segunda-feira, fevereiro 28, 2011

TEMPLOS HINDUS NO PAQUISTÃO EM DEGRADAÇÃO

Templo hindu em Chakwal, Paquistão
No Paquistão, há cada vez mais templos hindus a serem transformados em ruínas, em escolas, em hotéis, minas de sal, centros de negócios, escolas corânicas (madrassas), devido à apatia das autoridades, que obedecem a um poder crescentemente islâmico.
Apesar de constituirem a segunda maioria etno-religiosa do País (3,9 milhões), os hindus do Paquistão não têm podido adquirir o solo dos seus locais religiosos, da terra agrícola ou de outras áreas comerciais.
Acresce que alguns grupos de muçulmanos adquirem ilegalmente propriedades que albergam templos hindus e passam a usá-las como hotéis ou parques de piqueniques - e, ao que tudo indica, as autoridades nada fazem para corrigir a situação.
Há cerca de trezentos e sessenta lugares sagrados hindus no Paquistão, que incluem templos de Divindades de primeira grandeza do Hinduísmo, tais como Kali, Xiva, Ram e Hanuman.

Isto numa terra onde outrora o Hinduísmo, religião de origem ariana, prosperava em paz... porque não tinha um certo e determinado tipo de concorrência. Quer-se dizer, havia o Budismo, mas quando o Islão trouxe a «concorrência» armada, o caso foi mudando de figura...
Porque o credo de Mafoma é e sempre foi, em toda a parte, supremacista e intolerante.
O que agora sucede num país islâmico que tem armas nucleares - alguns dizem que já tem mais que o Reino Unido - é apenas um exemplo do que aconteceu sempre e acontecerá a todo e qualquer território onde a presença islâmica atinja números demográficos tais que lhe permitam impor-se religiosamente ao «infiel».

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

se fosse um templo muslo na india ja seria perseguição religiosa..jeje

2 de março de 2011 às 18:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

dhimmis

2 de março de 2011 às 22:36:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home