terça-feira, dezembro 15, 2009

BULGÁRIA TERÁ REFERENDO PARA ACABAR COM PROGRAMAÇÃO ESTATAL EM LÍNGUA TURCA

O governo de centro-direita búlgaro, liderado pelo partido GERB, apoia a iniciativa do partido nacionalista Ataka de apelar a um referendo nacional para decidir se a cadeia televisiva estatal BNT1 pode ou não continuar a emitir as notícias em língua turca.
O primeiro-ministro búlgaro, Boyko Borisov, declarou no parlamento o seguinte, a respeito de deixar o Povo decidir entre a continuidade e a suspensão dos dez minutos diários de serviço televisivo noticioso em língua turca: «Apoio tal proposta, porque só através dela podemos estar absolutamente certos da vontade do Povo Búlgaro... há suficiente capacidade através das ferramentas de comunicação regional, da televisão por cabo e outros média para as pessoas receberem notícias em língua estrangeira sem que estas estejam na rádio ou na televisão estatais.»
O líder do ATAKA, Volen Siderov, afirma por seu turno que «uma vez que este média está dependente do orçamento estatal, acreditamos que não deve haver notícias em qualquer outra língua para além do Búlgaro.»

O Ataka, de extrema-direita, é o quarto maior partido da Bulgária. Nas mais recentes eleições europeias alcançou doze por cento dos votos, conseguindo assim dois assentos no Parlamento Europeu. Em Março deste ano, reuniu dez mil pessoas a marchar pela celebração da libertação búlgara que acabou com quinhentos anos de opressão otomana.

Curiosamente, foi o partido europeu mais próximo de mim, num teste internético generalista e com alguns defeitos que fiz, aqui há tempos...

4 Comments:

Anonymous Silvia Santos said...

Mesquita de Beringen
http://en.wikipedia.org/wiki/Beringen,_Belgium

Pede oficialmente permissão para instalar altifalantes nos seus minaretes para transmitir o chamamento para a oração
http://www.7sur7.be/7s7/fr/1502/Belgique/article/detail/1042086/2009/12/15/La-mosquee-de-Beringen-veut-se-munir-de-haut-parleurs.dhtml

15 de dezembro de 2009 às 20:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ISSO ME FEZ LEMBRAR AS GUERRAS BALCANICAS CONTRA O IMPERIO TURCO - E PENA QUE LONDRES/PARIS PROTEGERAM ISTAMBUL PARA PODER TOMAR O SEU IMPERIO, POR QUE SENÃO MOSCOU TERIA DETONADO A ANATOLIA INTEIRA E ANCARA JAMAIS TERIA EXISTIDO - E HOJE ESTARIAMOS LIVRES DO PROBLEMA TURCO/ISLAMICO, POIS OS RUSSOS AVANÇARIAM ATÉ O NE DA AFRICA/SO DA ASIA/AFINS E COM OS RUSSOS NÃO SE BRINCA..!!

15 de dezembro de 2009 às 22:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1447934

O SEF refere que "ficou provado" que este homem era motorista de um autocarro que transportava cidadãs búlgaras em fase final de gravidez para França, de modo a que os bebés nascessem já naquele país, onde "eram vendidos a casais franceses", por dois mil euros.

Era o búlgaro que alegadamente recebia dos casais franceses aquela quantia.

16 de dezembro de 2009 às 11:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

AQUI NO BOSTIL TAMBEM EXISTE UMA TERRORISTA VERMELHA DE ORIGEM BULGARA CANDIDATA A PRESIDENCIA..!!

17 de dezembro de 2009 às 06:44:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home