sábado, janeiro 08, 2011

PNR REPUDIA MISSA POR PINTOR MOÇAMBICANO NOS JERÓNIMOS

O Partido Nacional Renovador manifesta o seu veemente repúdio
pela decisão do Ministério da Cultura, que pretende que as exéquias fúnebres do pintor moçambicano Malangatana, recentemente falecido, sejam realizadas no Mosteiro dos Jerónimos.
Não há memória nos últimos anos, de uma figura da cultura portuguesa ter recebido honras similares nesse local.
Por seu turno, é de louvar a recusa manifestada pelo Cónego do Mosteiro dos Jerónimos em celebrar a missa de corpo presente do moçambicano na sala do refeitório do monumento, onde em cinco séculos jamais se realizaram tais cerimónias, como pretendem neste caso as autoridades oficiais.

34 Comments:

Anonymous Anónimo said...

é mesmo ridiculo..se a excepção tivesse de ser aberta seria pra um nome de vulto portugues etnico nativo e não pra um alogeno do quintal minho-timorista..

8 de janeiro de 2011 às 02:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Andam a discutir Portugal no Stormfront, o que não é muito habitual
http://www.stormfront.org/forum/t754177/

8 de janeiro de 2011 às 04:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Esta escolha é um grande privilégio do homem sobre o resto da criação

nossa felicidade pertencerá a milhões de pessoas, nossas ações vão viver em silêncio, mas eternamente no trabalho e sobre nossas cinzas serão derramadas as lágrimas quentes do povo.

escritos de marx quando o luteranismo influenciou seus valores posteriores..

8 de janeiro de 2011 às 14:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Segundo sua filha Laura Lafargue e seu biógrafo Franz Mehring, que teve acesso aos seus manuscritos após sua morte, dois destes albumn deu o título Livro do Amor, da Parte I e Parte II, e do Livro, terceiro dos Cânticos. Cada uma delas tinha a seguinte dedicatória: ". Para a minha querida, sempre amada Jenny von Westphalen" As capas dos álbuns mais tarde foram incluídos por Marx em seu livro de poesia dedicada a seu pai. Recentemente, um caderno e um caderno pertencente a Sophie de Karl Marx, a irmã mais velha foram descobertos entre os documentos dos herdeiros Heinrich Marx, em Trier.

ele era emoide e romanticista..

um emo amargurado..jajaja

tinha um trecho que ele praticamente virava a bunda pra esse nobre pai dessa mina westphalen ou algo assim..esses nobres da europa ja não tem sangue azul puro ha muito tempo..ja se misturam com judeus e cia ha tempos via titulos de nobreza forjados e comercializados/cia ao inves de investir seu capital em algo produtivo ja prostituiam/vendiam/corrompiam o proprio sangue pra arrecadar grana pros seus luxos..

ora, se as elites são capazes de vender seu proprio sangue, por que não o fariam com o dos outros..?

e no mesmo trecho que ele virava a bunda pro sogrinho que tinha como uma especie de "papai" da nobreza (o filhinho de papai burgues queria ser filhinho da nobreza tambem..; será que não foi bem aceito no meio nobre e daí teve seu surto..?ou quando faliu como burgues e teve de ser sustentado pelo engels por que trabalho não é la muito com judeus..?)..

algo deve explicar seu surto de irracionalidade a querer se passar por pseudo-racionalidade tipica das pseudo-ciencias sociais que na epoca sequer eram proto-ciencias ainda, masmera filosofia social, artes, literatura e (infra-)humanidades..

8 de janeiro de 2011 às 14:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Así, el comunismo, particularmente, es una abstracción dogmática.

mais surpresas de marx nos anos 1840s..

Deutsch- Franzosische Jahrbucher

8 de janeiro de 2011 às 15:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O poligenismo foi duramente criticado pela Igreja católica especialmente a partir da encíclica Humani generis (Pío XII, 1950) que, ao mesmo tempo em que entendia compatível o evolucionismo com o catolicismo, negava toda a compatibilidade do poligenismo com a doutrina do pecado original.

pois, o monogenismo tem no amago raízes escolasticas..

8 de janeiro de 2011 às 15:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Marx y Engels inmediatamente acogieron y elogiaron las ideas de Darwin, y vieron en ellas la aplicación al mundo "natural" de lo que ellos mismos intentaban en cuanto a las relaciones sociales. En 1860 Marx le escribiría a Engels - "Este es el libro que contiene la fundación histórico natural de nuestra perspectiva".

eles inicialmente eram lamarckianos e depois sofismaram natureza com anti-natureza, ciencias naturais pre-contaminação com parcialidades exo-cernicas/cia com pseudo-ciencias sociais do xix; criaram uma pseudo-biologia de superficie com essencia das falsas ciencias sociais e ainda chamavam isso de "cientificidade"..tal como no termo "holocausto revolucionario", onde misturavam um termo de origem religiosa com um pseudo-darwinismo semi-lamarckiano..esses caras eram mediocres e os pseudo-intelectuais de plantão ainda endeusam ao patamar de geniais..jeje; mentes mediocres amam mentes mediocres, é a unica conclusão que podemos tirar disto tudo..

a limitroficidade pos-classica tipica se atrai..jeje

isso pretextuou por exemplo a teoria da linha unica de que todos os povos tinham que convergir pro padrão germanico de desenvolvimento, o que é falso, pois cada povo tem sua particularidade economica e sua potencialidade..os povos não possuem as mesmas tendencias produtivas, de consumo e afins..

o exterminio do campesinato via fomes provocados em massa pra "modernizar", urbanizar e acelerar a londrinização economica que eles tanto queriam pra apressar tambem a tomada de poder via operarios urbanos tambem foi pretextuado por essa pseudo-socio-biologia em que o cerne não é biologico/natural e sim das pseudo-ciencias sociais com mero sincretismo superficial pseudo-biologicista..

se eu fosse colocar ponto por ponto dos erros descomunais desses lixos e explicar como chegaram a isso via visita a londres que afetou claramente as camadas mais irracionais do vosso cerebro que ficou boquiaberto com a "grandeza" da metropole, o que talvez o fez colocar tal sub-divergencia economica como "geral" em seus escritos, passaria dias aqui..

agora explicar como tantos pseudo-intelectuais bem tipicos das pseudo-ciencias sociais de sempre cairam em toda essa pseudo-ciencia mais deslavada tambem não é tão dificil assim..basta ver e lidar/entrar em contacto directamente com os tipos pra perceber seus graus de primariedade e fundamentalismo do mais irracional bancando a taqyia do poser com o punho fechado debaixo do queixo na fotinha e tal..

deve ser por isso que o alvo deles é prioritariamente adolescentes inexperientes que ainda mal sabem usar o cortex e baseia todas as suas ações ainda na mais primaria impulsividade reptiliana e cia..

8 de janeiro de 2011 às 16:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

infelizmente eu fui um dos que cairam nessas tretas todas ha pouco tempo atraz..esses fdp´s sujos só sabem vender (impor?) gato por lebre aos mais destreinados..

8 de janeiro de 2011 às 16:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

quero meus anos de vida perdidos com o gulaguismo de volta..

8 de janeiro de 2011 às 16:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O marxismo, para um popperiano, é científico se os marxistas estiverem preparados para especificar factos que, se observados, os façam abandonar o marxismo. Se eles se recusarem a fazê-lo, o marxismo torna-se uma pseudociência. É sempre interessante perguntar a um marxista que acontecimento concebível o faria abandonar o marxismo. Se está comprometido com o marxismo, considera forçosamente imoral a especificação de um estado de coisas que o possa falsificar. Deste modo, uma proposição pode cristalizar-se em dogma pseudocientífico ou tornar-se conhecimento genuíno, tudo dependendo do facto de estarmos preparados para enunciar condições observáveis que a poderiam refutar.

8 de janeiro de 2011 às 17:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Berlim e Paris querem obrigar Portugal a pedir resgate europeu ...
Terra Brasil - ‎há 17 minutos‎
BERLIM, 8 Jan 2011 (AFP) -Os governos de Alemanha e França querem obrigar Portugal a pedir um resgate financeiro à União Europeia (UE), afirma a revista alemã Der Spiegel em sua próxima edição, que chegará às bancas na segunda-feira. ...

8 de janeiro de 2011 às 17:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

a medida em que não-científicas, pressões ideológicas têm assediado cientistas nos últimos
30 anos, muitas vezes resultando na supressão ou distorção da verdade.
A intrusão do pensamento político nas ciências sociais e antropológicas que ocorreu em grande escala durante o dia é o período,
tem sido um desserviço muito grande à investigação científica

isso explica muita coisa..está no prefacio de um livro de 61..

8 de janeiro de 2011 às 18:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Portanto, não temos nenhuma hesitação em colocar no registro de nossa desaprovação do que foi tudo com muito comumente um
tendência desde 1930.

pois, o pos-62,5 ja vinha dos anos 30s do saraiva..jeje

8 de janeiro de 2011 às 18:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

detalhe: esse livro foi censurado ja em 61 no "democratico" eua..

8 de janeiro de 2011 às 18:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ou seja, não foi o holoconto que serviu de pretexto pra eles, pois a censura começou mesmo anos antes dos judeus provocarem hitler com p judeia declara guerra a alemanha em 33..

8 de janeiro de 2011 às 18:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ética Cristã
Sociologia e comunismo

esse livro parece ser bom..olha só os capitulos abordados..

ele deve buscar as raízes e co-relacionar tudo..

pena que to com preguiça no momento de ler..

8 de janeiro de 2011 às 18:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Os comunistas querem matar qualquer lealdade para além de "o Estado".

mais elucidações do livro..

querem destruir as familias evolutivas pra que o escravo perfeito seja o individuo isolado e fraco no meio da maré instavel simiesca pronto pra ser escravizado pela alta burguesia e/ou estado..por um dos altos terciarios podres e parasiticos..

8 de janeiro de 2011 às 18:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o poblema é que como tipico wasp ao inves de ele tentar demolir as bases cernicas não-nossas/alogenas, ele tenta conciliar tudo..bons argumentos, mas fins estupidos..talvez visando o leitor wasp..sabe-se la..

naquela epoca encarar o cerne alien era ser considerado ateu e comunista..lol

mesmo sabendo que os comunistas nem divergem tanto assim dos meios cernicos genocidas classicos medievais e muito menos na essencia tambem..

e o pior foi uma infiltradinha de um cantor famoso no bostil dizendo que tinhamos que retornar aos valores aristotelicos e tal, mas se fossemos começar a retornar aos valores gregos originais pre-macedonicos mais puros, ela ja não poderia estar ali se metendo nos nossos assuntos por ser uma semi-meteca filha de metecas..vale lembrar que tem um filosofo famoso que só por que era filho de escrava tracia não tinha direito a cidadania grega..imagina só metecos mais distantes e menos evoluidos que isso..

8 de janeiro de 2011 às 19:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

eu acho que o "aristoteles" que ela leu deve ser algum livro de escolastica ja ultra-adulterado e cernificado..

engraçado, por que mesmo os escolasticos assumiam quem foi o verdadeiro aristoteles e os valores do pre-cerne..

8 de janeiro de 2011 às 19:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Até mesmo uma raça muito mais sofisticada e superior de pessoas seriam corrompidos por
como um narcótico quanto este. No caso do negro, com seu espírito acrítico e pela falta de ce experien, o resultado foi nada menos
de uma catástrofe. "

aqui ele discorre dos impactos sofismaticos apelativos em mentes mais evoluidas e menos evoluidas perante o apelo "implicitamente" emocional do sistema com sua taqyia pseudo-racional das pseudo-ciencias sociais tipicas..

8 de janeiro de 2011 às 19:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Obviamente, o "Estado" é um conceito puramente teórico, que só existe na mente.

8 de janeiro de 2011 às 19:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"O Estado" não é mais que um nome que os indivíduos dão a um método que eles usam para parasitar os outros a exemplo da alta burguesia meia duzia que usa das pseudo-ciencias sociais/economicas/afins..

8 de janeiro de 2011 às 19:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Considere, neste contexto, as seguintes observações por Albert Schweitzer, provavelmente o maior do mundo praticando caridade um nd a
especialista sobre o Negro Africano.
A citação é do livro de Schweitzer na orla da floresta do congo:
"O negro é uma criança, e com as crianças nada pode ser feito..

isso por si só tambem explica muito dos pensamentos das elites..

8 de janeiro de 2011 às 19:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/01/07/servico-de-inteligencia-frances-vai-investigar-caso-de-espionagem-na-renault-923452730.asp

como a meia duzia da tudo nosso pros outros a troco de nada..

8 de janeiro de 2011 às 21:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://en.wikipedia.org/wiki/Gabrielle_Giffords

conheço judia só pela fuça..

9 de janeiro de 2011 às 00:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

10 piores IDHs

Rank País IDH
Novas estimativas para 2010
Desenvolvimento humano elevado
1 Bulgária 0,743
2 Romênia 0,767
3 Letónia 0,769
4 Lituânia 0,783
Desenvolvimento humano muito elevado
5 Polônia 0,795
6 Portugal 0,795
7 Hungria 0,805
8 Chipre 0,810
9 Estônia 0,812
10 Malta 0,815

portugal tem a sexta pior qualidade de vida da ue e a pior da europa do sul/oeste..

9 de janeiro de 2011 às 01:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

América Latina e Caribe 0,704 ▲ 0,699
Europa e Ásia Central 0,702 ▲ 0,698
caramba, mesmo com o caribe a america latrina ainda supera a eurasia..jeje!

9 de janeiro de 2011 às 01:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Latin America10 highest HDIs

Rank Country HDI
New 2010 estimates for 2010
High human development
1 Chile 0.783
2 Argentina 0.775
3 Uruguay 0.765
4 Panama 0.755
5 Mexico 0.750
6 Costa Rica 0.725
7 Peru 0.723

3 Armenia 0.695
4 Georgia 0.698
5 Macedonia 0.701
6 Ukraine 0.710
7 Bosnia and Herzegovina 0.710
8 Azerbaijan 0.713
9 Kazakhstan 0.714
10 Russia 0.719[nb 1]

o bostil ta atraz do peru e macedonia..jajaja!

9 de janeiro de 2011 às 01:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

a america latrina acima da eurasia..que demais..e olha que nem incluiu o sul da asia..e ainda colocaram o haiti contando pra gente..

9 de janeiro de 2011 às 02:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

América Latina e Caribe 0,704 ▲ 0,699
Europa e Ásia Central 0,702 ▲ 0,698
Desenvolvimento humano médio
Ásia e Pacífico 0,643 ▲ 0,636
Mundo 0,624 ▲ 0,619
Desenvolvimento humano médio 0,592 ▲ 0,586
Mundo árabe 0,588 ▲ 0,583
Ásia Meridional 0,516 ▲ 0,510

america latrina rules..

9 de janeiro de 2011 às 02:02:00 WET  
Anonymous gala placídia said...

acerca da presença dos romanos no território peninsular,li um artigo de andreia giardina que demonstrava a situação dos soldados romanos destacados,mais exactamente na hispânia (bética);apesar de rígidos códigos militares em vigor quanto à preocupação de evitar que os militares das legiões conciliassem a profissão das armas com a vida familiar,o que se verificava na prática era um "fechar de olhos" das chefias quanto ao cenário de uniões com mulheres nativas dos territórios ocupados.
em suma,permitia-se,naturalmente,que os soldados "fizessem pela vida".
fora do acampamento,muitos,senão a maioria,tinham uma "hospita",ou hóspede,a qual tinha a função de lhe preparar as refeições,mas além disso,gerava os seus filhos.
também existiam as "focarias",escravas que viviam em mancebia com os militares e eram mães dos filhos destes,que usavam o nome da mãe enquanto o pai não terminasse o serviço militar;conhecem-se documentos escritos segundo os quais os militares,ou veteranos romanos,constituíam legítimos herdeiros os seus descendentes,bem como as companheiras.tal facto era legalmente reconhecido e sancionado pelo direito romano.
importantes colónias de militares romanos fixaram-se na hispânia,e um dos mais famosos nomes da história de roma,o imperador adriano,natural de itálica,era filho de um militar romano e de uma mulher ibera.
posto isto,até que ponto será legítimo afirmarmos,nós os ibéricos,a nossa ancestralidade latina?
eis uma interessante questão!

9 de janeiro de 2011 às 18:27:00 WET  
Blogger Titan said...

"posto isto,até que ponto será legítimo afirmarmos,nós os ibéricos,a nossa ancestralidade latina?"

Eu por acaso nunca digo que a nossa ancestralidade é latina.

9 de janeiro de 2011 às 19:40:00 WET  
Blogger Caturo said...

«posto isto,até que ponto será legítimo afirmarmos,nós os ibéricos,a nossa ancestralidade latina?»

Até um ponto considerável, pelos vistos... os soldados romanos não seriam poucos.

9 de janeiro de 2011 às 19:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Rezar Missas por estrangeiros é invulgar. Até parece que a CPLP é um Estado!... Saudosistas distorcidos do Império!... Felizmente, só cá em Portugal!...

12 de janeiro de 2011 às 16:03:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home