quarta-feira, julho 20, 2011

MAIS UM ATAQUE TERRORISTA SE PREPARAVA NA RÚSSIA...

Na região de Moscovo
, as autoridades travaram um ataque terrorista de grandes dimensões e detiveram quatro suspeitos. Segundo Aleksandr Bortnikov, director do Serviço Federal de Segurança, o quarteto é originário do norte do Cáucaso e, segundo Bortnikov, «planeavam um ataque terrorista em lugares públicos e objectos da infraestrutura dos transportes.» Um explosivo descoberto durante a operação tinha uma potencial equivalente a dez quilos de TNT; foram também descobertos esquemas, mapas e armas de fogo. Segundo Bortnikov, os suspeitos já confessaram a sua culpa no planeamento do crime.
O presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, declarou que se faz necessária uma investigação de fundo e também a necessidade de considerar que pode haver um motivo ideológico escondido. Salientou que é também necessário cooperar com o clero para lutar efectivamente o terrorismo.

Ora que clero será este? Budista?... Hindu?... Evangelista do sétimo dia?... Ou talvez... aquele assim mais esverdeado que tem por símbolo um crescente e manda os crentes agacharem-se cinco vezes ao dia em submissão total...

Mais de cento e sessenta - 160, CLX, em numerais romanos - ataques terroristas foram registados em território russo nos últimos seis meses (sim, em apenas metade de um ano), causando a morte a noventa e cinco polícias e ferimentos a duzentos. De entre estes quase cento e setenta crimes, cento e dez foram cometidos no Daguestão, república pertencente à CEI (Comunidade de Estados Indenpendentes), liderada pela Rússia. Pelo menos cinquenta ataques foram detidos a tempo. Mais de quinhentos quilos de explosivos foram confiscados em 2010 e pelo menos quatrocentos indivíduos foram detidos.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"De entre estes quase cento e setenta crimes, cento e dez foram cometidos no Daguestão"

Porra, mas quantos muslos há no Daguestão afinal? Ser vizinho de tanta muslaria deve mesmo ser uma merda. Tê-los dentro do território então...

20 de julho de 2011 às 21:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

'Extraordinary' genetic make-up of north-east Wales men - talvez isto explique o facto de alguns galeses serem mais morenos do que o comum dos "bifes".

20 de julho de 2011 às 22:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Muito interessante, sem dúvida.

20 de julho de 2011 às 22:29:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home