sexta-feira, junho 18, 2010

E-MAIL DISSEMINADO A PARTIR DA POLÍCIA IRONIZA CONTRA IMIGRANTES TERCEIRO-MUNDISTAS

Um e-mail de teor alegadamente xenófobo dirigido contra os emigrantes portugueses no Luxemburgo, e que terá tido origem na polícia luxemburguesa, está a indignar a comunidade portuguesa, tendo o Governo luxemburguês instaurado um inquérito.
No e-mail, os autores desafiam os luxemburgueses a partir "ilegalmente para o Paquistão, Afeganistão, Iraque, Nigéria, Turquia ou PORTUGAL".
"Quando entrarem no país exija às autoridades locais assistência médica gratuita para si e para toda a sua família", "Insista para que todos os funcionários da Caixa de Saúde falem luxemburguês", "Pendure uma bandeira do seu pais ocidental na janela" e "Conduza sem carta de condução" são outros dos desafios propostos no e-mail.
Para terminar, os autores do texto afirmam que "No Luxemburgo TUDO ISTO é POSSÍVEL porque somos governados por idiotas politicamente correctos".
Na quarta feira, a deputada de Os Verdes luxemburgueses Camille Gira interpelou o Governo sobre este texto, que terá tido origem e sido distribuído por elementos da polícia luxemburguesa, tendo o Executivo do Luxemburgo decidido abrir um inquérito.
Entretanto, o deputado do PS português pela Europa Paulo Pisco já escreveu uma carta ao embaixador do Luxemburgo em Lisboa, a quem pede para "transmitir ao Governo do Grão-Ducado" a sua "indignação e repúdio pelas palavras ofensivas" do e-mail.
"Os portugueses no Luxemburgo são um elemento essencial da sociedade luxemburguesa. Estão bem integrados e são um contributo decisivo para a criação de riqueza" no país, disse à Lusa.
Entretanto, o dirigente associativo no Luxemburgo Coimbra de Matos classificou o e-mail como uma "brincadeira de mau gosto que não deveria ser executada por pessoas de responsabilidade". Afirmando ter um conteúdo "ofensivo para os portugueses", Coimbra de Matos acrescentou que esta é "uma situação muito grave que não deveria acontecer num país de direito".
Contactada pela Lusa, fonte do gabinete do ministro do Interior do Luxemburgo, Jean-Marie Halsdorf, confirmou a interpelação escrita que a deputada luxemburguesa dos Verdes Camille Gira fez quarta feira ao governante sobre o e-mail.
No entanto, a conselheira do ministro do Interior Andrée Colas explicou que o e-mail que "foi reencaminhado por, pelos menos, dois elementos da polícia luxemburguesa, não era propriamente um texto xenófobo ou racista".
"O texto desafia os luxemburgueses a irem viver em outros países [entre os quais Portugal] para perceber se também seriam tão bem tratados e acolhidos como o são as comunidades imigrantes no Luxemburgo nesta condições", explicou a responsável.
Andrée Colas adiantou que o ministro do Interior do Luxemburgo "reagiu de imediato à interpelação e já falou com o director da polícia luxemburguesa", tendo-lhe pedido uma "investigação interna do caso", uma vez que há suspeitas de que o e-mail poderá ter tido origem na própria polícia do Luxemburgo.
O Ministério Público do Luxemburgo também já foi contactado e está a desenvolver as diligências necessárias, acrescentou a mesma fonte.


O e-mail pode ser integralmente lido nesta página (tradução para Inglês):

Se quiser realmente fazer alguma coisa e ir numa verdadeira aventura, como nunca tiveram antes, vão ilegalmente para o Paquistão, o Afeganistão, o Iraque, a Nigéria, a Turquia ou Portugal.
Não se preocupe com visas, lei internacional, regras de imigração, ou outras similares regras ridículas.
Quando lá chegar, peça à autoridade local cuidados médicos gratuitos para si e para toda a sua família.
Peça a todos os empregados para falarem Luxemburguês e aos restaurantes para cozinharem a sua comida, a que está acostumado no Luxemburgo.
Insista para que todos os processos e documentos sejam traduzidos na sua língua.
E sempre que alguém o criticar, responda: «Isto tem a ver com a minha cultura e religião, da qual tu não percebes nada.»
Ostenta a tua identidade nacional. Pendura a tua bandeira de país ocidental na tua janela (no carro também, não te esqueças).
Fale apenas Luxemburguês e certifique-se que os seus filhos se comportam do mesmo modo.
Exija que as escolas ensinem Luxemburguês e cultura ocidental.
Peça uma permissão de residência e pense no que poderia fazer para impedir estes países de discriminarem contra os seus direitos e dos seus filhos.
Considere a sua permissão de residência como uma justificação da sua presença ilegal na Sérvia, na Turquia, no Paquistão, no Afeganistão, no Iraque, na Nigéria ou em Portugal.
Continue sem seguro automóvel. Isso só é necessário para os locais.
Organize protestos contra o país que o acolhe e seus habitantes, torne-se violento contra os não ocidentais, não cristãos.
Exija que a sua esposa (mesmo que agora tenha adquirido quatro) não vai precisar de usar a burca.
DESEJAMOS-LHE BOA SORTE LÁ!
TUDO ISTO É POSSÍVEL no Luxemburgo, porque aqui somos governados por idiotas politicamente correctos.
Se concorda com este e-mail, faça-o circular!
Se não, então faça as malas, saia de casa e descubra que tipo de recepção terá se visitar: PAQUISTÃO, AFEGANISTÃO, IRAQUE, NIGÉRIA, TURQUIA ou Portugal, e diga-nos como vai vivendo.

Ora, como neste blogue se tem lido ao longo dos anos, a ironia usada na «proposta» acima traduzida é bastante pertinente. A sua mensagem ideológica, enquadrável na extrema-direita, está neste texto muito bem defendida.
Infelizmente, generaliza - percebe-se perfeitamente que é sobretudo dirigida contra a hoste iminvasora oriental, do terceiro-mundo, muçulmana; todavia, acaba por referir todas as comunidades imigrantes, pois que, ao fim ao cabo, toda a imigração é má.

Quanto aos imigrantes portugueses, há algo a ter em conta... mas que portugueses serão esses?
Conforme se ouviu da boca de um imigrante português no Luxemburgo em entrevista à rádio, a verdade é que muito recentemente esse país germânico tem recebido muitos imigrantes portugueses, atribuindo talvez implicitamente um comportamento menos próprio a estes últimos, diferentes dos imigrantes portugueses que já lá estão há vinte anos ou mais.

Outra verdade é que as comunidades de imigrantes portugueses costumam ser ordeiras e sóbrias, evitando dar nas vistas - e nunca se atrevendo a fazer exigências como as que são acima referidas.
Quem é que as costuma fazer?
Muçulmanos, norte-africanos...

E os imigrantes portugueses mais recentes - serão mesmo portugueses de Portugal ou em vez disso africanos e brasileiros que de Portugal dão o salto para «a Europa», munidos previamente de um bilhete de identidade portuguesa, se calhar o mais das vezes falsificado? É que isso muda tudo...

37 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É o efeito das naturalizações a povos que nada têm a ver connosco e apenas usam Portugal e a nossa nacionalidade como placa giratória para outros voos, não que tenha ciúmes, muito pelo contrário, mas mancham a nossa reputação e o nosso bom nome.

Portugal transformou-se na placa giratória do terceiro mundo na Europa, neste processo os culpados não são apenas as elites pseudo visionárias iluminadas que sustentam
como factor de diferenciação de Portugal na Europa, um designio nacional transformar Portugal na ponte entre os PALOPS e o Brasil,
mas também as associações de emigrantes e os emigrantes a nível individual porque se associam com estes
«povos irmãos» que aproveitam o facto da integração consolidada e bem sucedida das comunidades lusas nos países de acolhimento
para se instalarem.
No fundo estão a colher o que semearam.

18 de junho de 2010 às 12:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Para o Zé Povinho, por exemplo, para um taxista, esta notícia resumir-se-ia ao seguinte comentário: somos os pretos da Europa!

18 de junho de 2010 às 12:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E os imigrantes portugueses mais recentes - serão mesmo portugueses de Portugal ou em vez disso africanos e brasileiros que de Portugal dão o salto para «a Europa», munidos previamente de um bilhete de identidade portuguesa, se calhar o mais das vezes falsificado? É que isso muda tudo...


é como a tal história de um prtuguês tinha assassinado alguém... mas afinal não era português.

18 de junho de 2010 às 12:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" serão mesmo portugueses de Portugal ou em vez disso africanos e brasileiros que de Portugal dão o salto para «a Europa», munidos previamente de um bilhete de identidade portuguesa, se calhar o mais das vezes falsificado?"

A ser de facto o que se passa não seria a primeira vez que isso acontecia.

Nós começamos a sofrer do mesmo mal que os romenos sofrem ( aliás há um post aqui no Gladius sobre isso): os ciganos "romenos" cometem crimes nos países onde estão emigrados, mas os mérdia acham por "bem" omitir o facto de serem ciganos e apenas revelam que são "romenos", o que, claro está, só serve para minar a reputação dos verdadeiros romenos.


Mas pronto, ser português é independente da raça, e somos todos iguais, e os pretos são tão portugueses quanto os brancos, e por isso não há problema algum em arcarmos com a má fama que esses "portugueses", pelos seus maus actos, fazem com que se comece a associar à nossa nacionalidade.


Enfim, é revoltante.

18 de junho de 2010 às 13:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Claro que esta situação deriva, sobretudo, da actual crise. Enquanto não houve crise e o dinheiro do Estado chegava para todos, os Portugueses até eram uns gajos porreiros. Agora a história já é outra. Mas a culpa também é, e muito, dos próprios Portugueses que vivem no Luxemburgo.

Muitos deles não querem aprender a língua local, já lá vivem há 20, 30 ou 40 anos e não dão uma para a caixa, são uns trombudos de merda que só falam com os nossos, os filhos dos Portugueses são quase sempre os piores alunos na escola, os de 2ª ou 3ª geração passam a vida a acelerar os seus "bólides" a meio da noite e a fazer um barulho enorme, não deixando as pessoas dormirem descansadas, penduram bandeiras por todo o lado mesmo não que não haja qualquer Mundial ou Europeu de Futebol, são a comunidade estrangeira com o maior número de casos de sida, são uns labregos que não comem para não cagar, etc, etc.

Nestes últimos anos, os piores são aqueles que vêm aos molhos do norte e interior-norte de Portugal. Têm um comportamento pior que os turcos ou os romenos. Apesar de terem um aspecto europeu, a forma como se vestem e como actuam em grupo faz com que muitos luxemburgueses até tenham medo de se cruzarem com eles. Volta não volta, obrigam a que a polícia tenha que intervir. Uma vergonha.

Os luxemburgueses são um povo sossegado, que só quer calma e paz na sua terra e por isso estão fartos de gente desta. Tal como já começam a estar os holandeses, como se verificou nos resultados das últimas eleições. Depois venham queixar-se contra a extrema-direita e dizer que os luxemburgueses são racistas.

Só tenho pena daqueles Portugueses que se integraram bem e que não prejudicam ninguém. E que também são muitos. Estes não deixam Portugal mal visto. Mas se um dia o Luxemburgo correr com os Portugueses do país, os Portugueses só poderão queixar-se deles próprios.

18 de junho de 2010 às 14:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Acho que esse email tem toda a razão de ser, se somos todos europeus somos, os Portugueses orgulham-se de ser num outro pais mais de 1/4 da População do mesmo, logo ai a coisa vai mal, mas vai mais mal, para o lado do Luxemburgo, noves fora com os Paquistaneses e afins.

Não sejamos hipocritas, eu fui imigrante no luxemburgo e sei como as coisas funcionam, nem todos andam a rebelia das leis nacionais desse pais, mas basta ver o que se passa por dentro do nosso proprio pais, ate mesmo como se comportam os portugueses, para compreender os calões que são.

Outra coisa que é necessario desmentir, e que os imigrantes portugueses se dão bem uns com os outros, ORA BEM SE ASSIM FOSSE, NAO HAVIA PORTUGUESES A QUEIMAREM DE OUTROS PORTUGUESES.

A MAMA TEM QUE ACABAR, Não é XENOFOBIA os povos indigenas estão fartos que sejamos tratados como pessoas de 2a. mais me extenderia.

18 de junho de 2010 às 15:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Outra coisa que é necessario desmentir, e que os imigrantes portugueses se dão bem uns com os outros, ORA BEM SE ASSIM FOSSE, NAO HAVIA PORTUGUESES A QUEIMAREM DE OUTROS PORTUGUESES.

Grande verdade. Só quem nunca foi emigrante é que não sabe que muitos Portugueses passam a vida a lixarem-se uns aos outros. Por vezes, até ficamos envergonhados da triste figura que muitos fazem. Como é lógico, os outros povos tendem logo a pensar que somos todos assim.

Por isso, na minha condição de emigrante nunca gostei muito de me relacionar com a maioria dos Portugueses que ia conhecendo. Os beirões e transmontanos são do piorio. Traiçoeiros. A única malta mais ou menos porreira era a malta da zona de Lisboa, do Porto e os alentejanos.

Por incrível que pareça, preferia a companhia dos italianos ou dos espanhóis. É triste mas é verdade.

18 de junho de 2010 às 15:59:00 WEST  
Anonymous Ex imigrante na Suiça que vai voltar a imigrar said...

Caturo, ás vezes até dizes umas coisas certas, mas quando o assunto envolve a imigração portuguesa na Europa tens tendencia a meter os pés pelas mãos.
Então agora queres-te convencer que a imigração portuguesa para o Luxemburgo tem uma percentagem significativa de africanos e brasileiros naturalizados?
Tira essa ideia da cabeça. Como saberás as taxas de imigração de portugueses de gema para a Europa atingiram nos ultimos anos valores enormes, só comparaveis aos da década de sessenta. E este mar de imigração inclui um numero elevado de gente muito dada a explorar todos os subsidios que puder, semi analfabeta (mesmo que tenha diplomas das Novas Oportunidades e similares) e que destoa completamente, na sua forma de estar boçal e na sua mentalidade atrasada, da população civilizada e evoluída dos Luxemburgueses de gema.
Junta a isto o facto de uma percentagem muito significativa da população portuguesa ter um aspecto fisico que faz lembrar mais os magrebinos do que os luxemburgueses e nordicos em geral, e facilmente perceberás porque motivo grande parte da população do Luxemburgo sente pouca afinidade cultural, e até racial, relativamente aos portugueses de gema com que vai contactando no Luxemburgo e nos países europeus vizinhos, tambem eles cada vez mais cheios de imigrantes portugueses.

18 de junho de 2010 às 18:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Segundo o artigo acrescentaram recentemente Portugal à lista, portanto nos últimos tempos algo mudou
para nos acrescentarem aos indesejáveis:

Ao JN, Coimbra de Matos, presidente da Confederação da Comunidade Portuguesa no Luxemburgo,
adiantou que a um já conhecido email neo-Nazi contra algumas comunidades islâmicas foi acrescentado
o nome de Portugal em letras maiúsculas.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1596075#AreaComentarios

18 de junho de 2010 às 18:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se pode fazer ,mas não se pode falar o que esta ha fazer!esta, é ha europa !

18 de junho de 2010 às 18:27:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Então agora queres-te convencer que a imigração portuguesa para o Luxemburgo tem uma percentagem significativa de africanos e brasileiros naturalizados?
Tira essa ideia da cabeça.»

Não, não tiro. Têm havido toneladas de casos de brasucas e de africanos que obtêm o bilhete de identidade português e depois partem para outros países europeus, mais ricos. Isso não pode deixar de dar frutos, e estes não podem ser bons. Não tem sentido que de um momento para o outro uma comunidade ordeira se transforme em desordeira.

Acresce que há a considerar as redes internacionais de criminalidade, que facilmente colocam marginais de qualquer país em qualquer outro país.

18 de junho de 2010 às 18:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E este mar de imigração inclui um numero elevado de gente muito dada a explorar todos os subsidios
que puder, semi analfabeta (mesmo que tenha diplomas das Novas Oportunidades e similares) e que destoa
completamente, na sua forma de estar boçal e na sua mentalidade atrasada, da população civilizada e
evoluída dos Luxemburgueses de gema.


Deve haver ai um exagero, esta nova vaga de emigração portuguesa, de gema, diferencia-se das outras por ser mais qualificada, mais preparada, muitos deles com o ensino secundário e universitário.
Claro que também são forçados a emigrar portugueses, autênticos, legítimos, com baixa escolaridade resultado das falências e da crise no mercado de
trabalho, mas isso é uma componente da emigração em tudo semelhante às vagas anteriores, não tem potencial para causar tensões sociais,
excepto motivado pela grande proporção que a comunidade portuguesa já alcançou no Luxemburgo e não por um comportamento ofensivo para com os luxemburgueses e de não integração na sociedade luxemburguesa.

Na minha opinião o que provoca estas tensões sociais são os portugueses a quem recentemente foi concedida a nossa nacionalidade, quer por via de naturalizações, quer de cidadãos estrangeiros que passaram por Portugal e por cá compraram documentos de identificação nacionais. Até recentemente o Luxemburgo também já tinha uma significativa comunidade portuguesa e era considerado um dos, ou o, país da Europa onde as sondagens mostravam menor xenofobia.

Algo mudou para nos incluírem numa lista de extra europeus.

18 de junho de 2010 às 18:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não tem sentido que de um momento para o outro uma comunidade ordeira se transforme em desordeira.

Precisamente.

18 de junho de 2010 às 18:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Acresce que há a considerar as redes internacionais de criminalidade, que facilmente colocam marginais de qualquer país em qualquer outro país.

18 de Junho de 2010 18h32min00s WEST


As quais já estão a operar em Portugal, e são constantes as noticias que dão conta de brasileiros envolvidos no roubo e posterior falsificação de documentos nacionais a operarem quer em Portugal quer em outros países Europeus para legalizarem cidadãos extra comunitários, na sua esmagadora maioria brasileiros.

Até já foi publicada uma noticia em que a embaixada portuguesa em Londres revelava dados que ajudam a explicar esta súbita inclusão dos portugueses nesta lista de indesejáveis.
A maioria dos pedidos de confirmação da nacionalidade portuguesa por parte de bancos e outras entidades inglesas para aferir da veracidade dos documentos portugueses que lhes são apresentados não são confirmados.

18 de junho de 2010 às 18:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

... e que destoa completamente, na sua forma de estar boçal e na sua mentalidade atrasada, da população civilizada e evoluída dos Luxemburgueses de gema. Junta a isto o facto de uma percentagem muito significativa da população portuguesa ter um aspecto fisico que faz lembrar mais os magrebinos do que os luxemburgueses e nordicos em geral, e...

Correctíssimo. É isso que também está a acontecer na Inglaterra, onde a imagem dos Portugueses anda pelas ruas da amargura.

Os Portugueses que antigamente emigravam eram igualmente analfabrutos, mas tinham valores, trabalhavam no duro e não se punham com exigências. Por vezes, o seu comportamento até roçava a submissão. Hoje, são quase tão iletrados como antigamente mas tendem a não respeitar a ordem estabelecida. Claro que os Ingleses não papam disso.

Se não fosse a actual onda contra o Islamismo, tenho quase a certeza que os Portugueses seriam também um dos alvos do BNP.

18 de junho de 2010 às 20:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

VC´S FALAM BRASILEIROS E AFRICANOS MAS SE ESQUECEM QUE OS UNICOS BRASILEIROS POR DNA SÃO OS INDIOS MAIS PUROS; O RESTO É TUDO BRASILEIRO SÓ DE PAPEL E MUITOS DESSES AFRICANOS POR JUS SANGUINIS E POR DNA, OU SEJA, É QUASE REDUNDANCIA..LOL!!

18 de junho de 2010 às 20:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E os imigrantes portugueses mais recentes


só se forem os ciscokids lol

18 de junho de 2010 às 20:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Algo mudou para nos incluírem numa lista de extra europeus.


ISTO TUDO CHEIRA MUITO MAL...

18 de junho de 2010 às 21:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

reparem que está aqui um antifa a dizer que os Portugueses parecem magrebinos/marroquinos... é como o caturo diz, são estrangeiros a fazerem-e passar por Portugueses!

18 de junho de 2010 às 21:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

cheira a antifa.... internacional sucialismo...

18 de junho de 2010 às 21:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

reparem no ataque que o antifa faz aos nortenhos...

18 de junho de 2010 às 21:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Correctíssimo. É isso que também está a acontecer na Inglaterra, onde a imagem dos Portugueses anda pelas ruas da amargura.


um bandido apareceu em todas as noticias como português mas não era português, nem a mãe dele...

18 de junho de 2010 às 21:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

os magrebinos são mulatos e os marroquinos também

18 de junho de 2010 às 21:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Se não fosse a actual onda contra o Islamismo, tenho quase a certeza que os Portugueses seriam também um dos alvos do BNP."

Para nossa má sorte poderá vir a ser assim, mas a verdade é que os ingleses e os irlandeses ainda gramam menos os polacos que os portugueses e muitos deles até são loiros.

18 de junho de 2010 às 22:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"os magrebinos são mulatos e os marroquinos também"

Como assim ? Embora alguns deles já estejam misturados, eu penso que na sua essência os magrebinos e os marroquinos são essencialmente berberes.

18 de junho de 2010 às 22:15:00 WEST  
Anonymous Caturo é o Rei do Chupa-mos said...

A pretexto deste post andam-te a querer propor para membro honorário do maior forum português.
http://forum.chupa-mos.com/showthread.php?373994-E-mail-xenófobo-ataca-emigrantes-no-Luxemburgo&p=7971699&viewfull=1#post7971699

18 de junho de 2010 às 22:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
os magrebinos são mulatos e os marroquinos também

18 de Junho de 2010 21h25min00s WEST

OLHA QUE MUITOS DELES SE PASSAM MELHOR POR EUROPEUS QUE MUITOS DO SUL/SUDOESTE IBERICO, SICILIA, SUL DA FRANÇA, SUL DA GRECIA, ETC, ETC..LOL!!

19 de junho de 2010 às 00:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Portugueses sem medo de racismo

«A comunidade portuguesa no Luxemburgo está consternada com o e-mail dirigido contra os emigrantes lusos, e que terá tido origem na polícia local, mas não receia manifestações de racismo.

"Não tenho medo. Isto é passageiro", afirmou, convicta, ao Correio da Manhã, Isabel Pardal, doméstica, que está há 34 anos a viver naquele país. "Eu nunca senti racismo mas as minhas filhas já o sentiram na escola. Mas em Portugal também muitos estrangeiros sentem", afirmou Isabel Pardal. Sentimento idêntico manifestou Fernando Oliveira, trabalhador da construção civil, a viver há 40 anos no Luxemburgo. "A maioria das pessoas não é xenófoba. Há bons e maus, como em todo o lado", afirma.»

19 de junho de 2010 às 11:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Dado que foi este o deputado europeu português encarregue de tratar do assunto do e-mail com o governo do Luxemburgo, o que os luxemburgueses vão pensar é que somos mesmo magrebinos... :-)

19 de junho de 2010 às 18:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Dado que foi este o deputado europeu português encarregue de tratar do assunto do e-mail com o governo do Luxemburgo, o que os luxemburgueses vão pensar é que somos mesmo magrebinos... :-)

19 de Junho de 2010 18h50min00s WEST



onde é que ele parece um magrebino?! aconselho-te a pôres uns oculos nesse sorrisinho! LOL :D

19 de junho de 2010 às 20:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

POIS, NÃO GOSTAM DE «PORTUGUESES»:





«Seixal: Brasileiro feriu compatriota com três facadas, por ciúmes
Ataca rival com faca de cozinha

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/ataca-rival-com-faca-de-cozinha





Sintra: Disputas entre grupos
Reclusos à facada

Uma disputa entre grupos rivais, motivada pela liderança nos negócios de droga, terá estado na origem dos confrontos entre reclusos, que ontem provocaram cinco feridos – entre eles um guarda prisional – na cadeia do Linhó, em Sintra.


Os distúrbios registaram-se à hora do almoço, entre presos de nacionalidade brasileira e outros de raça negra. "Dois dos reclusos envolvidos estavam a lutar com um xino [uma faca artesanal].

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/reclusos-a-facada»

19 de junho de 2010 às 20:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

« :-) »

experimenta estes oculos:

8-)


já vês melhor?




LOL

19 de junho de 2010 às 20:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"onde é que ele parece um magrebino?! aconselho-te a pôres uns oculos nesse sorrisinho!"

Agora, sim. Depois de pôr os óculos, até já me parece um europeu nórdico.

Mas tirei novamente os óculos e tornou a parecer-me meio árabe, meio judeu, meio monhé... Europeu é que ele não é!

20 de junho de 2010 às 00:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente o comportamento de algns portugueses (muito brancos e com indesmentívelsotaque nortenho), que têm lugar cativo como taxistas no aeroporto do Luxemburgo é vergonhoso, funcionando como uma´"Máfia" arrogante e desrespeitadora de todos os passageiros (incluindo os seus compatriotas, que percebem a língua e os comentários obscenos) desse lugar público.

Uma passageira frequente de nacionalidade portuguesa

20 de junho de 2010 às 15:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Infelizmente o comportamento de alguns portugueses (muito brancos e com indesmentível sotaque nortenho), que têm lugar cativo como taxistas no aeroporto do Luxemburgo é vergonhoso, funcionando como uma "Máfia" arrogante e desrespeitadora de todos os passageiros..."

Há quem diga que para se encontrar um português no Brasil, basta entrar numa padaria e que para se encontrar um madeirense na África do Sul, basta entrar numa mercearia.

Por experiência própria, eu sei que para se encontrar um português no Luxemburgo, basta entrar num táxi. E a comentadora anterior tem razão: em cada táxi, o risco de encontrar um bimbo e em cada bimbo, o risco de encontrar um vigarista.

A cena é de tal ordem, que há muitos luxemburgueses que, quando precisam de um táxi, costumam telefonar para uma cooperativa local de táxis onde só trabalham "nativos".

Mas no aeroporto de Lisboa passa-se o mesmo. Só quem nunca apanhou lá um táxi é que não sabe como é...

21 de junho de 2010 às 01:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

como frances de origem portuguesa do alto-minho e do porto, posso confirmar que gente do tras os montes e da beira alta(regioes com maior genes semitas) sao dos piores que existam! e do punto vista do fenotipo muitos deles sao muitos parecidos com norte-africanos e ciganos!

22 de junho de 2010 às 10:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«OLHA QUE MUITOS DELES SE PASSAM MELHOR POR EUROPEUS QUE MUITOS DO SUL/SUDOESTE IBERICO»

Muitos não são de certeza...

22 de julho de 2010 às 21:09:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home