segunda-feira, agosto 24, 2009

POR PORTUGAL - E MAIS NADA




Depois do Conselho Nacional de 25 de Julho de 2009 o Partido Nacional Renovador intensificou a actividade - não só de preparação acelerada das próximas eleições legislativas, como a de avaliação e desenvolvimento de novos métodos de trabalho, de novas formas de organização e novos objectivos para a acção política no futuro próximo.
(...)
Uma certeza implícita: para cumprir a Moção de Estratégia de Janeiro de 2008, «os militantes terão de ser, claramente, a mola propulsora do Partido» e «o PNR terá de funcionar como a plataforma de entendimento e a frente comum de todos os nacionalistas. Antes de conquistar novos “eleitores”, precisa de consagrar-se como o partido de todos os nacionalistas».(*)
Neste espírito, depois de algumas sugestões e propostas diversas o Conselho Nacional discutiu e aprovou um enquadramento novo dos objectivos do PNR no quadro mais vasto de uma alternativa ao sistema, muito para além das eleições. Se elas evidenciaram a formação gradual de um enorme sector de abstenção não é menos evidente ser essa atitude da maioria do eleitorado um sinal político claro do qual devemos saber tirar todas as devidas conclusões e agir em consequência.

O que fazer?

Ao lado de todas as iniciativas independentes que visem dar expressão e resposta aos factores de abstenção, nacionais ou locais, e das que venham a ser lançadas ou apoiadas pelo Partido, há que favorecer, de forma permanente e crescente, todo o entendimento possível com os muitos patriotas já conscientes e todos os nacionalistas para a organização de múltiplas acções de intervenção política em nome de objectivos não partidários, das aspirações legítimas imediatas das populações, dos portugueses em geral e do interesse Nacional, explicitamente contra e para além dos partidos dominantes – que são eles, de facto, a Situação. Tal será a linha da nossa participação nessa dinâmica mais abrangente que vai ser a Oposição Nacional, uma realidade que reconhecemos ainda incipiente mas que importa definir, organizar e estender a todo o país de modo a abranger cada vez mais portugueses e a reunir a maior força possível.
Para revestir essa ideia de uma mensagem forte, foi de igual forma decidido criar uma linha de imagem nova para o PNR e adoptar um lema adequado ao objectivo principal da Oposição Nacional : Por Portugal – e mais nada, na expressão do grande poeta Rodrigo Emílio, que assim permanecerá sempre entre nós. Esta opção foi assumida com efeitos imediatos e já concretizada com a divulgação da imagem dos primeiros cartazes.
(...)
O Partido vai assumir uma linha política clara num combate determinado que mobilizará esforços convergentes na luta pelo poder político. Vamos levantar e apoiar a Oposição Nacional ao sistema em todo o país, do interior esquecido às cidades, na acção política nacional ou local, na escola, no Trabalho, em todas as dimensões da vida portuguesa. Vamos vencer a mediocridade e a incompetência dos parasitas que sugam diariamente o sangue dos portugueses, erguendo uma alternativa de Conhecimento e de Poder.
Contra a classe política e os partidos da Situação, pela Justiça, contra a Miséria e a Corrupção; contra o estado socialista e do «bloco central», pelo controlo e selecção da imigração. Pela Liberdade de Expressão, pela Vida, na convergência da acção do PNR , de todos os Nacionalistas e de uma Nova Direita Nacional, Social e Popular para a vitória da Oposição Nacional!

Viva a Oposição Nacional!
Por Portugal - e mais nada.

Comissão Política Nacional S. Jorge, Aljubarrota, aos 14 de Agosto de 2009

36 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quem fez o cartaz?

24 de agosto de 2009 às 15:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Oposiçao.....nacional?!

24 de agosto de 2009 às 15:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

QUE DIFERENÇA FAZ SER OPOSIÇAO NACIONAL OU OUTRA QUALQUER?

24 de agosto de 2009 às 16:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Que falta que faz ao pnr o jose antónio pombal e o filipe!

24 de agosto de 2009 às 16:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas é como tu dizes só faz falta quem cá está!

24 de agosto de 2009 às 16:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O pl já fez algo de positivo pelo movimento nacionalista ao acabar com a arrugãncia e a injustiça!

24 de agosto de 2009 às 16:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Que diferença faz que a oposiçao seja nacional ou não?!O que é preciso é derrobar os inimigos que estejam no poder,e não fazer oposiçao á oposiçao.

24 de agosto de 2009 às 16:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O inimigo do nosso inimigo nosso amigo É!!!

24 de agosto de 2009 às 16:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

eSSE CARTAZ NÃO FAZ SENTIDO!!

24 de agosto de 2009 às 16:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

DO PONTO DE VISTA POLÍTICO!

24 de agosto de 2009 às 16:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

POR ISSO A TUA ATITUDE COM ISRAEL ESTÁ CORRETA,CATURO!O INIMIGO DO NOSSO INIMIGO NOSSO AMIGO É(E TB NÃO MORRO DE AMORES POR ELES MAS NESTE MOMENTO SÃO OPOSIÇAO)!

24 de agosto de 2009 às 16:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Lá nos Olivais ainda não colaram nenhum cartaz à porta da loja do chinês.

24 de agosto de 2009 às 16:50:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Eu até nem acho que o inimigo do nosso inimigo seja nosso inimigo, de modo algum. Mas é preciso distinguir entre inimigos e adversários, e entender o que é que cada qual deseja e faz. E, de momento, os Judeus não são ameaça, ou se o forem, são uma ameaça menor.

24 de agosto de 2009 às 16:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ESTES PARVOS NEM VÊM QUE É O ESTADO DE ISRAEL QUE ESTÁ A DEMOLIR O MITO DO JODEU "VITIMA"AO TER QUE SUJAR AS MÃOS COM OS PALESTINOS!

24 de agosto de 2009 às 16:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É POR ISSO QUE A POLÍTICA SERÁ UMA ARTE SÓ PARA ALGUNS!

24 de agosto de 2009 às 17:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://nobrepodre.blogspot.com/2009/08/lixeira-mundial.html

24 de agosto de 2009 às 18:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A melhor coisa que aconteceu ao pnr foi esse filipe e jose antonio terem ido para o partido da liberdade

25 de agosto de 2009 às 01:38:00 WEST  
Blogger Sweet About Me said...

POR PORTUGAL - E MAIS NADA
Desculpa Caturo, mas este slogan parece um slogan "morangos com açucar"! Mas ok, é capaz de ficar no ouvido! Faz lembrar aquele vicio em que toda a gente andava a dizer "mai nada!" que os gato federento pegaram!

25 de agosto de 2009 às 11:48:00 WEST  
Blogger Sweet About Me said...

eu bem me parecia que este blog tinha adoptado a postura da censura! Não gostaste da visão do outro lado? Tenho culpa que pareça um slogan morangos com açucar? bahhh

25 de agosto de 2009 às 16:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não me acredito que seja censura, Sweet. Acho que é mais para acalmar certos bombardeiros histéricos histéricos durante uns dias, até lhes passar o ataquezinho.

25 de agosto de 2009 às 19:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Claro que não é censura e toda a gente que não esteja de má fé sabe disso.
É simplesmente para ter tempo de escrever alguma coisa em condições, em vez de estar horas e horas só a responder ao mesmo par de aleijadinhos. Ainda agora um deles continua a escrever, depois de ter dito que se ia embora, continua com a mesma conversa de merda, a mesma imbecilidade, a mesma manha saloia de quem pensa que consegue esconder a sua torpeza e objectivos, de quem se faz ridiculamente de sonso e nem sequer percebe que já toda a gente viu a miséria que é «aquilo», a mesma estupidez de quem quer dar o dito pelo não dito quando é apanhado em flagrante delito de fanatismo e ao mesmo tempo insulto e provocação pessoal (a mim e à Vera).

E tudo isto porquê?

Porque o brasucagay, que era sempre tão palavroso e «solidário» com o seu capacho galaico, afinal não voltou a aparecer quando o outro lhe pediu o contacto do orkut. O «thor» foi pois deixado no altar pelo brasucagay («aguentá puxa-saco tuga complexado que diz que é galaico? Eu, hein??? Sai prá lá, bicho!»), o qual não mais voltou (foi remédio santo, ahahhahahhah...) e por isso, o «thor», como ninguém lhe liga, continua por aqui, a dizer as mesmas merdas do costume e a meter nojo.

25 de agosto de 2009 às 21:19:00 WEST  
Anonymous Thor said...

claro que continuo a escrever. tenho que me defender das tuas provocações, mentiras e deturpações.
dava-te jeito, não era? que inventasses o que te apetecesse, que "gozasses" e que depois eu não me defendesse.

25 de agosto de 2009 às 21:45:00 WEST  
Anonymous Thor said...

por exemplo, dava-te jeito insinuares o que estás a insinuar sem que eu me pudesse defender. por isso é que queres que me vá já embora.
e eu até te faço a vontade. mas isso não depende só de mim.

25 de agosto de 2009 às 21:47:00 WEST  
Anonymous Thor said...

não é censura LOL
que ideia...
há 5 dias seguidos que todo e qualquer comentário tem que passar pela censura. mas não é censura...
LOL isto é surreal.
e é precisamente esse o motivo que me vai levar a deixar de escrever aqui (sempre que não me metem ao barulho, como continua a fazer o Caturo)

25 de agosto de 2009 às 21:50:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«claro que continuo a escrever. tenho que me defender das tuas provocações, mentiras e deturpações.»

Mentiras, provocações e deturpações és tu que as fazes, com uma sonsice de puto rufia merdoso, mas pensas que ninguém te topa, e pensas isso porque és estupidamente autista. Bem se vê o que andas a dizer e a fingir que não dizes aqui

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=5935274&postID=7992549622718493094&page=4

até queres fazer crer que não estás nada a atacar a Vera, que ideia, ehehhehehh...

25 de agosto de 2009 às 22:48:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«por exemplo, dava-te jeito insinuares o que estás a insinuar sem que eu me pudesse defender.»

Pois - por isso é que publico toda a merda que escreves, é porque não quero que te defendas, ehehhehehh...


« por isso é que queres que me vá já embora.
e eu até te faço a vontade. mas isso não depende só de mim.»

Pois - depende de o brasucagay te ir buscar ao altar onde te deixou, ahhahahhahahah...

25 de agosto de 2009 às 22:49:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Porque tu sozinho não és capaz de te valer ou de ir embora daqui.

25 de agosto de 2009 às 22:50:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«há 5 dias seguidos que todo e qualquer comentário tem que passar pela censura. mas não é censura... »

Claro que não é - de facto, os teus comentários merdosos e desnecessários têm passado TODOS.

25 de agosto de 2009 às 22:52:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«dava-te jeito, não era? que inventasses o que te apetecesse, que "gozasses" e que depois eu não me defendesse.»

Mais uma vez, a fazer-se de vítima queixosa, o merda que não se cala. Faz lembrar os pretos que em qualquer lugar do mundo ocidental se queixam da polícia, mas o certo é que a polícia só tem de cercar bairros por causa dos negros e dos norte-africanos. Assim é este atrasado de vida, sempre a fazer-se vítima, mas a voltar sempre, e sempre a dizer mal do blogue, mas sempre a retornar, mete nojo.

Vai-te lá embora para o orkut de vez, porra, e não voltes, que ninguém aqui vai atrás de ti.

Pelos vistos, nem o brasucagueiro vai atrás de ti, ahahhahhh...

25 de agosto de 2009 às 22:54:00 WEST  
Anonymous Thor said...

para quem diz que sou "queixinhas", trazer aqui um tópico que está lá atrás, para virar a Vera contra mim...isto não é de "queixinhas" não senhor.
ainda por cima, quando não falo mal da Vera nesse tópico. enfim, o tipico queixinhas nojento.

epá, deixa-me em paz, fosga-se!
ainda não percebeste que foste tu que começaste a falar na minha pessoa, num tópico em que nem tinha comentado?? depois dizes que a "falta de tempo" é culpa minha?


vê o teu comentário de "25 de Agosto de 2009 21:19:00 WEST"

onde é que eu era para ali chamado?
o que é que tens que vir meter-me ao barulho e falar de "altares" e o caralho, quando nem sequer estava a comentar neste tópico????
tem vergonha na puta da face que tens idade de ter juizo!!!
és mais velho cronologicamente, mas não passa disso mesmo.


"Porque tu sozinho não és capaz de te valer ou de ir embora daqui."

eu não estava a comentar aqui, porco ! tu é que me meteste ao barulho, com a tua conversa nojenta!! ou seja, tu é que não queres que me vá embora, porque eu nem estou aqui, mas tu chamas-me.

e convence-te de que a Vera não precisa de "pais" nem de "queixinhas". a Vera sabe o que eu penso. eu não a ofendi. e se "ofendesse" ela sabia-se defender, sem precisar de Caturros para nada.

e agora deixa-me em paz, não me metas ao barulho em tópicos onde não sou chamado!
depois queixa-te que não vou embora.

26 de agosto de 2009 às 00:37:00 WEST  
Blogger Titan said...

Este comentário foi removido pelo autor.

26 de agosto de 2009 às 00:40:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Pelos vistos, nem o brasucagueiro vai atrás de ti, ahahhahhh..."

Pois, é que até o brasucagueiro tem mais juízo que o Tyr.

ahahahah

26 de agosto de 2009 às 00:47:00 WEST  
Blogger Sweet About Me said...

epah não é uma questão de má fé ou de boa fé... é uma questão de hábito... Não gosto de ser censurada mas se são essas as regras do jogo também não perco o sono por causa disso...

26 de agosto de 2009 às 13:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Apanhou-te desprevenido e colocou o comentário,caturo?

26 de agosto de 2009 às 15:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

mas se são essas as regras do jogo também não perco o sono por causa disso...

26 de Agosto de 2009 13:17:00 WEST

KEM DISSO DEFENDE, DISSO USA..

E NO SEU BLOG VC APAGA TUDO..88

26 de agosto de 2009 às 17:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«para quem diz que sou "queixinhas", trazer aqui um tópico que está lá atrás,»

Trago sim. Era o que faltava tu fazeres este blogue perder fluidez dialogante e ainda por cima eu ficar com as culpas, é que nem a brincar. É preciso que quem me acusa de «censura» saiba ao que se deve.



«para virar a Vera contra mim»

Aahahhahh, não preciso de fazer isso, as tuas palavras falam por ti. :)



«ainda por cima, quando não falo mal da Vera nesse tópico»

Não, que ideia...


Acresce que não tens moral para censurar que te metam ao barulho noutros tópicos, depois de TU teres insultado o Titan COMPLETAMENTE A DESPROPÓSITO num tópico em que nem estava a haver discussão nenhuma. Metes NOJO na tua vitimice saloia.

27 de agosto de 2009 às 17:38:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home