sexta-feira, agosto 05, 2011

DO PNR AOS NACIONALISTAS - AGOSTO DE 2011: CONTRA A PRIVATIZAÇÃO APÁTRIDA E OS CORTES NOS DIREITOS DOS PORTUGUESES

Quando a agência de notação Moody’s classificou Portugal com o nível lixo, tal posição mereceu a indignação e reprovação dos mais variados quadrantes político-sociais.
(...)
Na verdade, nunca se saberá ao certo se a razão está do lado daquela agência, ou não, já que há muitos dados e critérios que escapam não só ao comum das pessoas, como inclusivamente, aos entendidos no tema e aos responsáveis pela governação.
É bem verdade que as classificações destas agências de notação, manipulam e condicionam os mercados, tendo assim um poder imenso que escapa ao controlo dos próprios países, e capaz de atirar qualquer nação para o lixo ou prendê-la a ele de forma crónica.
Mas será que a classificação que coloca Portugal em muito maus lençóis, obedece a regras de um xadrez mundialista de interesses inconfessáveis, ou será que está apenas a traduzir a mais pura realidade? Pois, nunca se saberá ao certo. O que é certo, isso sim, é que estas agências são produto do sistema e por ele sustentadas. É o próprio capitalismo que gera estes monstros que depois condicionam, de facto, os mercados e a saúde financeira de muitas nações.
O próprio sistema mundialista que é um grande contentor de lixo. É um autêntico lixo, esta mentalidade economicista que cilindra e tritura a dignidade humana e sua estabilidade, as nações, as famílias, as empresas, os mercados…
(...)
O Estado Social que defendemos está a ser desmantelado pelo Governo para dar lugar ao selvático arbítrio do liberal-capitalismo.
(...)
Até o imposto extraordinário sobre o 14º mês, que já de si é muito mau e fará diferença à maioria das famílias, será apesar de tudo uma gota de água no oceano se comparado com o pacote de medidas agressivas que penaliza Portugal e os Portugueses, desde a Taxa Social Única, aos aumentos alucinantes dos transportes e outros serviços essenciais, desde os agravamentos de preços e cortes de benefícios às privatizações…
E o fosso entre os ricos cada vez mais ricos, e a classe média cada vez mais pobre, não pára de aumentar, justamente porque esta é a mais penalizada.
A agressão ao emprego, traduzido na redução das indemnizações de despedimento de 30 para 20 dias anuais, e destes 20 para 10 num futuro prómio, até se chegar ao despedimento sem qualquer contrapartida ou garantia, é de uma falta de humanidade que não tem qualquer explicação! Alegam eles, que essa é a prática de muitos outros países europeus. Mas isso não significa que tenhamos que concordar com ela, e, sobretudo, importa não esquecer que nesses países os salários são outros, e as condições face ao desemprego também, e ainda o mercado de trabalho. Afinal o que eles querem é fazer dos trabalhadores portugueses, mão-de-obra escrava, refém da insegurança e incerteza, tendo que se agarrar a condições de trabalho infra-humanas num mercado onde o emprego é descartável. Decisões destas, sim: são lixo!
E que dizer do programa de privatizações? Um Estado que abdica dos sectores vitais para a soberania e economia nacionais e que anda, pela mão do Ministro dos Negócios estrangeiros e vendê-los em Angola e Brasil, está a condenar à morte este país enquanto nação, transformando-o numa empresa por quotas, em mãos de privados e de países estrangeiros. Não é admissível que os sectores das energias, recursos naturais, transportes e comunicações sejam transformados em objecto de lucro à mercê de interesses privados e estrangeiros. Um Governo que vende o país a retalho, é um Governo de lixo.
De igual modo, o clima de favorecimentos já se faz sentir. Basta ver esta situação vergonhosa da venda em saldos do BPN, aos angolanos, banco este que já deu tanto prejuízo ao erário público e que, ainda por cima, foi vendido por 40 milhões de euros, quando havia uma oferta nacional de 100 milhões… Estamos a ser geridos por governantes de lixo!
(...)

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Assim sim.Falar sem paninhos quentes.

Agora é ter uma boa maquina de propaganda para espalhar isso.

Mexam se.

5 de agosto de 2011 às 18:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, veja cá esta notícia:

http://www.thelocal.de/society/20110805-36759.html

5 de agosto de 2011 às 19:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Muito bem, vê-se que o PNR está a crescer e sem medo de dizer as verdades e assim acordar o povo, todo o nacionalista deve continuar a passar a ,mensagem pois resistir é vencer! e nós veceremos, como veceram os nossos antepassados, Portugal aos portugueses.

E já agora, amnha cuidado, depois do caos (com agressões, carros assaltados, vandalizados, pequenos arrastões, uma ambulância destruida, e um carro da psp destruido) do african day em Odivelas, vai haver o African Day Parte II em Odivelas novamente - sabado 6 agosto... já se sabe que vai ter que haver cuidado, a CSocial vai silenciar, o povo que pague.

http://liveshowsportugal.wordpress.com/2011/08/04/african-day-2-odivelas/

5 de agosto de 2011 às 20:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Capitalismo sim, mas não apátrida nem selvagem.

5 de agosto de 2011 às 22:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Capitalismo sim, mas não apátrida nem selvagem."


Terceira Via

5 de agosto de 2011 às 23:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E qual a terceira via?

6 de agosto de 2011 às 00:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

a do Gottfried, que foi um NS e o inventor da chamada Terceira Via, uma economia mista, um meio-termo entre Esquerda e Direita, misturando mercado livre e competição com intervenção estatal e estado social.

6 de agosto de 2011 às 02:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

no entanto, isso tem por objectivo nivelar por cima e o bem-estar geral de toda a população, não tem por objectivo a "igualdade" à força, muito menos nivelar por baixo.

6 de agosto de 2011 às 02:46:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Terceira Via"

Essa "terceira via" há muito que tem o nome de nacionalismo económico.

6 de agosto de 2011 às 11:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"há muito que tem o nome de nacionalismo económico."


está bem visto.

6 de agosto de 2011 às 17:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O PCP não diria melhor, acho que diz o mesmo até, que o PNR

6 de agosto de 2011 às 23:58:00 WEST  
Blogger Titan said...

"O PCP não diria melhor, acho que diz o mesmo até, que o PNR"

Mas as soluções do PNR são diferentes das do PCP.

7 de agosto de 2011 às 10:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

completamente. só não vê, quem é estúpido ou está de má fé.
comparar políticas económicas do PNR com as do PCP ou BE...LOL

as políticas do PCP é parar e fechar tudo...como, aliás, se viu em 74 e 75 :)

7 de agosto de 2011 às 17:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

PCP = terra queimada

7 de agosto de 2011 às 17:59:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home