segunda-feira, fevereiro 28, 2011

FAMÍLIA DE IDOSO QUE AGIU EM LEGÍTIMA DEFESA CONTRA CIGANO VIVE ATERRORIZADA POR EVENTUALIDADE DE REPRESÁLIA CIGANA

"Lamento a situação e agora não me sinto em segurança. Temo que haja represálias em relação ao meu pai e à família", disse ao CM Teresa Pereira, filha do idoso, que se encontra em prisão domiciliária a aguardar julgamento.
Na aldeia da Orca o sentimento é idêntico. Os habitantes defendem Manuel Pereira, de 77 anos, por considerarem que agiu em legítima defesa. Os assaltos a quintas isoladas na região têm sido frequentes nos últimos meses e a população já temia um desfecho destes.
"A maior vítima neste caso é o idoso, que estava sozinho em sua casa e se defendeu como pôde de pessoas mal-intencionadas", afirmou Marco Marques, presidente da junta de freguesia local.
Manuel João, o ladrão morto, estava já referenciado pelas autoridades por outros crimes, mas a esposa, Benvinda Dias, de 33 anos, que fica a braços com oito filhos menores, pede justiça e nega que o marido tivesse intenção de assaltar. Vários parentes do falecido, de etnia cigana, ameaçam mesmo fazer justiça pelas próprias mãos caso o idoso não seja condenado "à pena máxima".

Ah... estava a tentar entrar em casa do idoso mas não era para assaltar... talvez fosse para lhe oferecer um bolo de anos, em jeito de surpresa aniversariante ou assim...
De facto, o descaramento de tais alógenos só é ultrapassado pela sua arrogância e violência despudoradas.

Entretanto, consta que as autoridades do Estado já estão a tratar de tudo o que é necessário para defender a integridade física do idoso agora em julgamento e para punir as ameaças que lhe têm sido feitas.
Quer dizer, não sei se consta, mas estou certo que isso deve já estar a ser feito, pois se há uns anos, quando a população indígena de Oleiros, se revoltou contra a criminalidade da zona e, unindo-se, tomou a sua própria segurança e justiça nas mãos e pôs em fuga a comunidade cigana, se nessa altura as autoridades actuaram prontamente na detenção e julgamento dos populares de Oleiros que queriam bater no ciganame, é óbvio que agora também devem estar a tomar medidas para proteger quem desta vez está em risco de ser agredido, senão morto, por ciganos... deve estar sim, e se não está, é já a seguir, como dizia o outro...