OS TURCOS - ALIADOS DO OCIDENTE...
Na Turquia, uma recente sondagem realizada pelo Instituto Turco Metropoll e publicada na passada semana indica que quarenta e três por cento da população turca considera os EUA constituem a maior ameaça estrangeira à Turquia, país muçulmano alegadamente laico e supostamente aliado dos EUA, membro da OTAN desde 1952... Vinte e três por cento considera Israel como a maior ameaça aos Turcos - e sessenta e três por cento acha que a Turquia devia distanciar os laços do Estado Turco com o Estado Judaico, apenas vinte e oito por cento quer que estes laços se estreitem.
Ou seja, apesar do tão propalado ódio islâmico a Israel, é maior a hostilidade para com os EUA do que para com o Estado Judaico, que está mesmo ali ao lado e que travou pela força a flotilha «da paz» oficialmente apoiada pela Turquia. A hostilidade maior é pois para com o (o maior poder do) Ocidente.
Quanto ao Irão, mundialmente suspeito de estar a equipar-se com armas nucleares, só três por cento dos entrevistas o considera como uma ameaça à Turquia.
3 Comments:
Ainda a intelectualidade extrema-esquerda insiste que o Ocidente está a cometer um erro monumental ao dificultar o acesso da Turquia á UE.
Muslos são todos iguais, não confio em nenhum.
Turquia sim, é um bom exemplo de que a elite faz uma coisa e o povo quer outra.
Enviar um comentário
<< Home