segunda-feira, setembro 26, 2011

LOJISTA SOB TERMO DE IDENTIDADE E RESIDÊNCIA POR TER DADO COM TUBO NA CABEÇA DE CRIMINOSO

O proprietário de um estabelecimento comercial na Moita agrediu na madrugada desta segunda-feira um assaltante quando este estava a ser detido pela GNR, disse à Lusa fonte policial.  
"O alarme de um estabelecimento comercial tocou e a GNR da Moita deslocou-se para o local, onde estavam já algumas pessoas. A porta da fachada não tinha indícios de assalto, mas os agentes ouviram um barulho e entraram. Estava um indivíduo lá dentro que tinha entrado pelas traseiras e que foi detido", adiantou fonte da GNR.  
O homem em causa tinha em sua posse duas facas, que largou na presença das autoridades, mas quando a GNR se preparava para o deter, um dos proprietários agrediu o assaltante com um tubo na cabeça.  
"Um dos proprietários do espaço agrediu o detido. Este acabou por ser transportado para o hospital, enquanto o proprietário foi detido e está agora suspeito a termo de identidade e residência, estando o processo a decorrer", acrescentou.

Ora cá está - quando fui abrir a notícia estava mesmo à espera disto e confirmei no essencial as minhas expectativas: o desgraçado do lojista, que teve um gesto de desespero, na pior das hipóteses de justo desabafo, depois de muito provavelmente viver há muito tempo num clima de medo, e sabendo de resto que esse clima de medo ainda não acabou, um desgraçado destes é prontamente colocado sob suspeita por ter dado uma bordoada num meliante - isto no mesmo país em que meliantes alógenos agridem impunemente as autoridades e na mesma tarde estão em liberdade.

Mais um insulto ao povinho...