quarta-feira, março 09, 2011

TERRORISTAS AFRO-AMERICANOS CONVIDADOS PELO MUSEU DE SERRALVES


Dois ex-dirigentes do Black Panther e um militante que esteve quase 30 anos em regime de solitária numa prisão norte-americana estiveram no Porto a recordar o legado do movimento que inflamou a juventude negra dos EUA na década de 1960.
O homem sorridente chama-se Robert King e não é um veterano adepto do Boavista em romagem sentimental. Na verdade, o próprio facto de ser ainda capaz de se rir com um riso tão contagiante é digno de nota. King passou metade da sua vida na prisão, incluindo 29 anos em regime de solitária. Nunca ouvira falar do Boavista nem da sua claque, os Panteras Negras, mas divertiu-o vir encontrar no Porto o símbolo do seu antigo partido, o Black Panther Party, a organização de jovens negros americanos que, na segunda metade dos anos de 1960 e no início da década seguinte, deixou o FBI de J. Edgar Hoover à beira de um ataque de nervos.

Ah, estes gloriosos rebeldes irreverentes afro-americanos, que deixaram os malandros da bófia americana irritadíssimos... ai tão reguilas, os meninos, que por acaso até eram terrori... bem, cof, cof, activistas armados, e que por acaso têm um líder que apoia o terrorismo islâmico
...

(...) Todos eles vieram a Portugal participar num programa dedicado aos Black Panthers pelo Museu de Serralves, integrado no ciclo de actividades que acompanha a exposição Às Artes, Cidadãos!
Além de uma retrospectiva da obra gráfica de Emory Douglas, Serralves apresentou um ciclo de filmes sobre os Black Panthers, que incluiu vários documentários filmados na época.
O ciclo integrou ainda alguns filmes recentes, como In the Land of the Free, de Vadim Jean, com narração de Samuel L. Jackson, que conta a história dos "Angola 3", um trio de ex-militantes dos BP encarcerados durante décadas na prisão Angola, no estado da Luisiana, que se chama assim por ter sido construída nos terrenos de uma vasta plantação onde outrora trabalhavam escravos negros vindos da ex-colónia portuguesa.
(...)
Éramos todos muito novos e caiu-nos em cima o FBI, a CIA, todos", diz Douglas, justificando a dissolução do partido. A repressão policial, a prisão e, em alguns casos, o assassinato de militantes - em 1968, Hoover afirmou publicamente que os BP eram "a principal ameaça à segurança interna" - é uma parte da história.(...)

Mas devem ser bons rapazes, pois se uma instituição cultural tuga até os convida para virem cá disseminar a sua mensagem...
Não consta por isso que a polícia cá do burgo tenha estado atenta à deslocação destes jovens de espírito a Portugal, prevenindo alguma espécie de «ameaça à segurança nacional»... claro que se alguns skinheads de extrema-direita de outros países europeus vierem a Portugal, ou se alguma organização skinhead pura e simplesmente realizar uma festa em recinto fechado, privado, aí sim, é preciso vigilância policial...

39 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estão a promover isto como rebeldes afros á la che guevara, agora é que os pseudo-intelectuais de esquerda caviar irreverentes bem pensantes têm aqui uns novos
heróis para idolatrar. Esta maralha, além de arregimentar os afro-tugas e demais massas desenraízadas, ainda é capaz de recrutar mais uns traidorzecos da extrema-esquerda.

9 de março de 2011 às 21:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

engraçado que os cotista subsidiados podem, mas os movimentos raciais brancos ja não podem..jeje(medinho?)

9 de março de 2011 às 22:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

*cotistas simians

10 de março de 2011 às 16:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Já lestes estas pérolas? Não venhas dizer que estas coisas inqualificáveis são da tal élite:


Maria , Porto. 10.03.2011 12:00
RE: Serralves

Vergonhoso é o seu comentário. Lutar pelo fim da segregação racial, pelo fim do racismo e pela igualdade de direitos são coisas de que nos devemos orgulhar e não envergonhar. Mentes tacanhas com acesso a tempo de antena isso sim, envergonha.


Luis Silva . 10.03.2011

Via Facebook
RE: Serralves

Caro NN, aprenda a ler. Os seus comentários nem merecem resposta, mesmo assim cá vai ... não há no texto qualquer referência xenófoba nem de ódio para com "os brancos nos EUA" (pegando na sua frase) ...



http://www.publico.pt/Sociedade/quando-os-panteras-negras-pegaram-em-armas-pela-igualdade_1483948

10 de março de 2011 às 16:56:00 WET  
Blogger Caturo said...

Evidentemente que isso são as ideias que a elite dissemina... não ouves nem vês o comum português, o homem da rua, o taxista, a peixeira, o polícia (na maior parte), etc., a dizer dessas.

10 de março de 2011 às 17:26:00 WET  
Blogger Caturo said...

E então a prosa do tal Luís Silva, porra, tresanda ao snobismo ridículo e desonesto típico da elite.

10 de março de 2011 às 17:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Já para não falar do:
King , Setubal. 10.03.2011
RE: Serralves

Realmente é um comentario de alguem toldado pelo odio racial e com total desconhecimento da historia. infelizmente ainda existe muita gente "pequenina" como este que para aqui lançou este comentario totalmente ignorante.

Caturo, eu já ouvi isto vindo de policias, se bem que logo ao lado o outro concordou imediatamente comigo, como também já ouvi o mesmo de empregados de balcão
em amena conversa de café com outros tugas. O que interessa é que
esta lenga lenga, por um motivo ou por outro, também tem adesão entre as massas, e isto não pode ser descurado.

10 de março de 2011 às 19:05:00 WET  
Blogger Caturo said...

Eu, polícias antirras, só conheço a voz de um chefe qualquer do sindicato, mais nada... na rua, nunca ouvi disso, pelo contrário.
Agora é claro que isso também está disseminado no seio da população - mas comparativamente muito menos do que no seio da elite. O vulgo concorda connosco, e mesmo os que ao princípio parece que discordam, acabam por nos dar razão quando expomos argumentos.

10 de março de 2011 às 19:08:00 WET  
Blogger Caturo said...

Já agora, a esse mete-nojo que fez esse comnentário espeta-lhe com dois factos históricos, para lhe provar, nas ventas, que ignorante é ele - para já, ninguém declarou inocentes esses dois negros que estiveram vinte e tal anos presos (deve ter sido por distribuírem panfletos ou por irem à missa, ou «por racismo!!!!!»), depois, o líder actual dos panteras negras declarou o seu apoio a bin Laden.

10 de março de 2011 às 19:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

enfim, sei que não existe meio de fazer acender um pouco de luz na cabeça do Caturo, mas vejo que alguns anónimos têem andado a tentar.

essa tentativa de transposição da ladainha comunista adaptada para a doutrina nacionalista (de um lado elite = maus, de outro lado "povo" = bons) é tão absurdo, que só mesmo alguém muito alienado é que pode achar que isso tem pés e cabeça.

nem sequer concordo com a designação "povo" para se referir às classes mais baixas da população.
quanto muito será "plebe". agora Povo são todos.
pretender fazer cisões por motivos extra-culturais, extra-étnicos, artificiais, etc, numa população, não passa de ladainha Comunista encapotada e luta de classes (bons vs maus) idealizada por quem passa os dias fechado em casa e não conhece nada da realidade.

há gente das classes mais abastadas que pensa exactamente como os identitários. aliás, há gente das classes altas que o são. (e não é meia-dúzia)
tal como há imensa gente das classes mais baixas que não passam de estúpidos ignorantes anti-racistas e também muitos outros que pensam como nós. enfim, há de tudo um pouco em todas as "classes".

pretender reduzir isto a uma questão de "elites" e "povinho", epá, é que nem tenho palavras para definir tamanha estupidez pré-concebida. é uma imbecilidade monstruosa, achar que o pensamento "racista" está reduzido a uma questão de "classe", de "posição social" ou "conta bancária".
só mesmo uma besta quadrada é que pode conceber tal coisa.

já agora, nessa ladainha adaptada do Comunismo, importaria saber em que pé é que fica a classe média. dá para os dois lados? fica em cima do muro?
enfim...

11 de março de 2011 às 08:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Já agora, a esse mete-nojo que fez esse comnentário espeta-lhe com dois factos históricos, para lhe provar, nas ventas, que ignorante é ele - para já, ninguém declarou inocentes esses dois negros que estiveram vinte e tal anos presos (deve ter sido por distribuírem panfletos ou por irem à missa, ou «por racismo!!!!!»), depois, o líder actual dos panteras negras declarou o seu apoio a bin Laden.

enquanto o bin laden se acha mais caucasoide que a cantora afro-americana la, eles veem o bin laden como preto pelo uma gota..

11 de março de 2011 às 14:18:00 WET  
Blogger Caturo said...

Nem é preciso ser um fanático da regra da gota. Eu não o sou e sempre achei que o bin Laden tinha feições algo negróides.

11 de março de 2011 às 17:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
Nem é preciso ser um fanático da regra da gota. Eu não o sou e sempre achei que o bin Laden tinha feições algo negróides.

11 de Março de 2011 17h18min00s WET

pois, causa propria não vale..jeje

11 de março de 2011 às 17:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

feições algo negróides.

sim, ele parece ter base genomica arabe ja corrompida por excesso de residuos não-nossos..

11 de março de 2011 às 17:48:00 WET  
Blogger Caturo said...

« essa tentativa de transposição da ladainha comunista adaptada para a doutrina nacionalista (de um lado elite = maus, de outro lado "povo" = bons) é tão absurdo,»

Isto é o ex-ariano a falar, porque não percebe corno do assunto, nunca percebeu e provavelmente nunca perceberá – e isto mesmo após as toneladas de testemunhos que já aqui apareceram a atestar que os pontos de vista racistas/nacionalistas são muito mais frequentes no seio do povo do que no seio das elites. O partido da Liberdade holandês ataca a elite, o BNP idem, tal como a FN francesa, os estudos a mostrar que o «racismo» e os votos na extrema-direita são das classes baixa e média-baixa, nada disso interessa para o ex-ariano – como disse um outro comentador e bem, falar com o ex-ariano é como falar com um gorila, diga-se-lhe o que se lhe disser, ele repete as mesmas respostas mentecaptas (nisso é pior que os gorilas, que pelo menos não dizem parvoíces). Enfim, isto é alguém que quando se fala com ele e se lhe esfrega um livro nos bigodes a provar que ele está enganado, ele mesmo assim consegue cometer a proeza de afastar a cara e dizer «isso é grande de mais para eu ler, mas mantenho o que digo!» (sic(k)). Impermeabilidade maior aos livros e a qualquer forma de conhecimento, não há.

E, neste caso, julga conseguir contra-argumentar dizendo que «ai, há gente de classes altas que é identitária e gente de classe baixa que é anti-racista», como se isso o ajudasse nalguma coisa. Isto é a total incapacidade de perceber tendências e a diferença entre o geral e o particular, e, claro, a constante, mesquinha e ridícula vontade de desconversar e de criar confusão.

E ainda fala em «bons» e «maus», quando não é nada disso que está em causa – há bons e maus em todos os grupos ideológicos, evidentemente, opressores e oprimidos em toda a parte. Agora, que uma ideologia é mais disseminada no seio da elite do que no seio do povo, isso é um facto que cada vez mais factos têm vindo a comprovar.

Ora, então porque é que o ex-ariano tanto resiste a reconhecer esta realidade, e mais, tanto se opõe a que outros a reconheçam?
Não é só uma questão de falta de capacidade de compreensão, é outra coisa…

É que o ex-ariano é transparente, mesmo que só ele o não perceba. E o motivo pelo qual ele tanto defende as elites é simples: é que ele está convencido que as elites são racialmente superiores ao resto da população. Ora, naquilo que tem em lugar da cabeça, ele continua a achar que a opção ideológica é uma questão de mais ou menos inteligência.

Ele acha portanto que as elites são racialmente superiores e, com a subserviência do costume, está sempre ao lado das elites, mesmo que o enrabem à força toda, não faz mal, pelo menos está a ser enrabado por germânicos…
É aliás por isso que ele tanto defende Valentim Loureiro, que, segundo ele pensa, «é germânico dos olhos para cima», e, note-se, com atenção, tem um comportamento de senhor germânico, ehehehehh…

E, claro, acha que quem opta por uma ideologia racialista é mais inteligente – e é absolutamente, mas absolutamente inútil espetar-lhe nas fuças com as evidências que o contradizem à grande (Franciscos Louçãs, estudos universitários britânicos que dizem que os eleitores com mais baixo QI são os do BNP, etc.). E depois, claro, fica sempre, mas sempre, sem argumentos quando depara com estes e outros factos, apenas repete as mesmas acusações mentecaptas, como só um verdadeiro atraso de vida inútil faz.

11 de março de 2011 às 23:18:00 WET  
Blogger Titan said...

"essa tentativa de transposição da ladainha comunista adaptada para a doutrina nacionalista (de um lado elite = maus, de outro lado "povo" = bons) é tão absurdo, que só mesmo alguém muito alienado é que pode achar que isso tem pés e cabeça."

Já sabemos que para ti a elite é boa porque tem os genes germânicos, e o povo é mau porque não tem os ditos genes.

12 de março de 2011 às 00:29:00 WET  
Blogger Caturo said...

Sins, bons são o grande suevo Valentim Loureiro e o super-suevo Pinto da Costa, mafioso dos quatro costados...

12 de março de 2011 às 00:38:00 WET  
Blogger Titan said...

"nem sequer concordo com a designação "povo" para se referir às classes mais baixas da população.
quanto muito será "plebe". agora Povo são todos."

E cá está a conversa dum minhoquinhas. Ouve lá, quando Hitler decidiu que devia haver um carro para o povo, achas que ele estava-se a referir à plebe e à elite?

12 de março de 2011 às 00:54:00 WET  
Blogger Titan said...

"Sins, bons são o grande suevo Valentim Loureiro e o super-suevo Pinto da Costa, mafioso dos quatro costados..."

LOL. Eu adoro de como este ex-ariano se julga um teste de ADN andante.

12 de março de 2011 às 00:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
Sins, bons são o grande suevo Valentim Loureiro e o super-suevo Pinto da Costa, mafioso dos quatro costados...

12 de Março de 2011 00h38min00s WET


lol

12 de março de 2011 às 06:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Sins, bons são o grande suevo Valentim Loureiro e o super-suevo Pinto da Costa, mafioso dos quatro costados..."


mafioso dos quatro costados quem?
o orelhas traficante condenado pelo tribunal da Boa Hora em 1993???
ou o Vale e Azevedo??
confesso que não entendo...

12 de março de 2011 às 08:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"É que o ex-ariano é transparente, mesmo que só ele o não perceba. E o motivo pelo qual ele tanto defende as elites é simples: é que ele está convencido que as elites são racialmente superiores ao resto da população. Ora, naquilo que tem em lugar da cabeça, ele continua a achar que a opção ideológica é uma questão de mais ou menos inteligência.

Ele acha portanto que as elites são racialmente superiores e, com a subserviência do costume, está sempre ao lado das elites, mesmo que o enrabem à força toda, não faz mal, pelo menos está a ser enrabado por germânicos…
É aliás por isso que ele tanto defende Valentim Loureiro, que, segundo ele pensa, «é germânico dos olhos para cima», e, note-se, com atenção, tem um comportamento de senhor germânico, ehehehehh…"




eu não defende "Elite" nenhuma, nem deixo de defender. não faço essas cisões nem tenho essa visão da sociedade. não divido Povos em classes sociais.
se confundes isso, com "defender Elites", estás mesmo mal dessa carola.
não acho que as Elites sejam sempre "superiores", até porque quem não faz momentaneamente parte de alguma "elite", pode vir a fazer um dia mais tarde. pode subir na vida. e se for por mérito...nada contra.
a história e o dia-a-dia tem milhares de casos em que pessoas sobem degraus na vida e na sociedade. e acho muito bem...
agora se confundes isso com "pró-elitismo"...
não sou "pró-elitista". sou é anti-estupidez aguda e anti-luta de classes.
entendes ou queres um desenho??

e repetires que eu disse que, fosse quem fosse, é "germânico dos olhos para cima" não te leva a lugar algum, a não ser confirmares tua própria estupidez e má-fé.

12 de março de 2011 às 08:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"E, claro, acha que quem opta por uma ideologia racialista é mais inteligente – e é absolutamente, mas absolutamente inútil espetar-lhe nas fuças com as evidências que o contradizem à grande (Franciscos Louçãs, estudos universitários britânicos que dizem que os eleitores com mais baixo QI são os do BNP, etc.)."


ok, então estás a chamar burro a ti próprio, e aos britânicos votantes do BNP, aos que votam cá no PNR, etc, etc
estás então a chamar-te burro a ti mesmo e "inteligente" ao louçã, só para defenderes um ponto de vista sem pés na cabeça.
olha, que queres que te diga...
sim, somos todos burros/estúpidos e os bloquistas é que são "inteligentes".
sim, sim...
e o xico louçã é "inteligente" porque tem estudos universitários.

(como se não houvesse atrasados mentais com estudos.
e já agora, o Salazar até era professor e tudo)

enfim...

12 de março de 2011 às 08:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

" os estudos a mostrar que o «racismo» e os votos na extrema-direita são das classes baixa e média-baixa, nada disso interessa para o ex-ariano – como disse um outro comentador e bem, falar com o ex-ariano é como falar com um gorila, diga-se-lhe o que se lhe disser, ele repete as mesmas respostas mentecaptas"


ok, então devo ser o único maluquinho a pensar assim.
por isso é que não consegues convencer dessa tua ladainha, os outros anónimos que aqui vêem mostrar os comentários das tais classes "meso-baixas".
esses também devem ser gorilas e o Caturo é o único "iluminado", o detentor e guardião da verdade única, sapiente, insofismável, etc

nem consegue convencer os outros anónimos e agora vem insultar-me por também não engolir os seus argumentos.
enfim...

12 de março de 2011 às 08:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Já sabemos que para ti a elite é boa porque tem os genes germânicos, e o povo é mau porque não tem os ditos genes."


errado. a elite tem genes germânicos mas também tem genes àrabes e judaicos. e o mesmo para o Povo.
em Portugal até costuma haver uma certa distinção racial entre classes mais altas ou mais baixas, especialmente a Sul...mas as classes mais altas também estão contaminadas e isso não é tão linear.

12 de março de 2011 às 08:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"E cá está a conversa dum minhoquinhas. Ouve lá, quando Hitler decidiu que devia haver um carro para o povo, achas que ele estava-se a referir à plebe e à elite?"

sim, a todos. que ele não tinha metidas na cabeça as mesmas merdas que vocês.

12 de março de 2011 às 08:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"E, neste caso, julga conseguir contra-argumentar dizendo que «ai, há gente de classes altas que é identitária e gente de classe baixa que é anti-racista», como se isso o ajudasse nalguma coisa. Isto é a total incapacidade de perceber tendências e a diferença entre o geral e o particular"


enquanto não provares essa diferença de percentagens de que falas, estás simplesmente a divagar e a sonhar em voz alta.
tão simples como isto...

12 de março de 2011 às 08:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

", com a subserviência do costume, está sempre ao lado das elites, mesmo que o enrabem à força toda, não faz mal"


mesmo que enrabem à força toda?
estás a falar por ti...
só pode.
se queres falar por ti, falas.
agora por mim??

12 de março de 2011 às 08:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Ora, naquilo que tem em lugar da cabeça, ele continua a achar que a opção ideológica é uma questão de mais ou menos inteligência."


pois. e tu achas que é uma questão de "posição social" e "dinheiro" hahaha

12 de março de 2011 às 09:01:00 WET  
Blogger Caturo said...

O que disse toneladas de vezes é que as diferenças ideológicas se devem às diferenças de CONTEXTO sócio-cultural. Mas isso é, de facto, areia de mais para o camião do ex-ariano, que esse já está carregado com a areia que ele quer atirar aos olhos dos outros, e, para isso, cria confusões destas (isto além do facto de ele só ver dinheiro à frente).

17 de março de 2011 às 20:12:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Sins, bons são o grande suevo Valentim Loureiro e o super-suevo Pinto da Costa, mafioso dos quatro costados..."

«mafioso dos quatro costados quem?»

O teu querido suevo Pinto da Costa. Escusas de te armar em surdo, e de desviar a conversa, mais uma vez a defender o teu «bairrinho» encardido, ehehehh...


««eu não defende "Elite" nenhuma,»

Não defendes é pouco.


«não faço essas cisões nem tenho essa visão da sociedade»

Tu achas que a elite é racialmente superior - e que o Valentim Loureiro é um bom exemplo de senhor germânico. E está tudo dito.

17 de março de 2011 às 21:20:00 WET  
Blogger Caturo said...

«não sou "pró-elitista". sou é anti-estupidez aguda e anti-luta de classes.»

Contra a luta de classes sou eu - aliás, um mérito comum ao Fascismo e ao Nacional-Socialismo, e a todo o Nacionalismo, é precisamente o da ultrapassagem da luta de classes.
Tu, entretanto, nem chegas a isso - és simplesmente a favor de que as classes altas continuem a esmagar as baixas.


«e repetires que eu disse que, fosse quem fosse, é "germânico dos olhos para cima" não te leva a lugar algum,»

Leva sim, leva a mais uma vez desmascarar a tua estupidez e desonestidade:

Caturo: E até disseste mais: «olha para a parte da cara dele dos olhos para cima e vais ver como tem traços germânicos».

ex-ariano: exactamente! principalmente devido á dolicocefalia e formato do crânio.

11 de Março de 2009 20h15min00s WET

http://gladio.blogspot.com/2009/03/onde-e-que-esta-o-filme-outlander.html

Ahahahahahh...

17 de março de 2011 às 21:21:00 WET  
Blogger Caturo said...

«ok, então estás a chamar burro a ti próprio,»

Mais uma vez, a resposta mentecapta de quem insiste em marrar na deturpação do que estou farto de explicar.


«e aos britânicos votantes do BNP,»

Eu não, mas TU chamarias... ou será que para ti os testes de QI só servem quando «provam» a superioridade dos Germânicos, mas já não servem quando «provam» a superioridade cultural de uns eleitores sobre outros? Eheheheh...


«e o xico louçã é "inteligente" porque tem estudos universitários»

Não, o xico louças, que é dos economistas mais destacados cá do burgo, não é inteligente porque o ex-ariano diz que não. :)


«como se não houvesse atrasados mentais com estudos»

Outra vez a mesma bacorada, ahahahahh.... NÃO, não há atrasados mentais com estudos UNIVERSITÁRIOS, isso não há de certeza.


«e já agora, o Salazar até era professor e tudo)»

Claro. E é por essas e por outras que se sabe que a escolha ideológica não é uma questão intelectual, mas sim de MENTALIDADE.

17 de março de 2011 às 21:21:00 WET  
Blogger Caturo said...

«por isso é que não consegues convencer dessa tua ladainha, os outros anónimos que aqui vêem mostrar os comentários»

Com esses ainda é possível conversar, agora contigo...
Claro que não convencerei toda a gente, nunca. Mas há aqui quem concorde comigo. Agora, pensar como tu PELOS MOTIVOS que tu «pensas», só mesmo tu. :)


«nem consegue convencer os outros anónimos e agora vem insultar-me»

Alto, que aqui ninguém te insultou - aliás, és sempre tu quem começa com os insultos, vens aqui insultar o pessoal por dizer coisas das quais não gostas.


Já sabemos que para ti a elite é boa porque tem os genes germânicos, e o povo é mau porque não tem os ditos genes."

«errado. a elite tem genes germânicos mas também tem genes àrabes e judaicos. e o mesmo para o Povo.»

Escusas de estar a disfarçar com verdades ditas de modo «manhoso», porque aqui ninguém disse que tu falaste em purezas - agora, que tu achas que a elite é racialmente superior é um facto, tal como é um facto que considerar que o Valentim Loureiro tem uma pinta de senhor germânico (especialmente dos olhos para cima, ehehehehhe).


«em Portugal até costuma haver uma certa distinção racial entre classes mais altas ou mais baixas, especialmente a Sul...»

Ora cá está, afinal confirmas que pensas mesmo isso... :)

E de facto haveria uma diferenciação física entre a aristocracia e a plebe, isto na Idade Média. Mas tal não indica qualquer superioridade de uma sobre outra, em aspecto nenhum, que é ISSO que tu pensas.

17 de março de 2011 às 21:21:00 WET  
Blogger Caturo said...

"E cá está a conversa dum minhoquinhas. Ouve lá, quando Hitler decidiu que devia haver um carro para o povo, achas que ele estava-se a referir à plebe e à elite?"

«sim, a todos. que ele não tinha metidas na cabeça as mesmas merdas que vocês.»

Merda na cabeça tens tu, à mistura com a ignorância do costume. Ora aprende:

In 1933, with many of the above projects still in development or early stages of production, Adolf Hitler declared his intentions for a state-sponsored "Volkswagen" program. Hitler required a basic vehicle capable of transporting two adults and three children at 100 km/h (62 mph). The "People's Car" would be available to citizens of the Third Reich through a savings scheme at 990 Reichsmark, about the price of a small motorcycle (an average income being around 32RM a week).[4]
Despite heavy lobbying in favour of one of the existing projects, Hitler chose to sponsor an all new, state owned factory.
(...)
The intention was that ordinary Germans would buy the car by means of a savings scheme

http://en.wikipedia.org/wiki/Volkswagen#History

Ai este Hitler que segundo o ex-ariano tinha merda na cabeça porque queria que o povinho tivesse um carro acessivel, eheheheh...


«enquanto não provares essa diferença de percentagens de que falas, estás simplesmente a divagar»

Aprende:

http://library.fes.de/pdf-files/do/07908-20110311.pdf
Página 14:
Three ideological orientations are especially associated with group-focused
enmity: authoritarianism (an underlying attitude espousing law and order
and discipline), Social Dominance Orientation (advocating social status hierarchies)
and the rejection of diversity (a general rejection of cultural, ethnic
and religious diversity within a country).
 Group-focused enmity increases with age and decreases with education and
income; attitudes differ little between men and women.




«mesmo que enrabem à força toda?
estás a falar por ti...»

Não, estou mesmo a falar por ti. Como já devias saber, és transparente à distância.


«se queres falar por ti, falas.
agora por mim??»

Naturalmente. De longe se vê a merda que aí tens dentro, como já estou farto de te explicar.

17 de março de 2011 às 21:21:00 WET  
Blogger Titan said...

Este comentário foi removido pelo autor.

17 de março de 2011 às 22:39:00 WET  
Blogger Titan said...

"errado. a elite tem genes germânicos mas também tem genes àrabes e judaicos. e o mesmo para o Povo.
em Portugal até costuma haver uma certa distinção racial entre classes mais altas ou mais baixas, especialmente a Sul...mas as classes mais altas também estão contaminadas e isso não é tão linear."

Ah, bom, então é só a elite e o povo que tem genes germânicos que são bons.

17 de março de 2011 às 22:45:00 WET  
Blogger Titan said...

"eu não defende "Elite" nenhuma, nem deixo de defender. não faço essas cisões nem tenho essa visão da sociedade. não divido Povos em classes sociais."

Não tens essa visão da sociedade por pura parvoíce pois está mais do que provado que a sociedade está divida entre pessoas que têm poder/conhecimento (a elite) e pessoas que não o têm (o povo).

"não sou "pró-elitista". sou é anti-estupidez aguda e anti-luta de classes."

Traduzindo: como Karl Marx era judeu e comunista eu não acredito que exista luta de classes, e não e não.

17 de março de 2011 às 23:15:00 WET  
Blogger Titan said...

"sim, a todos. que ele não tinha metidas na cabeça as mesmas merdas que vocês."

O volkswagen carocha que era um carro económico também era para a elite?!

17 de março de 2011 às 23:17:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home