quarta-feira, fevereiro 10, 2010

ISRAEL APOIA CURDOS

Parece haver indícios de que agentes militares de Israel estão a actuar na parte iraquiana do Curdistão para treinar as forças rebeldes curdas. Consta que o seu principal objectivo é dar preparação de alto nível a um corpo de elite curdo especializado em guerra de guerrilha e em tácticas anti-terroristas.

Os Curdos constituem uma nação de raiz indo-europeia que não tem pátria - o seu território está dividido por vários países da região: Iraque, Turquia, Irão e Síria. Um dos mais activos movimentos independentistas curdos parece ser o do Curdistão turco. A Nação Curda constitui, juntamente com Israel, uma das poucas nações do Médio/Próximo Oriente que não é árabe. E di-se que desde há vários anos que os Curdos do Curdistão iraquiano recebem assistência israelita na sua luta contra Bagdade pela independência. Este apoio é todavia negado pelos líderes curdos, de modo a desviarem de si as atenções da Alcaida. Israel negava também, em 2004, que tal cooperação fosse real. No entanto, os serviços secretos norte-americanos expuseram a ligação entre o Estado do Magen David e os Curdos, dizendo-a amplamente conhecida por parte da CIA. Diz-se também que houve comandos curdos a acompanhar operacionais israelitas ao longo da fronteira irano-iraquiana para aí instalarem dispositivos de espionagem para observar as instalações nucleares iranianas.
Além dos rumores do relacionamento de carácter militar, é facto que as relações curdo-israelitas se desenvolveram consideravelmente nos últimos anos. Em Julho de 2003, o governo judaico cancelou o embargo ao Iraque permitindo o negócio entre Curdos e Israelitas, o que incluiu a exportação de material militar israelita para o Curdistão iraquiano.
O apoio israelita aos Curdos é uma questão de utilidade que beneficia ambos os povos indígenas que lutam pela sua terra contra forças invasoras. Segundo um agente dos serviços secretos israelitas, «ao alinhar-se com os Curdos, Israel ganha olhos e ouvidos no Irão, no Iraque e na Síria».
Com mais ou menos pragmatismo, Israel faz, mais uma vez, o que o Ocidente deveria também fazer - apoiar uma nação indo-europeia que luta pela liberdade e soberania, cujo crescimento e fortalecimento irá contribuir para enfraquecer as forças ameaçadoras ou potencialmente ameaçadoras da região - Irão, um futuro Iraque pacificado mas altamente islamizado e, em última análise, uma Turquia cada vez menos bem relacionada com a Europa.

103 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Juden raus
Juden raus

10 de fevereiro de 2010 às 20:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://www.cbsnews.com/blogs/2010/02/09/politics/politicalhotsheet/entry6189511.shtml

"If you drive along I-35 in Wyoming, Minnesota, you might see a billboard with a picture of George W. Bush and the words, "Miss Me Yet?" "




LOL

10 de fevereiro de 2010 às 20:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, os curdos são indo-europeus no que toca à língua, mas geneticamente estão relacionados com os judeus e palestinianos e apesar de terem algumas ligações com a europa (mas os turcos ainda têm mais) não são brancos.

10 de fevereiro de 2010 às 20:29:00 WET  
Blogger Caturo said...

São brancos são, são caucasóides. Ora sendo caucasóides e de língua indo-europeia, são indo-europeus, tal como os Gregos e os Arménios, que também têm parentesco genético com os Turcos.

10 de fevereiro de 2010 às 20:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, os curdos são caucasóides, mas estão longe dos povos da Europa, longe bastante longe.
Os gregos são europeus, os curdos não o são. Os curdos são alienigenas, os gregos são europeus.

10 de fevereiro de 2010 às 21:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não basta ser caucasóide. Tem de se ser branco. Se assim não fosse também teríamos de considerar ciganos, norte-africanos, e os povos do médio-oriente, em suma, os povos que vão deste Marrocos até à Indía como sendo dos nossos.

E pouco importa a questão da linguagem porque, por exemplo, a língua basca não tem qualquer relação com língua alguma que exista na europa, nem com qualquer língua indo-europeia existente, e no entanto os bascos são geneticamente "brancos". E, por exemplo, os iranianos falam uma língua indo-europeia, mas no entanto geneticamente estão relacionados com os povos do Próximo Oriente.

10 de fevereiro de 2010 às 21:12:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Caturo, os curdos são caucasóides, mas estão longe dos povos da Europa, longe bastante longe.»

Nem por isso.


«Os gregos são europeus, os curdos não o são. Os curdos são alienigenas, os gregos são europeus.»

Os Curdos não são europeus, mas estão essencialmente mais próximos de nós do que os Turcos e os Marroquinos.

10 de fevereiro de 2010 às 21:56:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Não basta ser caucasóide. Tem de se ser branco.»

É a mesma coisa.


«Se assim não fosse também teríamos de considerar ciganos, norte-africanos, e os povos do médio-oriente, em suma, os povos que vão deste Marrocos até à Indía como sendo dos nossos.»

Alguns sim, outros não. Os Marroquinos são berberes e semitas, logo, não pertencem à nossa família indo-europeia; quanto aos Indianos, aos Iranianos e aos Ciganos, a história é outra. São indo-europeus (a dúvida subsiste no caso dos Ciganos), o que não impede que sejam alienígenas ou que não devam estar fora da Europa. Os Ciganos não têm lugar na Europa, mas são parentes da Europa.


«E pouco importa a questão da linguagem porque,»

Pelo contrário - importa muito.


«por exemplo, a língua basca não tem qualquer relação com língua alguma que exista na europa, nem com qualquer língua indo-europeia existente, e no entanto os bascos são geneticamente "brancos".»

Pois são, mas não são indo-europeus - não pertencem por isso à nossa família étnica.

Já agora, que estás a falar de distâncias entre Povos, repara nisto, e toma bem atenção aos casos dos Bascos e dos Iranianos:

http://gladio.blogspot.com/2009/11/genes-racas-e-distancias-entre-povos.html
Repara que os Belgas estão geograficamente muito mais próximos dos Bascos do que dos Portugueses, e todavia os Bascos estão geneticamente mais longe dos Belgas do que todos os outros Povos europeus da lista.

Agora este: http://gladio.blogspot.com/2009/11/genes-e-linguas-coesao-identitaria-indo.html

E, por exemplo, os iranianos falam uma língua indo-europeia, mas no entanto geneticamente estão relacionados com os povos do Próximo Oriente.»

Pois, mas estão significativamente mais próximos dos Europeus do que os Árabes - e muito.

10 de fevereiro de 2010 às 22:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Os judeus servem-se dos curdos, o seu benefício é apenas circunstâncial. É o mesmo que acontece com a georgia e ossétia.
Antis tinham-se servido e armado os talibans e outros muslos radicais contra os russos.

10 de fevereiro de 2010 às 22:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Seria muito bom, que esses bocados Curdos em varios países se tornassem independentes.

Ganhava a riqueza cultural e genetica.


" Israel negava também, em 2004, que tal cooperação fosse real. No entanto, os serviços secretos norte-americanos expuseram a ligação entre o Estado do Magen David e os Curdos, dizendo-a amplamente conhecida por parte da CIA. "

Não percebo o porque da CIA expor um plano secreto que beneficiava os ocidentais e enfraquecia os arabes, muçulmanos.
Assim so despoletam mais a ira desses e fazem com que o seu odio aos Curdos seja maior. Agora querem actuar mais, para que os Curdos nao vao ganhando poder com estas ligaçoes com Israel.

10 de fevereiro de 2010 às 23:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Não basta ser caucasóide. Tem de se ser branco. Se assim não fosse também teríamos de considerar ciganos, norte-africanos, e os povos do médio-oriente, em suma, os povos que vão deste Marrocos até à Indía como sendo dos nossos."

Concordo.

10 de fevereiro de 2010 às 23:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Caturo, os curdos são caucasóides, mas estão longe dos povos da Europa, longe bastante longe.»

"Nem por isso."

Estão mesmo longe caturo e ambos sabemos que eles não são dos nossos, são extra-europeus.

10 de fevereiro de 2010 às 23:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Os Curdos não são europeus, mas estão essencialmente mais próximos de nós do que os Turcos e os Marroquinos."

Duvido que a variação entre curdos e turcos seja muita, nem de perto nem de longe. Curdos, Turcos, Marroquinos = povos extra-europeus, e estão geneticamente longe dos europeus.

10 de fevereiro de 2010 às 23:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Os Ciganos não têm lugar na Europa, mas são parentes da Europa."

Ciganos, indianos, iranianos não têm lugar na Europa.
Apesar de os iranianos - serem um caso um pouco á parte inserido nesse contexto. Sim estão mais proximos, mas também não muda nada.

10 de fevereiro de 2010 às 23:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

SSaudações camarada

10 de fevereiro de 2010 às 23:36:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Não percebo o porque da CIA expor um plano secreto que beneficiava os ocidentais e enfraquecia os arabes,»

Os Ianques gostam muito de dar manteiga aos Turcos... e os Turcos são inimigos mortais dos Curdos e falsos aliados de Israel, falsidade que está cada vez mais a vir ao de cima, com os sucessivos conflitos entre a Turquia e o Estado Judaico.

11 de fevereiro de 2010 às 00:34:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Estão mesmo longe caturo e ambos sabemos que eles não são dos nossos, são extra-europeus.»

Não. O único problema é o mesmo dos Iranianos - é que são muçulmanos.

11 de fevereiro de 2010 às 00:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«quanto aos Indianos, aos Iranianos e aos Ciganos, a história é outra. São indo-europeus»

««E pouco importa a questão da linguagem porque,»

Pelo contrário - importa muito.»

Mas que indianos é que são indo-europeus? E se a língua importa assim tanto, então podemos incluir toda a gente da América do sul e também os mestiços africanos que não conhecem outra língua que não seja a do antigo colonizador europeu, ou os indianos escuros como qualquer africano são um caso à parte.?Desculpa lá mas essa tua teoria está muito mal explicada.

11 de fevereiro de 2010 às 01:25:00 WET  
Blogger Caturo said...

Os Indianos do norte são indo-europeus. Quanto ao que dizes, é verdade que podemos incluir todos os brancos de fala indo-europeia, seja da América do Sul ou de África; quanto aos mestiços, o próprio termo os qualifica: só parcialmente são da nossa gente, pelo que não os podemos classificar como nossos.

O caso dos indianos é diferente, visto que pelo menos os do Norte são essencialmente caucasóides, não são mestiços como os cabo-verdianos, ao contrário do que muitos pensam.

No que respeita aos negros, naturalmente que não são da nossa estirpe - não são caucasóides e isso basta para os excluir.

Para se ser da nossa estirpe, é preciso ser de raça caucasóide e ter como língua-mãe um idioma indo-europeu. O grosso dos Indianos do norte enquadram-se neste critério, sobretudo os de Caxemira. Os mestiços não, evidentemente.

11 de fevereiro de 2010 às 11:17:00 WET  
Blogger Thor said...

"São brancos são, são caucasóides. Ora sendo caucasóides e de língua indo-europeia, são indo-europeus,"

e pronto. vira o disco e toca o mesmo.
este não percebe, nem nunca irá perceber, porque simplesmente não quer. não lhe dá jeito.
é doença, não tem outro nome.

11 de fevereiro de 2010 às 11:56:00 WET  
Blogger Thor said...

"Para se ser da nossa estirpe, é preciso ser de raça caucasóide e ter como língua-mãe um idioma indo-europeu"

e só isso chega??? a lingua até é o que me interessa menos, pois eu considero-me infinitamente mais perto dos bascos do que dos hindus ou iranianos, por exemplo.

raça caucasóide e idioma indo-europeu, não chega.
não analiso distâncias nem discrimino em função de "idiomas".

11 de fevereiro de 2010 às 11:58:00 WET  
Blogger Thor said...

"Mas que indianos é que são indo-europeus?"

exacto. boa pergunta.





"E se a língua importa assim tanto, então podemos incluir toda a gente da América do sul e também os mestiços africanos que não conhecem outra língua que não seja a do antigo colonizador europeu"

exacto! ou a lingua importa ou não importa.
não é para adoptar "dois pesos, duas medidas" só nos casos que interessa.
se a lingua importasse, estava mais perto de um cabo-verdiano ou mestiço brasileiro do que de um castelhano qualquer.

enfim, o excessivo peso que se atribui à lingua, serve é para esconder outras coisas e isso é uma tristeza completa.

11 de fevereiro de 2010 às 12:00:00 WET  
Blogger Thor said...

" Curdos, Turcos, Marroquinos = povos extra-europeus, e estão geneticamente longe dos europeus."


nem mais! e falem a lingua que falarem, não deixam de estar longe por causa disso.

11 de fevereiro de 2010 às 12:01:00 WET  
Blogger Thor said...

"Não basta ser caucasóide. Tem de se ser branco."

sim, não basta ser caucasóide. mas acho que querias era dizer "ariano" em vez de "branco".

11 de fevereiro de 2010 às 12:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, os indianos não são dos nossos, isso é ridiculo, qualquer estudo genético afasta os indianos dos povos da Europa.

Europa cá!

Indianos acolá!

11 de fevereiro de 2010 às 13:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ATUAIS =UM BANDO DE MESTIÇOS ,E NADA MAIS!

11 de fevereiro de 2010 às 13:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sinceramente camaradas nacionalistas, parece-me que esta discussão é bastante irrelevante no contexto da prossecução dos nossos objectivos, não?

11 de fevereiro de 2010 às 14:12:00 WET  
Blogger Caturo said...

«"São brancos são, são caucasóides. Ora sendo caucasóides e de língua indo-europeia, são indo-europeus,"

e pronto. vira o disco e toca o mesmo.
este não percebe, nem nunca irá perceber,»

E este não percebe nada de nada, mas mete-se nas conversas só para dizer asneiras e para darem pela sua existência.

11 de fevereiro de 2010 às 15:16:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Para se ser da nossa estirpe, é preciso ser de raça caucasóide e ter como língua-mãe um idioma indo-europeu"

«e só isso chega??? a lingua até é o que me interessa menos,»

Pois, mas isso é por causa das tuas conveniências pessoais, que nada têm de sério.


«pois eu considero-me infinitamente mais perto dos bascos do que dos hindus ou iranianos, por exemplo.»

Eu não.


«raça caucasóide e idioma indo-europeu, não chega.»

Chega sim.

11 de fevereiro de 2010 às 15:17:00 WET  
Blogger Thor said...

"Pois, mas isso é por causa das tuas conveniências pessoais"

olha quem fala...






"eu considero-me infinitamente mais perto dos bascos do que dos hindus ou iranianos, por exemplo.»

Eu não."


claro que não. mas, no teu caso, já se sabe porquê...
agora, o que é estupidez atroz é veres o Mundo baseado no teu caso pessoal e particular.

11 de fevereiro de 2010 às 15:24:00 WET  
Blogger Thor said...

"Caturo, os indianos não são dos nossos, isso é ridiculo, qualquer estudo genético afasta os indianos dos povos da Europa."


exacto! nem mais!

ver por exemplo aqui:
http://www.majorityrights.com/
images/uploads/salter_1.gif


ou se é racialista ou não se é.
agora ser racialista só "pelo meio", ficar pela "metade", tipo basta ser "caucasiano" e falar lingua X para se ser indo-europeu, isso não é nada.

11 de fevereiro de 2010 às 15:27:00 WET  
Blogger Thor said...

"ATUAIS =UM BANDO DE MESTIÇOS ,E NADA MAIS!"


ora bem...

11 de fevereiro de 2010 às 15:28:00 WET  
Blogger Thor said...

indo-europeus são apenas e somente os povos que vivem na Europa e, quanto muito, na América, Àfrica do Sul, Austrália, etc, etc, mas não incluem nem Médio Oriente, Curdos, Hindus, Iranianos, etc, nada disso.
e mesmo na Europa há algumas excepções, como os bascos, lapões na escandinávia setentrional e outras excepções, etc, etc

11 de fevereiro de 2010 às 15:34:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Mas que indianos é que são indo-europeus?"

«exacto. boa pergunta.»

Já respondida.



"E se a língua importa assim tanto, então podemos incluir toda a gente da América do sul e também os mestiços africanos que não conhecem outra língua que não seja a do antigo colonizador europeu"

«exacto! ou a lingua importa ou não importa.
não é para adoptar "dois pesos,»

Argumento autista, como de costume, próprio de quem não percebe que NÃO HÁ APENAS UM CRITÉRIO para determinar a identidade de um Povo. Não se pode avaliar a proximidade de um Povo inteiro apenas pela raça ou apenas pela língua, mas sempre, em todos os casos, pela correcta combinações dos DOIS factores. Claro que um Povo racialmente mestiço está à partida excluído desta conversa, bem como um povo não caucasóide, por motivo óbvio. Sucede simplesmente que os Indianos do norte são essencialmente caucasóides e isso não pode ser esquecido.


«se a lingua importasse, estava mais perto de um cabo-verdiano ou mestiço brasileiro»

Não, não estava, porque a parte racial não o permitiria.

11 de fevereiro de 2010 às 15:36:00 WET  
Blogger Thor said...

"Sucede simplesmente que os Indianos do norte são essencialmente caucasóides e isso não pode ser esquecido."


e eu quero lá saber que sejam caucasóides LOLOL
estão geneticamente muito afastados dos Europeus, logo não são indo-europeus, tenham a lingua que tiverem.
podem ser "caucasóides" mas isso a mim nada me diz. também os marroquinos são "caucasóides" mas não são geneticamente europeus.

os indianos não são geneticamente Europeus.
e para se ser indo-europeu, é preciso ser racialmente indo-europeu.
geneticamente indo-europeu.
e os indianos não o são, mesmo que sejam caucasóides.




"Não se pode avaliar a proximidade de um Povo inteiro apenas pela raça ou apenas pela língua,"

mas pela distância genética sim.
e os indianos até estão mais afastados geneticamente que os iranianos.
nem uns, nem outros, são indo-europeus.
até pode haver por lá uns quantos arianos no Irão, não coloco em causa isso, mas são uma minoria.
e na India, falar de "arianos" é extremamente ridiculo :D

11 de fevereiro de 2010 às 15:46:00 WET  
Blogger Thor said...

"Não, não estava, porque a parte racial não o permitiria."


e desde quando a "parte racial" se resume a ser caucasiano ou não ser??
a ter pele clara ou não ter?
:D :D

11 de fevereiro de 2010 às 15:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"É a mesma coisa."

Não, brancos é uma subdivisão dentro da raça caucasóide, sendo outras, por exemplo, os berberes, os semitas.
São todos caucasóides mas não são europeus brancos, europeus esses que são uma mistura de indo-europeus, pré-indoeuropeus (Cro-magnos, entre outros), e têm ainda uma significativa contribuição caucasóide nordeste-africana (o haplogrupo E1b1b1a) e caucasóide médio-próximo-oriental (o haplogrupo
J2 é o maior exemplo disso) que datam do neolítico. Apesar de tudo nós europeus formamos um grupo distinto dos outros caucasóides e por sua vez esses caucasóides são também diferentes entre si.


"Alguns sim, outros não. Os Marroquinos são berberes e semitas, logo, não pertencem à nossa família indo-europeia."

Os berberes e marroquinos não pertecem à família indo-europeia, sim, no entanto, sob um ponto de vista puramente racial, consideras-los portanto brancos (aqules-já poucos- que não têm sangue negróide, claro), visto que dizes que caucasóide é sinónimo de branco?


"Pois são, mas não são indo-europeus - não pertencem por isso à nossa família étnica"

Apesar de não serem indo-europeus estão muito mais próximos de nós do que os iranianos, e como já disse em cima, nós não somos exclusivamente indo-europeus, somos mestiços de indo-europeus com povos que já habitavam a europa antes, e um desses povos eram os bascos, e, sendo assim, os bascos podem ser considerados racialmente "europeus".



"Pois, mas estão significativamente mais próximos dos Europeus do que os Árabes - e muito"

Podem estar mais próximos mas não estão suficientemente para serem incluidos no nosso grupo. para além disso, a maioria deles já é o resultado de mestiçagem entre semitas. Veja-se um grupo de iranianos: http://www.ucdavis.edu/images/features_level2/0109/larry_mohanna_iranians.jpg


________

Já agora, isto já não tem nada a ver com esta discussão, mas num daqueles links que meteste, li um comentário de alguém que dizia que as autoras do Património Genético Português disseram que 11% dos portugueses descendiam de sub-sharianos. E eu, como não li o livro, pergunto: mas onde é que elas foram buscar a porra desses números? Sabes? Porque todos os estudos que li indicam um valor muito inferior.

11 de fevereiro de 2010 às 16:03:00 WET  
Blogger Thor said...

"Apesar de não serem indo-europeus estão muito mais próximos de nós do que os iranianos,"


exacto.

11 de fevereiro de 2010 às 16:19:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Pois, mas isso é por causa das tuas conveniências pessoais"

«olha quem fala...»

... fala quem te topa a milhas.



"eu considero-me infinitamente mais perto dos bascos do que dos hindus ou iranianos, por exemplo.»

Eu não."

«claro que não. mas, no teu caso, já se sabe porquê...»

No meu caso sabe-se porquê porque eu explico com clareza. No teu caso, sabe-se porque não, porque tu, contra a tua vontade, deixas que se tope. :)


«agora, o que é estupidez atroz é veres o Mundo baseado»

O que é estupidez atroz é pensares que não se topou já ao que vens e a vergonha desonesta e mentirosa que és. Porque só mesmo tu é que pensas que o pessoal não te conhece já todo.


«ou se é racialista ou não se é.
agora ser racialista só "pelo meio", ficar pela "metade", tipo basta ser "caucasiano" e falar lingua X para se ser indo-europeu, isso não é nada»

Não, isso é tudo - porque quem é racialista, reconhece como parentes todos os caucasóides. Sem apelo nem agravo, e independentemente de alguns serem mais comichosos contra uns ou contra outros.


«indo-europeus são apenas e somente os povos que vivem na Europa e, quanto muito, na América, Àfrica do Sul, Austrália, etc, etc, mas não incluem nem Médio Oriente, Curdos, Hindus, Iranianos,»

Incluem sim, incluem Hindus, Curdos, Iranianos e Arménios, Kalasha, todos, sem faltar nenhum.

11 de fevereiro de 2010 às 16:21:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O link completo das fotos dos iranianos é este, porque em cima ele não estava completo e dava erro.


http://www.ucdavis.edu/images/features_level2/0109/larry_mohanna_iranians.jpg

11 de fevereiro de 2010 às 16:21:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Sucede simplesmente que os Indianos do norte são essencialmente caucasóides e isso não pode ser esquecido."

«e eu quero lá saber que sejam caucasóides»

Pois, mas o que queres ou não saber, não interessa, que já se sabe que não tens capacidade de alinhavar dois argumentos lógicos e verdadeiros seguidos.


«estão geneticamente muito afastados dos Europeus, logo não são indo-europeus,»

Errado.


«podem ser "caucasóides" mas isso a mim nada me diz. também os marroquinos são "caucasóides" mas não são geneticamente europeus»

E não falam uma língua indo-europeia. Logo, não são indo-europeus. Simples...


«e para se ser indo-europeu, é preciso ser racialmente indo-europeu.
geneticamente indo-europeu.
e os indianos não o são,»

Diz isto quem não percebe corno de genética e nem sequer sabe dizer o que é o indo-europeu geneticamente falando.


«e os indianos até estão mais afastados geneticamente que os iranianos.
nem uns, nem outros, são indo-europeus.»

Errado. Ambos são indo-europeus.


"Não, não estava, porque a parte racial não o permitiria."

«e desde quando a "parte racial" se resume a ser caucasiano ou não ser??»

Bem, o ser caucasiano ou não ser, é incontornável. E não, o critério não é «ai este é doutro povo porque me parece, e tal».

11 de fevereiro de 2010 às 16:25:00 WET  
Blogger Thor said...

"Não, isso é tudo - porque quem é racialista, reconhece como parentes todos os caucasóides."


eu reconheço como "parentes" todos os caucasianos (atenção que não me refiro a pardos e mestiços com a pele branca - tipo o Ronaldo)

mas uns são mais parentes do que outros - os povos não-europeus são "parentes" muito afastados.
por isso, os Indianos, Judeus, Iranianos, Marroquinos, etc, etc são parentes muito, muito afastados. já em 30º grau ou coisa que o valha.

meus primos, são apenas os arianos (indo-europeus) e isso não inclui Indianos. azar.

11 de fevereiro de 2010 às 16:26:00 WET  
Blogger Thor said...

"e nem sequer sabe dizer o que é o indo-europeu geneticamente falando."

ah é o famoso "relativismo da esquerda". depois os outros é que têm discurso antifa.

pois bem, se queres saber o que isso é, analisa estudos de distâncias genéticas e ficas logo a saber.

os Europeus estão num grupo (cluster) que não inclui Indianos, Iranianos nem nada dessa merda.

11 de fevereiro de 2010 às 16:28:00 WET  
Blogger Thor said...

mas alguém olha para indianos e olha para Indo-Europeus?? lolol

se o fenótipo deles, e se a distância genética deles para os Europeus é grande e os afasta, que sentido é que faz inclui-los entre os povos Europeus ou Indo-Europeus??

por causa da lingua?? LOL que palhaçada...

se se querem suicidar, força! suicidem-se.
mas deixem os outros longe dos vossos desejos genocidas de mistura com indianos, curdos, etc, etc

11 de fevereiro de 2010 às 16:35:00 WET  
Blogger Thor said...

fotos de Caxemira, a tal zona que o Caturo diz que é "essencialmente Indo-Europeia" (LOLADA) =D


http://www.trilhaseaventuras.com.
br/diarioviagem/images/
antonella_caxemira05.jpg


http://2.bp.blogspot.com/_1AW_UBwNfS0/R8w9dE5T5vI/
AAAAAAAAA0Q/9DH359RmwC4/s400/criancas_caxemira.jpg


http://www.bbc.co.uk/portuguese/
images/030502_caxemira300.jpg


http://mediaquatro.sites.uol.com.
br/imagens/mae72.jpg


http://1.bp.blogspot.com/
_dT6LtK9KDJc/ST6uu1bpXZI/
AAAAAAAAC6g/d-g2pTrjfuU/s400/caxemira.bmp




que ridiculo! :D :D

então "isto" é que são indo-europeus? isto é que são arianos?

se estes são indo-europeus, então sou eu que não sou indo-europeu LOL

que palhaçada!

11 de fevereiro de 2010 às 16:39:00 WET  
Blogger Thor said...

daqui a pouco os asiáticos também são indo-europeus :D :D

lolada

isto é completamente ridiculo...

11 de fevereiro de 2010 às 16:40:00 WET  
Blogger Caturo said...

"É a mesma coisa."

«Não, brancos é uma subdivisão dentro da raça caucasóide,»

Não, o termo branco aplica-se a todos os caucasóides. Até já aos Australóides foi aplicado, quando se pensou que eram caucasóides afastados, pelo que se lhes chamou «brancos arcaicos».



«São todos caucasóides mas não são europeus brancos,»

Europeus não são. Brancos, sim.



"Alguns sim, outros não. Os Marroquinos são berberes e semitas, logo, não pertencem à nossa família indo-europeia."

«Os berberes e marroquinos não pertecem à família indo-europeia, sim, no entanto, sob um ponto de vista puramente racial, consideras-los portanto brancos (aqules-já poucos- que não têm sangue negróide, claro), visto que dizes que caucasóide é sinónimo de branco?»

Brancos sim, europeus não, evidentemente.



"Pois são, mas não são indo-europeus - não pertencem por isso à nossa família étnica"

«Apesar de não serem indo-europeus estão muito mais próximos de nós do que os iranianos,»

Será? Isso dá pano para mangas...

Repara: um Povo não é somente a sua carne e ossos, é também a sua cultura, a sua história - numa linguagem mais «computadorística», um Povo não é apenas o hardware, é também o software, a parte que não se apalpa nem se vê em laboratório. E, em termos de «software», vejamos: um grego olha para trás, e o que vê? A Grécia antiga, mais atrás os Jónios, os Dórios, os Aqueus, em suma, os primeiros indo-europeus do ramo helénico.
Todos os Povos têm a sua religião étnica - um Povo é raça, língua, tradições, religião. Ora o Heleno olha para a sua religião e vê, no essencial, Deuses de origem indo-europeia.

Ora o indiano, se fizer o mesmo, vê essencialmente o mesmo: os Árias, e os Deuses fundamentalmente arianos ou indo-europeus (e o estudo dos mesmos é importante para compreender os Deuses europeus).

Mas e o Basco, se fizer o mesmo, o que vê?
Olhando para o passado mais remoto, vai provavelmente dar a uma raiz diferente da dos Indo-Europeus, e a sua língua é disso testemunha. Que a sua genética seja actualmente maioritariamente europeia, ou quase em absoluto europeia, é menos relevante. Um povo não se reduz ao seu presente biológico.


«e como já disse em cima, nós não somos exclusivamente indo-europeus, somos mestiços de indo-europeus com povos que já habitavam a europa antes,»

Sim, mas de qualquer modo não há estirpes puras. E a nossa identidade é, no essencial, indo-europeia.


«e um desses povos eram os bascos,»

Não se sabe.


«Podem estar mais próximos mas não estão suficientemente para serem incluidos no nosso grupo.»

Pelo contrário. Que depois de milénios continuem comparativamente tão próximos, não pode ser esquecido.


«Já agora, isto já não tem nada a ver com esta discussão, mas num daqueles links que meteste, li um comentário de alguém que dizia que as autoras do Património Genético Português disseram que 11% dos portugueses descendiam de sub-sharianos. E eu, como não li o livro, pergunto: mas onde é que elas foram buscar a porra desses números? Sabes?»

Vou ver se arranjo o livro e descubro...

Recordo de qualquer modo que já aqui apresentei um tópico sobre os tais «dez por cento de mit negróide no Sul», que afinal seriam só cinco.

11 de fevereiro de 2010 às 16:45:00 WET  
Blogger Thor said...

"Que a sua genética seja actualmente maioritariamente europeia, ou quase em absoluto europeia, é menos relevante. Um povo não se reduz ao seu presente biológico."


LOLOLOL

para além do ridiculo que são estas asserções, estes meninos também incorrem sempre no mesmo erro e que também é caracteristico dos "antifas":
é o pensarem que a origem étnica - a genética - é só "carne e osso". só "aparência". quando não é.
a etnia influencia todos os outros aspectos da vida: capacidade mental/intelectual, capacidade económica, o sentir, o pensar, a própria cultura, etc, etc
tudo isso e muito mais, decorre da genética.
um indiano não é indo-europeu, por mais que fale uma dessas linguas.

11 de fevereiro de 2010 às 16:50:00 WET  
Blogger Thor said...

agora a genética dos bascos não é exclusivamente Europeia.
deve ser um misto de Europeus com Vascones (tribo branca e camita talvez vinda do cáucaso).

basta olhar para muitos deles, para ver que são de raiz africana, ou no minimo, hibrida.
um povo com muito sangue afrasiático camita.
(exemplo, Miguel Indurain)

11 de fevereiro de 2010 às 16:53:00 WET  
Blogger Thor said...

"Bem, o ser caucasiano ou não ser, é incontornável."

o ser ariano ou não, também é.
pelo menos na maioria dos casos.
e no caso concreto dos indianos é incontornável que eles não o são.

11 de fevereiro de 2010 às 18:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ó Thor, tu que não dás muita importância à língua porque razão publicaste lá na tua pocilga um mapa sobre a toponímia árabe na península Ibérica?
E, já agora, porque razão primeiro aceitaste a minha pergunta sobre o que pretendias provar com aquilo e depois a apagaste? Falhou-te a argumentação ou não tiveste tempo de ir ler o que os teus mestres de genética dizem sobre o assunto?

11 de fevereiro de 2010 às 19:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ó Caturo, não digas "os indianos", passa a dizer "a minoria indo-europeia do norte da Índia".

11 de fevereiro de 2010 às 19:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Povo não é apenas o hardware, é também o software, a parte que não se apalpa nem se vê em laboratório."

Eu poderia considerar um muslo, que fosse racialmente europeu, como sendo meu irmão, até porque esse "estado" (a sua religião) como não é genético, é reversível e não é hereditário, mas não posso considerar alguém culturalemnte indo-europeu, mas que tem apenas ténues laços sanguíneos comigo, meu irmão.

11 de fevereiro de 2010 às 19:54:00 WET  
Blogger Caturo said...

«mas uns são mais parentes do que outros - os povos não-europeus são "parentes" muito afastados.
por isso, os Indianos, Judeus, Iranianos, Marroquinos,»

É dar mostras de parvoíce grosseira o pôr os Marroquinos e os Judeus no mesmo saco que os Indianos e os Iranianos - próprio de quem não só nada percebe de etnicidade, como já se tinha visto, mas que também nem de Genética entende, depois de se ter visto que os Iranianos estão severamente mais próximos dos Europeus do que os Árabes e afins.


"e nem sequer sabe dizer o que é o indo-europeu geneticamente falando."

«ah é o famoso "relativismo da esquerda".»

Mais estupidez típica do ex-ariano - nem percebeu que o que está em causa é que nem sequer provou, ainda, que o Indo-Europeu fosse à partida o Europeu e não algo que o Europeu tenha em comum com o Indo-Ariano.



«epois os outros é que têm discurso antifa»

Não é «os outros» - és tu, em particular.


«os Europeus estão num grupo (cluster) que não inclui Indianos,»

Mas quem é que prova que o grupo dos Europeus é o grupo dos Indo-Europeus originários?

11 de fevereiro de 2010 às 20:19:00 WET  
Blogger Caturo said...

Quanto a fenótipos, que é disso que o ex-ariano volta a falar, duvido que nesta página

http://racialreality.110mb.com/footballers.html

a selecção iraniana possa ser considerada menos branca do que a de Espanha, por exemplo. Ao mesmo tempo, o contraste com as da Arábia Saudita e da Tunísia, logo a seguir, é notório.

11 de fevereiro de 2010 às 20:22:00 WET  
Blogger Caturo said...

«é o pensarem que a origem étnica - a genética - é só "carne e osso". só "aparência". quando não é.
a etnia influencia todos os outros aspectos da vida: capacidade mental/intelectual, capacidade económica, o sentir, o pensar, a própria cultura, etc, etc»

E o que é que isso tem a ver com os Indianos serem mais ou menos diferentes dos Europeus?

11 de fevereiro de 2010 às 20:23:00 WET  
Blogger Caturo said...

«e no caso concreto dos indianos é incontornável que eles não o são.»

Não - é incontornável que são arianos, pois que se trata de caucasóides que falam uma língua indo-europeia como língua-mãe.

11 de fevereiro de 2010 às 20:24:00 WET  
Blogger Thor said...

"http://racialreality.110mb.com/footballers.html"


sinceramente...a maior parte deles parecem turcóides e/ou berberizados.

mas eu nem sequer disse que não havia gota de sangue ariano no Irão, ou que nem houvesse nenhum ariano. simplesmente são uma minoria.
e na India, então...LOLOL será que algum indiano é "ariano" ??? LOL





"mas que também nem de Genética entende, depois de se ter visto que os Iranianos estão severamente mais próximos dos Europeus do que os Árabes e afins."

e quem é que chamou os àrabes para aqui, para esta conversa?
ao fim de tanto tempo, ainda não percebeste que essa táctica não resulta nem é essa a questão?
o "nivelar por baixo" ou de pegar em pretos e àrabes para comparar, não tem nenhum sentido.

lá por os iranianos estarem "menos afastados" do que os àrabes ou marroquinos e até do que os indianos, tal facto não os coloca no mesmo grupo dos Europeus. ou seja, continuam distantes e de nada adianta vir dizer que "outros estão mais distantes ainda".
os iranianos estão distantes dos Europeus e ponto final!

11 de fevereiro de 2010 às 20:33:00 WET  
Blogger Caturo said...

E estas jovens de Caxemira

http://images.lightstalkers.org/images/653242/2740586159_1b5a78c81a.jpg

parecem claramente caucasóides.

Quase todos estes idem:

http://english.sina.com/world/p/2009/0324/228548.html

11 de fevereiro de 2010 às 20:34:00 WET  
Blogger Thor said...

essa selecção do Irão é só porcaria e turcalhada.
só mesmo o Caturro é que tinha coragem de colocar aqui uma imagem dessas como "prova" do que está a dizer. é incrivel.

11 de fevereiro de 2010 às 20:34:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Ó Thor, tu que não dás muita importância à língua porque razão publicaste lá na tua pocilga um mapa sobre a toponímia árabe na península Ibérica?
E, já agora, porque razão primeiro aceitaste a minha pergunta sobre o que pretendias provar com aquilo e depois a apagaste? Falhou-te a argumentação ou não tiveste tempo de ir ler o que os teus mestres de genética dizem sobre o assunto?»

Boas perguntas, ehehehehh...

11 de fevereiro de 2010 às 20:35:00 WET  
Blogger Thor said...

"http://english.sina.com/world/p/2009/0324/228548.html"


lá caucasóides são, sem dúvida.
mas aspecto de Europeias, não têm nenhum ou quase nenhum...

11 de fevereiro de 2010 às 20:35:00 WET  
Blogger Caturo said...

«essa selecção do Irão é só porcaria e turcalhada.
só mesmo o Caturro é que tinha coragem»

Mais parvoíce, para abafar o facto de que os «seus» galaicos Dino Meira e Nuno Gomes não parecerem em nada mais europeus do que a maior parte dos jogadores dessa selecção iraniana.

11 de fevereiro de 2010 às 20:37:00 WET  
Blogger Caturo said...

«e na India, então...LOLOL será que algum indiano é "ariano" ???»

Uns quantos milhões, no mínimo...

11 de fevereiro de 2010 às 20:37:00 WET  
Blogger Caturo said...

«e quem é que chamou os àrabes para aqui, para esta conversa?»

Neste caso, foste TU, quando os puseste no mesmo saco que os Iranianos. Estupidamente, como se viu. Agora estás a tentar compor o ramalhete, mas já vais tarde.

11 de fevereiro de 2010 às 20:38:00 WET  
Blogger Thor said...

"Mais parvoíce, para abafar o facto de que os «seus» galaicos Dino Meira e Nuno Gomes não parecerem em nada mais europeus"

e esses dois exemplos "provam" o quê? LOLOLOL
quanto muito, prova que esses dois exemplos, não são arianos, ou são pouco arianos.

11 de fevereiro de 2010 às 20:39:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Povo não é apenas o hardware, é também o software, a parte que não se apalpa nem se vê em laboratório."

«Eu poderia considerar um muslo, que fosse racialmente europeu, como sendo meu irmão, até porque esse "estado" (a sua religião) como não é genético, é reversível e não é hereditário,»

Não é só assim. Um muçulmano pode ter uma herança etno-religiosa indo-europeia, como é o caso dos Iranianos, dos Indianos e dos Curdos. Agora um ÁRABE muçulmano, é indiferente que mude de religião, a sua herança etno-religiosa é semita.

11 de fevereiro de 2010 às 20:40:00 WET  
Blogger Thor said...

"«e quem é que chamou os àrabes para aqui, para esta conversa?»

Neste caso, foste TU, quando os puseste no mesmo saco que os Iranianos."


se não são Europeus, pouco me importa quem é que está mais perto ou deixa de estar.
é o mesmo que achar que o Marroquino é Europeu só porque o preto está mais distante.

se nem Àrabes nem Iranianos são Europeus, é lógico que estão no mesmo saco extra-europeu, pouco me importando quem está mais distante ou deixa de estar.

11 de fevereiro de 2010 às 20:41:00 WET  
Blogger Thor said...

e mesmo o Meira ou o N.Gomes não são tão "turcos" como a maioria desses iranianos.

11 de fevereiro de 2010 às 20:42:00 WET  
Blogger Caturo said...

«e esses dois exemplos "provam" o quê?»

Depende. Se fossem algarvios, eram já a prova provada de que os Algarvios eram mouros e tá-se mesmo a ver, é como o presidente do Benfica e tal, pois claro. Mas, sendo do Norte, são só «dois exemplos isolados», ehehheehh...

O que é certo é isto - a maior parte dos jogadores iranianos dessa selecção podia perfeitamente enquadrar-se numa das equipas da Europa meridional.

11 de fevereiro de 2010 às 20:43:00 WET  
Blogger Caturo said...

«se nem Àrabes nem Iranianos são Europeus, é lógico que estão no mesmo saco extra-europeu,»

Erro crasso e míope.

11 de fevereiro de 2010 às 20:45:00 WET  
Blogger Thor said...

"O que é certo é isto - a maior parte dos jogadores iranianos dessa selecção podia perfeitamente enquadrar-se numa das equipas da Europa meridional."


isso é o que tu achas, mas não tem valor...

só se fosse na selecção da Turquia...ou vá lá, da Grécia e com muita sorte.

11 de fevereiro de 2010 às 20:46:00 WET  
Blogger Caturo said...

«isso é o que tu achas, mas não tem valor...»

Tem seguramente mais valor do que aquilo que tu achas. E prova disso é que depois falas estupidamente da selecção grega, que, nesta página, até tem um ar ligeiramente mais europeu do que a portuguesa e do que a espanhola.

Enfim, a ceguice autista do costume.

11 de fevereiro de 2010 às 20:48:00 WET  
Blogger Thor said...

"Mas, sendo do Norte, são só «dois exemplos isolados», ehehheehh..."


incrivel como se tenta saltar de uma conversa sobre Iranianos para a conversa (leia-se obsessão) preferida do Caturo.

eu já disse: para mim, esses dois que disseste nem são bem arianos.

já vi os pais do N.Gomes, o pai parece bem Europeu, mas a mãe não, antes pelo contrário.
sendo assim, é um "hibrido".

será que a maior parte dos iranianos pode dizer que, pelo menos, tem um pai Europeu?
não me parece.

11 de fevereiro de 2010 às 20:49:00 WET  
Blogger Thor said...

"E prova disso é que depois falas estupidamente da selecção grega"


sim, mas eu disse que, mesmo assim, é parvoice comparar os Iranianos com os Gregos (muito dificilmente)
agora, com os Turcos talvez faça mais sentido.

11 de fevereiro de 2010 às 20:50:00 WET  
Blogger Thor said...

e não é "Dino", é Fernando Meira.

11 de fevereiro de 2010 às 20:51:00 WET  
Blogger Thor said...

a Tunisia, nessa página, tem um aspecto mais Europeu que o Irão :D :D lolol

11 de fevereiro de 2010 às 20:52:00 WET  
Blogger Thor said...

"Ó Thor, tu que não dás muita importância à língua porque razão publicaste lá na tua pocilga um mapa sobre a toponímia árabe na península Ibérica?"


se é pocilga, não vás lá, nem comentes lá.
e toponimia não é a mesma coisa que lingua.
e eu faço o que me apetecer com os teus comentários.

11 de fevereiro de 2010 às 20:59:00 WET  
Blogger Caturo said...

«a Tunisia, nessa página, tem um aspecto mais Europeu que o Irão :D :D lolol~»

Comprova-se que a opinião do ex-ariano não interessa mesmo nada.

11 de fevereiro de 2010 às 21:07:00 WET  
Blogger Caturo said...

«e toponimia não é a mesma coisa que lingua.»

Ahahahahahahahahah, esta merece registo. :))

11 de fevereiro de 2010 às 21:08:00 WET  
Blogger Thor said...

"«a Tunisia, nessa página, tem um aspecto mais Europeu que o Irão :D :D lolol~»

Comprova-se que a opinião do ex-ariano não interessa mesmo nada."


ok, foi um exagero.
mas, de qualquer maneira, ambas são comparáveis :))

11 de fevereiro de 2010 às 21:10:00 WET  
Blogger Thor said...

e existem, pelo menos, dois mestiços (sim mestiços) nessa selecção iraniana.
fora o resto da turcalhada e mourada.

11 de fevereiro de 2010 às 21:11:00 WET  
Blogger Titan said...

"Argumento autista, como de costume, próprio de quem não percebe que NÃO HÁ APENAS UM CRITÉRIO para determinar a identidade de um Povo."

Não percebe, camarada Caturo, porque dois critérios é muito coisa para o caminhão mental do ex-ariano. :)

11 de fevereiro de 2010 às 22:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Comparar iranianos com turcos? Oh Thor, menos!

11 de fevereiro de 2010 às 22:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"será que a maior parte dos iranianos pode dizer que, pelo menos, tem um pai Europeu?
não me parece."

O teu conceito de europeu é um pouco "estranho" mas garanto-te que não confundes muitos iranianos com turcos. A não ser, claro, que a vontadinha seja tanta... E sinceramente não sejo "aberração" nenhuma no fenótipo de muitos iranianos, independentemente do continente onde habitam. E tu devias ser o primeiro a lembrar disso tendo em conta a defesa de tropicais que por aqui andam.
Não, não vivem na Europa, não têm cultura ocidental, são islâmicos, mas daí a compará-los com turcos já me parece demais. São indo-europeus e isso não depende da tua opinião, portanto não adianta dizeres "mas para mim não são" porque isso não adianta nada. Pelo menos não adianta para a realidade dos factos.
Ah, e para quem defende Kosovos e Bósnias, tamos mal...

11 de fevereiro de 2010 às 22:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"se não são Europeus, pouco me importa quem é que está mais perto ou deixa de estar.
é o mesmo que achar que o Marroquino é Europeu só porque o preto está mais distante."


Se assim fosse, não consideravas os negros a pior influência racial! Ou vais dizer que pouco te importa aqui neste caso? E se importa tem a ver com quê? Distância.

11 de fevereiro de 2010 às 22:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"http://racialreality.110mb.com/footballers.html"

Fogo, nunca vi tanto homem feio junto! Thor, nem os teus germânicos se aproveitam :(

11 de fevereiro de 2010 às 22:22:00 WET  
Anonymous Anti-ex-ariano said...

Enfim, um gajo chega ao Gladius e o com o que é que se depara?..... Com mais um belo post transformado num confronto de subjectividades... eis o efeito ex-ariano!

Recordo que o ex-ariano nem sequer conseguiu explicar porque é o João Manzarra lhe parecia mourisco (nas suas próprias palavras), limitando-se a dizer que o seu rosto lhe parecia semelhante ao dos berberes do Norte de África, mas sem nunca detalhar exactamente em quê (forma e largura do nariz, estrutura dos maxilares, lábios e boca, distância intra-ocular, recorte dos olhos, proeminência da fronte, espessura e formato das sobrancelhas, textura do cabelo, etc.)

Mas agora anda aqui toda afoito num duelo de considerações visuais com o camarada Caturo… enfim, que faríamos nós sem a nossa mascote? Eheheheheh…

11 de fevereiro de 2010 às 22:44:00 WET  
Blogger Caturo said...

Correcto, caro camarada... a sorte é que o gajo agora só fala às quintas, e só até certa hora, que não tenho pachorra para mais.

11 de fevereiro de 2010 às 22:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Só uns pontos...

Os iranianos e indianos do norte são povos de raiz indo-ariana, não indo-europeia.. São caucasóides, mas não são brancos - arianos.

A lingua dos iranianos é de origem proto indo-europeia como o caturo referiu.

Os iranianos têm neste contexto uma maior proximidade com os povos europeus, confirmada a nivel genético, mas não os considero dos nossos, eles são extra-europeus, indo-arianos sim, mas extra-europeus.
Os indianos mais longe geneticamente estão e são caucasoides, mas tanto os dravidians, como os non-dravidians da India e da caxemira estão longe dos povos europeus.

Há umas excepções que até são bem conhecidas.


Portugal SSempre

12 de fevereiro de 2010 às 00:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«já vi os pais do N.Gomes, o pai parece bem Europeu, mas a mãe não, antes pelo contrário.
sendo assim, é um "hibrido".»

Um hibrido de quê? Isto é mesmo conversa de maniaco-depressivo. Alguém que o interne num hospicio.

12 de fevereiro de 2010 às 01:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mas diz lá o que pretendes com aquele post da toponímia arabe. Mostra aqui ao pessoal que não és um bluf.

12 de fevereiro de 2010 às 01:42:00 WET  
Blogger Thor said...

"mas daí a compará-los com turcos já me parece demais. São indo-europeus e isso não depende da tua opinião, portanto não adianta dizeres "mas para mim não são" porque isso não adianta nada. Pelo menos não adianta para a realidade dos factos."


llol Vera. mas qual "realidade dos factos" ??
o facto de os iranianos estarem completamente afastados geneticamente dos povos Europeus?

e, sim, esses iranianos não "passam" por Europeus e muitos confundem-se com Turcos, para não dizer outra coisa.

12 de fevereiro de 2010 às 13:18:00 WET  
Blogger Thor said...

"Mas diz lá o que pretendes com aquele post da toponímia arabe. Mostra aqui ao pessoal que não és um bluf."

lol como se eu devesse satisfações a um merda anónimo...

12 de fevereiro de 2010 às 13:18:00 WET  
Blogger Thor said...

"Comparar iranianos com turcos? Oh Thor, menos!"

comparar iranianos com turcos?
oh Vera, menos...fantasia e estupefacientes.
já sabemos que tu não és imparcial e isenta a avaliar estas coisas.

e, não, não se trata da "minha opinião".
os iranianos estão afastados dos Europeus.

12 de fevereiro de 2010 às 13:20:00 WET  
Blogger Thor said...

"E sinceramente não sejo "aberração" nenhuma no fenótipo de muitos iranianos,"


claro que não. mas isso és tu...

12 de fevereiro de 2010 às 13:21:00 WET  
Blogger Thor said...

"Correcto, caro camarada... a sorte é que o gajo agora só fala às quintas, e só até certa hora, que não tenho pachorra para mais."


LOL como sempre eu é que tenho a culpa. como se tivesse sido eu a iniciar tal discussão...

12 de fevereiro de 2010 às 13:22:00 WET  
Blogger Thor said...

já se está habituado...

12 de fevereiro de 2010 às 13:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Os iranianos têm neste contexto uma maior proximidade com os povos europeus, confirmada a nivel genético, mas não os considero dos nossos, eles são extra-europeus, indo-arianos sim, mas extra-europeus.
Os indianos mais longe geneticamente estão e são caucasoides, mas tanto os dravidians, como os non-dravidians da India e da caxemira estão longe dos povos europeus."

Concordo com o Portugal SSempre.

12 de fevereiro de 2010 às 13:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Recordo que o ex-ariano nem sequer conseguiu explicar porque é o João Manzarra lhe parecia mourisco (nas suas próprias palavras),"

O João Manzarra??? Aquele da sic?

12 de fevereiro de 2010 às 16:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«"http://racialreality.110mb.com/footballers.html"

Fogo, nunca vi tanto homem feio junto! Thor, nem os teus germânicos se aproveitam :(»

O que a mim mais impressionou foi a quantidade de louros que o Japão tem!!

13 de fevereiro de 2010 às 15:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ao que a estupidez leva.
Curdos não deixam de ser muçulmanos por obra mágica, como por exemplo serem independentes.
O herói curdo mais famosos é Saladino, sim é curdo e não árabe como muitos pensam.
Israel não faz senão tentar desviar atenções e dividir para diminuir possíveis ameaças. Porém, Israel é uma nação feita por invasores de terra alheia. Só gente sem noção defendem tal coisa, pois estão a passar a mensagem de que é normal chegar na terra dos outros e fazerem aí uma nação. Não se queixem quando a Europa começar a ver movimentos de não europeus decidirem fazer suas nações nacionais em nome da segurança dos seus, até pelo que lemos aqui, bem irão precisar.
Quando ao médio oriente, o Líbano é exemplo de que falharão nos seus intentos e a Europa que apoia o nacionalismo errado irá pagar o duro preço. Temos pena.

15 de fevereiro de 2010 às 12:18:00 WET  
Blogger Thor said...

"Comparar iranianos com turcos? Oh Thor, menos!"

comparar iranianos com turcos?"



errata: aqui quis dizer "comparar iranianos com Europeus"

18 de fevereiro de 2010 às 16:06:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home