quarta-feira, agosto 24, 2011

GANGUE AFRICANIZADO LANÇA TERROR EM TALHO DA ZONA MAIS AFRICANIZADA DO PAÍS

O gerente e três funcionários do talho ‘Retail Meat’, em Cabra Figa, Rio de Mouro, Sintra, preparavam tudo para encerrar as portas do estabelecimento quando, pelas 18h40 de anteontem, três homens encapuzados e armados com uma caçadeira tomaram de assalto a loja. Começou então um minuto de verdadeiro terror para as vítimas, com o gerente a ser obrigado, com uma caçadeira encostada à cabeça, a entregar mais de mil euros aos assaltantes.
"Já nem sequer estavam clientes cá dentro", explicou ao CM um funcionário do talho. Em amena conversa, os quatro colegas foram surpreendidos com a chegada dos três encapuzados. Um comparsa ficou à espera dos ladrões, ao volante do Ford escuro do gang.
Mal entraram no talho, os assaltantes dirigiram-se logo à caixa registadora que estava a ser manobrada pelo gerente do estabelecimento. "Encostaram logo uma caçadeira à cabeça do meu colega, que esteve praticamente um minuto seguido assim", descreveu o funcionário do talho.
Os assaltantes foram aproveitando os segundos para amealhar dinheiro. Ao que o CM apurou, terão roubado cerca de 1060 euros, chegando mesmo a arrancar a gaveta da caixa registadora.
Segundo fonte policial, o grupo causou estragos no talho avaliados em cerca de quatro mil euros. A fuga dos assaltantes foi apressada.
As vítimas chamaram rapidamente a PSP, tendo uma testemunha contado aos agentes que ainda se cruzou com o carro do gang. "Viu que os ladrões eram três mestiços e um branco", acrescentou fonte policial.
A Polícia Judiciária investiga o caso.