terça-feira, fevereiro 02, 2010

CIGANOS FURTAM IMPUNE E QUOTIDIANAMENTE EM COIMBRA

Grupo de assaltantes espalha pânico em lojas de roupas para noivos. Aproveitando a confusão, deitam a mão a tudo o que podem.
Os assaltos são feitos à “luz do dia”, durante a manhã ou à tarde. Em grupo, os larápios invadem as lojas de roupas e outros artigos para noivos e deitam a mão a tudo o que podem. As mulheres viram-se para os vestidos de gala e eles para os fatos.
Uma funcionária de uma das lojas visadas, na Rua das Padeiras, relatou ao Diário de Coimbra que o grupo de assaltantes, de etnia cigana, é normalmente constituído por sete pessoas, entre homens, mulheres e mesmo crianças. Às vezes, os elementos variam, embora uma das mulheres seja sempre a mesma. E é esta que se costuma dirigir à funcionária presente na loja na tentativa de a distrair enquanto os restantes elementos tentam deitar a mão ao que podem. Foi isto que aconteceu há cerca de 15 dias, embora dessa vez os larápios tenham abandonado o estabelecimento de “mãos a abanar”.
Noutras ocasiões são as crianças do grupo que tentam desviar as atenções das potenciais vítimas para que os outros elementos possam agir.
(...)
Uma outra loja de artigos para noivas, igualmente na Rua das Padeiras, teve menos sorte. É que já foi assaltada quatro vezes. O último furto verificou-se no passado dia 13 e os outros três em 2009. A sucessão de assaltos deixou a proprietária deste estabelecimento à beira de “um ataque de nervos”. Ao ponto de manter a loja durante o período de funcionamento com a porta encostada (dando a ideia que está fechada) porque, segundo nos disse, tem medo e receia pela sua integridade física.

(...)

40 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os ciganos também terão de sair deste país um dia, eles não pertencem etnicamente a Portugal e só se fala deles quando se fala dos crimes que eles cometem, a sorte é que não se cruzam tanto com os autóctones como os africanos ou brasileiros.

Já chega termos de aguentar vandalismo na nosa própria casa.

2 de fevereiro de 2010 às 14:33:00 WET  
Anonymous Arroz de caril said...

Mas esses gajos não são nossos irmãos?

2 de fevereiro de 2010 às 15:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Ao ponto de manter a loja durante o período de funcionamento com a porta encostada (dando a ideia que está fechada) porque, segundo nos disse, tem medo e receia pela sua integridade física.»

Ao que qualquer militante do bloco de esterco responderá: «esta senhora é racista, os ciganos não fazem mal a ninguém, isto é tudo ignorância e preconceitos, os ciganos são pessoas como nós e só cometem crimes devido à miséria, etc., etc., etc.

2 de fevereiro de 2010 às 16:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Mas esses gajos não são nossos irmãos?"

Os ciganos são caucasóides, mas não são europóides. Assim como os árabes, fenícios, berberes (os chamados mouros que habitaram a península) e tantos outros, são caucasóides mas não são europóides.

2 de fevereiro de 2010 às 17:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"(..)os ciganos são pessoas como nós e só cometem crimes devido à miséria"

Enquanto existirem raças que não detenham o mesmo estatuto económico, social e cultural que os brancos, a esquerda e essas raças dirão sempre que isso só acontece por alguma coisa que os brancos lhe tenham feito. Racismo, discriminação, colonização bárbara e escravatura, são, e continuaram a ser, os eternos argumentos para grupos como o Bloco Estalinista justificarem essa desigualdade que na verdade, deve-se, acima de tudo, a diferenças genéticas acumuladas ao longo de milhares de anos. No entanto estas verdades científicas incovenientes são abafadas por serem "racistas".

É este o mundo em que vivemos.

2 de fevereiro de 2010 às 17:23:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ou então dizem que «a culpa é da imprensa» por «criar uma atmosfera de medo» que, segundo a elite iluminada, não corresponde à realidade. É este o clássico comentário, aliás, a resposta engatilhada em jeito de cassete, que qualquer intelectualzinho da moda dá quando ouve falar da insegurança causada pela criminalidade. Este paternalismo «sofisticado» para com o povinho-assustadinho-por-causa-da-imprensa mete nojo aos cães e reforça a jura de que um dia a súcia politicamente correcta será castigada.

2 de fevereiro de 2010 às 17:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Os ciganos são caucasóides, mas não são europóides. Assim como os árabes, fenícios, berberes (os chamados mouros que habitaram a península) e tantos outros, são caucasóides mas não são europóides.

Isso é uma definição própria da palavra "europóide". Esta palavra é utilizada para designar exactamente o mesmo que "caucasóide", por esta ter um significado literal algo estranho.

Já agora, os mapas genéticos colocam os antepassados dos ciganos mais longe dos Europeus que os semitas, que são "europóides" (mas não indo-europeus). Isto porque na India existem vários grupos étnicos típicos do sudoeste asiático e que estão bastante distantes dos europeus, estando a India em média "no meio" (com variações dependendo da região).

Seja como for isto de pouco interessa: os ciganos são um grupo alógeneo, e não é preciso um teste de laboratório para saber isso.

3 de fevereiro de 2010 às 03:32:00 WET  
Blogger Thor said...

santa ignorância...

os ciganos são europóides, sim.
tal como são europóides todos os caucasianos, seja berberes, àrabes, fenicios, judeus, etc, etc

a ciência classifica todos os caucasóides como europóides, mesmo os mais "escurinhos".

o que eles não são é indo-europeus ou arianos.

não confundir "indo-europeu" com "europóide".
são coisas distintas e designam conceitos diferentes.

3 de fevereiro de 2010 às 09:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"não confundir "indo-europeu" com "europóide".
são coisas distintas e designam conceitos diferentes."

Sim, de facto confundi-os. Mas mesmo o termo indo-europeu não é muito correcto para se referir aos povos da Europa, tendo em conta que, por exemplo, os bascos são um povo pré-indo-europeu, e os europeus são o fruto da mestiçagem entre indo-europeus e pré-indo-europeus.
Estarei errado?

3 de fevereiro de 2010 às 12:51:00 WET  
Blogger Thor said...

"e os europeus são o fruto da mestiçagem entre indo-europeus e pré-indo-europeus.
Estarei errado?"


depende muito. depende do que estamos a falar.
se estivermos a falar da Ibéria meridional, sim é possivel.
se estivermos a falar da Alemanha já está errado.
mas se estivermos, por exemplo, a falar da Escandinávia Setentrional, então está certo (mescla de germânicos com lapões)

depende muito dos casos, mas a esmagadora maioria da Europa é indo-europeia.
onde houve maior mistura foi nas fronteiras raciais, a saber: ibéria meridional, itália meridional, grécia, europa de leste e escandinávia setentrional, devido à proximidade de mediterrânicos (iberos, berberes, semitas) e de asiáticos (lapões, altaicos, fineses, etc)

3 de fevereiro de 2010 às 13:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"onde houve maior mistura foi nas fronteiras raciais"


Mas por exemplo as tabela e o mapa que estão no link abaixo mostram que há uma considerável mistura do Próximo Oriente e Norte Africana em muitos países europeus que não fazem fronteira e/ou não foram invadidos por povos extra-europeus. Tratam-se, segundo li, de introduções neolíticas vindas com migrações de pessoas dessas regiões para a Europa. http://www.eupedia.com/europe/european_y-dna_haplogroups.shtml

3 de fevereiro de 2010 às 15:46:00 WET  
Blogger Thor said...

a ser assim, são influências muito antigas e residuais. basta ver e analisar a idade dessas linhagens.

além de que as ditas linhagens são menos frequentes do que, por exemplo, na Europa mediterrânica.

3 de fevereiro de 2010 às 16:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«além de que as ditas linhagens são menos frequentes do que, por exemplo, na Europa mediterrânica»

Com excepcção da Espanha, que é segundo os dados do link, e por incrível que pareça, um país que tem menos mistura extra-europeia por via paterna do que por exemplo a França a Austria ou até a Alemanha!

3 de fevereiro de 2010 às 16:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

os ciganos não são europeus e isso é que interessa, tal como arabes, e judeus não são.

3 de fevereiro de 2010 às 16:43:00 WET  
Blogger Thor said...

"que é segundo os dados do link, e por incrível que pareça, um país que tem menos mistura extra-europeia por via paterna do que por exemplo a França a Austria ou até a Alemanha!"


não acredites nisso. o Y-DNA não é tudo.
mas, por exemplo, no estudo "haplogroup genetic map race of europe" a fatia "norte-africana" de Espanha é visivelmente maior do que na Alemanha ou outro país da Europa do Centro.

isto, para vos fazer a vontade e falar apenas em Y-DNA.

não sejam imbecis fanáticos, não escolham só um estudo qualquer que vos dê jeito, ignorando todos os outros, para manipular conclusões que todos sabem ser falsas. (apenas para, com isso, defender o mediterrâneo)

ninguém de boa fé, nega que a Espanha é mais "misturada" que a Alemanha.

3 de fevereiro de 2010 às 18:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

thor mas o que é qu tu percebes disto? loool
não nos faças rir

Chamem lá o portugal SSempre e o outro para o thor começar a correr.

3 de fevereiro de 2010 às 19:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Y-DNA não é tudo."

E alguém aqui disse que era tudo?




" não escolham só um estudo qualquer que vos dê jeito, ignorando todos os outros, para manipular conclusões que todos sabem ser falsas."

A mim não dá jeito nem deixa de dar, aliás, a mim até nem me dá jeito porque sou português e Portugal não aparece lá lá muito bem "classificado" nessa tabela (embora muito melhor que a Itália).
Quanto às conclusões, se são falsas ou não, não foram, de certeza, conclusões tiradas por mim, foram conclusões tiradas de estudos que não devem ter sido feitos propriamente por serventes de pedreiro ou arrumadores de carros e portanto até que se prove em contrário são estudos legítimos e os seus resultados são, se não correctos, pelo menos o melhor que se tem até à data.



"não sejam imbecis fanáticos(...)(apenas para, com isso, defender o mediterrâneo)"

Estranho que a tua reacção seja tão violenta quando se mostra que um país germânico é menos puro, do lado paterno, que os nossos irmãos espanhóis. Mas pronto, para lamber as botas a nórdicos e alemães (muitos dos quais, aliás, estão-se lixando para nós mediterrânicos) há sempre «imbecis fanáticos» a postos.

3 de fevereiro de 2010 às 19:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Para nós" não, que o Thor é celto-germânico (seja lá que merda isto seja) de gema, faz parte de uma célula secreta que sobreviveu "underground" até aos dias de hoje!

3 de fevereiro de 2010 às 20:02:00 WET  
Blogger Thor said...

"Quanto às conclusões, se são falsas ou não, não foram, de certeza, conclusões tiradas por mim, foram conclusões tiradas de estudos que não devem ter sido feitos propriamente por serventes de pedreiro ou arrumadores de carros e portanto até que se prove em contrário são estudos legítimos e os seus resultados são, se não correctos, pelo menos o melhor que se tem até à data."


o melhor porquê, se há vários outros estudos a dizer o contrário?
isso é ser, no minimo, muito "selectivo".


eu, ao dizer que a Espanha tem mais mistura mediterrânica que a Alemanha, não estou a "lamber botas" de ninguém. estou a constatar um mero facto.

tal como, se disser que a Espanha é mais Europeia que o Magreb não estou a "lamber botas" à Espanha.
estou é a ser realista.

3 de fevereiro de 2010 às 20:02:00 WET  
Blogger Thor said...

" Mas pronto, para lamber as botas a nórdicos e alemães (muitos dos quais, aliás, estão-se lixando para nós mediterrânicos)"


o problema não é meu, que não sou mediterrânico. se querem generalizar o problema é vosso.

3 de fevereiro de 2010 às 20:05:00 WET  
Blogger Thor said...

"quando se mostra que um país germânico é menos puro, do lado paterno, que os nossos irmãos espanhóis."


já disse que há vários estudos a dizer o contrário. escolher 1 entre 20 e gritar os resultados desse aos 4 ventos, é de uma parvoice impiedosa. mas isso é muito habitual por aqui.

3 de fevereiro de 2010 às 20:07:00 WET  
Blogger Thor said...

daqui a pouco, também os indianos e iranianos são mais "puros" que os alemães.
e quem disser o contrário disto, é um rebaixado aos alemães e graxista.
pois, pois...

não me espantava nada que dissessem uma destas e já faltou mais.

3 de fevereiro de 2010 às 20:13:00 WET  
Blogger Titan said...

"Estranho que a tua reacção seja tão violenta quando se mostra que um país germânico é menos puro, do lado paterno, que os nossos irmãos espanhóis. Mas pronto, para lamber as botas a nórdicos e alemães (muitos dos quais, aliás, estão-se lixando para nós mediterrânicos) há sempre «imbecis fanáticos» a postos."

Bem dito. :)

3 de fevereiro de 2010 às 21:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"o problema não é meu, que não sou mediterrânico. se querem generalizar o problema é vosso."

Quando disse mediterrânico estava a falar, precisamente, num contexto geral. Porque é precisamente isso que os portugueses são, um povo "espanhol", mediterrânico, com uma forte componente celta.
Agora, se o António Prazeres de Lagares de Baixo é um perfeito decalque do Dolph Lundgren, ou se o Manuel Gaudêncio da Aldeia da Roupa Branca até nem destoava no meio de um grupo de Mamelucos, isso pouco peso terá na hora de classificar a população portuguesa que está inclusa, gostes ou não, no mesmo grupo que os outros povos europeus.
Isto para dizer que o
"problema" de sermos mediterrânicos (tadinhos de nós)não é problema algum ao contrário do queres fazer parecer.




"daqui a pouco, também os indianos e iranianos são mais "puros" que os alemães.
e quem disser o contrário disto, é um rebaixado aos alemães e graxista"

Isso é uma invenção tua, nada mais.



"tal como, se disser que a Espanha é mais Europeia que o Magreb não estou a "lamber botas" à Espanha.
estou é a ser realista»


E tal como se eu disser que Portugal é um país menos puro que a generalidade da Espanha, estou a ser realista, não me doeu nada, e também não estou a dar graxa aos espanhóis.
Ou como se eu disser que a Itália é um país menos puro que Portugal, estou a ser realista, não me doeu nada, porque não tenho nenhuma obsessão com Itália e os italianos, e no entanto não estou a ser graxista para com Portugal.

4 de fevereiro de 2010 às 16:21:00 WET  
Blogger Thor said...

não foi o Caturo que trouxe um link qualquer com uma entrevista que supostamente "aproximava" Portugal do Centro da Europa???

então, porque é que é um escândalo e uma aberração tão grande eu ter dito que, racialmente falando, tinha um aspecto mais ou menos centro-europeu??

e porque é que vem um anónimo para aqui com "ironiazinhas" dizer que eu sou "parte de uma célula secreta que sobreviveu "underground" até aos dias de hoje!" ??????


isto faz algum sentido?

LOL quer dizer, toda a população pode estar perto do Centro da Europa, mas eu já não posso LOL

todos menos eu...

como sempre, dois pesos duas medidas.
como sempre, trocas e mudanças de argumentos consoante as circunstâncias e aquilo que dá jeito.

o habitual. e não seria de esperar outra coisa de mediterrânicos complexados que queriam ser outra coisa, mas depois dizem que "outros" é que são os complexados e não eles.

4 de fevereiro de 2010 às 16:51:00 WET  
Blogger Thor said...

já agora, também tenho algum sangue mediterrânico e não tenho vergonha disso.

4 de fevereiro de 2010 às 16:52:00 WET  
Blogger Thor said...

mesmo se fosse mediterrânico puro e autêntico, não tinha qualquer problema com isso.
não há problema algum em ser mediterrânico (mesmo que se seja mouro, àrabe, etc)
o único problema é quando tentam projectar os próprios fantasmas nos outros e quando ficam logo com os cabelos em pé, quando se elogia etnias irmãs e afins (isso sim, é uma atitude complexada até dizer chega)

4 de fevereiro de 2010 às 17:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"como sempre, dois pesos duas medidas.
como sempre, trocas e mudanças de argumentos consoante as circunstâncias e aquilo que dá jeito"

Não fui eu o anónimo que disse isso, e portanto não há quaisquer "trocas de argumentos segundo as circunstâncias" da minha parte.

4 de fevereiro de 2010 às 17:22:00 WET  
Blogger Caturo said...

«o único problema é quando tentam projectar os próprios fantasmas»

Não, o problema é que quando tu, complexado típico, tentas fazer de conta que és um «caso à parte», que és «centro-europeu» enquanto os Portuguesinhos, que horror, são mediterrânicos. Afinal, levaste nas ventas com a declaração de uma cientista de que os Portugueses estarão particularmente próximos das gentes centro-europeias.

4 de fevereiro de 2010 às 17:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

este thor a falar parece saido de uma comédia do sec xix
sou meio isto mio aquilo meio bicha, meio ...

eu sou português, branco tal como o meu povo, sou europeu como o meu povo e tenho njo a filhos da puta que têm vergonha de o ser

4 de fevereiro de 2010 às 17:44:00 WET  
Blogger Thor said...

" de que os Portugueses estarão particularmente próximos das gentes centro-europeias."


e o coelhinho da páscoa também ;)

mas fica descansado que eu nunca disse que todos os portugueses eram mediterrânicos e eu era o único que destoava. bem pelo contrário - por exemplo, há milhares de tugas nórdicos e eu não sou um deles, e nem quero ser. :)


vocês é que caem sempre em extremos ou generalizações. nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
vocês só conseguem ver tudo preto ou tudo branco ;)

4 de fevereiro de 2010 às 17:51:00 WET  
Blogger Thor said...

"e tenho njo a filhos da puta que têm vergonha de o ser"

do que eu tenho nojo é de filhos da puta iguais a ti, que vêm aqui de propósito só para insultar, à menor divergência que exista.
isso sim, é que mete nojo, mas nojo a sério. asco.

4 de fevereiro de 2010 às 18:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

thor o zoo ja fechou volta para a jaulinha

4 de fevereiro de 2010 às 18:22:00 WET  
Blogger Thor said...

mas o único animal aqui és tu, besta de carga.

4 de fevereiro de 2010 às 19:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

thor orienta ai mortalhas, pede aos teus amigos do BE

4 de fevereiro de 2010 às 20:22:00 WET  
Blogger Caturo said...

" de que os Portugueses estarão particularmente próximos das gentes centro-europeias."

«e o coelhinho da páscoa também ;)»

Mais uma que fica cravada na goela do ex-ariano, está visto. :)

A verdade tem o condão de o magoar sempre, é matemático.

4 de fevereiro de 2010 às 20:25:00 WET  
Blogger Thor said...

"thor orienta ai mortalhas, pede aos teus amigos do BE"


comentário muito inteligente este.

5 de fevereiro de 2010 às 09:24:00 WET  
Blogger Thor said...

"Mais uma que fica cravada na goela do ex-ariano, está visto. :)

A verdade tem o condão de o magoar sempre, é matemático."


sim, sim, só é pena é que essa "verdade" seja tão volátil.
umas vezes Portugal é mediterrânico, outras vezes já é centro-europeu (muda conforme os dias)
se disserem um dia destes que Portugal é muito próximo da Escandinávia, lá vai o Caturo gritar isso todo contente, para se auto-convencer de que é verdade...

5 de fevereiro de 2010 às 09:25:00 WET  
Blogger Titan said...

"thor orienta ai mortalhas, pede aos teus amigos do BE"

AHAHAHahahahaha

5 de fevereiro de 2010 às 13:17:00 WET  
Blogger Caturo said...

«sim, sim, só é pena é que essa "verdade" seja tão volátil»

Não, volátil é outra coisa, eu explico: «ai, o E3B1, E3B2, E3B3 é que é, e está provado que são balcânico/romano, norte-africano e judaico!!!, respectivamente», mas depois, quando afinal há mais E3B na Galiza do que no Sul de Portugal, é «ah, o quê? Qual estudo, hã, e do J, não querem falar???!!»
Isto, esta «coisa», é que é volátil.


«Portugal é mediterrânico, outras vezes já é centro-europeu (muda conforme os dias)»

Não, não muda - simplesmente há estudos que aproximam Portugal ou de um ou de outro lado. E é sintomático que afinal agora um estudo genético não interesse porque não dá jeito, ai eu e os outros galaicos é que sermos centro-europeus, os tuguinhas não, fora do meu clube já!, ehehhehehh...


«se disserem um dia destes que Portugal é muito próximo da Escandinávia,»

Pois se for um estudioso dos genes a dizê-lo, isso tem seguramente mais peso do que as certezas mentecaptas e desonestas do ex-ariano, que não fez jamais estudo algum a não ser o estudo da maneira de faltar às aulas sem levar «falta».

11 de fevereiro de 2010 às 15:43:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home