quarta-feira, agosto 11, 2010

CONTRA O MASSACRE DOS ANIMAIS NO CANIL DE BRAGA

Após meses de autêntico massacre psicológico sobre a estabilidade emocional e psíquica de todos quantos na Internet e suas redes sociais enfrentam as notícias e actualizações sobre a matança de animais de companhia às mãos dos funcionários do Canil Municipal de Braga, Portugal, foi redigido este texto em formato PETIÇÃO com o objectivo de denunciar publica e políticamente esta carnificina insane, trazendo-a ao conhecimento e posterior debate na Casa da Democracia - A Assembleia da República de Portugal.
De acordo com o Decreto Lei n.º 314/2003 de 17 de Dezembro, promulgado pelo então Primeiro Ministro José Manuel Durão Barroso, os canis e gatis municipais não são obrigados legalmente a abater os cães e os gatos que são capturados na via pública ou que são entregues nas instalações do canil e gatil municipal da cidade de Braga.
(...)
Na cidade de Braga a possibilidade de um animal ser resgatado do canil e gatil municipal para ser levado para uma associação de protecção animal tornou-se num acontecimento raro mas que quando acontece contribui para uma maior probabilidade de adopção.
A FRAKTAL, movimento político de cidadãos organizados e todos os demais signatários deste texto, sugerem como alternativa a sensibilização para a adopção dos animais mantidos no canil e gatil da Câmara Municipal de Braga e a cedência de espaço próprio gerido por um colégio associativo de protecção a Cães e Gatos que se encarregue do seu acolhimento e abrigo.
A matança insane de seres sencientes pela simples razão de serem considerados irracionais não pode ser nunca um acto aceite por um País europeu que se quer civilizado.

(...)

Clicar aqui para ler a petição na íntegra e assinar.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ontem à noite alimentei cerca de doze gatinhos, fruto de duas ninhadas, que se encontravam abandonados na Rua do Loureiro, S. Vicente, Braga. Hoje já lá não estão. Duas hipóteses ou foram atirados para o lixo pelos lixeiros, ou foram para o gatil. Não sei qual será a melhor das alternativas. Havia gatinhos muito bonitos. Fico destroçada com as atitudes destas pessoas.

11 de agosto de 2010 às 23:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

odeio quando mercantilizam estes seres graciosos e depois de comprar ainda jogam fora como se fossem um mero objecto sem valor; como se fossem um sapato que se cansaram de usar e pronto - como se o bicho não tivesse sentimentos; e olha que são bem mais confiaveis e fazem bem menos merdas que certos bipedes simiescos que andam pelas nossas ruas a poluir nossa visão, olfato, ouvidos, genoma, meio e afins..

12 de agosto de 2010 às 06:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

para acabar com o abate, tem de se acabar com o mal a partir da raiz. Ser proibido os humanos adoptarem cães.
Só assim se evitava este grande problema. O lugar dos cães é no seu habitat, nas suas reservas, não ao lado dos humanos.

12 de agosto de 2010 às 15:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Errado. Os cães há milhares e milhares de anos que vivem junto dos humanos. Aliás, os cães são, originalmente, lobos que vivem com humanos. E há, felizmente, cada vez mais cães, na Europa, a viver muitíssimo bem.

12 de agosto de 2010 às 18:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Errado. Os cães há milhares e milhares de anos que vivem junto dos humanos. Aliás, os cães são, originalmente, lobos que vivem com humanos. E há, felizmente, cada vez mais cães, na Europa, a viver muitíssimo bem.

e aliás dizem que essa foi a razão de os europeus terem derrotado os amerindios na conquista das americas e mesmo na oceania tambem; a convivencia com os cães fez do sistema imunologico europeu mais forte bioquimicamente e isto foi sendo repassado ao dna da prole; já os indios eram muito metidos a limpinhos e tomavam banho direto no rio(alias era o unico povo higienico em excesso do mundo na altura); até se depilavam..

porem a higiene não explica por que os australoides tambem morriam aos montes de doenças que na europa não chegavam a matar; era mesmo uma questão de convivencia com animais domesticos em muitos casos..

12 de agosto de 2010 às 20:05:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home