sexta-feira, maio 07, 2010

SOBRE MANUEL ALEGRE

Lido aqui, a respeito do deputado e candidato presidencial Manuel Alegre:

"Conheço este problema pessoalmente. Estava em Luanda, quando Alegre se pirou. Mais tarde, quando entrei prá “guerra” o meu Batalhão foi colocado em Nóqui, lá em cima, encostado ao Zaire, junto à fronteira com Matadi.
Nessa região ouvia-se através dos famosos rádios portáteis Hitachi, com uma boa onda média, a voz de Matadi e a voz da Argélia, emissores criados por desertores que, através de infiltrados nas forças armadas, denunciavam as n/operações. Muitas das emboscadas que sofremos resultaram da traição desses “grandes filhos da P*** “.
Uma das vozes que se ouvia era a desse pulha, Pateta Alegre. Lembro-me que 48 horas após se ter instalado um posto de observação, um grupo de combate, um canhão, um radar no cimo do morro de Noqui, donde nós observávamos toda a movimentação de aproximadamente, 2.000 “turras” concentrados numa sanzala no outro lado da fronteira, ouviu-se a voz do Alegre a denunciar a nossa posição.
Andámos a levar porrada na estrada entre S.Salvador e Nóqui durante mais de 4 meses.
Numa das viagens sofremos 9 ataques. Um dia, em Nóqui, junto ao Rio, onde se situava o nosso aquartelamento, o então Tenente-Coronel Isaltino, mandou tocar a formar. Formou-se o Batalhão e o corneteiro tocou a sentido, fez-se silêncio chegou o Tem.Coronel e disse: o furriel Marta (mulato) dê um passo em frente. O sacana era o informador. Fazia-o através dum preto que era vendedor das célebres colchas congolesas, em Nóqui.
Nesta guerra a Pide teve um papel muito importante. Informávamo-nos dos movimentos desses traidores. Bem…. não sei se estás a ver… o cabrão não foi linchado porque
foi imediatamente evacuado para Luanda. Cerca de 2 anos depois, estava eu ainda na guerra ouvi a voz deste traidor nas rádio Maatadí.
Tinha fugido das cadeias de Luanda. Sofri no corpo os efeitos da atitude desses traidores.

Paulo Chamorra"



Será isto verdade? Se for, Manuel Alegre, que se for eleito ficará como comandante supremo das Forças Armadas, é, não apenas um desertor, mas, muito mais grave do que isso, um traidor. O chefe Abílio Augusto Pires afirma, fora de todo o anonimato, que Manuel Alegre foi de facto um traidor, como se pode ler neste tópico.

Por conseguinte, só uma pergunta interessa e fica no ar: Manuel Alegre merece a cadeira presidencial, merece uma cadeira no jardim após a sua reforma ou mereceria em vez disso a cadeira eléctrica?

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nunca gostei desse sujeito, sempre o achei prepotente, arrogante e hipócrita, sempre com dois pesos e duas medidas como ilustra o caso paradigmático das suas posições aquando da discussão em torno da questão da co-incineração.

Ser socialista (ou melhor, xuxalista) já é péssimo, mas ter-se associado aos pedintes do bloco de esterco e do pê chê pê ultrapassa todos os limites da decência, da coerência intelectual e da mais elementar honestidade.

Enfim, tudo indica que este miserável é um Judas (ou um Efialtes, para evitar invocar figuras associadas ao Judeu Morto)!

Não lhe dava sequer o suor dos meus tomates, muito menos lhe darei o meu voto.

7 de maio de 2010 às 17:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Nenhuma das três cadeiras. maesmo a elétrica lhe seria benevolente. o ideal seria uma cadeira de pregos!

7 de maio de 2010 às 17:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sempre foi um traidor.. não pode ser presidente da Républica.

7 de maio de 2010 às 17:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Nenhuma das três cadeiras. maesmo a elétrica lhe seria benevolente. o ideal seria uma cadeira de pregos!

A DAMA DE FERRO DA IDADE MEDIA, JA QUE ELES CURTEM TANTO A IQUISIÇÃO..!!

7 de maio de 2010 às 23:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Nunca gostei desse sujeito, sempre o achei prepotente, arrogante e hipócrita,"

Por alguma razão se dá tão bem com os outros traidores: bloquistas!

8 de maio de 2010 às 12:52:00 WEST  
Blogger Thor said...

a merda tende a juntar-se...

11 de maio de 2010 às 12:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Fui tropa em África (64/68) e não posso acreditar que este individuo possa vir a ser P.R. e, assim, Comandante Chefe das Forças Armadas.
Aqui deixo um pequeno contributo para se aquilatar da sua actividade que não só na tropa.

http://lanca.patricia.googlepages.com/quintaparte%3Atrag%C3%A9diaetrai%C3%A7%C3%A3oportolaniboo

11 de maio de 2010 às 19:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Já agora, só mais uma "achega"
http://ruimacdonald.com/wordpress/?p=6670

11 de maio de 2010 às 19:24:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home