terça-feira, janeiro 05, 2010

UMA ANEDOTA REALISTA OU DE QUE LADO ESTÁ A LEI?

Boa piada, que passo a traduzir, adaptando este ou aquele pormenor consoante o gosto pessoal:

A meio da noite, um homem chama a polícia pelo número de emergência: «Por favor, mandem de imediato um carro patrulha! Há dois indivíduos a entrarem no meu jardim!»
A polícia responde: «Lamentamos, mas são três da manhã e só temos um carro disponível, que de momento está a tratar de um problema de luta entre gangues, e até está longe daí. Recomendamos-lhe que não faça nada, fique em casa e amanhã apresente queixa.»

Passado um bocado, o homem volta a ligar à polícia: «É outra vez o caso dos ladrões que me entraram pelo jardim, mas eu resolvi agarrar num varapau que tinha ali num canto e defendi-me, um deles morreu com o crânio esmagado e o outro ainda respira. Podem mandar uma ambulância?»

Dentro de cinco minutos, um helicóptero está a sobrevoar a casa e uma equipa policial de intervenção rápida entra de rompante no domicílio. A ambulância está a chegar, e alguns jornalistas também, para reportarem o homicídio cometido pelo cidadão.
Todavia, as forças policiais mais não fazem do que simplesmente apanharem os dois ladrões, que, ao contrário do que tinha sido dito ao telefone, encontram-se em perfeito estado de saúde, tendo simplesmente ficado violentamente surpreendidos, que cenas daquelas já não se usam.
O chefe da polícia, frustrado, grita furiosamente com o cidadão queixoso: «Pensei que iria encontrar ladrões com os crânios esmagados!»

O cidadão responde: «E eu pensei que vocês só tinham um carro patrulha disponível!»

A anedota veio da Holanda, mas é cada vez mais real também por cá... e não é por culpa da polícia.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se fosse o cidadão com crânio partido, que se lixe!
Essa história faz lembrar aquela do ourives que apareceu nas notícias a semana passada.

5 de janeiro de 2010 às 19:13:00 WET  
Blogger Caturo said...

Sim, pensei exactamente nessa.

Como eu disse, não é por culpa da polícia...

5 de janeiro de 2010 às 19:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Acho que a polícia não deve suportar zonas conflituosas tipo Amadora, Margem Sul. E sabem perfeitamente quem os causa. Só não têm é voz para o denunciar, senão...
E os professores a mesma coisa, embora alguns ainda gostem muito de desculpar os "jovenzinhos coitadinhos" do costuma. Mas já ouvi professores desesperados, que só querem é ter que largar aquele emprego o mais rapidamente possível. Não porque não gostem de ensinar (porque adoram) mas porque são alunos que esgotam toda a boa vontade que um professor possa ter. Aquilo passa de problema profissional a problema pessoal.

5 de janeiro de 2010 às 19:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ACONTECE QUE AÍ NA EUROPA SE OS POLICIAIS FIZEREM GRUPOS DE EXTERMINIO PARA POUPAR TRABALHO JA VEM OS DE PLANTÃO, MAS AQUI NO BOSTIL É BEM COMUM A POLICIA SE CANSAR DOS MESMOS REINCIDENTES DE SEMPRE E COLOCAR COMO SE FOSSE ACERTO DE CONTAS RELACIONADO AO TRAFICO DE CRACK - QUANDO EU ERA ESQUERDISTA FICAVA CONDENANDO A POLICIA COMO SE OS BANDIDOS FOSSEM SANTOS, MAS HOJE VEJO QUE OS BANDIDOS E OS POLICIAIS SÃO TUDO A MESMA MERDA E OS COMUNISTAS/CAPITALISTAS IBIDEM..!!

5 de janeiro de 2010 às 23:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

BEM, A POLICIA DA EUROPA PODERIA PLAGIAR A DO BRASIL, MAS TERIA DE SUMIR COM O CORPO OU MESMO INSERIR DROGAS NO DEFUNTO E DIZER QUE FOI ACERTO DE CONTAS ENTRE GANGS TRAFICANTES DE DROGAS..!!

5 de janeiro de 2010 às 23:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pessoalmente, quero é que os professores se fodam. Digo mais, haviam todos de calhar com turmas de pretos e ciganos e não apenas uma pequena mão cheia deles. Organizam manif's de 200000 chulos privilegiados que não querem avaliação e querem progressão automática nas carreiras (só mesmo em Portugal - haviam de trabalhar no estrangeiro no sector privado) mas nunca os ouvi indignados pelas condições de segurança a que alguns deles estão sujeitos, nem pela degradação do ensino - em parte causada pelos 2.as e 3.as gerações de palops. Se for preciso ainda votam no PS ou no Bloco, esses póias, desde que lhes garantas os privilégios. Eu quero é que vão todos prá puta que os pariu.

6 de janeiro de 2010 às 11:05:00 WET  
Blogger Silvério said...

Muito educativo, agora já sabemos como chamar a polícia caso seja necessário. :D

6 de janeiro de 2010 às 20:01:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home