ASSALTANTE E AGRESSOR EM PRISÃO PREVENTIVA (ATÉ QUE ENFIM, MENOS UM CRIMINOSO NAS RUAS... POR AGORA... ATÉ SER SOLTO...)
O homem, detido na semana passada por ter assaltado em Janeiro uma loja no Parque das Nações, ter esfaqueado a funcionária e ter fugido para Londres ficou em prisão preventiva, revelou esta terça-feira a PSP. Em declarações à agência Lusa, fonte da PSP disse que "o suspeito ficou em prisão preventiva após interrogatório judicial realizado na sexta-feira". Segundo um comunicado da PSP, divulgado na sexta-feira, o homem de 29 anos entrou no estabelecimento do Parque das Nações, em Lisboa, simulando uma compra e, assim que a funcionária foi buscar o produto ao armazém, seguiu-a, agarrou-a pelas costas e esfaqueou-a duas vezes, no abdómen e nos rins, quando ela gritou por socorro. O detido roubou à vítima, de 38 anos, dinheiro e cartões multibanco com os respectivos códigos e, apesar dela se encontrar em estado grave, tentou fechá-la no referido armazém, mas não conseguiu por falta de uma chave.
"Após ter abandonado o estabelecimento, nas imediações do local do crime, o suspeito deixou a faca de cozinha de grandes dimensões, ensanguentada, numa caixa de correio de um prédio", destacou a PSP.
Ainda perto do local do crime, o suspeito fez dois levantamentos de 200 euros com os cartões da vítima e dirigiu-se ao aeroporto de Lisboa, tendo comprado com um cartão de crédito roubado uma passagem aérea com destino a Londres para aquele mesmo dia.
O homem manteve-se em Londres vários meses e regressou a Portugal há poucas semanas, acabando por ser detido na quarta-feira.
E a origem étnica do sujeito, qual será?
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home