domingo, novembro 22, 2009

INDÍCIOS DE FRAUDE NA FAMOSA TEORIA DO AQUECIMENTO GLOBAL

Notícia escrita pela camarada Sílvia Santos (a itálico):

Uma das histórias do momento, relativa às tentativas de manipulação da opinião pública relativamente à questão das mudanças climatéricas. Duvido que a comunicação social portuguesa dê relevo ao caso, enfeudada como está às posições de Al Gore nesta matéria...Dois Hackers conseguiram aceder a um computador desta instituição cientifica inglesa

à qual estão ligados alguns dos cientistas ingleses e americanos que mais se têm destacado na defesa da teoria do aquecimento global. Os Hackers colocaram na internet vários documentos comprometedores, que aparentemente indiciam a existência de um esforço, levado a cabo por membros da comunidade científica, no sentido de enganar a opinião pública acerca dos verdadeiros factos relativos ao chamado "aquecimento global".

Leia-se mais aqui, também aqui, e neste site (pdf) e ainda nesta e nesta páginas.

Uma das principais revistas alemãs publicou agora um artigo colocando em dúvida a teoria do aquecimento global, questionando o facto de nos últimos dez anos as temperaturas não terem aumentado.
Em 1974 a mais conhecida revista norte americana, a TIME, publicava este artigo, com direito a ser capa da revista, sobre a iminência do... "ARREFECIMENTO GLOBAL".

De lembrar este e este artigo do Gladius, em que se dava notícia de haver já eminentes cientistas de nível mundial a acusar a teoria do aquecimento global de não passar de uma farsa para justificar o desvio do dinheiro dos países ocidentais para o terceiro-mundo e para conduzir a um governo único mundial.

Não tomo partido contra ou a favor de tal teoria. Mas lá que a coisa tem um aspecto cada vez mais duvidoso, disso não restam dúvidas - e que quem a denuncia apresenta razões altamente credíveis para que a aldrabice tenha sido montada, é também um facto. Curiosamente, a Esquerda tem estado muito apostada, a nível mundial, em propagandear a teoria, sempre naquele registo moralista e intencionalmente castigador que já é imagem de marca da sua Inquisição, sendo até nisso herdeiros da moral cristã. E não me surpreenderia que muitos dos intelectuais e afins esquerdistas aprovassem a marosca, considerando-a eventualmente como uma espécie de «mentira boa», semi-evocando o pensamento platónico exposto na obra «A República»...