quarta-feira, setembro 28, 2011

CENTROS DE MENORES NO PAÍS IRMÃO SÃO FOCO DE ISLAMIZAÇÃO


Em Espanha, os centros de menores que acolhem muçulmano estão a tornar-se (e não o seriam desde o início?...) focos de criação de islamistas, segundo afirmam as administrações da Catalunha e da Andaluzia, duas das áreas do país vizinho mais afectadas pelo fenómeno.
Estes centros de apoio aos jovens são usualmente geridos por fundações que contratam educadores e, muitas vezes, directores.
Grande parte dos jovens acolhidos são marroquinos que carecem de documentação e não dominam bem a língua espanhola. Isto leva a que a escolha de professores por parte das fundações seja regida sobretudo por critérios de nacionalidade e de idioma, professores estes que por seu turno vão buscar mais pessoal aos ambientes islamistas que frequentam.
As administrações regionais e até já o Ministério do Interior reconhecem que muitos destes docentes transmitem mensagens islamistas aos jovens, mesmo que não pareçam apelar directamente à guerra «santa» ou «jihad». A verdade é que alguns destes jovens acabam por se juntar aos combatentes islamistas no Iraque e no Afeganistão. Outros, quando se tornam maiores de idade são contratados para trabalhar em estabelecimentos dirigidos por islamistas...

Isto é como criar ovos de serpente em casa - o mais típico, até arquetípico, emblemático, significativo fruto do multiculturalismo.