segunda-feira, agosto 30, 2010

VIOLÊNCIA ÉTNICA NA GRANDE LISBOA - TIROS, CIGANOS, NEGROS E, «SE CALHAR», BRASUCAS...

Novas do quotidiano do medo:

Três jovens de origem africana conversavam na rua, já à saída do café, minutos depois de terem assistido ali, pela televisão, à vitória do Benfica sobre o Vitória de Setúbal.
E de repente surgiu um carro a alta velocidade na rua Andrade Corvo, com cinco jovens de etnia cigana lá dentro, que dispararam cinco tiros de pistola na direcção dos primeiros – reacendendo a guerra de etnias no problemático bairro da Quinta da Fonte, na Apelação, Loures. Os três jovens africanos ficaram feridos na noite de anteontem, a mesma em que um outro conflito de gangs estalou na Grande Lisboa: duas vítimas no parque de campismo do Inatel, na Costa de Caparica (ver peça secundária).
Na Quinta da Fonte, os três baleados na zona dos membros inferiores sofreram ferimentos ligeiros. Mas a retaliação não se fez esperar e, minutos depois, não muito longe do local, uma carrinha foi incendiada. Fazendo relembrar o tiroteio de há dois anos nas ruas do bairro, entre moradores de etnia cigana e africanos, captado em vídeos difundidos pelas televisões, a Quinta da Fonte voltou a adormecer e a acordar com medo. Por enquanto não foram efectuadas quaisquer detenções.
Ontem de manhã, e após uma noite de tensão, as Equipas de Intervenção Rápida da PSP ainda estavam no local, como forma de prevenir novos possíveis confrontos entre rivais, que ali vivem paredes meias.
Nas ruas do bairro ninguém consegue explicar bem o que aconteceu pelas 23h35 de sábado. Apenas que três jovens ficaram feridos sem gravidade, ainda que um tenha recebido assistência no Hospital de Santa Maria, Lisboa. Teve alta poucas horas depois. Os agressores, sempre com o carro em movimento, fugiram para parte incerta mas, ao que o CM apurou, alguns já estarão identificados pela PSP. O grupo de cinco suspeitos disparou indiscriminadamente cinco tiros de pistola, calibre 6,35 mm, contra um grupo que estava por acaso na rua – jovens entre os 15 e 18 anos. Foram socorridos no local do crime pelos bombeiros de Sacavém e um foi transportado ao hospital. O mais velho foi atingido numa perna e teve alta pouco depois. A investigação está agora entregue à PJ.

Uma falta mais dura num torneio de futebol no parque de campismo do Inatel, na Costa de Caparica, anteontem à noite, não terminou com cartão amarelo, mas sim em tiros e pancadaria entre várias pessoas, algumas estranhas ao espaço. Durante os desacatos, foram disparados três tiros, de uma pistola de alarme adaptada, entretanto apreendida já sem carregador nem munições, no interior de um carro. O proprietário, ilegal em Portugal, acabou detido pela GNR. Duas pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas.
Após mais um dia de praia, muitos eram os utilizadores do parque que, pelas 20h30, assistiam a um jogo no ringue. Frente a frente, vários jovens, alguns deles que não estavam instalados no Inatel, e que tinham sido convidados por outros. Eram, na sua maioria, do bairro da Boavista, em Lisboa.
Existem relatos que as desavenças terão começado na noite de sexta-feira, após uma troca de palavras durante uma festa no Inatel. Anteontem, os dois grupos rivais ajustaram as contas.
Uma entrada mais dura reacendeu o rastilho, provocando o caos entre os jogadores e as pessoas que assistiam, entre as quais crianças. Os agressores começaram por alguns insultos e empurrões, mas em segundos o ringue de futebol tornou-se num ringue de boxe. Um dos responsáveis pelo torneio, que fazia de árbitro, foi atingido com gás-pimenta na cara e, já no chão, pontapeado e socado. Um espectador, familiar de um jogador, deu três tiros para o ar e, apesar de não ter sido encontrada nenhuma arma branca, há relatos de facas e catanas no local.


Para quem não sabe, a Costa da Caparica parece quase o Brasil, tal é a quantidade de brasileirame que por lá infecta os ares - e que, constantemente, arranja problemas em toda a zona.

33 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E nenhum português no meio desta "guerra étnica", como próprio dizem, eis a "riqueza" trazida pela imigração, algo enriquece-nos dia após dia.

30 de agosto de 2010 às 21:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, duas ótimas notícias.
Primeira:
Em Roma, Kadhafi diz que islã deve ser religião da Europa

O ditador líbio Muamar Khadafi defendeu nesta segunda-feira que o islã seja transformado na "religião de toda a Europa" durante um discurso para 500 mulheres em Roma, onde está em visita oficial, informou a mídia italiana.

Depois da palestra, cada jovem recebeu 80 euros e uma cópia do Alcorão.

Kadhafi explicou que "o islã deve se transformar na religião de toda a Europa, e Maomé era o último profeta", segundo uma das participantes, citada pelo jornal Stampa.

"Para nós foi realmente tedioso. Kadhafi não sabia que haviam nos pagado, senão não teria aceitado o encontro", revelou ao Republica uma das mulheres, de 25 anos, que pediu o anonimato.

A agência que recrutou as mulheres pediu que se vestissem de maneira sóbria, e indicou que aquelas que falariam com a imprensa não seriam pagas.

Kadhafi chegou a Roma no domingo.

Segunda:

view the location of this item
Site pró-governamental iraniano critica a depravação de Carla Bruni

O site do grupo de notícias governamental do Irã denunciou nesta segunda-feira a 'imoralidade' de Carla Bruni, esposa do presidente francês Nicolas Sarkozy, que expressou seu apoio à iraniana condenada à morte por apedrejamento sob acusação de adultério e assassinato.

Ao comentar um artigo do jronal conservador Kayhan onde Carla Bruni é classificada de prostituta, o site www.inn.ir considera que "a os meios de comunicação ocidentais, ao detalhar os inúmeros antecedentes de imoralidade, confirmaram implicitamente que Bruni merece esse título".

Kayhan havia denunciado no sábado o apoio de Carla Bruni a Sakineh Mohammadi-Ashtiani, condenada ao apedrejamento por vários adultérios e participação no assassinato do marido, em um artigo intitulado: "As prostitutas francesas participam no tumulto sobre os direitos humanos".

O artigo classifica Carla Bruni "de atriz e cantora depravada, que desfez a família de Sarkozy e se casou com o presidente francês".

Denuncia igualmente a intervenção da "atriz corrompida (Isabelle) Adjani" no caso.

"Os antecedentes (de Carla Bruni) mostram claramente por que esta mulher aoia uma mulher condenada por cometer adultérios e ser cúmplice do assassnato de seu marido", afirma o site www.inn.ir.

Bruni-Sarkozy afirmou em 23 de agosto, em uma carta aberta, que a "França não abandonará Mohammadi-Ashtiani.

O Irã anunciou no início de julho a suspensão da sentença de apedrejamento e a revisão do caso.

30 de agosto de 2010 às 21:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ai o multiracialismo

ai estas zonas multiraciais que sao tao boas, pacificas e todos convivem juntos muito bem

e mesmo como os fazedores da opiniao publica dizem, e bonito ver todos em conjunto para um mundo melhor.

espero que as autoridades nao desfaçam o bairro metendo ciganos para um lado e negros para outro.
O multiracialismo e isto, todos juntos. So falta la meterem os fervorosos apoiantes da mestiçagem

30 de agosto de 2010 às 21:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Kadhafi quer que Islão se

torne "a religião de toda a

Europa"

30 de agosto de 2010 às 21:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mídia iraniana chama Carla Bruni de prostituta

30 de agosto de 2010 às 21:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O que aconteceria se o chefe de Estado europeu fosse à Líbia ou a qualquer outro país islâmico e convidasse todos para que fossem convertidos ao cristianismo?", perguntou o jornal Il Messajero. "Acreditamos que provocaria uma forte reação no mundo islâmico."

Segundo informações da mídia, três mulheres teriam se convertido

30 de agosto de 2010 às 21:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O evento, realizado não muito longe do Vaticano, aconteceu depois de uma recepção semelhante da qual participaram 200 mulheres em uma visita anterior de Kaddafi a Roma, no ano passado.

"Eu não tenho nenhum problema", disse à Reuters TV Barbara Persichetti, uma das mulheres que participaram da recepção de Kaddafi no domingo. "Não quero abraçar nenhuma causa, mas foi muito interessante. O papel da mulher na Líbia é muito interessante."

30 de agosto de 2010 às 21:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os laços entre a Itália e a Líbia prosperaram desde um acordo em 2008, pelo qual Berlusconi concordou em pagar 5 bilhões de dólares em reparações pelo domínio colonial italiano na Líbia no início do século 20.

curiosamente a libia nada pagou pelos italianos que os berberes escravizaram na idade media, totalizando um milhão de sul-europeus escravizados no norte de africa e asia proxima, e fora os eslavonicos do sul..

30 de agosto de 2010 às 22:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O que é o Islã?
Sobre o Islã e como se converter (ajuda a vivo pelo chat)
www.IslamReligion.com/pt

30 de agosto de 2010 às 22:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Um jornal controlado pelo governo do Irã chamou a primeira-dama da França, Carla Bruni, e outras personalidades francesas de "prostitutas" em um artigo de opinião.

O texto de opinião, não assinado, na página 2 da edição de sábado do jornal estatal Kayhan traz o título: "Prostitutas francesas entram no tema direitos humanos".

mas nada falam na degradação da mulher ocidental tranformada pelo capitalismo liberal em mero objeto de consumo..

30 de agosto de 2010 às 22:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Piorou a situaçao da iraniana. Caramba, essa mulher nao faz nada a nao ser exibir seus dotes totais sexuais apelativos e etc e vai defender uma árabe muçulmana do Ira? Deveria ter ficado na dela. Já deu problemas no Brasil com o caso do Batistti. êta, mulher inconveniente. Fique sossegada na cama que escolher com o homem que quiser mas nao defenda o quase indefensável problema de ser iraniana. E, o Lula ainda bancando jogou mais pó em cima do problema. Pobre iraniana. Pobre Ira.

pobre?a vadia se juntou ao amante pra matar o marido!pela traição levou 100 chibatadas; a pena capital é pelo homicidio, mentora, cumplice e afins; claro que o metodo de execução poderia ser menos exagerado, tipo uma injeção letal, mas..

30 de agosto de 2010 às 22:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O jornal tá certo! Esta moça não passa de uma prost de luxo, uma caça-dotes. Depois de namorar quase a França toda, ela se envolveu com o guitarrista Eric Clapton para, logo depois, por um par de chifres nele com o Mick Jagger. Ela troca mais de namorado do que a Piovani e a Debora Secco juntas. Põe as barbas de molho, Sarkozy!

30 de agosto de 2010 às 22:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ESSES FUNDAMENTALISTAS islamicos SÃO UMA DESGRAÇA, UM ATRASO, UMA VERGONHA, UM ASSOMBRO !
DEVERIAM SER EXTERMINADOS DO PLANETA POIS eu sou um fundamentalista do 2.0 e ainda me acho no direito de acusar os outros de fundamentalixo..hehe

30 de agosto de 2010 às 22:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vá me desculpar, mas esse negócio de raiz cristã-judaica, já deu muito mais problemas ao mundo que benefícios.Na Ásia, bilhões de pessoas professam outras crenças, ou nenhuma e vivem bem,morrerão bem.O personagem de "Ikiru" (Viver) de Kurosawa,era mais cristão que muito cristão,embora não o fosse.O etnocentrismo,mesmo o religioso, infelizmente é ideia fascista.Esse tripé cristão-judaico,islâmico tem qualquer coisa de errado.Tão "eleitos" quanto imperfeitos.

30 de agosto de 2010 às 22:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Banqueiro alemão incendeia debate sobre imigração com tiradas 'racistas' sobre muçulmanos e judeus

30 de agosto de 2010 às 22:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

- Se o senhor Sarrazin não abandonar o partido de forma voluntária, vamos iniciar o procedimento de expulsão - disse à "Spiegel" Christian Gaebler.

Mas essa não é a primeira polêmica envolvendo Sarrazin. Em outubro de 2009, ele disse que 20% da população de Berlim era economicamente dispensável.

- Uma grande parte de árabes e turcos nesta cidade, cujo número cresceu devido às políticas erradas, não tem qualquer função produtiva para além de vender fruta e vegetais - disse na ocasião.

30 de agosto de 2010 às 22:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não resta a menor dúvida que o Snr.Serrazin tenha razão quanto aos turcos,são os favelados de lá,a criminalidade entre eles é altissima(drogas e assaltos),em alguns bairros os alemães evitam andar a noite(no go areas).Eles não se adaptam a cultura alemã,em algumas cidades não precisam dos alemães pois tem comercio com produtos vindo da turquia.A unica coisa que querem é ajuda social que é paga por filho.Os alemães precisam de gente produtivas e não parasitas.

30 de agosto de 2010 às 22:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sem conhecer o problema e sem querer entrar no mérito se ele esta certo ou errado, o duro é ter que aguentar o blá-blá-blá dos "politicamentes corretos". Nos dias de hoje, expressar opinião verdadeira só vale se constar da cartilha desses chatos de galocha.

30 de agosto de 2010 às 22:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Críticas à muçulmanos tudo bem, mas a judeus eu discordo.

lol

30 de agosto de 2010 às 22:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se é pra ter limite de filhos, que seja então como na China, igual pra todos.

ué, mas os alemães não estão na terra deles, na casa deles?logo são os turcos que deveriam tentar se adaptar ao modelo de reprodução do lugar pra onde foram e não nossas tecnicas de sobrevivencia indo de graça pros outros..

30 de agosto de 2010 às 22:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A imigração ilegal e descontrolada é um problema real, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos.
Eles tem o direito de proteger o país deles, coisa que nós já teríamos feito há muito tempo.

Outra coisinha: chamar dirigente de Banco Central de "banqueiro" é dose. Mesmo considerando-se o analfabetismo funcional.

30 de agosto de 2010 às 22:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os ativistas das liberdades civis argumentaram que os norte-americanos acusados de crimes deveriam ser julgados em tribunais regulares, conforme a Constituição, e só poderiam ser alvo de homicídio se representarem uma ameaça impossível de conter.

Os grupos disseram que as pessoas na mira do governo estão distantes de qualquer campo de batalha como o Iraque e o Afeganistão, e que isso abala a justificativa das autoridades.

30 de agosto de 2010 às 22:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

BRASILEIRO É JUS SOLI - ESPECIFIQUE SE SÃO MINEIROS, CURIECAS E CIA, LUGARES DE ALTO GRAU DE NEGROIDIZAÇÃO RESIDUAL..

30 de agosto de 2010 às 22:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

80 euros?os italianos estão tão necessitados assim..?putz..lol

30 de agosto de 2010 às 22:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Segundo informações da mídia, três mulheres teriam se convertido"

mídia??? mídia?
que merda é esta, boicote a este "português" bastardo ultrajado pelos brasucas.
Não ao acordo ortográfico

PORTUGAL 1143

31 de agosto de 2010 às 00:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«pobre?a vadia se juntou ao amante pra matar o marido!pela traição levou 100 chibatadas;»

Isso é o que a levaram a confessar...

De resto, é sintomático que estejas mais uma vez ao lado dos muslos, num caso prático. Depois fazes-te novas quando o pessoal te topa o sonso mas mal disfarçado pendor pelos muçulmanos e esse anti-ocidentalismo terceiro-mundista... :)

31 de agosto de 2010 às 00:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Críticas à muçulmanos tudo bem, mas a judeus eu discordo.»

Pois - só se pode criticar os Judeus, porque os muçulmanos, enfim, cof cof, se não for para bater nos «resíduos africanos etc. e tal e coisa», mais vale apoiar a doutrina islâmica, pois é, pois é... ;)

31 de agosto de 2010 às 00:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

mídia??? mídia?
que merda é esta, boicote a este "português" bastardo ultrajado pelos brasucas.
Não ao acordo ortográfico

PORTUGAL 1143

vc nem sabe se isso é um site brazuca ou tuga..lol!

31 de agosto de 2010 às 04:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois - só se pode criticar os Judeus, porque os muçulmanos, enfim, cof cof, se não for para bater nos «resíduos africanos etc. e tal e coisa», mais vale apoiar a doutrina islâmica, pois é, pois é...

no bostil quem critica israel é chamado de racista e antisemita; ou mesmo quem critica o genocidio em gaza..mas claro, os judeus só perdem pros auto-vendidos em materia de subsidios sistemicos do pos-65 e dos 2.0´s..

31 de agosto de 2010 às 04:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A vítima, de origem africana, reside na Quinta da Princesa, um dos bairros mais problemáticos da Margem Sul do Tejo, e os outros elementos envolvidos têm a mesma origem e residem no mesmo bairro do concelho do Seixal.

Os opositores fazem parte de um grupo de nacionalidade brasileira. O principal suspeito da agressão ainda não tinha sido detido à hora de fecho desta edição.

Não é ainda conhecido o que esteve na base do confronto, se bem que cerca das 19 horas de anteontem tenha havido outra agressão na zona da Arrentela, mas tratar-se-á de querelas antigas que têm vindo a ser resolvidas pela violência.
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1650450#AreaComentarioshttp://www.ip-adress.com/proxy_list/

31 de agosto de 2010 às 21:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os brasileiros envolvidos,em Corroios com facilidade recorreram a armas brancas para desferir golpes graves, é portanto o mesmo modus operandi.

1 de setembro de 2010 às 00:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A vítima, de origem africana, reside na Quinta da Princesa, um dos bairros mais problemáticos da Margem Sul do Tejo, e os outros elementos envolvidos têm a mesma origem e residem no mesmo bairro do concelho do Seixal.

Os opositores fazem parte de um grupo de nacionalidade brasileira. O principal suspeito da agressão ainda não tinha sido detido à hora de fecho desta edição.

LOL, PARECE OS CHICANOS DE LOS ANGELES MANDANDO VER NOS NIGGERS..HAHAHAHA

1 de setembro de 2010 às 01:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os brasileiros envolvidos,em Corroios com facilidade recorreram a armas brancas para desferir golpes graves, é portanto o mesmo modus operandi.

É, MAS VC QUERIA O QUE?SÃO PRIMOS RESIDUAIS..LOL

1 de setembro de 2010 às 14:30:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home