JUÍZES FLAMENGOS DE ANTUÉRPIA CRITICAM POLÍTICA DE IMINVASÃO QUE ESTÁ A PÔR EM PERIGO A DEMOCRACIA
Na Bélgica, a situação da imigração em massa está de tal modo agravada que um número de juristas de Antuérpia declarou publicamente, na cerimónia de inauguração do ano judicial, que a actual política de imigração e asilo constitui «um perigo para a Democracia». Piet Van Den Bond, advogado-geral de Antuérpia, afirmou que «Os políticos têm negligenciado o problema da migração durante anos. Ao fazê-lo, os partidos políticos levaram-nos à demissão da nossa democracia. Milhares de lacunas na lei tornam possível sugar ao Estado, para prejuízo de todos os cidadãos. O influxo desproporcionado de estrangeiros e a reacção incompetente a isso levou a um enorme desperdício de benefícios e de assistência social.»
Noutra ocasião, diferenciou a «fraude social flagrante» do «uso impróprio do sistema de segurança social». E acrescentou que este último «tornou-se possível devido à própria lei.»
Os juizes de Antuérpia apelam aos políticos que corrijam esta situação.
O ministro da Justiça, o flamengo democrata-cristão Stefaan De Clerck, respondeu, iradamente, que «declarações imbuídas de polígtica tais como "fim da democracia" são inapropriadas vindas do advogado-geral.»
Que a verdade ficou dita, isso ficou, e de modo muito surpreendente, uma vez que afirmações como as de Bond e dos outros juristas de Antuérpia não costumam vir de elites reinantes no Ocidente - e isto mostra bem que a situação na Bélgica está já de tal modo agravada que o mal-estar decorrente da iminvasão começa a chegar ao topo.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home