segunda-feira, agosto 24, 2009

TAXISTA ASSALTADO E ESPANCADO NUM DOS BAIRROS COM MAIS NEGROS DO PAÍS

Um taxista da Damaia, na Amadora, foi ontem de madrugada violentamente espancado, ameaçado com facas e roubado por três homens que acabara de transportar até à Pontinha, em Odivelas. Os assaltantes tentaram, sem sucesso, roubar o próprio táxi da vítima, de 53 anos, cortando as comunicações do mesmo quando fugiram. Dois dos dos assaltantes acabaram mais tarde presos pelos agentes da PSP.
Os três assaltantes embarcaram no táxi da vítima, pela 01h45, no centro da Damaia, Amadora. Pediram para ser transportados à Pontinha, já no concelho de Odivelas e, durante toda a viagem, permaneceram em silêncio. Mal o taxista recebeu ordens para encostar, foi de imediato atacado e agredido.
Os três homens – um no lugar do pendura e os outros dois atrás – espancaram--no a murro e pontapé. Com uma faca encostada ao corpo, a vítima foi obrigada a entregar os 90 euros que tinha consigo.
Insatisfeito com o que havia roubado, o gang violento expulsou o taxista da sua própria viatura e tentou arrancar com a mesma. Todas as tentativas saíram frustradas. "Antes de fugirem, os três assaltantes cortaram as comunicações rádio do táxi", adianta ao CM fonte policial.
Mesmo cheio de escoriações o taxista conseguiu, através do telemóvel, alertar os colegas e a PSP. Já na presença de uma patrulha da PSP da Pontinha, o taxista ferido descreveu os três homens que o roubaram. Todos negros, com cerca de 20 anos e vestidos com roupas desportivas.
De imediato foi difundido o alerta que, pelas 03h00, permitiu localizar e prender o primeiro assaltante, no centro da Amadora. Não tinha na sua posse nem a arma usada no ataque, nem os 90 euros roubados. Colaborante com a PSP, o jovem denunciou um dos cúmplices no crime, que, menos de uma hora depois, era também detido pelos agentes, na Amadora. À semelhança do primeiro detido, não tinha consigo qualquer produto do roubo. Os dois homens são hoje presentes ao Tribunal de Loures e o terceiro assaltante continua a monte.

"LADRÕES SAEM DA ESQUADRA ANTES DO TAXISTA QUE APRESENTA QUEIXA"
Florêncio de Almeida, presidente da Associação Nacional de Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL), garantiu ontem ao CM que "todos os dias há dezenas de assaltos a taxistas". No entanto, não há números concretos sobre este tipo de crime, uma vez que "a maior parte não vem a público porque os motoristas nem chegam a apresentar queixa".
"Nem vale a pena ir à esquadra da polícia. O ladrão acaba por sair antes do taxista que apresenta a queixa", acusa o representante dos motoristas de táxi portugueses. "A situação não é pior porque poucos são violentos e as perdas acabam por ser apenas monetárias, mas cada vez é mais difícil garantir a segurança dos taxistas", conclui Florêncio de Almeida.

2 Comments:

Blogger Matos said...

dois homens de origem africana Violam deficiente no escritório


"«A PSP do Seixal apanhou anteontem de manhã, em flagrante delito, dois homens de origem africana, com 20 e 23 anos, quando estes abusavam sexualmente de duas empregadas de um escritório...."

http://www.correiomanha.pt/

25 de agosto de 2009 às 00:50:00 WEST  
Blogger Matos said...

Comunicação social apanhada a aldrabar uma reportagem "antiracista"

Interview with gun-toting protester at Obama rally was staged

http://forum.chupa-mos.com/

25 de agosto de 2009 às 01:12:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home