quarta-feira, janeiro 06, 2010

APONTAMENTO SOBRE A RAÇA E OS DIABETES...

Um novo estudo indica que os padrões dietéticos variam consoante, não apenas o género sexual, mas também a raça.
Os japoneses estabelecidos nos EUA têm menor peso corporal do que os norte-americanos brancos, no entanto são mais atreitos ao diabetes do tipo 2. Aliás, a obesidade e o excesso de peso não explicam o elevado risco de diabetes 2 nesta população de origem asiática.
Enquanto as dietas ricas em vegetais podem proteger os homens japoneses e os homens de raça caucasóide, o mesmo efeito não se verifica entre os nativos do Havai. As dietas ricas em frutas, leite e iogurte, por outro lado, são mais eficientes no caso das mulheres.
Os cientistas concluem que as disparidades raciais estão na origem na discrepância observadas no efeito da dieta contra o risco de diabetes, independentemente do peso corporal, realçando que os diferentes indivíduos não tiram todos o mesmo benefício dos mesmos produtos alimentares.

É mais uma achega a demonstrar que afinal, e completamente ao contrário do que querem os arautos do amor universal sem fronteiras (anti-racista e afins), a raça não só se faz sentir, como até é de inequívoca relevância quando se fala de seres humanos...

41 Comments:

Anonymous Silvia Santos said...

Cardeal de Praga alerta para a crescente islamização da Europa e atribui-a ao facto de os europeus se estarem a afastar das suas raizes cristãs, o que facilitaria a progressão do islão.
http://www.la-croix.com/afp.static/pages/100105174827.d6gbqes2.htm

6 de janeiro de 2010 às 15:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

toma lá mais esta caturo. a oprah disse no programa dela que toma dois comprimidos de vitamina D por dia. deve ser porque está em africa! lol

6 de janeiro de 2010 às 15:09:00 WET  
Blogger Rio sur Seine said...

Eu sei que o diabete de tipo 2 è caracteristico do norte da Europa. Os diabetes de tipo 2 em Portugal ou nos paìses do Sul è mais devido a derugulamento por causa de carencias alimentares a um certo momento e que não volta à normal quando a pessoa volta a ter uma alimentação normal.

Por mais, os pretos ou pessoas de pele escura, no Norte da Europa estão sujeitos a carencias em vitamina D nas idades avançadas, devido a falta de fixação dessa vitamina que è facilitada por as peles clàras e adaptàdas aos climas nordicos.

Tambem essa carencia è devido a vida urbana mais escondida do sol e aos àbitos vestimentares modernos.

6 de janeiro de 2010 às 15:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E ISSO POR QUE NEM USARAM COMO FACTOR DE AMOSTRAGEM AS MAIS PURAS ETNIAS DE CADA TRONCO RACIAL..!!

OS JAPONESES POR EXEMPLO JA SÃO UMA RECOMBINAÇÃO DE YAHOI COM AINU; OU SEJA, DEVERIAM TER SIDO USADOS INUITS..!!

ISSO PODE SER HERANÇA DE OKINAWA; CHEIA DE RESIDUOS NEGRILHOS E AUSTRALOIDES NO MINIMO..!!

6 de janeiro de 2010 às 15:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«aos àbitos vestimentares modernos.»


é da burca, do niqab e merdas do genero lol

6 de janeiro de 2010 às 16:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

rio sur seine, o eric besson quer que os estrangeiros tenham direito ao voto! a frança está lixada com tantos muslos no governo! o eric besson que vá à merda!

6 de janeiro de 2010 às 16:22:00 WET  
Blogger Rio sur Seine said...

"""é da burca, do niqab e merdas do genero lol"""

Nem sò mas isso tambem è factor agravante. Não me lembro onde li isso, mas parece que eles atè diziam que o niqab não è nada bom para a saùde.

"""o eric besson quer que os estrangeiros tenham direito ao voto!"""

Acho que não foi ele que disse isso, mas no partido socialista hà quem diga.

Mas vai ser dificil, porque os socialistas françêses são uns grandes hipòcritos, fazem parte de uma borgesia que não està pronta a largar o poder, seja o que for que digam, porque è sò estratègia politica. No fim são eles os piores racistas.

6 de janeiro de 2010 às 16:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"toma lá mais esta caturo. a oprah disse no programa dela que toma dois comprimidos de vitamina D por dia. deve ser porque está em africa! lol"

Isso só prova a classe social a que Oprah pertence e não tem nada a ver com o facto de ser negra. Como todos sabemos, as radiações solares são um dos maiores transportadores de Vitamina D. Em países ou regiões onde o sol não abunda, a malta com dinheiro para tal compensa essa lacuna através de medicação apropriada. O mesmo acontece com os brancos que têm dinheiro para adquirir essa medicação. Conclusão: "quem não tem dinheiro, não tem vícios!"

6 de janeiro de 2010 às 16:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Acho que não foi ele que disse isso, mas no partido socialista hà quem diga.»


foi o que ouvi nas noticias do euronews...




«Acho que não foi ele que disse isso, mas no partido socialista hà quem diga.

Mas vai ser dificil, porque os socialistas françêses são uns grandes hipòcritos, fazem parte de uma borgesia que não està pronta a largar o poder, seja o que for que digam, porque è sò estratègia politica. No fim são eles os piores racistas.»




mesmo assim têm que ter cuidado com a infiltração musla.

6 de janeiro de 2010 às 16:45:00 WET  
Anonymous Silvia Santos said...

Mais um bispo da Igreja Anglicana ataca publicamente o BNP. Tem uma certa piada o facto de este ataque ser feito através de um artigo publicado num dos jornais tabloides mais rascas do Reino Unido, o News of the World.

http://www.newsoftheworld.co.uk/news/658528/Dr-John-Sentamu-Archbishop-of-York-writes-for-the-News-of-the-World.html

6 de janeiro de 2010 às 16:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Isso só prova a classe social a que Oprah pertence e não tem nada a ver com o facto de ser negra. Como todos sabemos, as radiações solares são um dos maiores transportadores de Vitamina D. Em países ou regiões onde o sol não abunda, a malta com dinheiro para tal compensa essa lacuna através de medicação apropriada. O mesmo acontece com os brancos que têm dinheiro para adquirir essa medicação. Conclusão: "quem não tem dinheiro, não tem vícios!"»

classe social?

isso é uma anedota?!

LOLOLOLOLOLOLOLOLOL :D

6 de janeiro de 2010 às 16:59:00 WET  
Blogger Rio sur Seine said...

Tem razão !

Ele fala do voto imigrante nas eleições locais.

Mas està longe de ser efectivo.

Os socialistas atè falam do voto a partir dos 16 anos.

6 de janeiro de 2010 às 17:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ui, é classe social! LOL

http://fc01.deviantart.net/fs38/f/2008/318/2/e/NordicBeauty_by_Helavia.jpg

6 de janeiro de 2010 às 17:21:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

classe social? isso é uma anedota? LOLOLOLOLOLOLOLOLOL :D"

"ui, é classe social! LOL

http://fc01.deviantart.net/fs38/f/2008/318/2/e/NordicBeauty


Não sejas camelo. Se não fosses um iletrado de merda talvez ficasses esclarecido através deste pequeno texto:

«Vitamin D is naturally present in few foods; most comes from the photo-conversion of 7-dehydrocholesterol in skin. The limiting factor in this conversion is the availability of ultraviolet light <310 nm. Seasonal and geographic variations in natural ultraviolet radiation cause parallel variations in blood vitamin D levels, intestinal calcium absorption, and clinical vitamin D deficiency. These physiological variations can be abolished by exposure to comparable artificial ultraviolet radiation, or by dietary vitamin D supplements.»

6 de janeiro de 2010 às 18:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ainda não está totalmente provado que assim seja, mas tudo indica que - comparativamente com as pessoas de pele mais escura - o organismo das pessoas com pele muito clara tem mais dificuldade em gerar Vitamina D através dos raios ultra-violetas. As fracas radiações solares dos países nórdicos são um problema para os autóctones…

6 de janeiro de 2010 às 18:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Ainda não está totalmente provado que assim seja, mas tudo indica que - comparativamente com as pessoas de pele mais escura - o organismo das pessoas com pele muito clara tem mais dificuldade em gerar Vitamina D através dos raios ultra-violetas. As fracas radiações solares dos países nórdicos são um problema para os autóctones…"

Isso parece um contra-senso. Se assim é, então porque é que eles têm a pele mais clara?!

6 de janeiro de 2010 às 18:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Isso parece um contra-senso. Se assim é, então porque é que eles têm a pele mais clara?!"

De facto, não estava lá muito bem explicado dado que o raciocínio estava incompleto.

Assim, em vez de "As fracas radiações solares dos países nórdicos são um problema para os autóctones…" o mais correcto seria dizer-se que a "sorte" dos autóctones dos países nórdicos é terem a pele clara e assim conseguirem aproveitar melhor que os outros as fracas radiações existentes.

Mas mesmo assim há muitos, mesmo muitos, autóctones com sérios problemas relacionados com a dificuldade em produzir Vitamina D, o que - no mínimo - conduz a uma desenergização das pessoas que até se reflecte na sua (in)capacidade de trabalho. Isto faz-se sentir sobretudo no Outono e Inverno.

Os brancos mediterrânicos - de pele não tão clara como os nórdicos - têm ainda mais problemas com esta questão. Isso é muito comum em portugueses, espanhóis e italianos emigrados na Inglaterra, Alemanha, etc. E quanto aos negros, nem falar... os seus problemas com a geração de Vitamina D nestas latitudes podem conduzir a doenças muito sérias.

Pessoas de pele muito clara, como sejam os ingleses e holandeses que vivem na África do Sul ou na Austrália, não têm esse problema mas, em contrapartida, correm mais riscos de cancro de pele.

«While dark skin better preserves vitamin B, it can also lead to vitamin D deficiency at higher latitudes which in turn can cause fatal cancers affecting the colon, lung and prostate. Dark-skinned people are also at higher risk for rickets, cardiovascular disease, diabetes and multiple sclerosis. An American study by the USDA found 87% of African Americans to be Vitamin D deficient. To address this issue, some countries have programs to ensure fortification of milk with vitamin D.

The advantage of light skin at high latitudes is that it allows more sun absorption, leading to increased production of vitamin D3, necessary for calcium absorption and bone growth. The lighter skin of women at higher latitudes most likely results from the higher calcium needs of women during pregnancy and lactation.»

6 de janeiro de 2010 às 19:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não sejas camelo. Se não fosses um iletrado de merda talvez ficasses esclarecido através deste pequeno texto:

«Vitamin D is naturally present in few foods; most comes from the photo-conversion of 7-dehydrocholesterol in skin. The limiting factor in this conversion is the availability of ultraviolet light <310 nm. Seasonal and geographic variations in natural ultraviolet radiation cause parallel variations in blood vitamin D levels, intestinal calcium absorption, and clinical vitamin D deficiency. These physiological variations can be abolished by exposure to comparable artificial ultraviolet radiation, or by dietary vitamin D supplements.»

6 de Janeiro de 2010 18h24min00s WET


Anónimo disse...
Ainda não está totalmente provado que assim seja, mas tudo indica que - comparativamente com as pessoas de pele mais escura - o organismo das pessoas com pele muito clara tem mais dificuldade em gerar Vitamina D através dos raios ultra-violetas. As fracas radiações solares dos países nórdicos são um problema para os autóctones…

6 de Janeiro de 2010 18h45min00s WET




mai criado e ignorante! mete as tuas tretas esquerdistas no cu.

6 de janeiro de 2010 às 19:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"mai criado e ignorante! mete as tuas tretas esquerdistas no cu."

É tudo menos treta. E não tem nada a ver com esquerdas ou direitas. Na realidade, tudo indica que os negros geram mais facilmente Vitamina D que os brancos. Só que, quando estão a "jogar fora de casa" em países nórdicos, estão lixados dado que as radiações de raios ultra-violeta são demasiado fracas para serem processadas pela sua pele.

Daí que, ao contrário da generalidade dos afro-americanaos (e também de muitos brancos), a Oprah - que é podre de rica - pode dar-se ao luxo de aceder a complementos vitamínicos para compensar as suas (naturais) lacunas de Vitamina D.

Por isso, um gajo que responde a isto com um "ui, é classe social, lol" só pode ser um camelo. Ou será que a expressão "classe social" é monopólio de algum sector político...?!

6 de janeiro de 2010 às 20:21:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«An American study by the USDA found 87% of African Americans to be Vitamin D deficient.[8]»

http://en.wikipedia.org/wiki/Human_skin_color


é por isso que a oprah toma dois comprimidos de vitamina D por dia.

6 de janeiro de 2010 às 20:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Cardeal de Praga alerta para a crescente islamização da Europa e atribui-a ao facto de os europeus se estarem a afastar das suas raizes cristãs, o que facilitaria a progressão do islão.

MUITO PELO CONTRARIO - POR CULPA DOS EUROPEUS QUE SE AFASTARAM DE SUAS RAIZES PAGÃS PELO CRISTIANIXO SEMITIZADO, E FOI O CRISTIANIXO QUEM FACILITOU A INVASÃO VIA COMPLEXOS DE CULPA..!!

6 de janeiro de 2010 às 23:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
toma lá mais esta caturo. a oprah disse no programa dela que toma dois comprimidos de vitamina D por dia. deve ser porque está em africa! lol

6 de Janeiro de 2010 15h09min00s WET

MAS DE NADA ADIANTA ELA INGERIR A VITAMINA D SEM ATIVA-LA AO SOL E QUANTO MAIS ALTA A LATITUDE MAIS TEMPO DE EXPOSIÇÃO ELA TERÁ DE TER, JÁ QUE QUANTO MAIS ESCURO SE É, MENOS EFICIENTE É A SINTESE DE TAL VITAMINA..!!

6 de janeiro de 2010 às 23:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Rio sur Seine disse...
Eu sei que o diabete de tipo 2 è caracteristico do norte da Europa. Os diabetes de tipo 2 em Portugal ou nos paìses do Sul è mais devido a derugulamento por causa de carencias alimentares a um certo momento e que não volta à normal quando a pessoa volta a ter uma alimentação normal.

PODE SER OS RESIDUOS NORTE-MONGOLOIDES, JA QUE OS ESTUDOS APONTARAM INCIDENCIA MAIOR EM MONGOLOIDES QUE EM CAUCASOIDES E TODOS SABEMOS QUE SE O SUL SOFREU COM RESIDUOS NEGROIDES E DECAIU, O NORTE RECEBEU INFLUXOS MONGOLOIDES E CONQUISTOU O MUNDO..!!

6 de janeiro de 2010 às 23:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Isso só prova a classe social a que Oprah pertence e não tem nada a ver com o facto de ser negra. Como todos sabemos, as radiações solares são um dos maiores transportadores de Vitamina D.

CLASSE SOCIAL..??

O SOL TRANSPORTA VITAMINA D NOS FOTONS..??LOL!!

SEU BURRO - APRENDE O QUE É UMA MOLECULA E QUE O PESO DELA É MUITO MAIOR QUE O DE UM FOTON PARA SER TRANSPORTADA; OU VC ACHA QUE NO NUCLEO DO SOL UMA MOLECULA ORGANICA RESISTIRIA..??HAHAHAHA

6 de janeiro de 2010 às 23:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
classe social? isso é uma anedota? LOLOLOLOLOLOLOLOLOL :D"

"ui, é classe social! LOL

http://fc01.deviantart.net/fs38/f/2008/318/2/e/NordicBeauty

Não sejas camelo. Se não fosses um iletrado de merda talvez ficasses esclarecido através deste pequeno texto:

«Vitamin D is naturally present in few foods; most comes from the photo-conversion of 7-dehydrocholesterol in skin. The limiting factor in this conversion is the availability of ultraviolet light <310 nm. Seasonal and geographic variations in natural ultraviolet radiation cause parallel variations in blood vitamin D levels, intestinal calcium absorption, and clinical vitamin D deficiency. These physiological variations can be abolished by exposure to comparable artificial ultraviolet radiation, or by dietary vitamin D supplements.»

6 de Janeiro de 2010 18h24min00s WET

BURRO É VC - A ATIVAÇÃO DA VITAMINA D DIFERE DA INGESTÃO SEU ANALFABETO FUNCIONAL DE MERDA..!!

6 de janeiro de 2010 às 23:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ainda não está totalmente provado que assim seja, mas tudo indica que - comparativamente com as pessoas de pele mais escura - o organismo das pessoas com pele muito clara tem mais dificuldade em gerar Vitamina D através dos raios ultra-violetas. As fracas radiações solares dos países nórdicos são um problema para os autóctones…

SERIA SE ELES FOSSEM ESCUROS OU SE ELES FICAREM ESCUROS VIA VIRA-LATICE..!!

6 de janeiro de 2010 às 23:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Isso parece um contra-senso. Se assim é, então porque é que eles têm a pele mais clara?!

JUSTAMENTE POR QUE FORAM SELECIONADOS POR TEREM TAL CARACTERE QUE LHES CONFERIA VANTAGEM NAQUELE MEIO..!!

6 de janeiro de 2010 às 23:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mas mesmo assim há muitos, mesmo muitos, autóctones com sérios problemas relacionados com a dificuldade em produzir Vitamina D, o que - no mínimo - conduz a uma desenergização das pessoas que até se reflecte na sua (in)capacidade de trabalho. Isto faz-se sentir sobretudo no Outono e Inverno.

Os brancos mediterrânicos - de pele não tão clara como os nórdicos - têm ainda mais problemas com esta questão. Isso é muito comum em portugueses, espanhóis e italianos emigrados na Inglaterra, Alemanha, etc. E quanto aos negros, nem falar... os seus problemas com a geração de Vitamina D nestas latitudes podem conduzir a doenças muito sérias.

Pessoas de pele muito clara, como sejam os ingleses e holandeses que vivem na África do Sul ou na Austrália, não têm esse problema mas, em contrapartida, correm mais riscos de cancro de pele.

OU SEJA, A NATUREZA FEZ CADA MACACO PRA VIVER NO SEU GALHO..!!

6 de janeiro de 2010 às 23:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

mai criado e ignorante! mete as tuas tretas esquerdistas no cu.

ELE QUER INVERTER A REALIDADE NATURAL PARA IMPOR O LIXO..!!

6 de janeiro de 2010 às 23:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«An American study by the USDA found 87% of African Americans to be Vitamin D deficient.[8]»

E ISSO SÓ PIORA POR QUE BOA PARTE DELES SE MUDOU DO SE DE UV MAIOR PRO NE DE UV MENOR..!!

E A LATITUDE DE ATLANTA/GEORGIA É BASICAMENTE O LIME ENTRE O UV RECOMENDAVEL E O LIME DO MESMO..!!

6 de janeiro de 2010 às 23:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
"mai criado e ignorante! mete as tuas tretas esquerdistas no cu."

É tudo menos treta. E não tem nada a ver com esquerdas ou direitas. Na realidade, tudo indica que os negros geram mais facilmente Vitamina D que os brancos. Só que, quando estão a "jogar fora de casa" em países nórdicos, estão lixados dado que as radiações de raios ultra-violeta são demasiado fracas para serem processadas pela sua pele.

Daí que, ao contrário da generalidade dos afro-americanaos (e também de muitos brancos), a Oprah - que é podre de rica - pode dar-se ao luxo de aceder a complementos vitamínicos para compensar as suas (naturais) lacunas de Vitamina D.

NÃO SE GERA VITAMINA D SEU BURRO; SE CONSOME E SE ATIVA PELO UV QUE É BLOQUEADO PELA PELE ESCURA DIFICULTANDO A ATIVAÇÃO DA MESMA MOLECULA VIA FOTOQUIMICA IONIZANTE; E SE OS NEGROIDES ATIVAM MENOS ELA, COMO PODEM "GERAR" MAIS..??LOL!!

MUITO PELO CONTRARIO; CONSOMEM MENOS VITAMINA D POR QUE SE REPRODUZEM MAIS DO QUE GERAM ALIMENTOS E ATIVAM MENOS POR QUE SUA PELE É MAIS ESCURA, O QUE BLOQUEIA GRANDE PARTE DO PROCESSO DE ATIVAÇÃO DA MESMA ANULANDO-A EM GRANDES PROPORÇÕES..!!

OU SEJA, DE NADA ADIANTA A OPRAH TOMAR SUPLEMENTO, A NÃO SER QUE ELE JA VENHA ATIVADO..!!

7 de janeiro de 2010 às 00:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
"mai criado e ignorante! mete as tuas tretas esquerdistas no cu."

É tudo menos treta. E não tem nada a ver com esquerdas ou direitas. Na realidade, tudo indica que os negros geram mais facilmente Vitamina D que os brancos. Só que, quando estão a "jogar fora de casa" em países nórdicos, estão lixados dado que as radiações de raios ultra-violeta são demasiado fracas para serem processadas pela sua pele.

Daí que, ao contrário da generalidade dos afro-americanaos (e também de muitos brancos), a Oprah - que é podre de rica - pode dar-se ao luxo de aceder a complementos vitamínicos para compensar as suas (naturais) lacunas de Vitamina D.

Por isso, um gajo que responde a isto com um "ui, é classe social, lol" só pode ser um camelo. Ou será que a expressão "classe social" é monopólio de algum sector político...?!

6 de Janeiro de 2010 20h21min00s WET


camelo és tu que vieste com a treta de que era uma questão de classe social, agora é que estás a tentar emendar a borrada.

7 de janeiro de 2010 às 15:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Isso é muito comum em portugueses, espanhóis e italianos emigrados na Inglaterra, Alemanha, etc.»


DEVEM SER PORTUGUESES, ESPANHOIS E ITALIANOS NO PAPEL, assim como aquele português que foi preso por ter morto a namorada, era português no papel!

7 de janeiro de 2010 às 15:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

DEVEM SER PORTUGUESES, ESPANHOIS E ITALIANOS NO PAPEL, assim como aquele português que foi preso por ter morto a namorada, era português no papel!

TIPO AQUELE QUE MATOU A POLACA NA INGLATERRA..??

ELE PARECIA DO NORTE DE AFRICA MESMO, MAS NO SUL DA IBERIA AQUELES TIPOS NÃO SERIAM COMUNS OU MESMO NA MADEIRA/AFINS..??

7 de janeiro de 2010 às 15:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O CELSO PODERIA AO MENOS APROVAR UM DOS MEUS POSTS..!!

8 de janeiro de 2010 às 02:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E QUE TAL UMA COTA DE UM OU DOIS POSTS APROVADOS POR TOPICO..??

8 de janeiro de 2010 às 02:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

AFINAL ANTES UM OU DOIS QUE NENHUM..!!

8 de janeiro de 2010 às 02:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«ELE PARECIA DO NORTE DE AFRICA MESMO, MAS NO SUL DA IBERIA AQUELES TIPOS NÃO SERIAM COMUNS OU MESMO NA MADEIRA/AFINS..??»


os marroquinos e os magrebinos não são como os Portugueses.

8 de janeiro de 2010 às 20:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"ELE PARECIA DO NORTE DE AFRICA MESMO, MAS NO SUL DA IBERIA AQUELES TIPOS NÃO SERIAM COMUNS OU MESMO NA MADEIRA/AFINS..??"

Não, não são comuns...isso são lendas à Thor.

11 de janeiro de 2010 às 11:21:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ELE PARECIA DO NORTE DE AFRICA MESMO, MAS NO SUL DA IBERIA AQUELES TIPOS NÃO SERIAM COMUNS OU MESMO NA MADEIRA/AFINS..??


Não esse era cabo verdiano, até apareceu ela com a familia lá no bairro, dos pretos.

11 de janeiro de 2010 às 18:21:00 WET  
Blogger Caturo said...

«E QUE TAL UMA COTA DE UM OU DOIS POSTS APROVADOS POR TOPICO..??»

Essa quota já está a ser aplicada há muito tempo. Não reparaste?

14 de janeiro de 2010 às 14:47:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home