quarta-feira, março 02, 2011

DETIDO ESTRANGEIRO TRAFICANTE DE DROGA AFRO-ÁRABE

A Polícia Judiciária desenvolveu duas acções que levaram à apreensão de, aproximadamente, sessenta e cinco quilogramas de khat, estupefaciente que tinha como destino o mercado ilícito dos Estados Unidos da América.
Em comunicado, as autoridades afirmam que as acções decorreram em Lisboa, culminando com a detenção em flagrante delito de um homem e uma mulher, com 28 e 33 anos, respectivamente, ambos com residência em Londres, no Reino Unido.
Inicialmente, a 14 de Fevereiro, a Direcção Geral das Alfândegas e Impostos Especiais Sobre o Consumo (DGAIEC) detectou seis caixas com cerca de 35 quilogramas de khat. Prestes a embarcar para diversos destinos nos EUA, por via aérea, através de empresa de carga expresso.
Durante a investigação, a 16 de mesmo mês, a Polícia Judiciária conseguiu interceptar os dois indivíduos citados, um nacional e um estrangeiro, quando procediam à expedição de mais sete caixas que continham igualmente khat, com o peso aproximado de trinta quilogramas, também com destino os EUA.
(...)
O produto em questão, uma espécie vegetal que tem como princípio activo a substância proibida catinona, provinha da África Oriental, supostamente da Somália, transitando pelo Reino Unido e Portugal antes de chegar ao destino final nos EUA.
(...)

De notar que o khat, ou qat, é uma droga consumida sobretudo no mundo árabe, onde muitas vezes constitui alternativa alucinogénea ao álcool...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

afro-arabe = nigg infra-med que quer ser arabe/med..

2 de março de 2011 às 17:55:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home