PROTESTOS CRISTÃOS NA HOLANDA CONTRA APOIO A FESTA HINDU
Na cidade holandesa de Amstelveen, um grupo de cristãos condena os planos das autoridades locais para apoiar um festival religioso hindu que inclui orações a Lakshmi, Deusa hindu da vitória sobre o mal. A celebração, realizada hoje, denomina-se Diwali, ou Festival das Luzes, e o suporte estatal holandês deste evento faz parte da política para acomodar a comunidade indiana local, sabendo-se que Amstelveen é uma porta de entrada europeia para companhias internacionais, dada a sua proximidade do aeroporto de Schiphol e de auto-estradas principais.
Os visitantes mais novos do evento podem receber roupas e pinturas hindus e pintar a sua própria lucerna; há também tatuagens, música, dança e centenas de luzes.
Suástica e estrela de seis pontas, dois símbolos que aparecem representados na Diwali e que são particularmente frequentes no mundo espiritual ariano ou indo-europeu
Vários cidadãos, incluindo cristãos, ficaram chocados e exigiram que o partido local cristão, o ChristianUnie (União Cristã) proteste contra o evento no conselho local.
Uma das objecções que quem está contra o apoio estatal governamental apresenta é o facto de o município se encontrar economicamente fragilizado depois de ter recentemente perdido quinze milhões de euros nos investimentos que fez na Islândia devido ao colapso bancário islandês. Claro que o que realmente os incomoda é a «idolatria» ou culto pagão...
O União Cristã não comentou o sucedido. O fundador da agência cristã de informação BosNewsLife argumenta por seu turno que na Índia os cristãos não têm direito a orar livremente ao seu Deus... o que por acaso é uma valente aldrabice, dado que no país indiano os cristãos têm gozado de notável tolerância, genericamente falando. Mais do que aquela de que gozaram os não cristãos nas sociedades cristãs, visto que a hoste do Judeu Morto sempre foi inimiga militante e activa de todos os outros credos.
Por outro lado, é curioso que não se ouvem protestos destes em parte nenhuma da Europa quando os Estados europeus beneficiam muçulmanos... em Amstelveen há líderes cristãos que também se mostram preocupados com a crescente influência maometana no país, mas movimentos como o que no caso da festa hindu se verificam não aparecem... Será que a hoste cristã receia a reacção islâmica a qualquer eventual protesto, ou trata-se apenas de uma maior simpatia cristã pelo Islão do que pelo Hinduísmo, visto que a religião de Maomé tem raiz na Bíblia e a dos Indianos não?
4 Comments:
Enfim essas religiões do livro só podem ser mesmo religiões do mal. Os princípios são maus, utilizam a mentira e a trapaça para ganharem poder, e ainda por cima os seus deuses são conceptuais. Ainda hoje de manhã estava a passar na rtp2 (canal que cada vez mais penso que devia ser extinto) um filme de animação sobre a vida do santo cristão antónio, até aqui tudo bem, o inacreditável é que esses ciganos da religião conseguem pegar num filme para crianças, que à partida, mesmo que estivesse comprometido devia ter a função lúdica como principal, e enchouriçam aquilo com as suas ridículas mensagens de catequese de forma que fica evidente e de forma escandalosa a intenção do filme, felizmente as crianças tem bom gosto para a fantasia, eu pelo menos quando miúdo topava mesmo sem saber as produções feitas de encomenda. Ainda estive para mandar uma boca para a rtp a perguntar se agora passam missa ao domingo e catequese ao sábado no canal público de um estado laico, mas não serve para nada, ainda lhes alimenta mais o espírito.
os cristãos que não tenham cuidado com o islão não...
Um dia destes ainda vou ver o Caturo a rezar na lavagem de automóveis do Elefante Azul.
"Um dia destes ainda vou ver o Caturo a rezar na lavagem de automóveis do Elefante Azul."
Antes isso que virado para Meca e de rabo para o ar.
Enviar um comentário
<< Home