quarta-feira, maio 11, 2011

O NEGRO QUE DESPOLETOU A VIOLÊNCIA DA COMUNIDADE GUINEENSE CONTRA A AUTORIDADE TINHA ORDEM DE EXPULSÃO DO PAÍS...

... e todavia andava por aí... e, para cúmulo da vergonha da «Justiça» tuga de merda, o sujeito nem sequer foi detido pelo que fez anteontem, antes pelo contrário, continua à solta, com «obrigação» de se apresentar duas vezes por mês na esquadra...
Pois como é que esta escumalha não há-de sentir-se forte contra os representantes da autoridade do Estado? Já sabe que, no fundo, goza de impunidade, independentemente das leis que viole...

Roubada com violência por esticão, na última semana, uma mulher reconheceu o assaltante
ao passar junto a um centro comercial em Odivelas, anteontem à noite. Descreveu à polícia "um jovem negro, com cabelo amarelo", e os agentes da PSP foram identificá-lo.
Esmaila Seide Bá, 21 anos, é guineense e tem ordem de expulsão do País. Por isso, não se quis identificar. Deu origem ao tumulto que juntou 60 pessoas à porta da esquadra e que levou a oito detenções - além de 16 identificados por desacatos. Esmaila e cúmplices acabaram libertados, três deles, já ontem, pelo Tribunal de Loures - mas, ao que o CM apurou, estão todos referenciados por crimes violentos.
No caso de Esmaila, que o juiz deixou à solta com apresentações quinzenais na PSP, é suspeito de pelo menos sete roubos por esticão - um dos quais levou a que os agentes o fossem identificar anteontem. Os cúmplices deram-lhe protecção, "numa zona que tomam pelo seu território", dizem fontes policiais, e os polícias foram ameaçados de morte.
Os crimes dos oito detidos, todos já em liberdade, variam entre ameaças, incitação à violência, alteração de ordem pública, insultos, desacatos e tentativas de agressão à PSP. No caso de cinco dos suspeitos, a investigação baixou a inquérito. E ontem não foram sequer ouvidos. Ficaram notificados para se apresentarem hoje em tribunal.
Ontem, enquanto os suspeitos já viam as suas situações resolvidas pela via judicial, a reportagem do CM encontrou várias pessoas em Odivelas, principalmente os comerciantes, que se queixaram da insegurança que sentem e vivem nas ruas da cidade. Maria de Lurdes Bonito, reformada, contou como foi assaltada em plena luz do dia, há cerca de dois meses, com violência.
"Eu e o meu marido estávamos a passear junto ao rio e eu levava um fio de ouro. Foi tudo muito rápido, quando dei por mim já os três miúdos - com cerca de 15 anos - se afastavam a correr com o meu fio", recordou a vítima de assalto.
Embora esta tenha sido a primeira vez que foi assaltada em Odivelas, Maria de Lurdes revelou que são vários os seus vizinhos que já foram alvo de roubos por esticão. "Muitos dos meus vizinhos já foram aqui roubados também durante o dia, principalmente por causa dos objectos de ouro". Maria de Lurdes confessa que "Odivelas está a ficar cada vez mais perigosa". Opinião partilhada pelos vários comerciantes já assaltados.
Os agentes da PSP que tentaram proceder à identificação do suspeito de roubo foram, por várias vezes, injuriados e ameaçados pelos cúmplices que se recusavam a cooperar. Dado que muitos dos jovens já são conhecidos dos agentes, as ameaças tornaram-se pessoais. Um suspeito chegou mesmo a afirmar que conhecia os hábitos de um dos agentes e que este deveria ter cuidado. Outro dos suspeitos proferiu ameaças de morte enquanto tentava agredir, com socos e pontapés, um dos polícias. A acção da PSP foi dificultada por vários populares.
"Há muita insegurança e cada vez mais assaltos em toda esta zona". É assim que Isaura Rodrigues, proprietária de uma loja de venda de telemóveis, descreve ao CM a situação que se vive em Odivelas.
Num espaço de quatro anos, o seu estabelecimento comercial já foi assaltado duas vezes, a última das quais em Dezembro passado.
"Eram três jovens. Entraram e fingiram ser clientes interessados nos telemóveis mais caros que estavam na montra", conta a mulher, de 59 anos, acrescentando que quando o seu colega abriu a montra "eles encostaram-lhe logo uma faca nas costas e levaram tudo".
Isaura contou que também já a tentaram assaltar na rua quando passeava o seu cão no jardim junto ao rio. "Eu trazia um fio de ouro ao pescoço que chamou a atenção de um grupo de jovens. O que me valeu foi o meu cão, que se virou a eles", recorda. Situada na rua D. Dinis, esta loja junta-se a outros estabelecimentos que também já foram alvo de assalto no último ano - duas pastelarias, duas lojas de roupa e uma ourivesaria . O sentimento de insegurança e impunidade é partilhado por todos os proprietários que falaram com o CM.

Esta gente viu ontem que no fundo não tem defesa nenhuma efectiva contra a escumalha que a vitima - nenhuma, nada. A única coisa que ainda pode fazer, ainda, é sair de casa o menos possível. Mas virá o dia em que nem isso a salvará - à medida que a iminvasão oriunda de África aumenta na zona...
Resta preparar a Resistência organizada - que só pode fazer-se por via do Nacionalismo político.

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=92&did=154891

Caturo,não te esqueças destes meninos...olha que os crimes deles são bem sérios.

11 de maio de 2011 às 11:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os meus parabéns a este Juiz que nos deslumbrou com esta pérola , com esta magistral visão do que deve ser a justiça nesta pobre nação, que magnifica pustura perante tão distintas criaturas, que tão injustamente foram detidas ,só porque agrediram, ameaçaram, injuriaram os agentes da PSP, além de que num permenor sem importancia para este Juiz, cercaram e tentaram invadir a Esquadra para resgatar um dos seus, curiosamente ilegal e com ordem de expulsão, um inocente que tanto contribui para elevar o patamar de civilização da nossa Nação, como por exemplo , roubar e agredir os nativos decentes e digo nativos decentes porque também os chamados nativos indecentes, uma casta de traidores a que certamente este Juiz deve pertencer.
Longe não virá o dia em que os nativos decentes , fartos desta justiça, viram por seu turno cercar e invadir os Tribunais.
Sinto pena de si, Juiz,que consiência pesada deve sentir por trair milhões de nativos decentes, como devem ser perturbantes as suas noites de repouso.

11 de maio de 2011 às 12:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O extenso comentário repartido em duas partes que fiz aqui - http://www.blogger.com/comment.g?blogID=5935274&postID=1659966116812452291 - assenta que nem ginjas também aqui.

Odivelas e Loures espelham o que de pior a escumalha da CDU e PS (com a conivência do PSD que também come dos mesmos tachos) produzem em qualidade de vida tudo em prol do multiculturalismo.

São numerosas as acções sociais de ajuda à integração de pretos, muslos, ciganos e demais ´coitadinhos´ realizadas no terreno por estas duas câmaras municipais e o resultado está à vista: existem bairros ´socias´ em Loures e Odivelas onde a polícia NÃO entra e o estado português não tem qualquer jurisdição nos mesmos.

Por acaso já repararam que a maior parte das câmaras municipais que há décadas são controladas pela CDU ou PS enfrentam graves problemas sociais devido à implementação de numerosos bairros sociais que albergam pretos e ciganos?

Recordam-se dum tiroteio que passou nas televisões entre pretos e ciganos? Onde foi esse tiroteio? Em Loures, claro!!!
E tiroteios entre estas duas culturas vivas são banais neste concelho.

Muito mais há para dizer destes concelhos, mas fico por aqui.

Uma vez que o povo português gosta de não ter memória, venho recordar a origem dum dos maiores sacanas de Portugal - António Costa - hoje presidente da Câmara de Lisboa e posso estar errado, mas amanhã presidente da república portuguesa e de todos os portugueses.
Este senhor foi o responsável pela recusa sistemática ao pagamento da indemnização aos pais da criança electrocutada num semáforo do Campo Grande, ao qual o estado português já tinha sido condenado a pagar, o que demonstra o lado humanitário deste António Costa (mas que bateu palmas quando se soube que um tal de Paulo Pedroso, deputado do PS, suspeito de pedofilia iria receber uma generosa indemnização do mesmo estado português).
Este António Costa foi o responsável pela famosa(?) corrida entre um burro e um Ferrari na Calçada de Carriche que o catapultou directamente para os píncaros da cúpula do PS onde estão os vampiros que tudo comem como Armando Vara, agora responsável em Africa duma multinacional brasileira de construção civil que ganhou o concurso para a construção duma nova barragem em Moçambique, mesmo ao lado de Cahora Bassa que tanto prejuízo (intencional) deu ao povo português.

António Costa era vereador na câmara municipal de Loures...

11 de maio de 2011 às 12:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo. Sobre a imigração no RU:

http://www.bnp.org.uk/news/cameron-dangles-another-juicy-‘anti-immigration’-carrot-–-and-reveals-british-national-party-wa

11 de maio de 2011 às 15:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Deus é uma magnífica criação do cérebro humano" - António Damásio.

11 de maio de 2011 às 15:45:00 WEST  
Blogger legião 1143 said...

Dinamarca vai restabelecer controlo nas suas fronteiras.A ideia dos controlos reforçados no interior da União Europeia, recentemente defendida por França e Itália para combater a imigração ilegal, foi proposta na Dinamarca pelo Partido do Povo Dinamarquês
http://www.destakes.com/redir/38e4ee2b11a41326e72795101bb6abdf

11 de maio de 2011 às 17:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E nestas horas onde estão os skins? Agora que seria hora de acção eles desaparecem?

11 de maio de 2011 às 18:23:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«"Deus é uma magnífica criação do cérebro humano" - António Damásio.»

Afirmação gratuita.

11 de maio de 2011 às 18:55:00 WEST  
Blogger Titan said...

Eu geralmente não gosto do que diz este senhor, mas aqui esteve muito bem:

http://www.youtube.com/watch?v=Xr3XaotDDCE

11 de maio de 2011 às 20:15:00 WEST  
Blogger Caturo said...

REPONDO O QUE, DEVIDO AO MAU FUNCIONAMENTO DO BLOGSPOT, FOI SUPRIMIDO:


«"Deus é uma magnífica criação do cérebro humano" - António Damásio.»

Afirmação gratuita.

18 de maio de 2011 às 18:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Afirmação gratuita."


não. é uma afirmação certeira.

18 de maio de 2011 às 18:10:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não. É gratuita.

18 de maio de 2011 às 18:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

é certeira.

18 de maio de 2011 às 18:13:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não é.

18 de maio de 2011 às 18:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Deus é uma magnífica criação do cérebro humano"

Só se for os deuses cristão e muslo, saído da cabeça alucinada do judeu crucificado e de Mafoma.

18 de maio de 2011 às 18:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Afirmação gratuita."

Porquê?

18 de maio de 2011 às 18:15:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A primeira pergunta certa é - que provas há de que Deus seja simplesmente uma invenção?

18 de maio de 2011 às 18:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

porque Deus só existe na nossa racionalidade. Se fossemos seres irracionais, isto é incapazes de problematizar a nossa própria existência - como os restantes animais na natureza - esta questão nem se colocava.

18 de maio de 2011 às 18:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

porque Deus só existe na nossa racionalidade. Se fossemos seres irracionais, isto é incapazes de problematizar a nossa própria existência - como os restantes animais na natureza - esta questão nem se colocava.

Se calhar é por nao sermos simples animais e raciocinarmos que acreditamos que há um criador.

Eu acredito pelo menos.

18 de maio de 2011 às 18:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Disso não podemos ter certeza, não sabemos ao certo o que os outros animais têm na mente. Julgou-se durante muito tempo que só o homem era o chamado animal religioso, mas parece que recentemente se terão verificado comportamentos religiosos em macacos.

Mas mais importante do que isso, é isto: o «facto» de só o homem conceber Deus, não significa de modo algum que Deus não exista, mas apenas, e somente, que só o homem se eleva à concepção consciente de Deus. Se Deus existe ou não, é outra história.

18 de maio de 2011 às 18:18:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home