sexta-feira, outubro 09, 2009

AL-JAZEERA EXIBE REPORTAGEM A CRITICAR O RACISMO DINAMARQUÊS

A televisão árabe Al-Jazeera irá esta noite transmitir um documentário intitulado «Conflito em Copenhaga», feito pelo palestiniano-«dinamarquês» Awad Joumaa a queixar-se do racismo da Dinamarca. O trabalhinho jornalístico, de cinquenta minutos de duração, está centrado no movimento de extrema-direita dinamarquês. Mostra sequências de lutas de rua e cartazes com os dizeres «A Dinamarca para os Dinamarqueses» e «Fechem as fronteiras», bem como entrevistas com gangues de imigrantes e refugiados em acto de caguinchice por causa do «racismo» das autoridades (mas irem embora da Dinamarca está quieto, é o vais...).

O programa atraiu já intensa crítica na Dinamarca. O secretário-geral da Associação de Amizade Dinamarquesa-Palestiniana afirmou que o filme não oferece uma imagem completa do que está a acontecer neste país escandinavo e só vai ajudar a exrema-direita dinamarquesa a aumentar a clivagem entre os Dinamarqueses e os Árabes.
O ministro dinamarquês dos Negócios Estrangeiros mostrou preocupação perante a possibilidade de a peça originar reacções violentas contra o seu país no Médio Oriente e irá alertar todos os dinamarqueses que vivam na região se necessário. Porque de facto o jornalista árabe «dinamarquês» Joumaa acha que a Dinamarca é racista e que muitos árabes têm dela uma visão demasiadamente positiva... entretanto, diz, como seria de esperar, que não quer incitar ao ódio contra a Dinamarca, mas sim, repare-se, «prestar-lhe um serviço».

Que serviço? Eis como o explica o árabe:
«Sou dinamarquês e fiz este filme para ajudar a Dinamarca a entender os problemas da xenofobia e da incitação contra os muçulmanos. Os políticos dinamarqueses deviam aperceber-se deste problema e fazer algo para o resolver. Vejo o filme mais como uma forma de auto-crítica e uma tentativa de salvar a Dinamarca.»

Ou seja, um alienígena que nem europeu é, quanto mais dinamarquês, diz que é dinamarquês para que o seu ataque contra o país onde é imigrante não seja vista como aquilo que realmente, ganhando em vez disso foros de «crítica a si mesmo». É praticamente como um grego infiltrar-se em Tróia, dizer-se troiano e depois advogar a abertura das portas da cidade, fazendo-o como troiano preocupado com o bem-estar dos outros troianos...
Já não surpreende, mas continua sempre a ser escandaloso o descaramento desta espécie de gentalha, o à vontade da sua sonsice e do carácter pueril do discurso com que infantilmente esperam esconder o seu ódio.

Acusa os média dinamarqueses de criarem uma imagem distorcida e preconceituosa dos muçulmanos e dos imigrantes, talvez, digo eu, porque os média dinamarqueses vão deixando saber que grande parte da violência e das violações registadas na Dinamarca são da autoria de muçulmanos, e deixar que um povo europeu saiba que os imigrantes no seu país andam a fazer destas, é «incitação ao ódio racista», porque se chegou ao ponto em que dizer verdades é considerado «incitação ao ódio racial», logo por aqui se percebe que há quem queira manter o Povo na ignorância para que este, em vez de resistir à imigração em massa se deixe anestesiar e se vá deixando invadir...
O jornalista árabe chega a dizer que não acha que a Al-Jazeera esteja a querer denegrir os Dinamarqueses... até refere que a Al-Jazeera deu uma imagem muito positiva da Dinamarca, na qual se inclui a exibição de várias reportagens sobre árabo-dinamarqueses bem sucedidos.
Quer isto dizer que a imagem global que a Al-Jazeera transmite é esta: os Dinamarqueses são muito mauzinhos e racistas, mas mesmo assim os nossos árabes naturalizados dinamarqueses conseguem arrancar o seu sucesso...

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nao, esta é demais, esta é inacreditavel.

Barack Obama ganha o premio nobel da paz??? como???

fodass é incrivel. Como a propaganda faz coisas espantosas.

Fosse um branco a dizer o dobro do que ele diz e nao era nobel como so recebia criticas.
MAs obama é preto e mesmo dizendo metade do que um Nobel da paz diz, é logo promovido.
Enfim é inacreditavel, estou estupefacto.

Ja tinha visto que todos se babavam para ele. Se um branco dizia que temos de ajudar o clima, nao acontecia nada, se o Bush ou outro presidente branco dizia que temos de ajudar o clima so recebia criticas, mas o Obama diz e todos se ajoelham perante ele, ele é uma divindade, é um anjo, esta cheio de boas intençoes mesmo que depois nao as cumpra, coitado, é um ser humano, os outros é que nao sao perdoados por nao cumprirem.

Enfim o ser humano realmente cada vez me mete mais nojo.
Somos uma cambada de carneiros.
ISto é nojento, venceu o nobel? fdx

9 de outubro de 2009 às 15:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Enfim o ser humano realmente cada vez me mete mais nojo.
Somos uma cambada de carneiros.
ISto é nojento, venceu o nobel? fdx"

É o culto do Messias levado ao absurdo.
Quero ver o que vão dizer daqui a dois ou três anos, quando ele tiver perdido a guerra do Afeganistão.

9 de outubro de 2009 às 15:59:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Se isso acontecer, vão dizer que a culpa é do Bush, que o Bush é que começou. Mas tens alguma dúvida?

9 de outubro de 2009 às 16:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Mostra sequências de lutas de rua e cartazes com os dizeres «A Dinamarca para os Dinamarqueses» e «Fechem as fronteiras», "


Falam como se aceitassem ter a quantidade e % de imigrantes que a Dinamarca tem no seu país.

Falam como se se fossem vergar e aceitar metade ou 1/10 do que a Dinamarca aceita no que toca à aceitaçao de tradições, religiões de imigrantes.

Falam como se no que toca à comida, fossem aceitar a comida dos imigrantes, neste caso a partilha de comida nao halal e carne de porco no seu país, como a dinamarca faz para respeitar os imigrantes.


Enfim, esta gente so critica, exigem aos outros o que nunca aceitariam no seu país.
Para quem tem os olhos bem abertos, isto nao tem ponta por onde se pegue.
mas claro os multiracialistas que nunca olham para o que o 3 mundo faz nos seus paises e so olham para o que os europeus fazem e tem de fazer, vao gostar e concordar com esta reportagem.

9 de outubro de 2009 às 16:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Enfim, esta gente so critica, exigem aos outros o que nunca aceitariam no seu país.
Para quem tem os olhos bem abertos, isto nao tem ponta por onde se pegue.
mas claro os multiracialistas que nunca olham para o que o 3 mundo faz nos seus paises e so olham para o que os europeus fazem e tem de fazer, vao gostar e concordar com esta reportagem."

E, ao contrário do Geert Wilders, este "dinamarquês" nunca será levado a tribunal por "incitamento ao ódio".

9 de outubro de 2009 às 16:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Obama:

A maior figura moral da actualidade assim o proclamou Mário Soares

9 de outubro de 2009 às 16:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Anónimo disse...
Obama:

A maior figura moral da actualidade assim o proclamou Mário Soares

9 de Outubro de 2009 16:19:00 WEST
"


enfim, mais outra...

como se o Al Gore nao se dedicasse mais a essas coisas.

Mas o Al Gore é branco, logo nao tem moral.

Epa sinceramente acho que o Al Gore tinha um discurso muito mais virado para a paz e resoluçao de problemas do que o macaco obama.
Agora imaginem, e se o Al Gore fosse preto?
uiii, como se dedicava ainda mais a estas coisas da paz, então é que ninguem o largava, até o mario soares iria querer ir para a cama com ele.

9 de outubro de 2009 às 17:05:00 WEST  
Anonymous Skedsen said...

Racismo??Isto é do mais alto cómico que pode haver.Que bando de trites...
Em primeiro lugar os Dinamarqueses estão nos antípodas em relação a estes mafomeiros em matérias civilizacionais,em segundo lugar gostaria que alguém me explicasse muito bem como é que este amajad jagadad dajagag é dinamarquês?Ah,é por decreto,pois estou a ver...a partir de agora eu chamo-me Renato Covas e passo a ser Finlandês por decreto,ou então Sidani foufala e sou Islandês por decreto,ou então sou o Warrihd Moussabad e sou Polaco por decreto,ou ainda Jurema Sardão e sou Portuguesa e até poderia ser o Moussá Mustafá e ser Mexicano.
Tudo isto é lindo e fraternal,a podridão global a apagar as fronteiras,as pátrias e os povos em nome de um globalismo de escravos andantes e obedientes,em que a diversidade racial deixará de ser um facto,passando-se a uma amálgama de raças,sem amor próprio,sem vontade,sem entidade nacional que nos dê alento.A Escravocracia.

9 de outubro de 2009 às 17:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Que nos sirva a nós portugueses de exemplo. Com as nacionalizações de imigrantes provenientes das antigas colónias não faltarão no futuro jornalistas/escritores/realizadores a declarem-nos a nós, portugueses, de racistas & xenófobos e realizarem propaganda semelhante a esta com as comunidades alienigenas em Portugal, e para nos conciliarem com a nossa História, uma forma de auto-critica em que eles,os nacionalizados, estarão em posição privilegiada para fazer pois conhecem as duas versões.

Aliás já caiu para aí um desses brasileiros pretensiosos a auto intitular-se o Scolari da produção de ficção portuguesa, creio que foi o realizador da série Equador. Mais dia menos dia está aí uma mega produção a atacar a nossa História e/ou dos portugueses sobre os povos explorados e oprimidos das colónias.

9 de outubro de 2009 às 19:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Se isso acontecer, vão dizer que a culpa é do Bush, que o Bush é que começou. Mas tens alguma dúvida?"

E o senhor prémio nobel da paz reforçou a guerra no Afeganistão, onde anda a morrer mais pessoal que no Iraque.
Têm dúvidas de que ele vai perder o Afeganistão? Eu não tenho. Nem os soviéticos deram conta daquilo, imagina um idealista flor de estufa.
E a vergonha vai ser ainda mais concentrada, depois de ter saído do Iraque para reforçar o Afeganistão, e nem assim...

9 de outubro de 2009 às 22:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Obama:

A maior figura moral da actualidade assim o proclamou Mário Soares"

É isso e a 2ª República!

9 de outubro de 2009 às 22:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"enfim, mais outra...

como se o Al Gore nao se dedicasse mais a essas coisas.

Mas o Al Gore é branco, logo nao tem moral.

Epa sinceramente acho que o Al Gore tinha um discurso muito mais virado para a paz e resoluçao de problemas do que o macaco obama.
Agora imaginem, e se o Al Gore fosse preto?
uiii, como se dedicava ainda mais a estas coisas da paz, então é que ninguem o largava, até o mario soares iria querer ir para a cama com ele."

Exacto, quando no 1º comentário falaram do clima eu lembrei-me do Al Gore... ele até este nomeado, não foi? Mas não ganhou.
E toda a gente que ganha o Nobel tem um trabalho realizado e comprovado ao longo de ANOS e ANOS! Aquele popstar não é presidente ainda nem há um ano!!!!! O que é que fez? Nada! Lábia também eu posso ter, ora essa!

9 de outubro de 2009 às 22:22:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home