MAIORIA DOS HOLANDESES NÃO QUER DUPLA NACIONALIDADE DOS IMIGRANTES
A vasta maioria de autóctones holandeses opõe-se à dupla nacionalidade, enquanto as pessoas de origem imigrante são menos atreitas a partilhar essa posição, mas ainda assim a maioria destes (cinquenta e nove por cento) também se opõe à dupla nacionalidade. Mas isto diz respeito aos imigrantes como um todo; todavia, os imigrantes não europeus só minoritariamente (vinte e oito por cento) se opõem à dupla nacionalidade.
Ou seja, os europeus, imigrantes ou não, identificam-se com a sociedade holandesa, os não europeus nem por isso...
Cerca de sessenta e quatro por cento (64%) dos holandeses acha que os imigrantes que se tornam holandeses devem abandonar a sua nacionalidade de origem; setenta e três por cento (73%) considera que os ministros do governo não devem ter dupla nacionalidade.
Neste momento há 1,1 milhões de cidadãos holandeses com dupla nacionalidade mas o governo está a planear introduzir medidas para o combater.
Compreende-se que o povo o que realmente não quer é estrangeiros no seu seio, sobretudo se forem estrangeiros que não acatam as regras nacionais, é esse, a meu ver, o sentido dos resultados da sondagem. Todavia, constitui armadilha para ingénuos. A verdade é que a dupla nacionalidade daria muito mais jeito aos indígenas quando um dia destes pudessem mandar embora toda a hoste alógena que vive no território nacional...
1 Comments:
Caturo, frança com tao pouco, menos que espanha????
Estranho!
Enviar um comentário
<< Home