quarta-feira, setembro 28, 2011

PANORÂMICA DO AVANÇO DA POLÍTICA MULTICULTURALISTA NO OCIDENTE

Índice da evolução da política multiculturalista por parte dos governos ocidentais:


As dimensões das barras que acima se vêem foram calculadas a partir da média de políticas multiculturalistas de cada país, que incluem ou podem incluir a afirmação oficial do multiculturalismo, o apoio ao multiculturalismo no currículo escolar (leia-se: lavagem cerebral universalista e anti-racista nas escolas), a inclusão da representação/sensibilidade étnica nos média (leia-se: manipulação da informação para promover o anti-racismo), proibições de vestimentas em público, aceitação de cidadania dupla, finaciamento de organizações étnicas de apoio a actividades culturais, financiamento de instrução bilingue, acção afirmativa em prol dos imigrantes (leia-se: discriminação injusta a favor dos alógenos).
Observa-se que em Portugal e Espanha as políticas multiculturalistas têm aumentado, à medida que se torna mais e mais conveniente, para a elite, convencer o povo a aceitar cada vez mais imigrantes... Na Holanda, pelo contrário, regista-se uma clara diminuição da política multiculturalista - o país criou ao longo dos anos a fama de multiculturalista por excelência, mas a Direita anti-imigrante conseguiu criar um projecto político que canalizou o descontentamento popular para o parlamento e, consequentemente, para o governo... em Itália, entretanto, o multiculturalismo político nem chegou a avançar tanto, pois que a Liga Norte há muito gravita de perto em torno do poder político.

De um modo geral, nada indica que esta política multiculturalista vá abrandar, apesar das recentes declarações de vários proeminentes líderes estatais europeus - da Alemanha, da França, do Reino Unido - a declarar a falência das mesmas... porque a elite necessita e sobretudo deseja a todo o custo impingir o alógeno ao povinho europeu.