quarta-feira, fevereiro 10, 2010

GRUPO NACIONAL-PAGÃO POLACO CONTRA CELEBRAÇÃO DO DIA DE S. VALENTIM

Na Polónia, a organização religiosa pagã e nacionalista Niklot está a disseminar cartazes como o que abaixo se vê,



a apelar aos Polacos para que não festejem o chamado «Dia de S. Valentim», substituindo-o, como «Dia dos Namorados», pela Noite do Solstício de Verão, o Noc Kupaly, celebrada de 23 para 24 de Junho.

A organização Niklot, cujo nome é o de um antigo herói nacional que resistiu aos invasores e à Cristianização, pretende que o seu Povo abandone as tradições estrangeiras e celebre, cada vez mais, os antigos cultos pagãos. Tem por emblema a Águia Branca, que se pode ver acima, símbolo de Perun, Deus do Céu e do Trovão, equivalente ao báltico Perkunas, ao germânico Thor, ao latino Júpiter e ao grego Zeus, igualmente Deuses do Trovão aos Quais é consagrada a Águia (a Águia de Prata das legiões romanas, por exemplo), pelo menos no caso dos dois últimos.

Tal como acontece em Portugal e, genericamente, no resto do Ocidente, na festa do solstício eslava os jovens saltam sobre a fogueira e as raparigas colocam coroas de flores com velas sobre os rios, tentando prever o resultado das suas relações amorosas no futuro através da observação dos padrões formados pelas flores no rio.

A organização Niklot opõe-se à mistura de culturas, línguas, nações e raças e considera a vingança como um direito básico de cada homem, é frequentemente acusada de propagar o Fascismo, e defende-se: «Referimo-nos apenas à tradição, não a qualquer ideologia radical».
Sobre a adopção da «tradição» do Dia de S. Valentim, manifesta a sua indignação contra o consentimento do Ministério de Educação Nacional pela permissão da introdução desta festa nas escolas primárias e secundárias.

Como seria de esperar, um dos braços da Inquisição Antirra actua, a ver se consegue usar a Lei, feita pelos seus pares e donos, para silenciar esta manifestação de vitalidade europeia - a Federação de Helsínquia para os Direitos Humanos afirma que as autoridades da cidade deveriam mover uma guerra contra a Niklot e verificar se violou alguma lei com a exposição dos referidos cartazes contendo «slogans nacionalistas».

34 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caturo, mas o dia de S. Valentim, apesar de agora cristianizado com nome de Santo como tudo o resto, não tem origem pagã? Tinha ideia que sim.

Um abraço,

11 de fevereiro de 2010 às 10:13:00 WET  
Blogger Caturo said...

Sim, o S. Valentim tem provavelmente uma origem pagã, romana, mas, formalmente, é uma data cristã e os caros correligionários e camaradas polacos talvez não saibam disso.

Saudações.

11 de fevereiro de 2010 às 11:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Gangue de leste assaltou 239 casas em 5 meses:

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1491691

11 de fevereiro de 2010 às 14:14:00 WET  
Blogger Túsio Primeiro said...

A festa é de origem cristã,se não estou em erro;vem de um mártir romano militar.
Não creio que seja de origem pagã.
As religiões ancestrais têm voltado cada vez com mais pujança ao Leste da Europa,o que é bom sinal,sem dúvida.
Venham mais artigos sobre a religiosidade original Eslava.

11 de fevereiro de 2010 às 19:58:00 WET  
Blogger Caturo said...

Formalmente, a festa é de origem cristã. Mas, coincidentemente, calha precisamente no dia, ou antes ou depois, da Lupercália, em que os jovens «caçavam» as jovens, em Roma... a Lupercália era marcada pela cor vermelha, tal como o dia de S. Valentim, olha que coincidência.

11 de fevereiro de 2010 às 21:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://dn.sapo.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1491769

Decifrado genoma de pessoa morta há quatro mil anos

Chamaram-lhe Inuk, que significa ser humano na actual língua da Gronelândia. Inuk, que era moreno, tinha olhos castanhos e tendência para a calvície, foi um dos primeiros povoadores daquela região, há mais de quatro mil anos, mas agora regressou dos mortos para contar uma história de pioneirismo e de migrações milenares, graças à genética.

Quanto a Inuk, a sua informação genética mostra que ele tinha o grupo sanguíneo A positivo e que pertenceu ao primeiro povo povoador da Gronelândia, os saqqaq, que migraram para aquelas paragens há cerca de seis mil anos, vindos da Sibéria. Ainda é com os actuais povos siberianos que Inuk mais se parece, e não com os actuais esquimós.

11 de fevereiro de 2010 às 22:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"A organização Niklot opõe-se à mistura de culturas, línguas, nações e raças e considera a vingança como um direito básico de cada homem"

Vingança - um direito básico? Mas que imbecilidade nazi-lite é essa? Quer dizer que este bando de retardados acha que se matarem um fulano por vingança que não devem ser presos porque é um direito básico?

11 de fevereiro de 2010 às 22:06:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ó infra-humano, eles estão a falar em termos de ética, contrapondo uma ética tradicional à cristã. E sim, a justa vingança pode ser uma atenuante, senão mesmo uma justificação. Uma mãe que mata um violador e assassino que lhe levou a filha, não merece prisão.

11 de fevereiro de 2010 às 22:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Vingança - um direito básico? Mas que imbecilidade nazi-lite é essa? Quer dizer que este bando de retardados acha que se matarem um fulano por vingança que não devem ser presos porque é um direito básico?»

A paranóia do antifa aleijadinho continua... coitado, não deve conseguir arranjar namorada e vem para aqui melgar-nos!!!

11 de fevereiro de 2010 às 23:54:00 WET  
Anonymous Silvia Santos said...

Padre catolico ajuda a financiar aquela que, depois de construida, será a maior mesquita da Alemanha.
Para esse efeito organizou um peditório na sua paroquia, cuja receita reverterá para o financiamento da nova mesquita da cidade de Colónia

http://fr.zaman.com.tr/fr/detaylar.do?load=detay&link=1525

12 de fevereiro de 2010 às 06:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Padre católico ajuda a financiar aquela que, depois de construída, será a maior mesquita da Alemanha.
Para esse efeito organizou um peditório na sua paróquia, cuja receita reverterá para o financiamento da nova mesquita da cidade de Colónia»

Aos nacionalistas cristãos, aqui fica um excelente exemplo da forma como o dinheirinho que vocês dão à Igreja aos Domingos (e não só) poderá vir a ser utilizado no futuro!...

Não fiquem tristes, poderão sempre contar aos vossos filhos como contribuíram para a construção de mesquitas em solo europeu, convencidos que estavam a ajudar o cristianismo!

12 de fevereiro de 2010 às 11:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Eu só queria dizer que não dei para esse peditório mesmo sendo cristão, e que só deu quem quis.

12 de fevereiro de 2010 às 11:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Eu só queria dizer que não dei para esse peditório mesmo sendo cristão, e que só deu quem quis.»

Acredito, mas a verdade é que a esmagadora maioria dos cristãos dá. E nenhum cristão a não ser o padre sabe ao certo para onde vai aquele dinheirinho que fica nas bandejas do ofertório durante a missa…

…olhe que eu também já fui cristão e esse era uma das facetas da celebração eucarística que mais me provocava azia… ver gente que vivia em dificuldades, às vezes até em condições precárias, a despejar aos 500 e aos 1000 escudos sem saber para onde iam, apenas por fé e dedicação à causa, sempre me meteu muita impressão…

…pior só mesmo o ter de beijocar as octogenárias fedorentas e lambuzadas a seguir ao “saudai-vos na paz de Cristo”!... Bleeerggh!!!!!

12 de fevereiro de 2010 às 12:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Acredito, mas a verdade é que a esmagadora maioria dos cristãos dá. E nenhum cristão a não ser o padre sabe ao certo para onde vai aquele dinheirinho que fica nas bandejas do ofertório durante a missa…"

Agora não percebi, é que não há mal nenhum em dar para os peditórios que a Igreja geralmente faz, só esse em particular é que é mau.

"…olhe que eu também já fui cristão e esse era uma das facetas da celebração eucarística que mais me provocava azia… ver gente que vivia em dificuldades, às vezes até em condições precárias, a despejar aos 500 e aos 1000 escudos sem saber para onde iam, apenas por fé e dedicação à causa, sempre me meteu muita impressão…"

Faziam isso voluntariamente logo não há mal nenhum nisso.

12 de fevereiro de 2010 às 12:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Agora não percebi, é que não há mal nenhum em dar para os peditórios que a Igreja geralmente faz, só esse em particular é que é mau.»

...o anónimo sabe para onde vai o dinheiro?

12 de fevereiro de 2010 às 14:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"...o anónimo sabe para onde vai o dinheiro?"

Para ajudar os necessitados e para pagar os custos das Igrejas, não?

12 de fevereiro de 2010 às 14:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Para ajudar os necessitados e para pagar os custos das Igrejas, não?»

:) Talvez... mas e as regalias dos padres?

12 de fevereiro de 2010 às 14:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"a justa vingança pode ser uma atenuante, senão mesmo uma justificação. Uma mãe que mata um violador e assassino que lhe levou a filha, não merece prisão."

E o filho do violador mata a assassina do Pai por vingança. E depois o marido mata o assassino da esposa por vingança... e o Estado nada faz, porque é um direito básico.

Se falas em "vingança justa", imbecil retardado, quem é que define o que é justo?

Vingança... um direito básico? Este grau de imbecilidade só pode vir dos nazi-lites.

12 de fevereiro de 2010 às 14:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Acredito, mas a verdade é que a esmagadora maioria dos cristãos dá."

Até pode ser, mas a maioria dos NACIONALISTAS que são cristãos, duvido que dêem.

12 de fevereiro de 2010 às 15:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Até pode ser, mas a maioria dos NACIONALISTAS que são cristãos, duvido que dêem.»

Repara que, para um nacionalista cristão, não chega não dar... é preciso protestar.

Não entendo como pode um cristão - qualquer cristão - deixar de condenar estas atitudes por parte da classe eclesiástica europeia.

Se eu fosse cristão e um padre me pedisse dinheiro para o Islão acho que me passava. Insultava-o de alto abaixo, chamava-lhe traidor, prostituto, ralé subserviente e tudo o que mais me lembrasse.

E no final dizia-lhe que era justamente devido a essas atitudes que a Igreja está a desaparecer...

Como é que um gajo que acredita que Jesus é o salvador do mundo pode tolerar que um clérigo do seu credo dê dinheiro para apoiar o culto do profeta pedófilo?! Não entendo... e sinceramente, não entendo como é que os nacionalistas cristãos que aqui param não condenam veementemente este acto. Este padre alemão não é apenas um traidor para com os europeus, é também um traidor para com os próprios cristãos!!!

12 de fevereiro de 2010 às 15:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

":) Talvez... mas e as regalias dos padres?"

Quais regalias?

12 de fevereiro de 2010 às 16:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Se eu fosse cristão e um padre me pedisse dinheiro para o Islão acho que me passava. Insultava-o de alto abaixo, chamava-lhe traidor, prostituto, ralé subserviente e tudo o que mais me lembrasse."

E se um padre me pedisse dinheiro para fazer uma mesquita, mesmo sendo eu um cristão, mandava-o logo para um sítio que eu cá sei.

12 de fevereiro de 2010 às 16:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Quais regalias?»

Não me digas que não sabes que muitos padres ficam com uma percentagem das esmolas do ofertório para eles próprios?

12 de fevereiro de 2010 às 16:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Não me digas que não sabes que muitos padres ficam com uma percentagem das esmolas do ofertório para eles próprios?"

Mas isso é para ficarem ricos ou é para colmatarem o parco salário que auferem?

12 de fevereiro de 2010 às 17:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Mas isso é para ficarem ricos ou é para colmatarem o parco salário que auferem?»

Independentemente daquilo que for, é completamente inaceitável, não?

12 de fevereiro de 2010 às 17:30:00 WET  
Blogger Caturo said...

«E o filho do violador mata a assassina do Pai por vingança. E depois o marido»

Não, mentecapto invertebrado. Esse raciocínio pacifista à Gandi só pega com outros atrofiados iguais a ti. Evidentemente que quando se fala em direito à vingança, está subjacente que a vingança é justa - e dizer, como imbecilmente dizes «ai, quem é que determina o que é a justa vingança e o que não é», também se aplicaria a TODO o sistema de justiça - pois quem é que define o que é o justo, seja em que situação for, porque será que não se pode roubar um automóvel a quem tiver quatro magníficos bólides, ou cem euros a quem tem milhões, etc.. Compreendes, castrado? Essa pseudo-pergunta que fazes dá para tudo, e para «pôr em causa» todo e qualquer sistema de justiça.

Por isso, numa sociedade justa, a mãe teria o direito de se vingar de quem violou e matou a sua filha, ou pelo menos tem o direito de não ser condenada pela Justiça, Justiça essa que, naturalmente, irá impedir seja quem for de exercer sobre a pobre mulher todo e qualquer acto de represália pela morte do violador.

Aliás, nos EUA, há certos Estados em que a família das vítimas de crimes de sangue tem direito a ver ao vivo o algoz do seu familiar vitimado a ser executado na cadeira eléctrica. Já é qualquer coisa...

12 de fevereiro de 2010 às 18:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"«Mas isso é para ficarem ricos ou é para colmatarem o parco salário que auferem?»"

Como se os padres passassem fome ou fossem sem-abrigo.
O Corte Inglés é sempre uma tentação...

12 de fevereiro de 2010 às 19:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Vingança... um direito básico? Este grau de imbecilidade só pode vir dos nazi-lites"

Eu acho que tu, antifa de serviço, temes tanto a vingança porque tens medo de que nós um dia usemos o argumento da vingança para expulsar os teus amigos afro, visto que nós portugueses fomos mortos, roubados e expulsos de Angola há 35 anos atrás. Ou seja, tens medo da vingança porque ela é um argumento a nosso favor contra os teus adorados imigrantes afro.

12 de fevereiro de 2010 às 19:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Segundo o antifa, o "Dirty Harry" deve ser uma personagem nazi, uma vez que ao longo dos filmes vai matando vários violadores e assassinos em nome da justiça...

12 de fevereiro de 2010 às 22:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Independentemente daquilo que for, é completamente inaceitável, não?"

Não, o inaceitável depende da maneira de como o dinheiro é utilizado.

13 de fevereiro de 2010 às 01:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Camaradas, observem:

http://img140.imageshack.us/img140/5858/38bbftbollisb.jpg

Lisboa 1938, bandeiras da Italia fascista, e da Alemanha nazi com a Mocidade e Legião portuguesa, eram conhecidas as partilhas de ideias entre portugueses, italianos, e alemães.
Parece que morreram 2000 portugueses a combater pela Alemanha NS

13 de fevereiro de 2010 às 02:11:00 WET  
Blogger betoquintas said...

"A organização Niklot opõe-se à mistura de culturas, línguas, nações e raças"[...]

tarde demais, garoto. não há um "legítimo descendente" dessa estirpe hipotética e patética.

13 de fevereiro de 2010 às 14:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Parece que morreram 2000 portugueses a combater pela Alemanha NS"
Onde estão as fontes?

14 de fevereiro de 2010 às 03:19:00 WET  
Blogger Caturo said...

«tarde demais, garoto. não há um "legítimo descendente" dessa estirpe hipotética e patética.»

Patética é a sua tentativa de desmobilização, brasuca. A Estirpe existe sim e, para vosso grande temor e nervos, a maior parte das pessoas ainda não foi vitimada pela vossa lavagem cerebral, pelo que ainda são capazes de ver as raças...

15 de fevereiro de 2010 às 03:39:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home