quarta-feira, abril 13, 2011

CADASTRADO QUE TEM «COSTAS QUENTES» PARA SE ATREVER A ATACAR A POLÍCIA - ESTÁ EM LIBERDADE POR ORDEM DO TRIBUNAL

Um homem de 41 anos, com antecedentes criminais e sem carta de condução, foi detido anteontem pela GNR, depois de uma fuga de três quilómetros em contramão na antiga EN4, perto de Elvas.
A fuga do suspeito, que ainda tentou abalroar um jipe da GNR, só foi travada com três tiros disparados pelos militares, um para o ar e dois na direcção de uma roda. "Ainda parou o veículo para fugir a pé, mas acabou por ser detido", referiu o tenente--coronel Joaquim Figueiredo, da GNR de Portalegre.
A detenção ocorreu ao final da tarde, depois de ter escapado a uma operação conjunta da GNR e Guardia Civil espanhola. Segundo a mesma fonte, sobre o detido, residente no bairro das Pias, Elvas, recaía um mandado de detenção por furto qualificado. Presente a tribunal, ficou em liberdade.

Criminoso com cadastro, que se atreve a fugir às forças da autoridade e até e atacá-las, que conduz quilómetros em contra-mão... pelos vistos não é considerado perigoso pelos juízes, daí que não haja problema em deixá-lo à solta...
Trata-se pois de mais um caso em que a insegurança afinal não existe, porque quem manda na «Justiça» acha que não e pronto. Se entretanto o criminoso ferir ou fizer pior a algum cidadão inocente, enfim, foi uma fatalidade, quem é que o poderia prever!, não se pode ter um polícia em cada esquina e estes casos são a modos que, como dizer, «pontuais»...