segunda-feira, junho 27, 2011

ENDURECIMENTO DA LEI ANTI-TERRORISMO NA ÁUSTRIA

Na Áustria, o Partido da Povo Austríaco (ÖVP) apresentou uma nova proposta de lei que suscitou polémica. Johanna Mikl-Leitner, a nova ministra do Interior, militante do ÖVP, concordou com a ministra da Justiça, Beatrix Karl, também do ÖVP, que declarou deverem ser presos os indivíduos que incitam outros a cometer actos terroristas. A ministra do Interior explicou recentemente que, de acordo com esta nova lei, quem incita a atentados terroristas diante de pelo menos trinta pessoas, será, a partir de 2012, sujeito a uma pena de prisão de dois anos. A actual legislação refere apenas o número de cento e cinquenta pessoas como grupo de audiência de indoutrinação terrorista. Milk-Leitner acrescentou que os chamados «pregadores de ódio» e outras pessoas que procuram participantes em campos de treino de terroristas também seriam presos se a lei fosse aprovada no parlamento federal.
O anúncio desta lei deu-se pouco depois do caso do converso austríaco que foi preso por organizar viagens de voluntários ao Paquistão, para aí receberem instrução em campos de treino, no sentido de virem a ser operacionais da Alcaida. Tinha também planos, como foi noticiado no Gladius, para desviar um avião de passageiros e atirá-lo contra o Reichstag, ou parlamento federal alemão, em Berlim.
Mikl-Leitner disse também que quer canalizar dez milhões de euros para desenvolver uma defesa mais eficaz contra a «crescente ameaça» terrorista contra a Áustria.
A ministra chegou até a referir as mesquitas quando falava de pessoas a incitar outras para cometerem actos terroristas... conhecida pelas suas posições duras contra a imigração, afirmou numa ocasião que cerca de seiscentos mil muçulmanos estacionados em solo austríaco são radicais.

3 Comments:

Blogger Anti-ex-ariano said...

«(…) quem incita a atentados terroristas diante de pelo menos trinta pessoas,»

Devia ser uma só pessoa. Uma pessoa que comprovadamente convença outra a cometer atentados terroristas já está a cometer uma atrocidade suficientemente danosa para justificar a prisão. Um só terrorista é suficiente para provocar muitas mortes e muitos estragos.

«O anúncio desta lei deu-se pouco depois do caso do converso austríaco que foi preso por organizar viagens de voluntários ao Paquistão, para aí receberem instrução em campos de treino, no sentido de virem a ser operacionais da Alcaida.»

Mas… mas… mas o Paquistão não é o grande aliado dos EUA na Ásia Central? Como pode este país amigalhaço dos states permitir campos de treino da maior organização terrorista do mundo no seu território?...

«(…) afirmou numa ocasião que cerca de seiscentos mil muçulmanos estacionados em solo austríaco são radicais.»

E que fala assim não tem papas na língua: 600 mil é precisamente o número de muçulmanos que se estima haver na Áustria.

28 de junho de 2011 às 15:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E o que está a ocorrer na Grécia, Caturo? Sabes se aqueles comunistas que estão a protestar em Atenas são confiáveis? (ao menos mais confiáveis que os daqui)

28 de junho de 2011 às 16:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, veja este curioso sítio.

http://www.mexica-movement.org/

Pelo visto é um tipo de sítio sobre nacionalismo ameríndio, contra a "invasão dos brancos à América". O que achas?

A primeira vista pensei que fosse apenas mais ladainhas de "oprimidos" a fazer-se de vítimas e a derramar hostilidade aos "brancos racistas".

Mas depois de passar umas vistas no sítio, vi que há ideias semelhantes ao do nacionalismo europeu, e que em muitos pontos tive que concordar com eles. Veja lá.

28 de junho de 2011 às 22:32:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home