sexta-feira, junho 17, 2011

GOVERNO ITALIANO PREPARA-SE PARA EXPULSAR VÁRIOS IMINVASORES

Em Itália
, o governo aprovou uma série de medidas destinadas a controlar o fluxo de imigração que chega ao País, incluindo tanto pessoas comunitárias como refugiados de guerra e extra-comunitários procedentes de diversos Estados. O projecto aceite pelo Conselho de Ministros permite a estadia dos imigrantes nos Centros dse Identificação e Expulsão até um máximo de dezoito meses, como estabelece a legislação europeia, quando em Itália o limite eram seis...
O plano inclui a expulsão imediata do território italiano, aplicável a todos os que tiverem chegado clandestinamente ao País, bem como aos cidadãos da União Europeia que tenham cometido algum delito, conforme explicou o primeiro-ministro Sílvio Berlusconi. O ministro do Interior, Roberto Maroni, da Liga Norte, afirmou por seu turno que esta expulsão aplica-se sempre que se recear a fuga do detido ou em caso de indivíduos que violem o período estabelecido para a sua saída voluntária do País.
Enquanto isso, o ministro do Exterior irá assinar um acordo com o Conselho Nacional de Transição líbio, estabelecido em Benghazi, para proceder à construção de um centro de imigrantes nesta cidade em rebelião. O acordo inclui o repatriamento dos refugiados de guerra procedentes da Líbia.
Parte destas medidas têm sido fomentadas pela pressão constante da Liga Norte, um dos parceiros da coligação governamental presidida por Berlusconi, pressão esta que se vê aumentada devido à redução do apoio popular ao primeiro-ministro que se verificou nas recentes eleições municipais.
A oposição critica ferozmente esta proposta, acusando-a de ser «mera propaganda racista e repressiva» e afirmando que estas medidas já estavam incluídas no pacote de normas de segurança proposto em 2009, cujos artigos fundamentais tinham sido anulados pelas autoridades europeias.

E é por isso, caros leitores, que o Nacionalismo tem de crescer não apenas num país mas em toda a Europa. Até porque, na verdade, os mais graves problemas são os mesmos em praticamente todos os países europeus. O combate nacionalista é pois para ser feito à escala continental.
Entretanto, o trabalho constante pode ir dando frutos, ainda que poucos... este sucesso da Liga Norte é bem um exemplo disso.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boas. Mas os nacionalistas e o povo devem estar sempre a pressionar os governantes a expulsar esses invasores de qualquer modo. E não esperar até o nacionalismo chegar ao poder.

18 de junho de 2011 às 01:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas o que é isso ??

Pq os Islamitas não se refugiam pela África ou Oriente Médio ??

18 de junho de 2011 às 22:55:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home