quarta-feira, novembro 25, 2009

PADRE ASSASSINADO NA RÚSSIA - CRESCEM AS TENSÕES ENTRE CRISTÃOS E MUÇULMANOS

Na capital russa, os líderes religiosos apelam à calma da população na sequência do assassínio na passada semana de um padre ortodoxo e teólogo famoso, Daniil Sysoyev de seu nome, morto a tiro no interior da sua própria igreja.
Suspeita-se que o homicida, de cara tapada com máscara cirúrgica, seja um radical muçulmano, devido ao facto de o padre Sysoyev ter convertido muitos muçulmanos ao Cristianismo ortodoxo, contrariando o acordo implícito entre as maiores religiões do país para não «roubarem» conversos umas às outras, sabendo-se por outro lado que os muçulmanos totalizam já vinte milhões de pessoas. Era um missionário activo e autor de vários livros, um deles a avisar as mulheres russas para não se casarem com muçulmanos. Também colocou vários vídeos no YouTube a dissertar contra a fé islâmica.
Ficou conhecido também por procurar continuamente nas obras os trabalhadores imigrantes muçulmanos para com eles conversar e convertê-los ao Cristianismo.
Dizia Sysoyev ter já recebido cerca de catorze de ameaças de morte devido ao que dizia sobre o Islão; aparentemente não as levava muito a sério. No início de Outubro, por exemplo, escreveu no seu blogue pessoal o seguinte: «Vocês vão-se rir, mas os muçulmanos ameaçaram outra vez matar-me - desta vez foi por telefone. É já a décima-quarta vez. Dantes, assustava-me, mas agora estou habituado.»
De notar a última ameaça que recebeu, dastada do início de Outubro, segundo a qual o padre tinha sido sentenciado à pena de morte, o que muito lembra o modus operandi muçulmano. Certo é que começou a ser ameaçado de morte quando há quatro anos susteve debate público com um converso ao Islão que tinha sido padre ortodoxo.

Afirmou, entre outras coisas, que «o Islão é uma tentativa de criar uma nova ordem mundial baseada na autoridade de Deus. Neste sentido, é menos igual à Igreja Ortodoxa ou a qualquer outro tipo de igreja, e mais como projectos do género do Nacional-Socialismo ou do Partido Comunista.»

As tensões religiosas, aparentemente adormecidas, podem com este episódio despertar. Há já quem veja o padre Sysoyev comno um mártir da ortodoxia cristã.

Líderes muçulmanos condenaram entretanto o crime cometido, ao mesmo tempo em que advertiram a população para ser prudente e não tirar conclusões apressadas sobre a autoria do crime.
Por outro lado, um destacado intelectual muçulmano, que não quer ver o seu nome revelado, afirma que o padre assassinado «era uma figura odiosa, que insultava abertamente o Islão, o Alcorão e o nosso profeta. Não me surpreenderia nada se visse represálias. O facto de o próprio patriarca ortodoxo orientar o serviço fúnebre é um sinal das autoridades de que os pontos de vista do padre são aceitáveis, e isso é muito mau.»

Ainda assim, parece que a única teoria aceite pelas autoridades para explicar este homicídio aponta o dedo aos rodnovers ou pagãos da Rodnovira (restauração da religião étnica eslava).
E em que baseia a teoria?
No facto de os autor do crime não ter deixado a arma no lugar do crime. Segundo um investigador, «os rodnovers não são assassinos profissionais, é por isso que contam cada unidade».
Ou seja, os muçulmanos não poderiam ter assassinos amadores...
Acresce que anteriormente houve rodnovers a tentar fazer explodir uma das igrejas de Moscovo. Ou seja, nunca houve muçulmanos a atacar a igreja em parte nenhuma da Rússia...

Quer isto dizer que as autoridades, para não confrontarem o poder islâmico, preferem ter os pagãos como bode expiatório e acabou-se... é mais fácil e menos perigoso...

5 Comments:

Anonymous Silvia Santos said...

No Partido Socialista Espanho não há tensão nenhuma com os muçulmanos. Até já estão a exigir um pedido oficial de perdão pela expulsão dos Mouriscos de Espanha há 400 anos atrás.
http://ecodiario.eleconomista.es/politica/noticias/1719583/11/09/El-PSOE-propone-el-reconocimiento-de-la-injusticia-cometida-con-los-moriscos-expulsados-en-1609.html

http://www.ansamed.info/en/news/ME01.XAM17440.html

25 de novembro de 2009 às 16:08:00 WET  
Blogger Caturo said...

Sim, essa já aqui foi noticiada. A tensão desses é outra - é contra o seu próprio ser, é a agressividade virada contra o próprio sangue, devido a uma mistura de moral de amor obrigatório ao outro e de etno-masoquismo.

25 de novembro de 2009 às 16:15:00 WET  
Blogger Caturo said...

Resultado dessa tensão doentia dentro do organismo: gera um cancro. Um cancro que vai minando as forças do Organismo Ocidente.

25 de novembro de 2009 às 16:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

No Partido Socialista Espanho não há tensão nenhuma com os muçulmanos. Até já estão a exigir um pedido oficial de perdão pela expulsão dos Mouriscos de Espanha há 400 anos atrás.
http://ecodiario.eleconomista.es/politica/noticias/1719583/11/09/El-PSOE-propone-el-reconocimiento-de-la-injusticia-cometida-con-los-moriscos-expulsados-en-1609.html

http://www.ansamed.info/en/news/ME01.XAM17440.html

Mas qual a legitimidade que essas gentes, mouriscos e PS, têm para estas atrocidades e outras politicas degradantes para o povo espanhol?!

25 de novembro de 2009 às 16:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Os skinehads russos logo tratam da questão, muçulmanos = merda

26 de novembro de 2009 às 00:42:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home