segunda-feira, abril 05, 2010

AVANÇO DA CAUSA CONTRA O ACORDO ORTOGRÁFICO - DIVULGAÇÃO

Boletim da Causa Não queremos o Acordo Ortográfico!

Caros/as companheiros/as.

Mais um passo foi dado no sentido de materializarmos o nosso desagrado pelo Acordo Ortográfico (AO). A Iniciativa Legislativa de Cidadãos (ILC), figura legal que nos permite solicitar a revogação do AO na Assembleia da República, já está disponível para leitura e divulgação: http://ilcao.cedilha.net/?page_id=92.
A recolha de assinaturas também já teve início - aguarda-se a confirmação da validade legal das subscrições via electrónica, sendo que destes dois processos (assinaturas electrónicas e "em papel") vos daremos a curto prazo mais informações.
Ainda há um grande caminho a percorrer. Com a ILC em marcha, cumpre-nos a nós, subscritores/as desta Causa, promover a sua divulgação por todos os meios ao nosso alcance. A acção programada para o próximo dia 24 de Abril (http://desacordo.wikidot.com/24-de-abril-de-2010) é apenas uma das muitas formas de dar eco à nossa proposta. Outras se devem seguir e, para tal, é imperioso que nos assumamos como sujeitos activos desta dinâmica - que desejamos mobilizadora, abrangente e diversificada. Por isso apelamos a que, seja através do FB, do Twitter, de correio electrónico, da comunicação social, das conversas e contactos profissionais e pessoais, seja por que outros processos se entendam convenientes, esta iniciativa seja divulgada.
Este é um projecto de todos nós - e todos juntos somos suficientemente fortes para vencer mais esta etapa: obter as 35000 assinaturas que permitam a apresentação formal da ILC. Como disse Fernando Pessoa, "É a Hora!".

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu assino.
Basta desse ultraje de destruirem a lingua de Camões para falarmos macaquês.

5 de abril de 2010 às 16:28:00 WEST  
Anonymous BRASILEIRO said...

Uma pergunta: vocês estão esperando que a revogação do Acordo Ortográfico irá valer para todos os países?

6 de abril de 2010 às 03:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Só interessa o que se passar em Portugal.

6 de abril de 2010 às 11:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caro gladius, filhote, com relação a língua portuguesa, o que Portugal deseja não tem importância. Importa somente o que o Brasil deseja. O Brasil quer a reforma ortográfica para todos os países de língua portuguesa, e esta reforma acontecerá, inclusive em Portugal, quer tu queiras ou não. A situação se inverteu meu caro, atualmente o Brasil é a metrópole e o insignificante Portugal é a colônia. Os cães ladram e a caravana passa.

6 de abril de 2010 às 13:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não, brasuca, você não percebeu, como seria de esperar. O que o Brasil quer ou deixa de querer, é perfeitamente cagativo - não nos interessa, aos verdadeiros Portugueses. Façam lá o que quiserem da sua língua, mas não venham para cá corromper a nossa. Mandem lá na outras ex-colónias, mas cá é que não vão mandar de certeza - não nos Portugueses dignos do nome, claro.

Aliás, que a língua se diferencie, será mais uma vantagem para nós: alargará o fosso que já existe entre os dois países, o que, para Portugal, só pode ser bom, sabendo-se a favela viciosa que isso aí é, desse lado. De vocês, só queremos pois distância.

Por isso, vamos continuar a marchar contra o acordo ortográfico, quer você queira quer não (mas, sabendo-se que você não quer, a nossa marcha tem um gostinho especial, acrescido, disso não há dúvidas).

6 de abril de 2010 às 14:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ÓTIMO; ASSIM NÃO PRECISAREMOS NOS ADAPTAR AS REGRAS DO NEO-IMPERIO QUE QUEREM NOS IMPOR GOELA ABAIXO VIA LOBOTOMIA/AFINS..!!

6 de abril de 2010 às 15:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eu assino.
Basta desse ultraje de destruirem a lingua de Camões para falarmos macaquês.

DE FACTO A INFLUENCIA NEGROIDE NA FALA DOS BOSTIBAS; PRINCIPALMENTE DOS QUE ESTÃO NA COSTA LESTE ENTRE RECIFE E O RIO, É MESMO MUITO GRANDE - É QUASE COMO TROCAR O INDO-EUROPEU PELO BANTU/CONGOIDE..LOL!!

MAS HÁ AINDA A INFLUENCIA MONGOLOIDE E MOURA QUE JA ADVEIO DO SUL DO TEJO..!!

6 de abril de 2010 às 15:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Onde assino?

7 de abril de 2010 às 02:28:00 WEST  
Anonymous BRASILEIRO said...

Pois eu não me incomodo se Portugal sair do acordo. Para mim não tem importância alguma, se vocês permanecem ou saem do acordo ortográfico. Não é decisivo para mudar a minha vida.

Para o conjunto dos demais países a saída de Portugal é irrelevante. Nos fóruns internacionais vai prevalecer a língua consagrada pelo acordo, e muito mais fácil será a língua da maioria estar como oficial na ONU.

9 de abril de 2010 às 03:10:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Óptimo. Ficamos entendidos. Cada um na sua.

22 de abril de 2010 às 17:08:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home