sexta-feira, junho 24, 2011

A PRIMEIRA TARDE DA PÁTRIA PORTUGUESA - BATALHA DE S.MAMEDE

Bandeira de D. Afonso Henriques - à cruz azul do estandarte do seu pai, o borgonhês D. Henrique, o primeiro rei de Portugal juntou besantes de prata, simbolizando o poder de cunhar moeda.


Foi neste dia de 1128 que D. Afonso Henriques ergueu vitoriosas armas contra quem se opunha à soberania da Nação.
Assim conseguiu a estirpe do ocidente ibérico alcançar a sua soberania face ao poder imperial de outra nação - porque, como já o ancestral Viriato dizia,
a Pátria está na Liberdade...


E, já agora, doutro lado
, retira-se este esclarecimento:
(...)
Contrariamente ao dito popular do "filho que bate na mãe", foram os cavaleiros fiéis a D.Teresa, vindos de Coimbra e de Viseu, que se dirigiram a Guimarães, para submeter D.Afonso Henriques. A batalha campal deu-se portanto perto daquele castelo.
(...)

27 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parece que vamos ter de reconquistar este pais outra vez!

24 de junho de 2011 às 23:20:00 WEST  
Anonymous Cunistorgis said...

Só falta a Galiza, e sair desta UE, para a pátria estar completa.

25 de junho de 2011 às 00:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

a Galiza que se foda.
Falta é a parte Leste da Lusitania, somos Lusitanos

25 de junho de 2011 às 00:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"A PRIMEIRA TARDE DA PÁTRIA PORTUGUESA - BATALHA DE S.MAMEDE"



:O
o pagão europeista?

25 de junho de 2011 às 10:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Só falta a Galiza, e sair desta UE, para a pátria estar completa."

era preciso que a galiza quisesse! lol

25 de junho de 2011 às 10:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

lusitania

http://img.photobucket.com/albums/v294/Thalien/Travian/Lusitania/lusitania_mapa5.jpg

25 de junho de 2011 às 10:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Gladius, filhote do capeta. Que interessante este assunto, principalmente porque se constata que no estandarte de D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal, consta uma cruz. Engraçado, não é você caturo, otário, que vive apregoando neste blog de que o cristianismo é alógeno e nada tem a ver com a europa? Porque então o estandarte do primeiro rei luzitano não constava alguma deidada pagã ancestral, da sua chamada verdadeira europa? Porque criar a pátria soberana sob o símbolo "alógeno" da cruz? Porque colocar o país sob a proteção do "judeu semita morto"? A resposta é clara: O cristianismo é o cerne da europa, incluindo Portugal. Gladius, quanto mais você escreve, mais cai em contradição. Abandona este blog e vai plantar batatas seu verme.

25 de junho de 2011 às 14:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.ionline.pt/conteudo/132613-tiroteio-no-colombo-foi-o-panico-total-as-pessoas-corriam-chorar

Tiroteio no Colombo, sexta à noite. Ciganos.

25 de junho de 2011 às 15:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Engraçado, não é você caturo, otário, que vive apregoando neste blog de que o cristianismo é alógeno e nada tem a ver com a europa?»

Não é engraçado não, brasuca burro, é uma ironia histórica, e uma ironia que eu já expliquei inúmeras vezes - e sempre que eu expliquei tu calaste essa fossa favelada, meteste a viola no saco e não mais piaste. Depois voltas sempre com a mesma merda, e levas sempre com a mesma resposta. É o costume.


«Porque então o estandarte do primeiro rei luzitano não constava alguma deidada pagã ancestral, da sua chamada verdadeira europa?»

Porque, mentecapto tropical, o teus confrades do Judeu Morto já tinham DESTRUÍDO pela FORÇA e pela INTIMIDAÇÃO os altares dos Deuses pagãos. Nessa altura toda a Europa Ocidental se encontrava cristianizada, à custa da violência e da intolerância cristãs. Por isso, imbecil, não podia haver, na altura de D. Afonso Henriques, nenhum culto pagão.

Agora que a tua Chusma de Cristo se sirva disso, de uma situação causada exclusivamente pela sua opressão para depois clamarem ter a Europa a seus pés, só mostra que continuam a ser a mesma merda intolerante e visceralmente anti-europeia que eram há dois mil anos. Tal e qual. Só têm é menos poder agora do que na altura, para vossa infelicidade e bem-estar da Europa, ehehehehh...



«Porque criar a pátria soberana sob o símbolo "alógeno" da cruz?»

Porque nessa altura o símbolo alógeno da cruz era tido como «nacional», graças à falsificação criada pela imposição cristã.


«Porque colocar o país sob a proteção do "judeu semita morto"?»

Porque os teus correligionários impuseram o mesmo ajoelhar diante do Judeu Morto em toda a Europa, a todos os Europeus, com sacrifício de vidas europeias em barda. É por isso...


« cristianismo é o cerne da europa,»

Não é cerne da Europa coisíssima nenhuma, mas qual cerne da Europa qual caralho. A Europa já existia antes do Cristianismo, o que caracteriza a Europa é não cristão e enquanto o Cristianismo morre a Europa continua.


«Gladius, quanto mais você escreve, mais cai em contradição»

Ehehehheh, ando aqui há mais de sete anos e ainda está para aparecer alguém que consiga provar que eu alguma vez me contradisse. Ninguém - e muito menos um ninguém como tu, que és um piolho das favelas. Mas tu algum dia tinhas estatura para me enfrentar numa conversa destas, ó percevejo? Aprende o teu lugar, que é aí bem em baixo.


«Abandona este blog»

Ahahahh, pois isso querias tu. Mas agora diz lá - se não fosse eu, quem é que ia continuar a expor verdades que tanto irritam a beatagem da tua laia, ora explica lá?

Achas que eu perdia esse prazer? Achas, por outro lado, que essa preciosa função podia ficar sem alguém que a exercesse?

25 de junho de 2011 às 17:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sendo católico, acho que este blog é o melhor blog nacionalista portugues e respeito o paganismo pois é indigena para Portugal e Europa!

25 de junho de 2011 às 18:06:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Saudações Nacionais, caro camarada.

25 de junho de 2011 às 18:09:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«lusitania

http://img.photobucket.com/albums/v294/Thalien/Travian»

Outro mapa da Lusitânia...

http://1.bp.blogspot.com/_XjmatoxgC1k/TUtKxfqUiTI/AAAAAAAAAFE/Mb8CwMHzTX8/s1600/0054.jpg

25 de junho de 2011 às 18:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas este beato favelado é uma graça.

Ele devia mas é criar um blogue para postar estas piadas, assim como o ex-ariano.

Seria para rir um bocado.

:^D

25 de junho de 2011 às 19:25:00 WEST  
Anonymous Cunistorgis said...

Caro anónimo, algumas notas:

1) A maior parte da população galega actual veio de outras regiões de Espanha, o que descaracterizou a cultura da região.

2) Há um forte sentimento latente de independência ou união a Portugal no povo galego.

3) Se Portugal fosse uma forte potência económica, e independente das vontades de outras nações europeias, veríamos então de que lado os galegos estariam. Aposto que seria do nosso.

4)Acredito que a Península Ibérica teria muito mais a ganhar se a Espanha fosse dividida, pois isso implicaria uma concorrência entre os diferentes povos que a habitam: galaico-portugueses, castelhanos, bascos, catalães, aragoneses ou asturianos.

5) Conhece o movimento reintegracionista galego?

6) Certo, a Lusitânia abarcava parte da Extremadura espanhola ou da Cordilheira Central da actual Espanha. Mas a norte do Douro estavam os galécios, no Algarve os cúneos... tudo povos celtas, com traços identitários comuns. O terço ocidental da Península partilha uma série de factores identitários comuns, leiam por exemplo Orlando Ribeiro. Claro que há diferenças, entre Galiza-Noroeste de Portugal, a Norte, e o Portugal a Sul de Sintra-Montejunto-Estrela.

7)O povo galego está mais próximo do povo português do que do povo castelhano, ver língua e outros traços culturais.

25 de junho de 2011 às 20:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eu como nacionalista português não quero a união da Galiza a Portugal pois o povo galego não é português logo não há cabimento nenhum em uni-lo a Portugal.

25 de junho de 2011 às 23:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eu como nacionalista português não quero a união da Galiza a Portugal pois o povo galego não é português logo não há cabimento nenhum em uni-lo a Portugal.


A questão da Galiza já é bem antiga!

Tem que ver principalmente com a questão da Galaécia e do celticismo da faixa oeste da peninsula iberica!

Tu podes nao querer, mas o norte de Portugal não deveria estar separado da Galiza por questões genéticas, culturais, etc......

O mesmo em relação a cidades como Danzig que sempre foram e sempre serão parte da Alemanha, pelos mesmos pontos!

26 de junho de 2011 às 10:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

R1b values - the highest values being Basques 92%

26 de junho de 2011 às 10:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

25 de Junho de 2011 17h53min00s WEST


arianista da asia! lol

26 de junho de 2011 às 10:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

EGIPTO
OS PAGÃOS TIVERAM QUE SE BARRICAR DEPOIS DE TUDO O QUE APRONTARAM!

26 de junho de 2011 às 10:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«HYPATIA» CRISTÃ:


Santa Apolónia fez parte de um grupo de virgens mártires que padeceram em Alexandria, no Egipto, durante um levante local contra o cristianismo. De acordo com a lenda, durante a sua tortura teve todos os seus dentes violentamente arrancados ou quebrados.

26 de junho de 2011 às 10:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ALEXANDRIA EGIPTO

Entre os pagãos, qualquer um podia insultar os cristãos e, por isso, batiam nos cristãos com bastões de madeira, vergas, chicotes, cintos decouro, cordas...

26 de junho de 2011 às 11:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Um pouco antes da Batalha de Ourique, D. Afonso Henriques foi visitado por um velho homem, que o rei já tinha visto em sonhos. O homem fez-lhe uma revelação profética da vitória. Disse-lhe também para, na noite seguinte, sair do acampamento sozinho, logo que ouvisse a sineta da ermida onde o velho vivia. O rei assim fez. Um raio de luz iluminou tudo em seu redor, deixando-o distinguir, aos poucos, o Sinal da Cruz e Jesus Cristo crucificado. Emocionado, ajoelhou-se e ouviu a voz do Senhor que lhe prometeu a vitória naquela e noutras batalhas. No dia seguinte, D. Afonso Henriques venceu a batalha.
D. Afonso Henriques decidiu que a bandeira portuguesa passaria a ter cinco escudos, ou quinas, em cruz, representando os cinco reis vencidos e as cinco chagas de cristo.

26 de junho de 2011 às 15:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Sendo católico, acho que este blog é o melhor blog nacionalista portugues e respeito o paganismo pois é indigena para Portugal e Europa!

25 de Junho de 2011 18h06min00s WEST


Os pagãos é que acham que os cristãos não são nacionalistas.

26 de junho de 2011 às 15:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Tu podes nao querer, mas o norte de Portugal não deveria estar separado da Galiza"


ele e muita gente!

26 de junho de 2011 às 16:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os pagãos é que acham que os cristãos não são nacionalistas.


O que eu quero mesmo é o meu portugal portugues numa europa europeia!

26 de junho de 2011 às 20:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Porque então o estandarte do primeiro rei luzitano não constava alguma deidada pagã»


qual rei "luzitano", seu brasuca imbecil?
nem "luzitano", nem sequer "lusitano", idiota!

27 de junho de 2011 às 15:53:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Tu podes nao querer, mas o norte de Portugal não deveria estar separado da Galiza" ele e muita gente!»

Não, pouca.

12 de setembro de 2011 às 22:24:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home