segunda-feira, maio 23, 2011

IGREJAS A FECHAR NA HOLANDA

Na Holanda
, fecharam nos últimos tempos cerca de novecentas igrejas, devido à drástica diminuição de fiéis e da sua frequência. Trezentas destas novecentas foram demolidas, outras trezentas foram ocupadas por outros credos e as restantes trezentas foram convertidas em restaurantes, apartamentos, bares, escolas de alpinismo e até «night clubs».
Só para se ter uma ideia, registe-se que, em 1960, setenta por cento dos católicos holandeses assistia ao serviço dominical - hoje, esta percentagem é de sete por cento (7%).
O professor Nissen, da Universidade de Nimega, afirmsa que um edifício religioso é caro devido ao facto de que a exigência de serviços fundamentais é alta e o seu custo elevado, além de que a aquisição de imóveis pode demorar de cinco a dez anos, o que causa a demolição de muitas das igrejas.
A Igreja católica tentou reformar as regras de modo a que os seus espaços sagrados não se convertessem em lugares para práticas não consentâneas com os valores cristãos, mas mesmo assim muitas das suas igrejas tornaram-se palco de festas, desportos e até actividades sexuais. Para o evitar, algumas igrejas foram convertidas em monumentos nacionais.

É mais um testemunho da queda acelerada da Cristandade no Ocidente.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

por isso a holanda está a ficar islamizada.

23 de maio de 2011 às 22:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Essa noticia tambem diz que 300 foram convertidas a outros credos!!!

Isso é alarmante.

Outros credos deve referir-se a muslos na área.

23 de maio de 2011 às 22:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois os pagãos deveriam é converter algumas dessas igrejas em templos. Ou não é provável que haviam locais sagrados para os gentios onde hoje estão levantadas algumas dessas igrejas?

24 de maio de 2011 às 16:11:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, está bem observado.

24 de maio de 2011 às 16:22:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home