terça-feira, maio 11, 2010

RESPONSÁVEL DO PNR MADEIRA FALA À IMPRENSA LOCAL

O Diário de Notícias da Madeira conversou com Luís Ornelas, responsável pelo PNR na Madeira.
(...)
Define o PNR como "um partido pró-pátria, pró-família e pró-vida". Pró-pátria "porque tem uma concepção do mundo baseada da existência, cooperação de pátrias diferentes, vivendo cada uma segundo os seus próprios costumes"; pró-família por se tratar de uma instituição fundamental à "sobrevivência de cada povo" e pró-vida "porque deve ser defendida uma cultura de vida e não de morte".
(...)
Apesar de estar há pouco tempo na Madeira, desde as legislativas de Setembro último, ao que nos informou Luís Ornelas, o PNR pretende crescer e concorrer aos próximos actos eleitorais na Região.
As eleições legislativas para o parlamento regional, do próximo ano, podem muito bem ser o primeiro momento. As autárquicas serão o passo seguinte. Grosso modo, o que o PNR pretende para a Madeira, não é diferente do que almeja para o restante território português: "O objectivo é crescer".
Luís Ornelas acredita que isso é possível, apesar da pequena dimensão eleitoral que o PNR tem vindo a registar. O coordenador na Região lembra que as grandes mudanças sociais demoram sempre algum tempo a chegar a Portugal. Depois de terem dimensão na Europa é que chegam a terras lusas.
A crescente dimensão eleitoral de partidos nacionalistas pela Europa fora, de que é exemplo a Frente Nacional de Jean Marie Le Pen, em França, são alento para os nacionalista portugueses, em geral, e madeirenses, em particular.

(...)
Nesta fase da sua vida na Região, o PNR conta, ao que afirma Luís Ornelas, com 485 simpatizantes. Um número que o anima para a luta do partido na Madeira.
A principal forma de comunicação com militantes e simpatizantes é através das chamadas novas tecnologias. O Facebook é uma das ferramentas principais. Luís Ornelas diz mesmo que, nesse meio, o PNR vale mais do que o PSD-Madeira.
Sobre isso, o líder do projecto na Região, afirma que o PNR tem simpatizantes em várias áreas políticas, incluindo no PSD. São, no entanto, pessoas que não se manifestam por temerem represálias, garante.
O recurso às novas tecnologias tem duas explicações principais: o facto de a mensagem ser muito dirigida aos jovens e ao não terem qualquer fonte de financiamento, que não a das contribuições dos seus membros/simpatizantes. Uma realidade que espera ver alterada num futuro próximo.
(...)

Pode ler-se aqui o texto na íntegra.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Liderança aos 36 anos

Luís Ornelas é natural da Região, onde nasceu em Setembro de 1973. Aos 36 anos assume a liderança de um projecto político na Região, que muitos consideram racista e xenófobo.

Luís Ornelas nega que o PNR tenha qualquer dessas característica e exemplifica com o seu caso. Tem mulher de nacionalidade venezuelana e filha americana. Foi nos Estados Unidos que nasceu, há quatro anos, quando o pai lá trabalhada depois de anos de formação.

11 de maio de 2010 às 14:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Força PNR, um só rumo!

11 de maio de 2010 às 14:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Que cresça mesmo, ou então Portugal estará perdido com todas essas políticas destrutivas da esquerda no poder, mas com certeza os portugueses só vão acordar e começare, à votar em massa no PNR quando tiverem entrado mais imigrantes em Portugal, só quando sentirem aquilo que chamamos: estrangeiro em sua própria terra.

12 de maio de 2010 às 18:25:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home