segunda-feira, junho 27, 2011

MARINE LE PEN - NACIONALISMO, ESTADO E LIBERDADE

Longa entrevista, em Inglês, à líder da Frente Nacional francesa, Marine Le Pen, da qual se salientam as seguintes passagens (tradução do texto original a itálico, comentários a escrita normal):

Assinalando uma clara ruptura com o seu pai e a Direita em geral, saiu-se com uma detalhada crítica do capitalismo e com uma posição a promover o Estado como protector do povo comum.
Por acaso isto nem é nada novo no seio da Extrema-Direita, antes pelo contrário, já os Nacionalistas da década de noventa, até de antes, criticavam ferozmente o capitalismo... e já o Nacional-Socialismo fazia o mesmo há setenta anos...
Diz Marine Le Pen: «por muito tempo, a Frente Nacional manteve a ideia de que o Estado faz as coisas sempre do modo mais caro e menos bem feitas do que o sector privado. Mas estou convencida de que isso não é verdade. A razão é a inevitável busca do lucro, que é inerente ao sector privado. Há certos domínios que são tão vitais para o bem-estar dos cidadãos que têm a todo o custo de ser mantidos fora do sector privado e da lei da oferta e da procura.» O governo tem portanto de ter a seu cargo a saúde, a educação, os transportes, a banca e a energia.
(...)
A mistura que La Pen faz de Nacionalismo de Extrema-Direita com economia francamente esquerdista está relacionada com as plataformas de outros partidos marginais que têm surgido recentemente na Europa, e alguns críticos vêem esta combinação como uma negra reminescência. "Isto apareceu nos anos vinte e trinta", diz Patrick Lozès, presidente do Conselho Representante das Associações Negras de França (Cran), que recentemente se envolveu num confronto público com Le Pen.
(...)
Por outras palavras, a posição económica de Le Pen está a atrair o interesse da Esquerda bem como da Direita. E está a fazer algo similar com a imigração. Onde a Extrema-Direita anteriormente adoptava uma aproximação do tipo choque-de-civilizações - Cristianismo versus Islão - Le Pen estende o manto do secularismo como um sistema de valores que está sob ameaça. "Ela está a dizer que o problema não é eles serem muçulmanos mas sim o de quererem impôr os seus valores no nosso País. Isto é uma grande inovação. Ela pretende defender os gays, os Judeus, as mulheres. A Frente Nacional nunca antes tinha defendido os Judeus. Era anti-semita - agora ela diz aos Judeus "Vocês têm de ter cuidado com os muçulmanos e eu estou aqui para vos defender." E diz que está aqui para defender as mulheres e os gays, em nome da Liberdade, do Secularismo e da República. Isto é mesmo, mesmo novo. Não é uma mudança para a Esquerda, mas uma terceira dimensão para a política francesa.(...)
Onde na América muitos dos descontentes querem um retorno dos valores do Cristianismo e do mercado livre, os seus equivalentes na Europa encontram conforto numa viragem para o Nacionalismo, que inclui protecção estatal, e longe das instituições da globalização. Le Pen está nesta posição.(...)
Le Pen pode não se tornar presidente, mas alguns argumentariam que ela já tem sucesso. "Mesmo que nunca ganhe uma eleição, quando se lança este tipo de pensamento na sociedade, a modernizar o pacote do racismo, as consequências perduram", diz Lozès.

Política a sério, de facto... o Poder exerce-se de várias maneiras, mas a primordial assenta na afirmação de ideias.

É verdade que Marine Le Pen critica o racismo quando lhe perguntam se é racista - mas o que há-de ela fazer para evitar atrasos e contra-tempos num país em que o seu pai foi várias vezes a tribunal por acusação de racismo?
Uma coisa é certa - Marine Le Pen está a fazer muito mais bem do que mal ao Movimento Nacionalista europeu. Porque é mesmo isto que mais interessa promover: a natural ligação entre Identidade e Liberdade.

43 Comments:

Anonymous Anónimo said...

mas essa puta foi aquela que expulsou um militante por fazer a saudação romana-nazi-fascista!
qual "liberdade"??

27 de junho de 2011 às 19:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Isto é uma grande inovação. Ela pretende defender os gays, os Judeus, as mulheres. A Frente Nacional nunca antes tinha defendido os Judeus. Era anti-semita - agora ela diz aos Judeus "Vocês têm de ter cuidado com os muçulmanos e eu estou aqui para vos defender.""


ainda é mais puta do que o que eu pensava.
gays e judeus??

foda-se! estar lá ela ou um gajo do Bloco de Esquerda é igual!

27 de junho de 2011 às 19:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

defender judeus, em vez de defender o seu repatriamento...
foda-se! se isso é "Nacionalismo" eu sou o Big Laden.

27 de junho de 2011 às 19:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«A mistura que La Pen faz de Nacionalismo de Extrema-Direita com economia francamente esquerdista está relacionada com as plataformas de outros partidos marginais que têm surgido recentemente na Europa, e alguns críticos vêem esta combinação como uma negra reminescência. "Isto apareceu nos anos vinte e trinta"»


Nacional-Socialismo.

27 de junho de 2011 às 22:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

os politicos do sistema se fazem de racista quando convém e nao o são, assim devem ser tb os nacionalistas. sempre visando chegar ao poder.

27 de junho de 2011 às 23:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ai ela disse que ia defender os gays? Pronto, está o caldo entornado.

28 de junho de 2011 às 02:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«foda-se! estar lá ela ou um gajo do Bloco de Esquerda é igual!»

Treta. Ela defende o essencial - a liberdade e a identidade, na medida do possível ou das suas limitações (jurídicas e talvez não só). Nenhum gajo do BE iria falar contra a imigração e contra a islamocracia, e não diria, por exemplo, que as frotas navais europeias deviam estar preparadas para não deixar os norte-africanos desembarcar em solo europeu...

28 de junho de 2011 às 02:39:00 WEST  
Anonymous Cunistorgis said...

A Senhora Le Pen é deliciosamente maquiavélica. Se não o for, nunca chegará ao poder. Quem não percebe isso não deve ter um QI muito elevado.

28 de junho de 2011 às 02:39:00 WEST  
Blogger Rio sur Seine said...

Estamos no extremismo ultra-liberal e mundialista, assim qualquer posição mais moderada ou critica é logo considerada como comunista ou de extrema esquerda.

Do resto as proposições de Marine Le Pen para a o mercado interior e a economia real em matérias de empressas e de emprego não tem nada a ver com comunismo.

Depois, se alguem pensa que vai salvar Portugal mostrando-se descaradamente com néo-nazi como sendo a solução, deve ter um QI mesmo bem fraquinho.

28 de junho de 2011 às 07:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
mas essa puta foi aquela que expulsou um militante por fazer a saudação romana-nazi-fascista!
qual "liberdade"??

27 de Junho de 2011 19h26min00s WEST


puta és tu

28 de junho de 2011 às 14:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Cunistorgis disse...
A Senhora Le Pen é deliciosamente maquiavélica. Se não o for, nunca chegará ao poder. Quem não percebe isso não deve ter um QI muito elevado.

28 de Junho de 2011 02h39min00s WEST



o fpö e cia tiveram muitos votos mas mesmo assim uma deputada foi condenada por dizer que o maomé era pedófilo. aconteceu o mesmo a uma feminista, etc.

28 de junho de 2011 às 14:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Nenhum gajo do BE iria falar contra a imigração e contra a islamocracia, e não diria, por exemplo, que as frotas navais europeias deviam estar preparadas para não deixar os norte-africanos desembarcar em solo europeu..."


e nenhum gajo (ou gaja) NS diria que queria defender judeus no seu próprio território (francês), nem nenhum gajo(a) NS diria que queria defender os gays, nem nenhum gajo(a) NS expulsaria um militante do partido por fazer a saudação romana-fascista-NS...

28 de junho de 2011 às 14:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Estamos no extremismo ultra-liberal e mundialista, assim qualquer posição mais moderada ou critica é logo considerada como comunista ou de extrema esquerda.

Do resto as proposições de Marine Le Pen para a o mercado interior e a economia real em matérias de empressas e de emprego não tem nada a ver com comunismo."


concordo com isto.





"Depois, se alguem pensa que vai salvar Portugal mostrando-se descaradamente com néo-nazi como sendo a solução, deve ter um QI mesmo bem fraquinho."

já não consigo concordar com isto.
não se trata de ser "descaradamente neo-nazi".
trata-se de desigualdade de critérios.
lutar contra o Islão também pode ser interpretado como "neo-nazi". então a questão não é essa.
a questão é: porquê defender os judeus?
e porquê defender os gays?
que eu saiba, os outros partidos Nacionalistas da Europa não defendem gays...nem judeus.
ou seja, nada tem a ver com "disfarce".
o pai da Marine também não defendia gays ou judeus.
a Marine não está a "disfarçar" coisa nenhuma.
aliás, se estivesse...não combatia o Islão, certo?

28 de junho de 2011 às 16:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

por isso, tenham cuidado antes de falarem em "QI".

28 de junho de 2011 às 16:56:00 WEST  
Anonymous Cunistorgis said...

1) Pelo que tenho falado com franceses ou holandeses, a população está farta da insegurança provocada pelos imigrantes africanos (árabes ou negros), portanto a posição da Senhora Le Pen contra a imigração é popular, bem acolhida entre o povo, mesmo que haja um forte ataque dos media apoiantes do multicultaralismo (a larga maioria). Não é por aí que ela vai perder votos.

2) Já a questão dos gays e das mulheres é diferente. Antes da introdução do judaísmo e do cristianismo havia um quadro muito complexo na Europa e no Médio Oriente no que diz respeito ao papel da mulher e à tolerância relativamente aos homossexuais. No entanto, de uma forma geral, as mulheres desempenhavam papéis de relevo e a homossexualidade era tolerada. O ódio à mulher e aos homossexuais é um traço muito distintivo do judaísmo-cristianismo e do islamismo. Portanto, para qualquer admirador da cultura pagã, a defesa da mulher é um imperativo, tal como a tolerância relativamente à homossexualidade (o que não implica ser a favor do casamento entre gays ou da adopção por gays, coisa que nunca faria sentido para um grego ou para um romano nos tempos da Antiguidade Clássica!).

28 de junho de 2011 às 17:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

28 de Junho de 2011 17h29min00s WEST


os gays não concordam contigo

28 de junho de 2011 às 18:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«O ódio à mulher e aos homossexuais é um traço muito distintivo do judaísmo-cristianismo e do islamismo.»


?

28 de junho de 2011 às 18:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«cristianismo havia um quadro muito complexo na Europa e no Médio Oriente no que diz respeito ao papel da mulher e à tolerância relativamente aos homossexuais.»


?

28 de junho de 2011 às 19:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Depois, se alguem pensa que vai salvar Portugal mostrando-se descaradamente com néo-nazi como sendo a solução, deve ter um QI mesmo bem fraquinho."

já não consigo concordar com isto.
não se trata de ser "descaradamente neo-nazi".
trata-se de desigualdade de critérios.
lutar contra o Islão também pode ser interpretado como "neo-nazi". então a questão não é essa.
a questão é: porquê defender os judeus?
e porquê defender os gays?
que eu saiba, os outros partidos Nacionalistas da Europa não defendem gays...nem judeus.
ou seja, nada tem a ver com "disfarce".
o pai da Marine também não defendia gays ou judeus.
a Marine não está a "disfarçar" coisa nenhuma.
aliás, se estivesse...não combatia o Islão, certo?



estás por fora...

28 de junho de 2011 às 19:02:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«lutar contra o Islão também pode ser interpretado como "neo-nazi". então a questão não é essa.»

Mas se atacar os muçulmanos sem atacar os Judeus, rapidamente se esvai a acusação de «nazi». A Wilders ninguém chama nazi. E, assim, não tem contra ele um dos poderes (de modo nenhum o maior...) da sociedade, que é de um lóbi na Direita conservadora.

28 de junho de 2011 às 19:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«e nenhum gajo (ou gaja) NS diria que queria defender judeus »

Pois, mas também ninguém disse que ela é NS ou que tem de o ser... a escolha política no Universo não se resume a ou BE ou NS.

Obviamente...

28 de junho de 2011 às 19:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«o fpö e cia tiveram muitos votos mas mesmo assim uma deputada foi condenada por dizer que o maomé era pedófilo»

Exacto - assim SE VÊ, COM TODA A EVIDÊNCIA E MAIS ALGUMA, que

UMA COISA É O POVO

OUTRA

É A ELITE REINANTE.


Na actual cena política, não há nada mais óbvio do que isto.

28 de junho de 2011 às 19:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse....
Exacto - assim SE VÊ, COM TODA A EVIDÊNCIA E MAIS ALGUMA, que

UMA COISA É O POVO

OUTRA

É A ELITE REINANTE.


Na actual cena política, não há nada mais óbvio do que isto.

28 de Junho de 2011 19h06min00s WEST


mas o fpö é o partido do haider e o outro partido é o do strache.

28 de junho de 2011 às 19:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«E, assim, não tem contra ele um dos poderes (de modo nenhum o maior...) da sociedade, que é de um lóbi na Direita conservadora.»

qual?

28 de junho de 2011 às 19:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Pois, mas também ninguém disse que ela é NS ou que tem de o ser... a escolha política no Universo não se resume a ou BE ou NS.

Obviamente..."




pois...mas para salientar características anti-capitalistas da Marine comuns ao NS, para isso ela já é NS!

28 de junho de 2011 às 19:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mau... começa esta merda outra vez a descambar para a desconversação mentecapta... NINGUÉM DISSE QUE ELA ERA NS. APENAS QUE, NA CONJUGAÇÃO POLÍTICO-ECONÓMICA, JÁ OS NS TINHAM FEITO ISTO.

28 de junho de 2011 às 19:23:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«qual?»

O judaico.

28 de junho de 2011 às 19:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«mas o fpö é o partido do haider e o outro partido é o do strache.»

E depois? Em que é isso contraria o que eu disse?

28 de junho de 2011 às 19:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Mas se atacar os muçulmanos sem atacar os Judeus, rapidamente se esvai a acusação de «nazi»."


não sei porquê! afinal é acusada (ela ou o Wilders) de "intolerância religiosa" e afins, conotada (imbecilmente é certo) com o "extremismo", "nazismo", etc

a única coisa que muda é que os nazis a sério, podem tê-la na conta de uma sionista ao serviço do lobbie judaico (para não falar no lobbie gay).
e, se calhar,
com alguma pontinha de verdade.

28 de junho de 2011 às 19:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

É muito diferente estar ou não conotada com uma ideologia com fama de extermínio e totalitarismo. A Direita Nacionalista precisa de distanciar-se dessa imagem.

28 de junho de 2011 às 19:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«qual?»

O judaico.»


não acredito! :D
vou-me beliscar..
o Caturo admitiu a existência de um lobbie judaico!

28 de junho de 2011 às 19:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«E depois? Em que é isso contraria o que eu disse?»

já têm uma percentagem elevada de votos.

28 de junho de 2011 às 19:31:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«já têm uma percentagem elevada de votos.»

PRECISAMENTE por aquilo que eu disse - PORQUE O POVO QUER, O POVO VOTA.

ASSIM SE VÊ A DIFERENÇA

ENTRE O POVO

E A

ELITE.

PORQUE

O POVO

ESCOLHE VOTAR NOS ISLAMÓFOBOS

E CADA VEZ MAIS

ENQUANTO

POR OUTRO LADO

A ELITE ESCOLHE METER OS ISLAMÓFOBOS

NA CADEIA

PARA IMPEDIR

QUE

O POVO

OIÇA OS ISLAMÓFOBOS.

FODA-SE

CARALHO.

É ASSIM TÃO DIFICIL

ENTENDER?

28 de junho de 2011 às 19:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

porquê que o fpö e cia não protestaram?

28 de junho de 2011 às 19:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«qual?»

O judaico.



ataca-se os «mauzões» dos cristãos... lol

28 de junho de 2011 às 19:40:00 WEST  
Anonymous Cunistorgis said...

A um anónimo.

Embora haja escritos misóginos na Grécia Antiga, no esplendor de Roma as mulheres escolhiam os seus companheiros e algumas acabavam por ter vários maridos ao longo da vida, escolhidos por si. No paganismo havia sacerdotisas, e nas tribos lusitanas as mulheres lutavam a par dos homens.

Um quadro diferente é imposto pelo judaísmo-cristianismo. A questão do mito de Adão e Eva, impõe a mulher como a sedutora que leva ao pecado, como o ser almadiçoado por Jeová. Muitos teológos de relevo do primeiro milénio do Cristianismo e da Idade Média foram altamente misóginos!

Quanto à misoginia no Islamismo, ela é bem visível e escuso de estar aqui a argumentar para defender a minha posição.

Volto a salientar que relegar a mulher para um papel secundário na vida pública e a homofobia são traços culturais vindos do judaísmo-cristianismo.

28 de junho de 2011 às 19:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Cunistorgis

Eu podia estar para aqui a argumentar mas prefiro comentar o islão.

28 de junho de 2011 às 21:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"foda-se! estar lá ela ou um gajo do Bloco de Esquerda é igual!"

analfabeto, só vês a preto e branco como os cães...dassss.

29 de junho de 2011 às 00:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ainda não percebi qual é o problema com os gays...
Pensei positivo, mais vale um gay do que um muslo a saltar em cima da vossa filha, neta, sobrinha, etc.
Ou não?

29 de junho de 2011 às 00:09:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Obviamente.

29 de junho de 2011 às 00:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Marine Le Pen, Madre Teresa de FN
Marine Le Pen tem um grande coração. Ela foi corajosamente passar algumas horas em Lampedusa lidar com a invasão da ilha italiana que esta sendo submetido aos desembarques ininterrupto de imigrantes ilegais provenientes de África. Os recentes acontecimentos na Tunísia, têm ampliado o tsunami.
ela fez questão de mostrar compaixão com os refugiados . "A Europa não tem capacidade para recebê-lo [...] Eu tenho muita compaixão por você [...] mas não temos os meios financeiros", disse ela, infelizmente, a dois representantes dos "migrantes" Ela pretendia receber. Quer isto dizer que se a França ea Europa tinham esses meios, ela iria a pé foi para levá-los?
.
Madre Teresa de FN, se sente lisonjeada pelos serviços prestados quando ela era uma advogada, para defender imigrantes ilegais. em seu programa de governo , ela gostaria de permitir a entrada 10 mil imigrantes legais por ano e acredita que, como seu pai, que os estrangeiros são as raizes da frança !
.
http://www.rivarol.com/
.
marine e uma filiada a fn
http://yagg.com/files/2010/10/venussia-myrtil-marine-le-pen.jpg

30 de junho de 2011 às 19:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Aqui um cartaz da fn para promover a canditarura de le pen a presidência em 2007.
.
http://www.jakouiller.com/share/Affiches-Le-Pen-1pt.jpg
.
.
...O cartaz mostra um mestiça fazendo sinal negativo para as politicas dos adversarios da FN ("direita" e esquerda)
.
.
O CARTAZ PROMOVE AS POLITICAS DA FN ,QUE SÃO:
nacionalidade
assimilação( lê- se miscigenação)
ascenssão social
laicidade
.
O OBAMA DA FN
http://www.stormfront.org/forum/t772786/
.
um mestiço é fialiado a fn joven
http://www.fnjeunesse.fr/?p=2517
o segundo da esquerda para direita
.
um arabe que é candidato pela fn
http://www.fnjeunesse.fr/?p=2730#comment-577

30 de junho de 2011 às 19:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Ainda não percebi qual é o problema com os gays..."


então é porque deves ser muito limitado.

30 de junho de 2011 às 21:34:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home