terça-feira, setembro 06, 2011

A PROPÓSITO DA SELECÇÃO DE IMAGENS RELATIVAS AOS TUMULTOS DE LONDRES...

É sabido que a vasta maioria dos «amotinados» de Londres, os jovens que há poucas semanas puseram esta e outras cidades inglesas a ferro e fogo, eram de raça negra, mas já se sabe que a imprensa dominante tinha de tentar contornar esse facto e escolher criteriosamente as fotos publicadas nos jornais de maneira a que estivessem nelas o maior número de brancos possível... e claro que o Correio da Manhã, há muito dominado pela mesma cambada nojenta que controla os grandes mé(r)dia, não podia constituir excepção - para além de ocultar sistematicamente a identidade racial dos criminosos, agora publicou esta foto a ilustrar os motins de Londres: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/motins-de-londres-custaram-106-milhoes-de-euros não vou publicar aqui a foto agora porque mete demasiado nojo, mas mostra um policia negro a prender um meliante branco, pois claro... isso é que foi andar à procura, bem à procura, com muita pacienciazinha e muito trabalhinho para trazer ao povinho uma imagem, digamos, adequada, à «correcta» forma(ta)ção das mentes na senda do anti-racismo...

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caturo, porque é que supostamente dao a origem da arma FALCATA para a suposta origem celta no centro europeu mas depois os lusitanos sao os unicos a usar uma arma como essa!

E na Europa so os gregos é que têm uma parecida?

Que achas da falcata Caturo?

6 de setembro de 2011 às 17:11:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Julguei tratar-se de uma arma mediterrânica, similar às gregas kopis e machaera. Parece todavia que tem uma origem diferente dessas, mais ligada de facto aos Celtas. Atenção que na Ibéria não eram somente os Lusitanos quem a usava, pelo contrário, aliás, até se pensou, em dada altura, que a espada predominante entre os Lusitanos era o gládio celta, espada de lâmina direita designada por vezes como «espada de antenas», por ter no pomo um formato que lembra um par de antenas, que é a espada tipicamente céltica, origem, por seu turno, do gládio romano: a principal espada da Romanidade tem pois a sua raiz na espada céltica da Ibéria, o gladius hispaniensis.

Voltando à falcata, acho interessante este artigo:

http://en.wikipedia.org/wiki/Falcata

A versão em Português também não está má, mas a inglesa é mais completa.

6 de setembro de 2011 às 17:45:00 WEST  
Anonymous O Perguntador Minho Timorense said...

Caturo, ISTO é minho timorismo?
http://reverentia-lusa.blogspot.com/2011/09/admissao.html

No teu caso aceitarias ser membro de uma confederação brasileira de historia, geografia...de uma qualquer sociedade cientifica brasileira?
Só aceitarias pertencer a uma sociedade cientifica portuguesa ou europeia? Nunca a uma sociedade brasileira?

Explica-te Caturo, para se perceber melhor como funciona a tua cabeça!

6 de setembro de 2011 às 17:46:00 WEST  
Blogger João said...

Não sei se reparaste, mas quando apareceu o primeiro ministro Cameron a falar sobre o assunto pela primeira vez, à porta de Doening Street, o polícia que estava de serviço ao nº10 era preto. E em boa parte dos jornais as fotografias dos meliantes eram de brancos - o DN chegou a publicar uma de página inteira com um branco a carregar um plasma ou coisa parecida.

6 de setembro de 2011 às 18:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, reparei nessa do bófia negro atrás de Cameron. Isto de imagens transmitidas pelo sistema «é tudo pensado de avanços», como dizia o Zé da Conquilha...

6 de setembro de 2011 às 18:31:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A do DN não vi, mas não me surpreende absolutamente nada. E aposto que muito cidadão «bem informado», daquela minoria privilegiada que ainda compra jornais, é capaz de ter ficado a pensar que aquilo «ai, era tanto brancos como negros»...

Um dia alguém há-de pagar caro (e não havemos de ser só nós) por termos de combater contra gente do nosso sangue devido a manipulações destas e doutras.

6 de setembro de 2011 às 18:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«No teu caso aceitarias ser membro de uma confederação brasileira de historia, geografia...de uma qualquer sociedade cientifica brasileira?»

Se em troca não me fosse exigida nenhuma tomada de posição ideológica, ou algum tipo de silenciamento doutrinal, pois não teria problema algum com isso.

6 de setembro de 2011 às 18:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sim, eu entendo, mas entao quer dizer que a dobrada nao seria uma arma tipicamente lusitana?

6 de setembro de 2011 às 19:06:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Dobrada?...

6 de setembro de 2011 às 19:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

POR QUE MIDA FAZ ISSO? QUE COISA MAIS ETRANHA! ESSA FARSE DE MULTICUTURALISMO TEM QUE ACABAR!

7 de setembro de 2011 às 20:37:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home