sexta-feira, junho 11, 2010

REPORTAGEM DA SIC SOBRE MARCHA DE DEZ DE JUNHO DE 2010 DO PNR

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Moisés Espírito Santo

Nasceu em 1934 na freguesia da Batalha, de uma família de agricultores. Depois de trabalhar em vários lugares no funcionalismo público, um dos quais como "perceptor" (educador, animador cultural) nas penitenciárias da Direcção-Geral dos Serviços Prisionais (de onde foi despedido acusado de "comunista"), em 1963 emigrou para França onde residiu até 1980. De 1963 a 1973 exerceu a profissão de animador cultural, direccionado para o meio imigrante (português e magrebino) por conta de vários organismos oficiais franceses, tendo procedido a uma actividade (pioneira) de difusão e de animação cultural na emigração portuguesa que, nesse tempo, era massiva e de pouca instrução escolar. Fundou as primeiras associações de emigrantes em França (com variadas actividades de formação e de animação cultural) em colaboração com os municípios e os sindicatos, algumas das quais ainda existem. Inclusivamente, dedicou um interesse especial em reagrupar, em clubes juvenis, os numerosos jovens portugueses que, então, eram desertores ou refractários da guerra colonial, desenraizados, sem poderem voltar a Portugal. Fundou o primeiro jornal em língua portuguesa em França (Jornal do Emigrante).
Em 1973, com uma licença sabática para formação ou reciclagem profissional, matriculou-se na École des Hautes Études en Sciences Sociales (VIª Secção) para o curso de Sociologia Rural sob a orientação do Prof. Placide Rambaud, tendo obtido, em 1976, o diploma em Sociologia Rural (texto publicado em português sob o título Comunidade Rural ao Norte do Tejo). Em 1979, na mesma École des Hautes Études e sob orientação do Prof. Emile Poulat, obteve o grau de doutor em Sociologia das Religiões a partir de uma investigação no terreno de Entre Douro e Minho (tese publicada sob o título A Religião Popular Portuguesa).
Em 1980 regressou a Portugal para leccionar no Departamento de Sociologia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, como professor auxiliar convidado. Para além da Sociologia Rural leccionou Sociologia Geral, Sociologia das Religiões, Etnossociologia das Sociedades Mediterrânicas, Sociologia da Vida Quotidiana, cursos de pós-graduações, mestrados e doutoramentos, com organização de colóquios, congressos, etc. (com colegas e alunos). As áreas pelas quais se foi interessando, quanto aos temas e modos de abordagem, podem ser classificadas no que convenciona chamar-se Etnossociologia e Etnologia Histórica. A partir da Etnologia Histórica, com estudos no terreno da ruralidade, passou a interessar-se também pela Etnolinguística.
Fundou e presidiu aos seguintes grupos de estudos e de difusão científica: Associação de Estudos Rurais da UNL; Instituto Mediterrânico da UNL; Instituto de Sociologia e Etnologia das Religiões da UNL; Instituto de Investigação e Divulgação Sociológica da UNL.

11 de junho de 2010 às 18:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

pois! mas sem as 7500 assinaturas, nada feito.

11 de junho de 2010 às 19:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=GKILGYxB1JM

Caturo,já tinhas visto este vìdeo do Moisés Espírito Santo?

11 de junho de 2010 às 19:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

assino já! onde? e arranjo mais pessoal para assinar
Força PNR

11 de junho de 2010 às 20:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

QUE ESTRANHO; O SISTEMA VIA SUA MIDIA DISSE QUE FORAM APENAS 60, MAS NAS IMAGENS SE VE NO MÍNIMO UNS 100..!!

NO YOUTUBE FALAM EM 300..!!

12 de junho de 2010 às 01:00:00 WEST  
Blogger Caturo said...

É o costume... quando a marcha é de Nacionalistas, tem de ser sempre «reduzida» pelos mérdia...

12 de junho de 2010 às 15:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não sei Fenício, pelo que não estou habilitado a comentar a tese, na especialidade, de Moisés Espírito Santo. Sei apenas que o referido autor toda a vida disse que os povos pré-romanos da Ibéria eram todos semitas, que os Celtas nunca tinham estado deste lado dos Pirinéus e que os arqueólogos portugueses eram todos mentirosos, inclusivamente o filo-germânico Leite de Vasconcellos. E é desprezado e ridicularizado pelos académicos do ramo em geral.

12 de junho de 2010 às 15:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sei apenas que o referido autor toda a vida disse que os povos pré-romanos da Ibéria eram todos semitas, que os Celtas nunca tinham estado deste lado dos Pirinéus e que os arqueólogos portugueses eram todos mentirosos,


eu não sou semita.

12 de junho de 2010 às 21:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A injustiça social não tem quem a páre
Se vivemos num país subsidio-dependente, celebrem-se os casos existentes na Amadora, onde dezenas de indivíduos e famílias de nacionalidade romena, nenhum deles trabalhador mas fisicamente apto para o labor, povoam cafés, deambulam pelas ruas, instalam-se em casas abandonadas... e recebem um subsídio que estas familias portuguesas, com anos de descontos, não recebem.

FALAM DE ROMENOS POR QUE TEMEM FALAR DE OUTROS GRUPOS MAIS ALOGENOS AINDA..!!

13 de junho de 2010 às 23:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

eu não sou semita.

NÃO TE PREOCUPES; SÃO MARRANOS QUE NÃO QUEREM SER MERDA SOZINHOS..LOL!!

13 de junho de 2010 às 23:52:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home