sexta-feira, outubro 09, 2009

IGREJA OBRIGADA A BAIXAR O SOM PARA NÃO OFENDER NEM «DEPRIMIR» OS MUÇULMANOS - NÃO FOI NO PAQUISTÃO, FOI EM INGLATERRA

No norte da capital do Reino Unido, uma congregação cristã perdeu a maior parte dos seus membros (de cem ficou com trinta) porque o conselho local proibiu o barulho que aí se fazia.
Os cristãos que ficaram agora rezam baixinho... bolinha baixa é que é... outro poder mais alto se alevanta...

O Centro Cristão Internacional Immanuel recebeu ordens para que a sua música amplificada e os seus sermões passem a ser menos ruidosos, na sequência da queixa de «um vizinho». O pastor da igreja conta todavia algo mais: o conselho local, de Waltham Forest, ordenou que o som baixasse para não ofenderem os muçulmanos.

É isto que está no texto da notícia:
But the church’s pastor Dunni Odetoyinbo claimed Waltham Forest council had only told them to keep quiet so as not to offend the Muslim community.
(...)
In court Mrs Odetoyinbo, 55, claimed a council officer had asked her 'to keep the noise down so as not to offend the Muslim community'.

É o que lá está. É isto. Isto é o que está no texto da notícia. Não parece real mas é. Está a acontecer, agora, neste momento, no mês de Outubro do ano de 2009, à frente de quem não enfia as ventas na areia para evitar ver.

Em solo europeu, alegadamente livre, que já foi dominado pelo Cristianismo, uma igreja tem de falar baixinho para que os alienígenas muçulmanos estabelecidos na área não se sintam ofendidos.

Os muçulmanos sentem-se ofendidos com o barulho de uma igreja? Parece que sim. Pelo menos a charia ou lei islâmica determina que, numa sociedade muçulmana, os não muçulmanos não podem fazer demasiado barulho nas suas práticas religiosas ('Umdat al-Salik, o11.5(6). Bolinha baixa, a dos infiéis submetidos, também conhecidos como dimis.

Quem se queixou? Um muçulmano que diz estar a ficar deprimido com tanto barulho, e, pobre muslo, não pode estar à vontade com a sua filhinha de um ano no seu jardim ao domingo... curiosamente, os outros vizinhos dizem que não há problema nenhum com o barulho.

A igreja em questão interpôs um apelo em tribunal mas perdeu. Vai ser obrigada a pagar £2.250 de custos. E só pode ter música durante vinte minutos ao domingo, mais precisamente entre as 11:30 e as 11:50 da manhã.

Sem apelo nem agravo.