quarta-feira, abril 27, 2011

WIKILEAKS DIVULGA EVENTUAL LIGAÇÃO DA BBC A TERRORISTAS MUÇULMANOS

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: documentos revelados pela WikiLeaks indicam que o Reino Unido está a ser um «antro de actividade islâmica» e que a histórica e famosa emissora nacional britânica, a BBC, pode estar a constituir parte da «rede de propaganda» da Alcaida. Um destes documentos afirma que em 2007 foi identificado um número de telefone de alguém do Serviço Mundial da BBC que estava nas agendas telefónicas e nos telefones de um certo número de extremistas apanhados pelas forças norte-americanas.
Um porta-voz da BBC justificou do seguinte modo o que foi divulgado: «a independência e a imparcialidade estão no coração de todos os serviços da BBC. O serviço entrevistou representantes de organizações de ambos os lados envolvidos no conflito afegão, pelo que não seria surpreendente que um número de telefone que se acredita ser da BBC Pashto estivesse em circulação.»

Sim, a BBC é imparcialíssima... tanto que, recentemente, até suspendeu uma série por esta não ter alógenos que chegasse...