terça-feira, novembro 10, 2009

ASSALTANTES BRASILEIROS ARMADOS QUISERAM FAZER-SE INOCENTES PERANTE A POLÍCIA

Agradecimentos ao camarada que aqui trouxe esta notícia, a testemunhar mais uma vez qual o real contributo para Portugal da imigração terceiro-mundista:

"Por favor não dispare. Estamos inocentes, não fizemos nada!" Depois de roubar à mão armada uma carrinha de valores na Estrada de Benfica, Lisboa, era desta forma que um dos três assaltantes brasileiros tentava ontem de manhã enganar os agentes da PSP que os apanharam em flagrante. Esforçou-se, antes de ser algemado, mas já com as armas dos polícias bem apontadas – só que foi traído pelas evidências. Tinham na sua posse um saco com 3500 euros do roubo e duas pistolas.
O assalto ao blindado, quando os funcionários estavam a carregar dinheiro à porta de uma dependência da Caixa Geral de Depósitos, correu claramente mal. Os três ladrões foram surpreendidos por dois agentes apeados, pelas 11h35, e só um teve tempo de fugir: correu em direcção ao Centro Comercial Colombo, local onde apontou a pistola a um casal que seguia de carro e fugiu no mesmo para parte incerta. Dentro do porta-bagagens levou um segundo saco, com 1500 euros, e uma pistola.
(...)
"ZONA DE LOJAS COM ASSALTOS E AGRESSÕES"
Frente à dependência bancária assaltada, na Estrada de Benfica, existem diversos espaços comerciais. No entanto, quase ninguém percebeu que ontem, ao final da manhã, decorreu um assalto à mão armada. Nem o alarme da carrinha de valores conseguiu denunciar a quem por ali trabalha ou passava o que tinha acontecido. "Realmente ouvi uma espécie de apito, mas parecia um pássaro a piar. De resto, não me apercebi de nada fora do normal", contou ao CM uma comerciante local. Outra denunciou que existe algum clima de medo. "Esta é uma zona com muitas lojas, pessoas, existem escolas aqui perto e, de vez em quando, acontecem aqui agressões e até assaltos violentos a pessoas e lojas. Eu tenho algum receio, mas estava longe de pensar que tentassem roubar uma carrinha com dinheiro".

"UM OFERECEU RESISTÊNCIA AO SER ALGEMADO"
"Eles [dois ladrões, de 26 e 36 anos] estavam deitados de barriga para baixo junto a um carro cinzento no qual se preparavam para fugir. Tinham as mãos na cabeça e os polícias apontavam as armas e só lhes diziam para estarem quietos. As pessoas que esperavam o autocarro fugiram com medo", diz um jovem que arrumava carros na altura das detenções. "Um ofereceu resistência ao ser algemado, mas foi dominado". Os suspeitos foram detidos no mesmo local onde, em Maio, três homens que tinham assaltado uma ourivesaria no Fundão foram apanhados pela PSP, após perseguição desde Aveiras de Cima.

NO TOP 3 DA EUROPA
Em 2007, Portugal foi o 3.º país da União Europeia com maior número de assaltos a transportes de valores (75), atrás da França e Reino Unido.

21 ASSALTOS
No primeiro semestre deste ano, registaram-se 21 assaltos contra 35 no mesmo período de 2008. Tendência é para baixar.

RECURSO A EXPLOSIVOS
Em Agosto de 2008, cinco homens armados usaram explosivos para rebentar com carrinha na A2, junto a Aljustrel.


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas isto dos brasileiros são mesmo muito engraçadinhos, porque não querem que as nacionalidades dos criminosos e demais apodrecedores das Nações Europeias sejam divulgadas para depois virem com converseta deles a assumirem-se como defensores dos povos do terceiro mundo e da miscigenação, isto da criminalidade, violência, falta de civismo é em todo o Mundo, e ser-se preconceituoso e ignorante afirmar que a é a iminvasão a trazer isto para a Europa.

10 de novembro de 2009 às 18:58:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home