sexta-feira, junho 24, 2011

WILDERS ABSOLVIDO DE ACUSAÇÃO DE INCITAÇÃO AO ÓDIO CONTRA OS MUÇULMANOS

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia, magro alívio para a Liberdade de expressão, uma vez que não são todos os Europeus que têm ao seu dispôr a máquina que pôde apoiar o combatente da liberdade holandês...
Leia-se, de qualquer modo:
Geert Wilders, líder da terceira maior força política na Holanda, foi absolvido da acusação de incitação ao ódio e discriminação. O tribunal considerou que a liberdade de expressão se sobrepõe à acusação porque o político falava no âmbito de um debate social sobre o multi-culturalismo.
Wilders estava acusado de incitar ao ódio e à discriminação ao ter considerado o Islão como uma "ideologia perigosa para os valores ocidentais". O tribunal admitiu que algumas das críticas do político são brutais e que denigrem, mas considerou que Wilders critica o credo muçulmano e não os muçulmanos e que as suas palavras não chegam a entrar no terreno da discriminação e do ódio, explica do El País.
Os próprios procuradores tinham inicialmente pedido a absolvição do político, mas os juízes avançaram com o julgamento devido à acusação particular interposta por grupos anti-racismo e de defesa dos imigrantes. Estas associações argumentam que as ideias de Wilders "promovem a segregação das comunidades residentes no país".
O partido do líder populista tem 24 lugares no parlamento e a coligação de centro-direita (liberais e democratas cristãos) precisa dele para aprovar as suas medidas. Wilder usa esse poder para influenciar temas como a integração dos imigrantes: ganhou milhão e meio de votos defendendo a redução para metade da imigração de países muçulmanos e opondo-se à entrada da Turquia na União Europeia, à burqa e aos colégios muçulmanos.

«Estou maravilhado com este veredicto. É uma vitória, não apenas para mim mas para o Povo Holandês. Hoje é uma vitória para a liberdade de expressão. Os Holandeses ainda podem falar criticamente sobre o Islão e a resistência contra o Islão não é crime. Falei, falo e continuarei a falar.»

Sem dúvida. Mas a ameaça persiste, não apenas da parte da elite, porque as leis repressivas não foram revogadas, mas também da parte dos muçulmanos, cujo ódio à liberdade ocidental vai provavelmente aumentar depois desta derrota da tentativa de impingir a censura islâmica num país europeu.

Resta aos Ocidentais não desarmarem, nunca, na defesa da sua sagrada Liberdade.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

isso foi o minimo!
na verdade eles nunca era para ter ido ao tribunal!!!

24 de junho de 2011 às 18:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

PALAVRAS DE KADAFI“Alá garantirá a vitória na Europa sem espadas, sem armas, sem conquistas. Não precisamos de terroristas, nem de bombistas suicidas. Os mais de 50 milhões de muçulmanos na Europa, transformá-lo-ão num continente islâmico em poucas décadas”.
ISSO É UM VERGONHA! E AS ELITES FICAM PARADAS!!! MUITOS EUROPEUS APOIAM O MULTICULTURALISMO! NÃO TEM AMOR A CULTURA E O LEGADO EUROPEU! APESAR DE NÃO TER NASCIDO NA EUROPA, EU MORRO POR ELA... E NÃO CONCORDO COM ESSES PUTOS IMIGRANTES QUE ESTÃO A INVADIR O SOLO EUROPEU!
LUTEM PELO QUE É DE VOCÊS!!!!

24 de junho de 2011 às 18:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

enquanto algns valorizam ,outros na europa preferem o fim da Europa...

24 de junho de 2011 às 18:59:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home