domingo, agosto 14, 2011

ESPANCADA AO RESISTIR A ASSALTO NUMA DAS ZONAS MAIS AFRICANIZADAS DO PAÍS

Dois assaltantes esperaram pacientemente à porta da dependência bancária, no interior de um carro, com o objectivo de escolher a vítima, no Infantado, Loures. A eleita foi uma mulher de 34 anos, arrastada já com o carro em andamento e brutalmente agredida durante o roubo por esticão de que foi alvo. Porque resistiu. Ficou sem o equivalente a 1500 euros em dólares americanos que tinha levantado.
Pouco passava das 13h00 de ontem quando a mulher entrou na dependência bancária na avenida Diogo Cão, para efectuar o levantamento do dinheiro. Poucos momentos depois de ter saído, um carro a baixa velocidade pôs-se a seu lado, tendo o condutor agarrado na mala da vítima. A mulher, no entanto, e apesar dos esticões dados pelo assaltante, não largou a mala com o dinheiro e os pertences.
Como tal, o condutor acelerou o Seat Ibiza de cor escura, com matrícula falsa, arrastando a vítima cerca de 10 metros, acabando por cair ao chão.
Ainda assim, a mulher continuou a resistir. Em seu auxílio vinha já um morador, que assistiu à tentativa de roubo pela janela de casa. Com o aproximar do homem, o pendura saiu da viatura e, determinado a fazer a mulher largar a mala, aproximou-se e deu-lhe um violento pontapé na barriga, arrancando-lhe a carteira das mãos.
Os ladrões fugiram então a alta velocidade para parte incerta. Com várias escoriações e hematomas, a mulher acabou por receber assistência no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Agentes da PSP acorreram ao local e estão e tentar relacionar este roubo com outros do género ocorridos na mesma zona.