sábado, agosto 15, 2009

NEMORÁLIA - FESTIVAL DE DIANA



Dia 13 de Agosto é marcado pela celebração da Nemorália (também conhecido como «Festival das Tochas»), mais tarde adoptado pelos católicos como Festa da Assunção.

Este festival é realizado ou no dia 13 ou no dia 15 de Agosto ou na Lua Cheia de Agosto, em honra de Diana.
Neste dia, colocavam-se cornos de vaca - simbolismo de Hércules - na parte da frente do templo da Deusa.

Ovídio (século I a.c. ou VI A.U.C.) descreve esta celebração do seguinte modo:
«No vale Ariciano,
Há um lago rodeado de florestas com sombra,
Consideradas sagradas por uma religião dos tempos antigos...
Numa longa cerca, pendem muitas peças de novelos feitos de fios de linho entrelaçados,
E muitas tábuas estão lá colocadas
Como ofertas de gratidão à Deusa.
Muitas vezes, uma mulher cujas preces foram por Diana respondidas,
Com uma grinalda de flores coroando-lhe a cabeça,
Vai a pé desde Roma carregando uma tocha ardente...
Lá, uma corrente flui, sussurando, do seu leito rochoso...
»

Durante a celebração, os adoradores formavam uma luminosa procissão de tochas e velas à volta das escuras águas do Lago Nemi, ao qual se chamava «Espelho de Diana». As luzes das suas velas juntavam-se às luzes da Lua, dançando, reflectindo-se sobre a superfície da água.
O festival é levado a cabo à maneira grega, isto é, Grecu Ritu.
Centenas juntavam-se junto ao lago, usando grinaldas de flores.
De acordo com Plutarco, parte do ritual (antes da procissão em torno do lago) consiste na lavagem do cabelo e na sua decoração com flores.
É um dia de descanso para mulheres e para escravos. Os cães também são honrados e adornados com flores. Os viajantes entre os bancos do norte e do sul do lago são transportados em pequenos barcos iluminados por lanternas. Candeias similares eram usadas pelas vestais e foram encontradas imagens da Deusa em Nemi, por isso Diana e Vesta são por isso, algumas vezes, consideradas como sendo a mesma Deusa.

Um poeta do primeiro século d.c. (oitavo século A.U.C.), Propertius, que não foi ao festival mas que o observou de fora, disse, a alguém que amava:
«Ah, se tu ao menos pudesses andar por lá nas tuas horas de ócio.
Mas não nos podemos encontrar hoje,
Pois que te vejo exaltada com uma tocha ardente
Em direcção ao bosque de Nemi foste tu
Levando uma luz em honra da Deusa Diana
»

Pedidos e ofertas a Diana podem incluir:
- pequenas mensagens escritas em laços atados ao altar ou a uma árvore;
- pequenas estatuetas feitas de barro cozido ou de pão, representando partes do corpo que precisem de cura; pequenas imagens de barro de mãe e filho;
- finas esculturas de veados; dança e canto;
- fruta, como, por exemplo, maçãs.
Oferendas de alho são feitas à Deusa da Lua Negra, Hécate, durante o festival.
É proibido matar ou caçar qualquer animal durante a Nemorália.

Importa agora saber Quem é Diana

Diana é uma Deusa Itálica celestial e luminosa. O Seu nome parece provir da palavra «Dius», que expressa a ideia de brilho relacionado com o céu. Diana tem um carácter nocturno e lunar, não sendo no entanto o mesmo que a Lua, como mais tarde veio tantas vezes a ser identificada. Há também aqui uma relação etimológica com os teónimos Janus (Deus dos Inícios) e Anna Perena, outras Duas Deidades latinas. Esta última pode estar relacionada com um monte hindu de nome Anna Purna. «Anna Perena» significaria «Anna Que fornece».
É possível que Anna e Diana, sendo teónimos de certo modo «pan-indo-europeus», fossem originalmente genéricos entre os Ítalos e agrupassem Deidades de distintos santuários como se Estas fossem aspectos diferentes da mesma Divindade, e aqui havia espaços para importações, sincretismos, etc..

É, desde cedo, uma Deidade protectora da virgindade e das meninas, embora também pudesse presidir aos partos, sob o nome de Diana Lucina, isto é, «Diana Que faz vir à luz», tendo este epíteto, Lucina, em comum com Juno.

Diana pode ter sido em tempos a parceira de Júpiter; todavia, na época histórica conhecida a esposa deste Deus é Juno.

Apesar de, por ter sido considerada equivalente à helénica Ártemis, ter adquirido, na mente dos cultuadores, um aspecto florestal de caçadora, nunca perdeu o Seu carácter propriamente lunar, o qual a própria Ártemis também possui. Tal como Ártemis, tem uma faceta violenta e sanguinária, vingativa, embora Se notabilize pelo Seu lado mais pacífico e protector.


Os Seus santuários mais antigos ficavam em Cápua - onde é conhecida como Diana Tifatina, ou Diana de Tifata, montanha situada a norte de Cápua, e onde Lhe é consagrada uma corça, símbolo de longevidade, garante da existência da cidade, o que traz repentinamente à memória o facto de que o romano Sertório conseguiu a estima e a admiração dos Lusitanos ao afirmar que se comunicava com uma corça mágica, e é de notar que a Deusa Diana foi das Deidades mais adoradas na Lusitânia - e em Arícia, povoação vizinha de Roma. Nesta última localidade, o Seu templo estava situado mais precisamente no bosque de Nemus. O facto de este local de culto estar associado a escravos pode ter a ver com a total liberdade de que estes gozavam no dia 13 de Agosto.

Aqui, no bosque de Nemus, onde Lhe chamam Diana Nemorensis, o Seu aspecto florestal é talvez mais marcado, pois que «Nemus» significa «bosque» com sentido sagrado, o que parece especialmente interessante, se se tiver em conta que «Nem», nas línguas célticas, significa ao mesmo tempo «Sagrado» e «Céu» e está na raiz da palavra «Nemeton», a qual por sua vez significa precisamente «Bosque Sagrado». Esta semelhança etimológica não surpreende quando se sabe que o Latim e o Celta são da mesma origem: partem do grande ramo Celto-Italiota da família Indo-Europeia ocidental. Em território hoje português, pouco a norte do Douro, viveram os Nemetati. Na Galiza registou-se uma «Nemetóbriga» já nos tempos da Romanização. Na Ásia Menor, actual Turquia, existiu uma povoação com o nome de Drunemeton.

O santuário de Nemi, perto de Roma, de origem latina, teria sido, de acordo com a tradição romana, fundado por Egerius Baebius ou Laevius, ditador latino que representava várias povoações, tais como Aricia, Tusculum, Tibur e Lanuvium, entre outras. Outro possível fundador poderá ter sido Manius Egerius. Entretanto, uma tradição estrangeira atribuía o surgimento do santuário ao herói helénico Orestes, o qual, depois de matar o rei Thoas do Queroneso Táurico (Crimeia), fugira com a sua irmã para Itália, trazendo consigo o culto de Diana Táurica. Em Nemi havia uma outra Deidade, associada a Diana, que era Vírbio – e Vírbio tinha com Diana uma relação similar à de Hipólito e Ártemis: um Deus jovem e moribundo e uma Deusa Mãe telúrica que O ressuscita, esquema assaz conhecido e divulgado no Mediterrâneo Oriental, classicamente representado pelo mito de Cíbele e Átis, Osíris e Ísis, Afrodite e Adónis…Aparentemente, os Romanos achavam que Vírbio era o mesmo que Hipólito.

Segundo Estrabão e Ovídio, vivia nos montes da floresta de Nemi um sacerdote-rei (Rex Nemorensis) que, em determinadas circunstâncias, tinha de lutar com quem o desafiasse, isto porque quem quisesse ocupar o lugar deste monarca tinha de o matar, golpeando-o com um ramo arrancado de certa árvore. Pode haver aqui uma semelhança com mitos célticos.

O templo de Diana mais importante foi o do monte Aventino, edificado antes de 509 a.c. ou 244 A.U.C. pelos Romanos com o intuito de colocar a confederação das cidades do Lácio sob a protecção da Deusa

A igreja tentou abafar o Seu culto com a instituição da Assunção de Maria, no dia 15 deste mês - mas Diana permaneceu viva nas tradições populares dos povos meridionais onde a Romanidade deixou vestígios.

Nas colónias ou províncias imperiais, o culto de Diana assumiu diferentes formas.

Na obra «Guia Arqueológica de España», pode ler-se:
«Os Romanos conquistaram a povoação e chamaram-lhe Saltus Dianae, ou Santuário de Diana, mas na escavação arqueológica do local não se encontrou até ao momento nenhum templo, apenas inscrições e moedas romanas.»

É possível que o topónimo Font Janina (em Catalão) ou Ribagorza Fonchanina (em Castelhano), seja o vestígio da Deusa, visto que se encontra nessa zona uma montanha com silhueta de mulher.

E que dizer do caso português?

Para começar, a Crónica Geral de Espanha, texto medieval, dá a conhecer um mito segundo o qual o nome «Lusitânia» deriva do facto de Hércules ter por aqui passado e resolvido dedicar jogos à Deusa Diana (Ludi + Diana = Lusitânia).
Entretanto, o templo de Évora é popularmente conhecido como o «templo de Diana», apesar de provavelmente ter sido local de culto imperial. Porque se estabeleceu então a ideia de que o templo era de Diana?

Voltando agora ao concreto e sabido, registam-se em várias da Europa Meridional algumas palavras que derivam de Diana, não apenas em etimologia, mas também, de certo modo, em significado:

Janas: espécie de espíritos femininos da Floresta, usualmente referidos no plural (diz-se «Jãs» no Algarve);
Ja: bruxa, em Português (cai o n entre as vogais, tal como sucede em manu>mão, característica tipicamente galaico-portuguesa);
Xanas: o mesmo que Janas, mas nas Astúrias e estando aí ligadas às fontes e nascentes, como as Camenas latinas, que eram também adoradas em Roma no dia XIII de Agosto;
Jana: pesadelo, em Occitano (língua do sul de França);
Yana: bruxa, en Sardo logudorês (língua da Sardenha);
Zâna: fada, em Romeno;
Zanë: fada, em Albanês; é também uma personagem mitológica albanesa que protege os heróis e, tal como Diana e Ártemis, tem um animal acompanhante, que, no caso, é uma javali ou uma cabra.

Xana, Jana ou Jã



É de lembrar que na Antiguidade tardia ou nos primórdios da Idade Média, um certo evangelizador denunciava o culto das Dianas...

O folclore europeu situa as Janas em locais como este

---

Parte deste artigo deriva de um texto apresentado no forum religioso da Nova Roma, da autoria de Arnamentia Moravia Aurelia, Sacerdos Dianae (Sacerdotisa de Diana) e de Lucia Modia Lupa, Sacerdos Dianae, duas modernas sacerdotisas de Diana.

236 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ISSO CHEGA A SER PORNOGRAFICO; DONA "XANA"..(LOL)!!

PS: A FOTO DA CACHOEIRA É LINDA..!!

AONDE É ISSO..??

15 de agosto de 2009 às 00:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Xana no Brasil é buceta kkkkkkkk!!

15 de agosto de 2009 às 00:52:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«AONDE É ISSO..??»

Algures no norte da Hispânia, creio que nas Astúrias.

15 de agosto de 2009 às 01:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

mais uma noticia

esta ate tem foto dos braços do criminoso, é negro

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=AE70A3DF-E3F2-4AE1-9070-33D06952459C&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010

A detenção em flagrante de um homem de 29 anos, por tráfico de droga, provocou ontem um verdadeiro caos no bairro do Fim do Mundo, em Cascais.

Ao ser abordado, o suspeito ofereceu resistência e cerca de cem pessoas cercaram os agentes, proferindo ameaças, injúrias e agressões

Os reforços chamados ao local tiveram de efectuar dois disparos para o ar, para dispersar a população. Foi também detida uma mulher de 32 anos por agressão aos agentes. O detido estava ilegal no País e em pena suspensa por diversos crimes. Foram apreendidos 46 pacotes de heroína.

Este incidente soma-se ao de Maio passado, em que dois agentes ficaram feridos depois de serem agredidos à pedrada durante uma intervenção policial no mesmo bairro.





enfim, cada vez a Europa se parece mais com o 3 mundo.
antes estas coisas nunca aconteciam
agora é o que se ve.

15 de agosto de 2009 às 02:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ainda por cima era ilegal e ja tinha varias penas por varios crimes

15 de agosto de 2009 às 02:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Xana no Brasil é buceta kkkkkkkk!!

SEU RETARDADO..(LOL)!!

15 de agosto de 2009 às 04:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Algures no norte da Hispânia, creio que nas Astúrias.

LEGAL..!!

15 de agosto de 2009 às 04:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

enfim, cada vez a Europa se parece mais com o 3 mundo.antes estas coisas nunca aconteciam agora é o que se ve.

POPULAÇÃO SIMIESCA DO QUARTO MUNDO = NEUROTIPO DE ANIMAL = PROBLEMAS DE QUARTO MUNDO TAMBEM..!!

15 de agosto de 2009 às 04:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.correiodamanha.pt/imgs/ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_8EAA0D03-F184-40BA-AAFA-B76EEAB7CCDC_img_detalhe_noticia_pt_1.jpg

E PELA ANTROPOMETRIA PARECE KE NÃO É DAKELES BANTOIDS MONGOLIZADOS..!!

15 de agosto de 2009 às 04:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ainda por cima era ilegal e ja tinha varias penas por varios crimes..!!

SÓ PRA VARIAR COMO SEMPRE..!!

15 de agosto de 2009 às 04:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

EM TESE OS ILEGAIS(AO MENOS EM OUTRAS SUBESPÉCIES) SÃO OS KE MAIS TENTAM NÃO COMETER CRIMES PARA NÃO SEREM DEPORTADOS, MAS NESTES CASOS NEM ASSIM ESTA "GENTE" CONSEGUE CONTROLAR OS SEUS IMPULSOS SIMIESCOS SEM A AJUDA DA SHARIAH..!!

15 de agosto de 2009 às 04:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Current Country Totals
From 17 Jun 2009 to 12 Aug 2009

Brazil (BR) 9,764
Portugal (PT) 7,583
United States (US) 430
France (FR) 154
Angola (AO) 151
Spain (ES) 143
United Kingdom (GB) 137
Germany (DE) 99
Italy (IT) 63
Europe (EU) 52
Switzerland (CH) 42
Mozambique (MZ) 41
Canada (CA) 40
Netherlands (NL) 36
Japan (JP) 36
Argentina (AR) 33

15 de agosto de 2009 às 05:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«EM TESE OS ILEGAIS(AO MENOS EM OUTRAS SUBESPÉCIES) SÃO OS KE MAIS TENTAM NÃO COMETER CRIMES PARA NÃO SEREM DEPORTADOS, MAS NESTES CASOS NEM ASSIM ESTA "GENTE" CONSEGUE CONTROLAR OS SEUS IMPULSOS SIMIESCOS SEM A AJUDA DA SHARIAH..!!»

NÃO À SHARIA NA EUROPA. DEPORTAÇÃO!

15 de agosto de 2009 às 09:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Tribunal Judicial de Faro decretou quarta-feira a prisão preventiva dos cinco homens de origem romena suspeitos de 11 assaltos violentos em vivendas isoladas do Algarve em que residiam cidadãos ingleses e holandeses.

A juíza decretou a prisão preventiva cerca das 23:30, depois de uma audiência que se prolongou por quase sete horas.

Os cinco homens foram detidos terça-feira enquanto almoçavam num restaurante da Bordeira, Concelho de Faro, e são suspeitos de serem os autores de 11 assaltos violentos a vivendas de residentes ingleses e holandeses na zona centro do Algarve, desde Maio de 2006.

Os cinco detidos são acusados da autoria de uma série de assaltos nos Concelhos de Faro, Olhão e Loulé, entre Maio de 2006 e a última segunda-feira, adiantou à Lusa fonte da GNR da Brigada Territorial nº 3. Os crimes eram realizados todos com recurso a violência psicológica e física - espancamento, sequestro, amarração e outro tipo de torturas - para que a s vítimas cedessem os códigos dos cartões Multibanco, explicou fonte policial.

As vítimas assaltadas são todas estrangeiras - inglesas e holandesas - e habitavam em casas isoladas, característica que a polícia desconfia ser o «critério de selecção» para levar a cabo os crimes.

Durante os assaltos, alguns homens ficavam a vigiar as vítimas, enquanto os outros se deslocavam a uma caixa Multibanco para levantar o dinheiro. Caso os códigos estivessem errados, os assaltantes torturavam com mais violência as vítimas, para arrancarem os códigos correctos, adiantou a mesma fonte.

Os últimos assaltos foram registados nos dias 28 e 29 deste mês, nas localidades de Moncarapacho e Caliços, respectivamente, e foi na sequência destes ataques que a polícia conseguiu identificar os suspeitos, que ficaram detidos em Faro.


http://diario.iol.pt/noticia.html?id=768517&div_id=4071

15 de agosto de 2009 às 09:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

VI NA TV UMA NOTICIA SOBRE ASSALTOS A VIVENDAS DE CARIZ MUITO VIOLENTO... UM FRANCÊS ENTREVISTADO AFIRMOU: «UM PORTUGUÊS NÃO FARIA ISTO!»

15 de agosto de 2009 às 09:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Medo. "De ser assaltado", "esfaqueado", "de ter uma arma apontada à cabeça". "De ser agredido", "de perder o carro". "De ser morto." Este é o sentimento que domina uma cidade inteira: Setúbal. A mesma onde se registou 38 532 crimes em 2008, a mesma onde a simples aproximação de dois homens que querem fazer uma pergunta – a equipa que realizou esta reportagem – causa temor. A desconfiança é permanente. Na Baixa, zona nobre por excelência, ainda é pior. Lojas e cafés fecham cada vez mais cedo. E nem a presença dos reforços do Corpo de Intervenção da PSP traz alguma tranquilidade face à onda de criminalidade que assusta a cidade.



É este o caso de Fernanda Correia, mulher do ourives assassinado em Agosto do ano passado durante um assalto. Vive 'sempre trancada', a apenas cem metros da Câmara Municipal, onde param as carrinhas da polícia. Reabriu a Jóias do Bocage 'depois de ter colocado grades na porta e tirado o ouro da loja'. A venda deu lugar ao 'arranjo de relógios, fios e pulseiras'. O atendimento é feito através do pequeno postigo. A ourivesaria está aberta, mas a porta fechada. O negócio quase acabou. 'Por medo.'

A poucos metros, uma loja de brinquedos, assaltada 'há coisa de uma semana'. O dono não quer a identidade divulgada mas enumera os problemas de segurança da cidade. Demora a terminar, tal é a dimensão da lista. Acaba a lamentar o potencial que a cidade tinha e que entretanto se perdeu. 'E as consequências para o negócio.'

'Até o tipo de casas que as pessoas compram mudou no último ano. Já ninguém quer viver isolado numa vivenda', diz Fernando Trovão, um promotor imobiliário, alvo em 2008 de um carjacking à porta da casa de José Mourinho. 'A cidade é perigosa e a violência gratuita. Setúbal tinha tudo para ser um sucesso. Mas o crime está a matar a cidade', lamenta.

15 de agosto de 2009 às 09:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se na Baixa de Setúbal os estabelecimentos comerciais fecham cada vez mais cedo, junto às docas há quem opte por pagar à PSP para manter a porta aberta. Vítimas de um assalto à mão armada a 7 de Fevereiro, os proprietários do Pancada do Mar já instalaram um sistema de videovigilância no café, mas 'como nem isso resulta', fizeram

o pedido à PSP para ter um agente à porta. 'Estamos à espera de resposta. Não sei se será solução, mas depois daquele assalto, ceguei', relata Isabel Trindade. 'Antes levava uma vida normal. Agora estou sempre desconfiada das pessoas que entram no café. E até em casa sinto medo ao mais pequeno barulho', confessa.

15 de agosto de 2009 às 09:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ao volante das centenas de táxis que circulam diariamente em Setúbal também se vive o medo. 'A cidade é super insegura. Acontecem assaltos constantemente. Garanto--lhe que não há um colega que não tenha sido assaltado', diz Alberto Lopes, na praça há mais de 20 anos. 'Em Abril faz um ano que fui eu a vítima. Na mesma noite ‘fizeram’ outro colega', garante. O testemunho é quase repetido por Júlio Sousa, de 36 anos, 12 dos quais como taxista na cidade sadina. A sua vez chegou em Dezembro: 'Encostaram-me uma faca ao pescoço e levaram o dinheiro que tinha feito nesse dia. Agora já não trabalho à noite. E mesmo de dia, por exemplo, se for para o bairro da Bela Vista só paro em frente à esquadra.' Três taxistas depois e concluímos que as história são as mesmas. Varia apenas o dia e o local. 'Enquanto o sentimento de impunidade não acabar, estamos feitos', diz Júlio Sousa. De acordo com os dados oficiais do Ministério da Administração Interna, em 2008 houve 18 alarmes reais de assaltos a taxistas em Setúbal.

15 de agosto de 2009 às 09:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

DEPORTAÇÃO!

15 de agosto de 2009 às 09:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

UK: English-Speaking Pupils Are a Minority in Inner-City London Primary Schools

Children who speak English as their first language are now a minority in inner-city London primary schools, official figures showed yesterday.

Youngsters with a different mother tongue form a majority in primaries in 13 out of 33 London boroughs and in nearby Slough.

In inner London, 54 per cent of primary pupils and 48.5 per cent in secondary institutions do not speak English as their first language. This amounts to an astonishing 159,340 children.

Across the country, English is a foreign language to more than one in seven primary youngsters — almost half a million.

The figures from the Department for Children, Schools and Families point to the major demographic changes over the past few decades. Around a fifth of pupils are from ethnic minorities — up from 11 per cent in 1997.

There are concerns that school finances are under strain as growing numbers of youngsters require help with English.

Heads’ leaders have urged the Government to fund schools adequately and give fair treatment during inspections to those with large concentrations of non-English speakers.

The figures show there are 14 council areas in which primary children with English as their second language are in the majority — 13 London boroughs and Slough.

In Tower Hamlets almost four out of five youngsters do not have English as their mother tongue. In other areas, including Leicester, Luton and Bradford the proportion is approaching 50 per cent.

For primaries overall, 15.2 per cent are non-native English speakers — up from 14.4 per cent last year.

The figures indicate that many recent migrants have settled in London. The lowest populations of youngsters with English as a second language are in the South West and North East.

Sir Andrew Green, of the Migrationwatch think-tank, said: ‘These figures confirm the huge impact immigration is having on our society.

When Government funds are as tight as they are, this is bound to have a negative impact as children with English as an additional language will need extra tuition.’

He added: ‘In inner London it’s hard to know who immigrant children are supposed to integrate with since they heavily outnumber local children.’

The figures reflect a five-fold increase in immigration since Labour came to power. Net immigration has increased from 48,000 in 1997 to 237,000 in 2007.

A DCSF spokesman stressed that the figures ‘only indicate the language to which the child was initially exposed at home, irrespective of whether they speak English fluently later on. It is only a relatively few recent arrivals for whom communication problems are acute.’

‘We are increasing funding in the Ethnic Minority Achievement Grant to £206million by 2010, to bring students weak in English up to speed. We also equip schools to offer effective English as an Additional Language teaching for new arrivals.’

Yesterday’s figures also showed that the recession has brought the first rise in four years in the number of children qualifying for free school meals.


http://www.dailymail.co.uk/news/article-1205937/English-speaking-pupils-minority-inner-city-London-primary-schools.html

15 de agosto de 2009 às 09:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

malmö, suécia, os muslos organizaram um show de moda islâmica com carradas de taqyia e ainda fizeram roupa tipicamente sueca adicionando véu. filhos da puta!

islão rua!

15 de agosto de 2009 às 10:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

em portugal, o aghan khan foi condecorado com a ordem de cristo. :(

enfim!

15 de agosto de 2009 às 10:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não fazia ideia que o Mike Patton dos FNM tivesse genes índios,mas que se lixe.Se ele não fosse casado de certeza que não me escapava...
O homem é liiiindo!


--------A.L.--------

15 de agosto de 2009 às 11:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«O Tribunal Judicial de Faro decretou quarta-feira a prisão preventiva dos cinco homens de origem romena»

Romenos?

Ou...

... CIGANOS da Roménia?...

15 de agosto de 2009 às 13:20:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Agradeço aos anónimos que aqui trouxeram notícias de valor, algumas das quais terei tempo de publicar, amanhã.

15 de agosto de 2009 às 13:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo,gosta de Ultima Tule?
Já agora,aproveito a oportunidade para lhe propor este grupo Folk-Metal da Hungria.Já conhecia?


http://www.youtube.com/watch?v=muQe4yJD8Fw

15 de agosto de 2009 às 14:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eis aqui outro tema nacionalista do mesmo grupo,Caturo.



http://www.youtube.com/watch?v=cYDOmSk6Lt8



Vivam as Nações Europeias Livres!

15 de agosto de 2009 às 14:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vivam os húngaros!As húngaras especialmente.

15 de agosto de 2009 às 14:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

MENTES A SIVATAGI VALLÁSOK ÉS FILOZÓFIÁK MINDEN FAJTÁJÁTÓL!!!!

MAGYAR ZSIDÓNÁCIK és BUZI ZSIDÓ-KERESZTÉNYEK TAKARODÓ!!!!


HUNGARIAN GUARD

15 de agosto de 2009 às 14:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Não fazia ideia que o Mike Patton dos FNM tivesse genes índios,mas que se lixe.Se ele não fosse casado de certeza que não me escapava...
O homem é liiiindo!


--------A.L.--------

15 de Agosto de 2009 11:18:00 WEST





este


http://www.sat1.de/imperia/md/imported/images/08_Serien_Filme/Kommissar_Rex/galerie/galerie_alt/rex003.jpg

15 de agosto de 2009 às 15:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

este

http://www.cometo.vu/news/oct-2006/image/0080%20qoae-mel_gibson.jpg

15 de agosto de 2009 às 15:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«http://www.youtube.com/watch?v=muQe4yJD8Fw»

Não está mau, camarada. Fez-me lembrar esta, que oiço de vez em quando, de uma famosa banda nacionalista croata:

http://www.youtube.com/watch?v=BOpaR29YYVQ

Nova versão, mais bem gravada mas com menos impacto, creio eu:

http://www.youtube.com/watch?v=_Js9EJYD8xw



«http://www.youtube.com/watch?v=cYDOmSk6Lt8»

Melhor.

15 de agosto de 2009 às 17:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://diario.iol.pt/sociedade/expressoes-ocidentais-estudo-face-orientais-tvi24/1082379-4071.html

mais uma noticia a mostrar diferenças raciais
curioso que so falaram das diferenças entre ocidentais e asiaticos e nem tocaram nos negros, porque será?
concerteza nao fica bem saber que o heroi imaculado negro esta distante de nos, mas os asiaticos ja nao tem problema nenhum estar longe.

15 de agosto de 2009 às 19:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e para quando um tópico dedicado ao homem que criou o movimento nacionalista em portugal, mário machado?

15 de agosto de 2009 às 21:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O meu velhote passou uma semana de férias em Budapeste e ficou encantado com o que viu:um património arquitectónico e histórico bastante bem preservados,um povo com grande educação e uma vida cultural muito intensa.E o que é mais importante,um grande orgulho nacionalista pela sua identidade cultural.
Um jovem com 20 anos de idade já viu não sei quantos concertos de música clássica,rock e por aí fora.
Buda e Peste são duas cidades separadas pelo Danúbio e têm uma limpeza proverbial.Não são ricos,uma vez que o antigo regime comunista cerceou a iniciativa particular,mas toda a gente sabe ler e escrever,e a medicina é ao preço da chuva.
Acreditem-me,vale a pena visitar a Hungria.
Magnífico país da Europa Central.

15 de agosto de 2009 às 22:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

lol budapeste esta toda lixada
o teu velhote nao deve ter visto a noite por la

budapeste é conhecida como a cidade das putas
imensa prostituiçao por la
imensas hungaras acabam na pornografia

aquilo ja esta mais decadente que eu sei la

ja so lhes falta estar cheios de imigraçao nao europeia para os foder
ao que parece ja tem muita migraçao intra europeia, so lhes falta mesmo é a nao europeia para acabar com o caldo

a peste sempre ganha

16 de agosto de 2009 às 03:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

NÃO À SHARIA NA EUROPA. DEPORTAÇÃO!

MAS COM ELES AÍ DENTRO SÓ COM SHARIA MESMO; PRA NÃO TER SHARIA SÓ EXPULSANDO MESMO..!!

16 de agosto de 2009 às 05:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
O Tribunal Judicial de Faro decretou quarta-feira a prisão preventiva dos cinco homens de origem romena suspeitos de 11 assaltos violentos em vivendas isoladas do Algarve em que residiam cidadãos ingleses e holandeses.

VC´S ATRAEM IMIGRANTES DECENTES E OS LIXOS ESPANTAM ELES..!!OU SEJA, PORTUGAL ATÉ TENTA ATRAIR GENTE DECENTE, MAS DE NADA ADIANTA ENKUANTO TAMBEM ATRAIR MERDAS E O PIOR; DEIXAR ELAS DESTRUIREM TUDO O KE SE DEMOROU SÉCULOS PARA ERGUER..!!E LOGO NA ZONA KE MAIS SE PRECISA DE ARIANOS..!!

16 de agosto de 2009 às 05:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

VI NA TV UMA NOTICIA SOBRE ASSALTOS A VIVENDAS DE CARIZ MUITO VIOLENTO... UM FRANCÊS ENTREVISTADO AFIRMOU: «UM PORTUGUÊS NÃO FARIA ISTO!»

LOL..!!UM TUGA ETNICO ELE KIS DIZER..!!

16 de agosto de 2009 às 05:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

'Até o tipo de casas que as pessoas compram mudou no último ano. Já ninguém quer viver isolado numa vivenda', diz Fernando Trovão, um promotor imobiliário, alvo em 2008 de um carjacking à porta da casa de José Mourinho. 'A cidade é perigosa e a violência gratuita. Setúbal tinha tudo para ser um sucesso. Mas o crime está a matar a cidade', lamenta.

15 de Agosto de 2009 9:26:00 WEST

DESSE JEITO SÓ COM CIDADES MURADAS COMO NA IDADE MÉDIA..(LOL)!!

16 de agosto de 2009 às 05:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

malmö, suécia, os muslos organizaram um show de moda islâmica com carradas de taqyia e ainda fizeram roupa tipicamente sueca adicionando véu. filhos da puta!

islão rua!

ESTES PAÍSES DO NORTE DA EUROPA SE MATARAM AO ADOTAR ESTAS MERDAS SOCIAL-DEMONIOCRATAS..!!

16 de agosto de 2009 às 05:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
em portugal, o aghan khan foi condecorado com a ordem de cristo. :(

enfim!

15 de Agosto de 2009 10:03:00 WEST


KEM É ESSE..??

16 de agosto de 2009 às 05:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não fazia ideia que o Mike Patton dos FNM tivesse genes índios,mas que se lixe.Se ele não fosse casado de certeza que não me escapava..O homem é liiiindo!

KEM É ESSE TRAVECO SUJO..??

16 de agosto de 2009 às 06:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

*KEM É ESSE, TRAVECO SUJO..??

16 de agosto de 2009 às 06:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Gêneros jazz
funk
ska
rock
hip-hop
metal
noise

SÓ MAIS UM LIXO POSER SISTEMICO; POR ISSO MESMO É KE NEM CONHECIA ESTE MERDA..!!

16 de agosto de 2009 às 06:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/4/46/Mike_Patton_with_Fant%C3%B4mas_Quart_Festival_Norway_2005.jpg/180px-Mike_Patton_with_Fant%C3%B4mas_Quart_Festival_Norway_2005.jpg

KER COISA MAIS SISTEMO-POSER KE ISTO..??

16 de agosto de 2009 às 06:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vivam os húngaros!As húngaras especialmente.

OLHA KE JÁ VÃO DIZER KE VC É UM FDP KE DISCRIMINA OS GENEROS..(LOL)!!

16 de agosto de 2009 às 06:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

CLARO, POR KE O GENERO NÃO EXISTE E O XY É UMA MERA CONSTRUÇÃO SOCIAL..!!

16 de agosto de 2009 às 06:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

mais uma noticia a mostrar diferenças raciais
curioso que so falaram das diferenças entre ocidentais e asiaticos e nem tocaram nos negros, porque será?concerteza nao fica bem saber que o heroi imaculado negro esta distante de nos, mas os asiaticos ja nao tem problema nenhum estar longe.

É POR KE NOS PRETOS AS EXPRESSÕES FACIAIS SE TORNAM INVISIVEIS..(LOL)!!

16 de agosto de 2009 às 06:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O meu velhote passou uma semana de férias em Budapeste e ficou encantado com o que viu:um património arquitectónico e histórico bastante bem preservados,um povo com grande educação e uma vida cultural muito intensa.E o que é mais importante,um grande orgulho nacionalista pela sua identidade cultural.
Um jovem com 20 anos de idade já viu não sei quantos concertos de música clássica,rock e por aí fora.
Buda e Peste são duas cidades separadas pelo Danúbio e têm uma limpeza proverbial.Não são ricos,uma vez que o antigo regime comunista cerceou a iniciativa particular,mas toda a gente sabe ler e escrever,e a medicina é ao preço da chuva.
Acreditem-me,vale a pena visitar a Hungria.
Magnífico país da Europa Central.

UÉ, A HUNGRIA GENETICAMENTE NÃO FICAVA NA ÁSIA..??(LOL)!!

16 de agosto de 2009 às 06:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

lol budapeste esta toda lixada
o teu velhote nao deve ter visto a noite por la

budapeste é conhecida como a cidade das putas
imensa prostituiçao por la
imensas hungaras acabam na pornografia

aquilo ja esta mais decadente que eu sei la

ja so lhes falta estar cheios de imigraçao nao europeia para os foder
ao que parece ja tem muita migraçao intra europeia, so lhes falta mesmo é a nao europeia para acabar com o caldo

a peste sempre ganha

PIOR KE AMSTERDÃ..??(LOL)!!

ENTÃO DEVE MESMO ESTAR UM LIXO MUITO DEGENERADO..!!MAS CLARO, KE BOM SE FOSSE SÓ MIGRAÇÃO GENINTRA-EUROPÉIA..!!

16 de agosto de 2009 às 06:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«MAS COM ELES AÍ DENTRO SÓ COM SHARIA MESMO;»


ISSO ERA O QUE OS ISLAMISTAS QUERIAM POR ISSO ARMAM TRINTA POR UMA LINHA COMO LHES É INSTRUIDO NAS MESQUITAS.

First broadcast 15th January 2007: Dispatches undertakes an extensive investigation into a number of British mosques to reveal how a message of hatred and segregation is being spread throughout the UK. Filming undercover at mosques run by key organisations, whose public faces are presented as moderate and mainstream, our reporter finds preachers condemning the idea of integration into British society, condemning British democracy as un-Islamic and praising the Taliban for killing British soldiers.

The investigation examines how such extreme messages are influenced by the religious establishment of Saudi Arabia and reveals how the influence of Wahabism extends to influential organisations that advise the British government on inter-community relations and prevention of terrorism.


http://www.channel4.com/programmes/dispatches/episode-guide/series-19/episode-1


«PRA NÃO TER SHARIA SÓ EXPULSANDO MESMO..!!»

DEPORTAÇÃO!

16 de agosto de 2009 às 10:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"este


http://www.sat1.de/imperia/md/imported/images/08_Serien_Filme/Kommissar_Rex/galerie/galerie_alt/rex003.jpg

15 de Agosto de 2009 15:41:00 WEST


Anónimo disse...
este

http://www.cometo.vu/news/oct-2006/image/0080%20qoae-mel_gibson.jpg

15 de Agosto de 2009 15:44:00 WEST"






são celtas?!

16 de agosto de 2009 às 10:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Anónimo disse...
em portugal, o aghan khan foi condecorado com a ordem de cristo. :(

enfim!

15 de Agosto de 2009 10:03:00 WEST


KEM É ESSE..??

16 de Agosto de 2009 5:26:00 WEST



descendente do monte de merda maomé

16 de agosto de 2009 às 10:45:00 WEST  
Anonymous Observador Atento said...

Caps Lock,vai levar nesse cú porcalhão,e limpa esse cerebro da merda que tens lá dentro.Quem avisa amigo é,atenção...
Geneticamente situado na Ásia?Sim,há mil anos atrás,está bem.
Ficaram nos montes Urales?Não.Vieram para a Panónia no século ix?Sim,e depois?
A Panónia era um deserto?Não.Por acaso nem era.Havia gente lá a habitar?Sim,havia.Tribos eslavas e germânicas,e por sinal nem eram tão escassas como isso.
Otão i pôs os Magiares em sentido,acabou com as arremetidas e as pilhagens dos bandos húngaros e confinou-os à Panónia.
Continuaram com o nomadismo?Não.Sedentarizaram-se e tornaram-se agricultores,embora a puszta seja propícia para a criação de gado cavalar,aspecto genético trazido das estepes siberianas.
Desenvolveram a sua civilização à semelhança dos vizinhos germânicos mas também dos Franceses,europeizando-se integralmente.Havia uma continuidade etno-cultural na zona panónica,ocupada pelos Moravos e outros povos Eslavos?Sim,havia,mas foi destruída pela invasão Magiar até à actualidade,razão pela qual o mundo eslavófono sofre um hiato geográfico na zona da Hungria.
Os descendentes dos Magiares impuseram-se pela força aos ocupantes anteriores,mas com eles se cruzaram,dando origem ao povo moderno povo húngaro,o qual de asiático já só detém umas poucas lendas folclóricas guardadas no meio rural,e pouco mais.
Trata-se,em suma,de um povo Europeu de pleno e inquestionável direito,que se orgulha,sem complexos nem medos,do seu legado oriental,personificado no culto à figura do líder Arpad,símbolo nacional e nobre chefe da confederação tribal que se deslocou da sua região de origem,para fugir ao ataque em massa dos parentes dos Turcos Altaicos,os Patzinaks.
Agora já só falta dizer que a pátria de Franz Liszt,génio da música clássica europeia,é um sucedâneo da República da Mongólia!
Só um doente mental bastante grave o pensaria,como parece ser o caso...
Uma coisa é um mestiço latino-americano com 50% de genes caucasianos e outros índios,e outra é um europeu caucasóide com remota influência mongolóide,tão ténue cuja evidência a olho nú é quase imperceptível,direi,irrelevante.
Este tema já foi debatido "n" vezes,pelo que não adianta perder mais tempo que seja nestas bizantinices inconsequentes.
Ah,e já agora,a "mancha mongólica" aparece em cerca de 18% a 20% dos recém-nascidos húngaros,e por causa disso já estamos na Ásia?
Poupem-me,por favor!Não há pachorra para tanta tentativa de reduccionismo dos indivíduos a meras cobaias às mãos das ciências naturais.
Não é esse o caminho mais adequado.

16 de agosto de 2009 às 10:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=_KYCoH13yQ4


Eis aqui um magnífico exemplo da beleza húngara.Uma autêntica sereia magiar.
5 *****.

16 de agosto de 2009 às 10:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A EUROPA ESTÁ A SER INVADIDA POR FILHOS DA PUTA! DEPORTAÇÃO!


20-year old woman forced into oral sex

A tour of the town ended badly for a 20-year-old woman in Helsingør, who on her way home was accosted by a man who dragged her into a laundromat, where he forced her to complete oral sex, report the North Zealand police.

The woman was walking home alone at about 4am through Strandgade in Helsingør, where she was met by a 20- to 25-year-old foreign man.

He pulled her by the hair into the laundromat, where he threatened to kill her unless she performed oral sex on him.

The police treats the case as “forced sexual conduct other than intercourse”, which is not rape, but closely related.

The man is described as 20-25 years old, 185 cm tall, and slender of build. He wore a white shirt with stripes, and blue jeans.

http://jp.dk/indland/krimi/article1782684.ece

16 de agosto de 2009 às 10:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=g0utS38K_EY


Vede esta (bonita) apresentadora da televisão húngara,e depois prestai atenção à língua.
Inteiramente asiática.
Não achais?

16 de agosto de 2009 às 11:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

não ligues ao brasuca, aquilo é tudo ressabiamento

16 de agosto de 2009 às 11:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A PUTA ISLÂMICA FATIMA ELATIK DISSE QUE QUERIA EXPULSAR O ELEITORADO DO PVV DE AMESTERDÃO.

16 de agosto de 2009 às 11:15:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"dando origem ao povo moderno povo húngaro,o qual de asiático já só detém umas poucas lendas folclóricas guardadas no meio rural,e pouco mais.
Trata-se,em suma,de um povo Europeu de pleno e inquestionável direito,que se orgulha,sem complexos nem medos,do seu legado oriental,personificado no culto à figura do líder Arpad,símbolo nacional e nobre chefe da confederação tribal que se deslocou da sua região de origem,para fugir ao ataque em massa dos parentes dos Turcos Altaicos,os Patzinaks."


pois. concordo contigo. os hungaros são um povo indo-europeu. contudo, não é mau de todo "isolar"
aquelas pequenas influências asiáticas no seu sangue. só isso.
mas são praticamente tão Europeus como os outros Europeus.





"Agora já só falta dizer que a pátria de Franz Liszt,génio da música clássica europeia,é um sucedâneo da República da Mongólia!"

por acaso, gosto da música de Liszt. e gosto das musicas e danças hungaras :)

penso que a Hungria é sobretudo eslavónica, com algumas influências germânicas e muito pouca influência asiática.
a palavra "magiar" não passa de efabulação mirifica do imaginário hungaro.
só faz sentido aplicar essa terminologia em termos linguisticos. fora isso, os hungaros têm muito pouco de magiar.

16 de agosto de 2009 às 11:18:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Poupem-me,por favor!Não há pachorra para tanta tentativa de reduccionismo dos indivíduos a meras cobaias às mãos das ciências naturais.
Não é esse o caminho mais adequado."


aqui não concordo contigo.
apesar de ter dito o que disse dos hungaros, também é sempre bom reforçar e repetir o que já disse: os hungaros devem estar no seu país e não deve haver misturas entre eles e outros Europeus, para que esses "residuos" asiáticos não se espalhem pelos outros Europeus.
claro que não é tão grave como sangue negro, mas convém sempre evitar o mais possivel a mistura e o contacto com individuos portadores dessas influências.

16 de agosto de 2009 às 11:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Thor,viste a fisionomia da jornalista húngara.Que te parece?

16 de agosto de 2009 às 11:30:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«os hungaros são um povo indo-europeu»

São europeus, mas não são indo-europeus.

16 de agosto de 2009 às 11:36:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Agora já só falta dizer que a pátria de Franz Liszt,génio da música clássica europeia»

Pois, um génio, sem dúvida, mas não era húngaro - nasceu na Hungria, sim, mas era da minoria alemã.

16 de agosto de 2009 às 11:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«http://diario.iol.pt/sociedade/expressoes-ocidentais-estudo-face-orientais-tvi24/1082379-4071.html

mais uma noticia a mostrar diferenças raciais
curioso que so falaram das diferenças entre ocidentais e asiaticos e nem tocaram nos negros, porque será?»

Já tinha esta notícia apontada para hoje, mas assim em Português até é mais fácil. Obrigado.

16 de agosto de 2009 às 11:39:00 WEST  
Anonymous Thor said...

parece-me "asiatizada", sim (não inteiramente)
tal como eu disse, é lógico que essa influência existe e isso não pode ser ignorado. é suicida ignorar isso.
eu não estou a querer pôr a Hungria fora da Europa. nada disso.
a esmagadora maioria dos Hungaros são INDO-Europeus (disse bem) e arianos. só digo é que não se pode ignorar essas poucas influências asiáticas que existem na Hungria.

16 de agosto de 2009 às 11:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não vejo porque não nos havemos de misturar com os Húngaros.Fenotípicamente,não são tão Europeus como os outros Europeus?
É assim:o que nos aparta deles é,sem dúvida,a língua,que não é Indo-Europeia.Tirante isso,são Europeus raciais.
O problema da língua é que é o ponto de discórdia,entre comas,evidentemente.
Repito:não sou médico,portanto não devo estar apreensivo com as mituras raciais intra-europeias.
Thor,pareces a ser um gajo porreiro,mas às vezes falhas um bocado nas tuas análises.

16 de agosto de 2009 às 11:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«a esmagadora maioria dos Hungaros são INDO-Europeus (disse bem»

Não, não são Indo-Europeus.

16 de agosto de 2009 às 11:47:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Não vejo porque não nos havemos de misturar com os Húngaros."

por vários motivos:
- porque mesmo sendo arianos, não têm nada a ver com a Ibéria, já que são sobretudo Eslavos.
isso do pan-arianismo ou pan-racialismo europeu é algo que jamais apoiarei.
- segundo, porque têm genes mongóis. mesmo que não se note superficialmente, é sempre prejudicial e os asiáticos nem sequer são da nossa raça (caucásica)







"Fenotípicamente,não são tão Europeus como os outros Europeus?"

a maioria sim, são-no - descontando as excepções - mas, como disse, eu não sou pan-arianista ou pan-europeista. defendo todos os arianos, sim. mas cada macaco no seu galho. cada ariano no seu ramo. eslavos com eslavos, ibéricos com ibéricos, etc, etc




"É assim:o que nos aparta deles é,sem dúvida,a língua,que não é Indo-Europeia.Tirante isso,são Europeus raciais."

a lingua é perfeitamente secundária nestas questões de raça.
mesmo que falassem uma lingua europeia, eu continuava a querer ficar distante deles.

16 de agosto de 2009 às 11:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

a lingua é perfeitamente secundária nestas questões de raça.
mesmo que falassem uma lingua europeia, eu continuava a querer ficar distante deles.

Não,a língua não é secundária nestas questões.Tem que se tomar o povo no seu todo constituínte,e não compartimentar,pois isso é falta de discernimento analítico.
O que te faz preocupar são os chamados "resíduos" mongólicos?
Pois bem,se eu afirmar que tais "resíduos" não atingem nem prejudicam a questão fenotípica dos húngaros.
Do ponto de vista físico são,inequívocamente,Arianos ou Indo-Europeus.Ponto assente.
Por este andar,então,eu,qualquer dia,não me vou casar com uma alentejana ou com uma transmontana...
Haja racionalidade.

16 de agosto de 2009 às 12:08:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Uma curiosidade:

http://gladio.blogspot.com/2005/10/receptividade-turquia-tendncias.html

16 de agosto de 2009 às 12:11:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«porque mesmo sendo arianos, não têm nada a ver com a Ibéria, já que são sobretudo Eslavos.»

Os Húngaros não são eslavos.

16 de agosto de 2009 às 12:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

por vários motivos:
- porque mesmo sendo arianos, não têm nada a ver com a Ibéria, já que são sobretudo Eslavos.
isso do pan-arianismo ou pan-racialismo europeu é algo que jamais apoiarei.
- segundo, porque têm genes mongóis. mesmo que não se note superficialmente, é sempre prejudicial e os asiáticos nem sequer são da nossa raça (caucásica)



Os acasos da história da Europa originam simetrias e assimetrias,paciencia...
Vais,então,defender uma "balcanização" entre os Europeus?
Isso não tem o mínimo de sustentação lógica,para já não dizer que fomenta cismas incongruentes.
Não é por aí,Thor,não é por aí...

16 de agosto de 2009 às 12:12:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Não,a língua não é secundária nestas questões.Tem que se tomar o povo no seu todo constituínte,e não compartimentar,pois isso é falta de discernimento analítico.»

Óbvio...

16 de agosto de 2009 às 12:12:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Não,a língua não é secundária nestas questões."


para ti não será. mas para mim é.
não faço distinções nem discriminações em termos de "linguas", era o que faltava!!

se achar que uma hungara que fala magiar está mais perto de mim do que uma portuguesa que fala a mesma lingua que eu...entre as duas, escolho a hungara. não faço distinções pela lingua! isso é ridiculo na mente de um racialista.
se outros discriminam consoante "a lingua" isso é problema deles.





"Tem que se tomar o povo no seu todo constituínte,e não compartimentar,pois isso é falta de discernimento analítico."

mas eu sou racialista e não faço distinções pela lingua. se fosse a tomar a lingua em consideração...bem, nem quero pensar.





"O que te faz preocupar são os chamados "resíduos" mongólicos?
Pois bem,se eu afirmar que tais "resíduos" não atingem nem prejudicam a questão fenotípica dos húngaros."

mas a "raça" não é só o fenótipo.
tudo bem, queres-te misturar com os hungaros, força nisso! agora tentar vender aqui a ideia de que não faz mal nenhum...
além disso, não é só os "residuos" mongóis.
os hungaros, pura e simplesmente, são de outro(s) grupo(s) étnico(s) da familia ariana. tão simples como isso.




"Do ponto de vista físico são,inequívocamente,Arianos ou Indo-Europeus.Ponto assente."

pois. mas eu já disse que isso não chega. dentro da familia europeia tens vários ramos ou troncos. e depois etnias.

16 de agosto de 2009 às 12:15:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Vais,então,defender uma "balcanização" entre os Europeus?
Isso não tem o mínimo de sustentação lógica"

ah não? então porque é que existem paises, por exemplo? e nações?
deves ser, então, a favor de um estado único europeu. só entendo a tua "lógica" se for esse o caso.

16 de agosto de 2009 às 12:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O povo húngaro é,basicamente,misto de eslavos e germânicos com um superstrato asiático-mongolóide.
Numericamente,os magiares deviam ser entre 200.000 a 500.000,quando chegaram.Desconheço o montante de eslavos e germânicos.Fixados a partir do século dez na Panónia,absorveram as populações mais antigas e tal facto proporcionou miscigenação racial.
Torna-se complexo precisar as percentagens de genes e haplogrupos,uma vez que nos dias de hoje,a mistura é muito intensa e já se deram difusões e movimentos migratórios.
O Império Austro-Húngaro sofreu amputações e houve repovoamentos diversos,o que alterou a composição étnica húngara.

16 de agosto de 2009 às 12:19:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"O povo húngaro é,basicamente,misto de eslavos e germânicos com um superstrato asiático-mongolóide."


pois...
eu já tentei explicar isto, mas... em vão.

16 de agosto de 2009 às 12:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

mas a "raça" não é só o fenótipo.
tudo bem, queres-te misturar com os hungaros, força nisso! agora tentar vender aqui a ideia de que não faz mal nenhum...
além disso, não é só os "residuos" mongóis.
os hungaros, pura e simplesmente, são de outro(s) grupo(s) étnico(s) da familia ariana. tão simples como isso.



Desculpa.Tu é que estás a fazer uma afirmação com base numa premissa precipitada,atenção...
O que eu disse foi que no meu entender,dado os húngaros serem racialmente europeus,não vejo quaisquer entraves quanto a haver uniões.Porque é que haveria de fazr mal,tratando-se de brancos europeus?E,por acaso,também sou racialista,mas coerente.
Pois.A raça é um conjunto de factores vários.Não é a aparência física,bem sei.
A identidade obedece a "n" requisitos.

16 de agosto de 2009 às 12:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Não,a língua não é secundária nestas questões."

«para ti não será. mas para mim é.
não faço distinções nem discriminações em termos de "linguas", era o que faltava!!»

Claro. A língua é uma grande chatice, não dá para separar Portugal em diferentes nações, ehheheheh...



«se achar que uma hungara que fala magiar está mais perto de mim do que uma portuguesa que fala a mesma lingua que eu...entre as duas, escolho a hungara»

E o achar do thor é o olhómetro, bem entendido, assim a pinta... se lhe parecer que a portuguesa é assim parecida com o Figo, que, no dizer do thor, é meio mouro, então o thor prefere a húngara. É assim um racialista pimba.

16 de agosto de 2009 às 12:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«"O povo húngaro é,basicamente,misto de eslavos e germânicos com um superstrato asiático-mongolóide."


pois...
eu já tentei explicar isto, mas»

Não. O que tu disseste foi que os Húngaros eram «maioritariamente eslavos», o que é FAlSO, e disseste que são Indo-Europeus, o que também é FALSO.

16 de agosto de 2009 às 12:26:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"O que eu disse foi que no meu entender,dado os húngaros serem racialmente europeus,não vejo quaisquer entraves quanto a haver uniões.Porque é que haveria de fazr mal,tratando-se de brancos europeus?E,por acaso,também sou racialista,mas coerente."


mas, olha lá, tu pensas que a familia europeia é alguma "etnia" ??
desconheces que existem vários ramos e depois grupos étnicos dentro da familia europeia?
ou dou alguma novidade?
nunca ouviste falar em germânicos? celtas? eslavos? baltas? latinos? etc, etc, etc

tudo isso é para salvaguardar como está agora...caso contrário, mais vale acabar com os países - que já de si, têm fronteiras pouco adequadas na maioria dos casos.
enfim...

16 de agosto de 2009 às 12:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ah não? então porque é que existem paises, por exemplo? e nações?
deves ser, então, a favor de um estado único europeu. só entendo a tua "lógica" se for esse o caso.


Ó Thor.Os países e as nações existem porque as forças nacionais definidoras assim o quiseram,e outros o permitiram,estás a perceber?
Evidente que não sou a favor de um estado único,tira lá essa ideia da cabeça,mas também não sou a favor de cismas entre brancos europeus.
E tal facto devido a quê?
Línguas,culturas,genes,semelhantes ou,pelo menos,afins?
Nem pensar.

16 de agosto de 2009 às 12:28:00 WEST  
Anonymous Thor said...

tudo bem, Caturo. então ficamos assim.
confia na "lingua" e continua a discriminar pela lingua, que eu prefiro o meu "olhómetro", pode ser??

nunca tinha ouvido falar em distinções raciais "pela lingua", mas há sempre uma primeira vez para tudo.

16 de agosto de 2009 às 12:29:00 WEST  
Anonymous Thor said...

" e disseste que são Indo-Europeus, o que também é FALSO."


pois disse, e esse anónimo de cima também disse o mesmo.

16 de agosto de 2009 às 12:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

mas, olha lá, tu pensas que a familia europeia é alguma "etnia" ??
desconheces que existem vários ramos e depois grupos étnicos dentro da familia europeia?
ou dou alguma novidade?
nunca ouviste falar em germânicos? celtas? eslavos? baltas? latinos? etc, etc, etc


Chiça,pá.Evidente que há ramificações diversificadas,mesmo entre europeus,como é óbvio.
Um russo não é igual a um grego,como as línguas celtas e eslavas são ininteligíveis,mas que medo é que tu tens de um aniquilamento das individualidades?

16 de agosto de 2009 às 12:32:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Ó Thor.Os países e as nações existem porque as forças nacionais definidoras assim o quiseram,e outros o permitiram,estás a perceber?"

não confundas estado com nação, antes de tudo o resto.
as nações não precisam de "forças" para existirem.
o que existe hoje na Europa, na maioria dos casos, são estados politicos.



"Evidente que não sou a favor de um estado único,tira lá essa ideia da cabeça,"

então porque és a favor da misturada europeia???

16 de agosto de 2009 às 12:32:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Chiça,pá.Evidente que há ramificações diversificadas,mesmo entre europeus,como é óbvio."

"mesmo entre europeus" ?? "mesmo" ??
LOLOL :D
isto é cada um...





"Um russo não é igual a um grego,como as línguas celtas e eslavas são ininteligíveis,mas que medo é que tu tens de um aniquilamento das individualidades?"

esta não percebi...

16 de agosto de 2009 às 12:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

tudo isso é para salvaguardar como está agora...caso contrário, mais vale acabar com os países - que já de si, têm fronteiras pouco adequadas na maioria dos casos.
enfim...


São os "erros" históricos e políticos que os fazem...

16 de agosto de 2009 às 12:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

esta não percebi...

Atão,Thor.Percebeste,percebeste...

16 de agosto de 2009 às 12:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"mesmo entre europeus" ?? "mesmo" ??
LOLOL :D
isto é cada um...

Dizes bem.É cada um pensar identitário...

Cra cra cra!(Esta tem dono lol)):

16 de agosto de 2009 às 12:36:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Atão,Thor.Percebeste,percebeste..."

não, não percebi.
o que tem a ver com o facto de as linguas celtas e eslavas serem incompreensiveis mutuamente?
e qual medo é que eu tenho? quem tem medo da diversidade és tu.
e se um "russo" (o que é isto?) é diferente de um grego, porque é que se há-de acabar com essa diferença?

16 de agosto de 2009 às 12:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Cra cra cra!(Esta tem dono lol)):»


EU SEI MUITO ONDE É QUE O ZUCA FOI BUSCAR O KRA KRA KRA!

16 de agosto de 2009 às 12:43:00 WEST  
Anonymous Thor said...

no fundo, eu não distingo pela lingua e muitos dos que aqui falam também não!
ou então, não falavam em misturas entre Hungaros e outros europeus, não falavam em misturada europeia, etc, etc
mesmo quase todos os que aqui falam, se pudessem escolher entre uma beleza nórdica ou uma "rafeira" qualquer do mediterrâneo que falasse a mesma lingua...adivinhem lá!!

16 de agosto de 2009 às 12:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

EU SEI MUITO ONDE É QUE O ZUCA FOI BUSCAR O KRA KRA KRA

Galinhola .):

16 de agosto de 2009 às 12:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Galinhola .):»


ELE FOU BUSCAR O KRAKRAKRA AO ORKUT, MAS NÃO SEI SE ELE SABE ONDE O ORKUT FOI BUSCAR O KRAKRAKRA.

16 de agosto de 2009 às 12:49:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«" e disseste que são Indo-Europeus, o que também é FALSO."

pois disse, e esse anónimo de cima também disse o mesmo.»

Não, o anónimo NÃO disse que os Húngaros eram maioritariamente eslavos.

16 de agosto de 2009 às 13:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«nunca tinha ouvido falar em distinções raciais "pela lingua", »

NINGUÉM DISSE que só as distinções raciais interessavam. TU é que só te interessas pela raça, porque quanto a cultura está quieto.

16 de agosto de 2009 às 13:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ISLÃO RUA!


UK: Swimmers Are Told to Wear Burkinis

British swimming pools are imposing Muslim dress codes in a move described as divisive by Labour MPs.

Under the rules, swimmers — including non-Muslims — are barred from entering the pool in normal swimming attire.

Instead they are told that they must comply with the “modest” code of dress required by Islamic custom, with women covered from the neck to the ankles and men, who swim separately, covered from the navel to the knees.

(...)

http://www.telegraph.co.uk/news/newstopics/politics/6034706/Swimmers-are-told-to-wear-burkinis.html

16 de agosto de 2009 às 13:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ISLÃO RUA!

16 de agosto de 2009 às 13:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O iSLÃO METE NOJO!

16 de agosto de 2009 às 13:22:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Não, o anónimo NÃO disse que os Húngaros eram maioritariamente eslavos."

pois. mas disse que são indo-europeus, de mescla entre eslavos e germânicos. (que eu saiba, estes dois são indo-europeus)

16 de agosto de 2009 às 13:23:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«mesmo quase todos os que aqui falam, se pudessem escolher entre uma beleza nórdica ou uma "rafeira" qualquer do mediterrâneo»

A atracção física nem sempre obedece à ideologia, muito menos a picuinhices ideológicas.
De resto, é curioso que a nórdica seja apresentada como a beleza e depois no Mediterrâneo são «rafeiras», ehehheheh, mais imbecilidade nordicista...

16 de agosto de 2009 às 13:23:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«pois. mas disse que são indo-europeus, de mescla entre eslavos e germânicos. (que eu saiba, estes dois são indo-europeus)»

Pois, mas isso é diferente de dizer que são maioritariamente eslavos.

16 de agosto de 2009 às 13:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tunisia: Woman Kills Son in Order to Get Married

(ANSAmed) — TUNIS, AUGUST 12 — In order not to lose her fiancé a Tunisian women killed her 8-year-old son with the help of the man and another friend, then threw the boy’s body down a well, reported Le Temps today. The victim, born out of wedlock, represented an obstacle to the couple’s marriage and the woman’s boyfriend required the mother to get rid of the child. The trio then decided to kill the boy, first beating and then strangling him. The women, who confessed to the crime, is in jail awaiting trail. Her accomplices are still fleeing from authorities. (ANSAmed).


http://www.ansamed.info/en/news/ME03.@AM49877.html

16 de agosto de 2009 às 13:24:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"NINGUÉM DISSE que só as distinções raciais interessavam. TU é que só te interessas pela raça, porque quanto a cultura está quieto."


pois, mas eu referia-me a distinções étnicas.
e é falso que não me interesso pela cultura, até porque a cultura não se resume a uma lingua.

16 de agosto de 2009 às 13:24:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Pois, mas isso é diferente de dizer que são maioritariamente eslavos."


pois, ele não disse o mesmo que eu (nem eu disse isso) mas, mesmo assim, está mais perto do que eu penso do que de ti, porque tu dizes que não são indo-europeus.

16 de agosto de 2009 às 13:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Kosovo: Young; 73% Unemployed, One Third Prepared to Emigrate

(ANSAmed) — PRISTINA, AUGUST 14 — In Kosovo, 73% of young people are unemployed, and a survey has shown that a third of them are prepared to leave the country in search of fortune elsewhere. According to daily newspaper Koha Ditore, there is an increasing trend amongst young people to emigrate. The paper believes that this shows the authorities’ inability to respond to the requests and needs of young Kosovars. (ANSAmed).

http://www.ansamed.info/en/news/ME02.@AM40812.html

16 de agosto de 2009 às 13:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Yemen: News of Abducted Europeans Among Sanaa Conditions for Rebel Ceasefire

The government wants the information delivered or on the five Germans and a Briton kidnapped in June along with three women found dead. Exchange of accusations of violating the truce, the rebels speak of “criminal acts”.

http://www.asianews.it/index.php?l=en&art=16055&size=A

16 de agosto de 2009 às 13:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Netherlands: ‘Reply This Month on Cost of Immigration’

The cabinet will try to answer questions from the anti-immigration PVV party on the cost of non-western immigrants this month, reports website Nu.nl.

The cabinet said earlier this week it would discuss how to tackle this sensitive political issue at Friday’s meeting.

‘We want to reply quickly and clearly,’ Nu.nl quotes integration minister Eberhard van der Laan as saying after Friday’s meeting.

‘We accept the limitations that a fast reply brings with it. You could spend years studying the situation,’ he added.

Van der Laan also said that the cabinet will focus on what the government’s immigration policy has cost and what it has delivered. It does not intend to talk about ‘how much people cost’ reports Nu.nl.

The government is obliged to answer questions from MPs. In total Geert Wilders’ PVV party has submitted almost 80 questions about how much immigrants cost the Netherlands to almost all government ministries.


http://www.dutchnews.nl/news/archives/2009/08/reply_this_month_on_cost_of_im.php

16 de agosto de 2009 às 13:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"UK: Swimmers Are Told to Wear Burkinis"

é por causa disso que no programa da SIC (à noite), os participantes estão enfiados num fato dos pés à cabeça?!

que caralho!!!!

16 de agosto de 2009 às 13:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"NINGUÉM DISSE que só as distinções raciais interessavam. TU é que só te interessas pela raça, porque quanto a cultura está quieto."

«pois, mas eu referia-me a distinções étnicas.»

Pois, mas as distinções étnicas não se resumem à raça, como queres fazer crer.

16 de agosto de 2009 às 13:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E falar em etnia desprezando a língua, é só idiotia, que no caso é manhosamente motivada por bairrismo saloio.

16 de agosto de 2009 às 13:44:00 WEST  
Anonymous Thor said...

etnia é uma coisa, lingua é outra. não se podem misturar coisas diferentes. cada macaco no seu galho.
etnia é um sub-grupo ou sub-divisão da raça. é uma "raça" de menor dimensão dentro de outra raça maior ou principal.

16 de agosto de 2009 às 14:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"The man is described as 20-25 years old, 185 cm tall, and slender of build. He wore a white shirt with stripes, and blue jeans.

http://jp.dk/indland/krimi/article1782684.ece

16 de Agosto de 2009 10:55:00 WEST
"

e nada acerca da cor de pele ou origem racial, é so altura e roupa.
ja se esta a ver que raças poderao ter sido.

16 de agosto de 2009 às 14:27:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«etnia é uma coisa, lingua é outra.»

A língua é um dos elementos centrais na definição da etnia.



«etnia é um sub-grupo ou sub-divisão da raça.»

Mas não é meramente racial. A raça é biológica, a etnia é biológico-cultural.

16 de agosto de 2009 às 14:35:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"«etnia é um sub-grupo ou sub-divisão da raça.»

Mas não é meramente racial."

é. e é biológica.
o factor cultural pode ser inclusivo, mas a cultura não é uma lingua, nem pensar nisso.

e depois, uma etnia não existe sem a correspondente rácica. mas pode existir sem tudo o resto.

16 de agosto de 2009 às 14:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Os acasos da história da Europa originam simetrias e assimetrias,paciencia...
Vais,então,defender uma "balcanização" entre os Europeus?
Isso não tem o mínimo de sustentação lógica,para já não dizer que fomenta cismas incongruentes.
Não é por aí,Thor,não é por aí...
"

essa balcanização, isolamento, sempre existiu até ha bem poucos anos em que a mobilidade aumentou imenso na europa e no mundo.

E foi esse isolamento, balcanização, que conservou os varios ramos das raças europeias.

Se esse isolamento se começa a perder, como se esta ja a perder, e começa a haver misturas entre varios europeus, claro que isso levara a uma fusao ao longo de varias geraçoes reduzindo as diferenças e ramos raciais e tornando tudo homogeneo e destruindo as diferenças e diversidades raciais europeias

16 de agosto de 2009 às 14:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
"The man is described as 20-25 years old, 185 cm tall, and slender of build. He wore a white shirt with stripes, and blue jeans.

http://jp.dk/indland/krimi/article1782684.ece

16 de Agosto de 2009 10:55:00 WEST
"

e nada acerca da cor de pele ou origem racial, é so altura e roupa.
ja se esta a ver que raças poderao ter sido.

16 de Agosto de 2009 14:27:00 WEST


devia ser castrado

16 de agosto de 2009 às 14:46:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"«etnia é um sub-grupo ou sub-divisão da raça.»

Mas não é meramente racial."

«é.»

Não, não é. É biológica E cultural.


«o factor cultural pode ser inclusivo, mas a cultura não é uma lingua, nem pensar nisso.»

Não há etnia sem língua.

16 de agosto de 2009 às 14:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
"UK: Swimmers Are Told to Wear Burkinis"

é por causa disso que no programa da SIC (à noite), os participantes estão enfiados num fato dos pés à cabeça?!

que caralho!!!!
"


mas no programa da sic ha liberdade.
Podes ir enfiado num fato da cabeça aos pes se quiseres, se te sentires mal com o corpo ou podes ir com mini calçoes e barriga a mostra no caso dos homens ou sutia no caso das mulheres.
portanto aqui ha liberdade, é ao gosto de cada um, algo bem diferente em sociedades muçulmanas, onde nao ha liberdade e tem de ir todos tapados.
percebes a diferença? é um bocado grande.
pois mas o teu cerebro multiracial nao atinge isso e tenta sempre encontrar um cliche ali ou acola para gozar a situaçao.

16 de agosto de 2009 às 14:55:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Não há etnia sem língua."


o que tu queres dizer é que não há humanos sem lingua, ok, tudo bem. todos falamos, pelo menos,uma lingua.
mas as etnias não se vêem pela lingua falada e, sim, pelo factor biológico.

se tivesses nascido noutro lado qualquer e sido educado por outros pais quaisquer e agora não te lembrasses da tua lingua, não deixavas de ser o que és.

imagina que tinhas um irmão que nascia em Espanha e era educado lá!
então já não era teu irmão por não conhecer o português?
tu dás mais valor a uma merda de idioma que aos próprios laços biológicos e, consequentemente familiares!
sim, porque etnia é o prolongamento de familia e depois clã e depois tribo, etc, etc!
o que conta é o sangue, Caturo! é como uma familia.
estavas mais perto de um português qualquer que nem conheces ou de um irmão teu que, por acaso, fosse criado em Espanha ou França?

enfim...desprezo total pela familia, só pensa no idioma, que não é uma coisa natural nem biológica, etc

deves gostar mais dos "amiguinhos" com quem bebes uns copos do que da própria familia. enfim...

16 de agosto de 2009 às 14:56:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Ah,e já agora,a "mancha mongólica" aparece em cerca de 18% a 20% dos recém-nascidos húngaros,e por causa disso já estamos na Ásia?
Poupem-me,por favor!Não há pachorra para tanta tentativa de reduccionismo dos indivíduos a meras cobaias às mãos das ciências naturais.
Não é esse o caminho mais adequado."

Este Observador Atento de vez em quando diz umas coisas interessantes.

16 de agosto de 2009 às 14:57:00 WEST  
Blogger Titan said...

"o que tu queres dizer é que não há humanos sem lingua, ok, tudo bem. todos falamos, pelo menos,uma lingua.
mas as etnias não se vêem pela lingua falada e, sim, pelo factor biológico."

Vê-se pela cultura e pelo fenótipo, pois um espanhol não é português apesar do espanhol puder ser biológicamente semelhante a um português, como um preto não é português apesar puder ter alguma cultura portuguesa.

"se tivesses nascido noutro lado qualquer e sido educado por outros pais quaisquer e agora não te lembrasses da tua lingua, não deixavas de ser o que és."

Eu gostava de saber se o Caturo fosse educado em Espanha como é que se via biológicamente que ele é português.

16 de agosto de 2009 às 15:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E eu a pensar que estavas a falar da Diana Chaves.

16 de agosto de 2009 às 16:49:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Não há etnia sem língua."

«mas as etnias não se vêem pela lingua falada»

Vêem sim.


«e, sim, pelo factor biológico.»

Não. Já expliquei que um grego e um búlgaro até podem ter a mesma constituição biológica, e todavia são seguramente de etnias bem diferentes.



«se tivesses nascido noutro lado qualquer e sido educado por outros pais quaisquer e agora não te lembrasses da tua lingua, não deixavas de ser o que és.»

Pois não - a minha HERANÇA continuava a ser o Português, mesmo que não soubesse, de momento, uma só palavra desta língua.



«magina que tinhas um irmão que nascia em Espanha e era educado lá!
então já não era teu irmão por não conhecer o português?»

Claro que era. Era PORTUGUÊS e a sua verdadeira língua, a sua língua NACIONAL, a sua HERANÇA, seria o Português, NÃO o Castelhano.

16 de agosto de 2009 às 16:58:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"«mas as etnias não se vêem pela lingua falada»

Vêem sim."

isto é desprezar completamente a ideia de familia.




"Não. Já expliquei que um grego e um búlgaro até podem ter a mesma constituição biológica, e todavia são seguramente de etnias bem diferentes."

como eu disse, isto é ignorar o que é uma familia e o seu significado.
então isso significa que se tu fores grego mas o teu irmão for bulgaro, não são da mesma etnia...
ok, como tens dificuldade com isso, eu ponho doutra maneira. em vez de irmão, pode ser um meio-irmão ou primo direito. podias ser grego e ter perfeitamente um primo direito que fosse bulgaro. e esta?? eram de "etnias diferentes" ??? que resposta é que me dás?




"«se tivesses nascido noutro lado qualquer e sido educado por outros pais quaisquer e agora não te lembrasses da tua lingua, não deixavas de ser o que és.»

Pois não - a minha HERANÇA continuava a ser o Português"

lol e qual é a herança de um português de origem berbere? ou semita? ou ibera? ah...para ti não existem, já me esquecia hahaha
e qual é a herança da Vera, por exemplo?
ou a tua própria herança? :)







"então já não era teu irmão por não conhecer o português?»

Claro que era. Era PORTUGUÊS e a sua verdadeira língua, a sua língua NACIONAL, a sua HERANÇA, seria o Português, NÃO o Castelhano."

pois. mas eu não perguntei qual era a verdadeira lingua, perguntei se era ou não era teu irmão.
o que define parentescos não é a lingua, é o sangue! ou também é mentira??
portanto, uma etnia é como uma familia. certo ou não? é o prolongamento da familia.
se a familia vê-se pelo sangue e não pela lingua, com a etnia é o mesmo.
pessoas da mesma etnia estão aparentadas é pelo sangue, não pela lingua.
porque, caso contrário eu seria aparentado com o António Costa, por exemplo.
não interessa nada que ele tenha ou não uma herança indiana!! o que conta é o património genético. ele não é próximo de mim por causa do sangue, e não porque pode vir a aprender indiano. isso é arbitrário! então assim, também aprendia inglês e ficava inglês!!
contradizes-te. umas vezes dizes que conta a lingua falada de nascença, mas outras já se pode aprender.
casos como o A.Costa há milhares e milhares em Portugal, simplesmente não dás por eles ou não te apetece ver. a única herança que conta, a única pálpavel, que se pode medir, sem ser *arbitrário* é a herança genética = logo, familiar e étnica.

16 de agosto de 2009 às 17:24:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"a sua língua NACIONAL, a sua HERANÇA, seria o Português, NÃO o Castelhano."


e agora imagina que esse teu irmão português que só fala espanhol tem lá um filho com uma espanhola? qual será a herança desse filho?? confuso, não é?
e se, em vez de um irmão, fosse um meio-irmão ou primo que só falasse espanhol? estava mais afastado de ti que um português qualquer que não te é nada?!?

16 de agosto de 2009 às 17:27:00 WEST  
Blogger Titan said...

Tanta parvoíce!

16 de agosto de 2009 às 17:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«"«mas as etnias não se vêem pela lingua falada»

Vêem sim."

«isto é desprezar completamente a ideia de familia.»

Não, é precisamente o contrário - é saber que a família tem uma herança e que só por se nascer em determinada família já se tem a herança dessa família. E da herança faz parte a língua, elemento chave da sua identidade.



"Não. Já expliquei que um grego e um búlgaro até podem ter a mesma constituição biológica, e todavia são seguramente de etnias bem diferentes."

«como eu disse,»

Disseste mal. Não sabes o que é uma etnia.



«isto é ignorar o que é uma familia e o seu significado.
então isso significa que se tu fores grego mas o teu irmão for bulgaro,»

COMO é que o meu irmão pode ser búlgaro? Mais parvoíce.



«ok, como tens dificuldade com isso, eu ponho doutra maneira. em vez de irmão, pode ser um meio-irmão ou primo direito. podias ser grego e ter perfeitamente um primo direito que fosse bulgaro. e esta?? eram de "etnias diferentes" ???»

Éramos de etnias diferentes evidentemente. A família passaria a ser «mestiça».

Aliás, se tu tivesses um primo direito de raça negra, dirias que ele era da tua etnia?


"«se tivesses nascido noutro lado qualquer e sido educado por outros pais quaisquer e agora não te lembrasses da tua lingua, não Ddeixavas de ser o que és.»

Pois não - a minha HERANÇA continuava a ser o Português.


«e qual é a herança de um português de origem berbere?»

Que atrasadice mental. NÃO HÁ PORTUGUESES DE ORIGEM BERBERE. Os Berberes foram expulsos de Portugal há séculos.



«ou semita?»

Judeu? Não é português.



«ou ibera?»

Mais idiota ainda.



«para ti não existem,»

Só para ti é que existem. O autismo a ti ataca com força.



«e qual é a herança da Vera, por exemplo?»

Indiana e portuguesa.


«ou a tua própria herança?»

A mesma que a tua - se fores filho de portugueses, claro. :)



"então já não era teu irmão por não conhecer o português?»

Claro que era. Era PORTUGUÊS e a sua verdadeira língua, a sua língua NACIONAL, a sua HERANÇA, seria o Português, NÃO o Castelhano."

«pois. mas eu não perguntei qual era a verdadeira lingua, perguntei se era ou não era teu irmão.»

Claro. E a sua herança seria o Português. NOVAMENTE.



«pessoas da mesma etnia estão aparentadas é pelo sangue, não pela lingua.»

Pessoas da mesma etnia HERDAM a MESMA língua. Não têm outra como herança étnica.



«caso contrário eu seria aparentado com o António Costa, por exemplo.»

Mais um exemplo imbecil, porque a herança étnica dele é outra.



«não interessa nada que ele tenha ou não uma herança indiana!! o que conta é o património genético. ele não é próximo de mim por causa do sangue, e não porque pode vir a aprender indiano.»

É ao contrário - ele é distante de ti por causa do sangue e POR ISSO pode aprender Indiano e Landim como sua língua MÃE.



«então assim, também aprendia inglês e ficava inglês!!»

Mais histerismo... e imbecilidade, porque TU é que estás a dizer isso, que qualquer um pode falar qualquer língua e já está.


«contradizes-te.»

TU é que te contradizes, como se vê no exemplo imediatamente acima.



«umas vezes dizes que conta a lingua falada de nascença,»

NUNCA disse isso.

16 de agosto de 2009 às 19:30:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«"a sua língua NACIONAL, a sua HERANÇA, seria o Português, NÃO o Castelhano."


e agora imagina que esse teu irmão português que só fala espanhol tem lá um filho com uma espanhola? qual será a herança desse filho?? confuso, não é?»

Só é confuso para ti. A herança dele seria DUPLA, do mesmo modo que seria DUPLA a herança de um sobrinho teu que fosse filho de um irmão teu casado com uma negra angolana. :)

16 de agosto de 2009 às 19:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"mas no programa da sic ha liberdade.
Podes ir enfiado num fato da cabeça aos pes se quiseres, se te sentires mal com o corpo ou podes ir com mini calçoes e barriga a mostra no caso dos homens ou sutia no caso das mulheres.
portanto aqui ha liberdade, é ao gosto de cada um, algo bem diferente em sociedades muçulmanas, onde nao ha liberdade e tem de ir todos tapados.
percebes a diferença? é um bocado grande.
pois mas o teu cerebro multiracial nao atinge isso e tenta sempre encontrar um cliche ali ou acola para gozar a situaçao."

precisamente porque não há cá islões é que não se percebem aqueles fatos dos pés à cabeça. não há necessidade de "burkinis" no programa da SIC.

16 de agosto de 2009 às 20:03:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"COMO é que o meu irmão pode ser búlgaro? Mais parvoíce."

tendo nascido na bulgária e sido educado por bulgaros! é assim tão complicado?






"podias ser grego e ter perfeitamente um primo direito que fosse bulgaro. e esta?? eram de "etnias diferentes" ???»

"Éramos de etnias diferentes evidentemente. A família passaria a ser «mestiça»."

LOL estou esclarecido sobre o valor que dás à familia e o que é para ti uma etnia.






"Aliás, se tu tivesses um primo direito de raça negra, dirias que ele era da tua etnia?"

para já era impossivel ter um primo preto, porque os primos partilham 50% do sangue. na pior das hipóteses seria mulato.
e depois, não estou a falar desses casos de mistura racial e nem sequer étnica.
estou a falar de primos que partilham sangue POR INTEIRO, mas simplesmente são de países diferentes.
até podiam nem ser primos, mas dou o exemplo dos "primos" para perceberes melhor e para ver qual o valor que tem a familia para ti. mas já percebi que é zero, odeias a familia e não vale nada para ti,
é uma coisa inutil, dispensável, sem valor. essas coisas do "sangue" e dos "laços" para ti são dispensáveis, a partir do momento que dizes que eras de etnia diferente de um irmão ou primo teu que calhasse ser bulgaro.

16 de agosto de 2009 às 20:06:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Que atrasadice mental. NÃO HÁ PORTUGUESES DE ORIGEM BERBERE. Os Berberes foram expulsos de Portugal há séculos."

sim, foram todos expulsos para Àfrica e não ficou nenhum. acreditas mesmo no Pai Natal...




"«pessoas da mesma etnia estão aparentadas é pelo sangue, não pela lingua.»

Pessoas da mesma etnia HERDAM a MESMA língua. Não têm outra como herança étnica."

mas...e quem decide qual a herança linguistica de cada um, consoante o caso? tu?
porque é que o A.Costa tem uma herança não-europeia e um tuga qualquer não-ariano já não tem? porque tu decides tal?
isso de "herança linguistica" é do mais arbitrário que pode existir.




"«umas vezes dizes que conta a lingua falada de nascença,»

NUNCA disse isso."

então conta o quê? a lingua falada de nascença mas *só* nos casos em que tu disseres e nos casos que tu decidires?





"Judeu? Não é português."

pois. então parte da população que tu *achas* portuguesa, não é portuguesa e deve ir embora.





"É ao contrário - ele é distante de ti por causa do sangue"

ah ao menos isso percebeste! aleluia!




"e POR ISSO pode aprender Indiano e Landim como sua língua MÃE."

pois. e seria *só* ele que teria que aprender outra lingua em Portugal?




"«e qual é a herança da Vera, por exemplo?»

Indiana e portuguesa."

mas tem de escolher entre uma ou a outra. não podem ser as duas.

16 de agosto de 2009 às 20:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Épá, o que é que andas aqui a fazer??

16 de agosto de 2009 às 20:18:00 WEST  
Blogger Titan said...

«COMO é que o meu irmão pode ser búlgaro? Mais parvoíce.»

"tendo nascido na bulgária e sido educado por bulgaros! é assim tão complicado?"

Para os verdadeiros nacionalistas o jus solis não tem nenhum significado, e portanto um irmão do Caturo que nascesse na Bulgária seria na mesma português. Logo esse exemplo que tu deste é pura parvoíce (antifa).

16 de agosto de 2009 às 20:22:00 WEST  
Anonymous Thor said...

agora imagina outra coisa ainda, Caturo.
imagina só isto. que um tipo descendente de portugueses, nasce em Espanha e é educado em Espanha...portanto, só conhece o Castelhano como lingua.
só que depois casa e tem filhos com outra portuguesa nas mesmissimas condições. ela descende de portugueses, mas nasceu em Espanha e só conhece o Castelhano.
portanto, um casal de "tugas" mas que só fala espanhol. ambos só falam espanhol. e têm um filho!
qual a herança desse filho?
já sei que vais dizer que é o português, a lingua portuguesa, etc...
só que nenhum dos pais conhece o português, nem tão pouco ele.
ou seja, o "português" já ficou para trás 2 gerações. e tende a ficar esquecido com o tempo.

portanto, o mesmo passa-se em Portugal, a lingua não tem nada a ver com a etnia.
a lingua dissipa-se, o sangue não.
os cripto-judeus apesar de falarem português, não deixaram de ser judeus...simplesmente esqueceram o Hebraico. foi-lhes imposto o Hebraico.
a mesma coisa com os mouros. foi-lhes imposto o português, e com o tempo esqueceram o berbere ou o àrabe. mas não se extinguiram com a lingua.
o "mouro" depois de aprender o português continuou a ter descendência com mulheres nas mesmas condições e, portanto, a descendência já só falou português, mas não se "extinguiu".

isto nem devia ser preciso explicar porque é algo básico, essencial, primitivo até. mas, contigo é preciso...porque *achas* que foi tudo expulso, que morreram todos sem deixar rasto ou que se evaporaram no meio da população (ridiculo)
simplesmente perderam a lingua, devido à conquista, à perseguição dos cristãos, devido à sociedade que os rodeava ,etc, etc, nada a ver com o sangue.

16 de agosto de 2009 às 20:25:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"foi-lhes imposto o Hebraico."

errata: foi-lhes imposto o português.

16 de agosto de 2009 às 20:26:00 WEST  
Anonymous Thor said...

ainda por cima, os mouros já conheciam relativamente bem o latim, devido aos séculos de convivência com os moçàrabes, embora achassem a lingua dificil.
se já tinham bastante conhecimento do latim, então não deve ter sido muito dificil a aprendizagem e passagem para o português.
claro que a extinção da lingua nativa não foi numa geração ou duas. levou tempo, houve bilinguismo, como há sempre nestes casos.
mas passadas umas gerações a lingua desapareceu e só ficaram algumas palavras (cerca de 600)

16 de agosto de 2009 às 20:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"como eu disse, isto é ignorar o que é uma familia e o seu significado.
então isso significa que se tu fores grego mas o teu irmão for bulgaro, não são da mesma etnia...
ok, como tens dificuldade com isso, eu ponho doutra maneira. em vez de irmão, pode ser um meio-irmão ou primo direito. podias ser grego e ter perfeitamente um primo direito que fosse bulgaro. e esta?? eram de "etnias diferentes" ??? que resposta é que me dás?"


nao, o meio irmao ou primo pode ate ter sangue bulgaro.
é melhor mesmo a comparaçao entre irmaos, mesmos pais.
ha casos de irmaos que sao adoptados e pode haver perfeitamente a hipotese que poseste.
Um irmao ter sido criado na Grécia, falar e sentir-se Grego e outro ter sido criado na Bulgaria e falar e sentir-se Bulgaro.
Ou um sentir-se espanhol e outro portugues, um sentir-se indiano e outro nao (imaginemos que a vera tinha uma irma irmao na india e este ja se sentia indiano e nem falava uma puta de portugues).

Claro que ha diferenças entre essas raças e talvez um exame genetico até decifrasse se era bulgaro ou nao, ou talvez a ciencia genetica nao esteja tao avançada nesse aspecto.

16 de agosto de 2009 às 20:32:00 WEST  
Anonymous Thor said...

eu nem sequer estou a dizer que alguém devia voltar para Àfrica e ir aprender o berbere. eu não disse isso, mas sim que é ridiculo não aceitar que há várias etnias em Portugal e é ridiculo pensar que toda a população é Europeia, simplesmente porque isso é surreal!! não tem qualquer cabimento. é viver numa realidade paralela, alternativa, num mundinho áparte.
ou então não sabem o que quer dizer Europeu, só pode ser isso. desde que nasça na Europa e fale uma lingua Europeia, passa automaticamente a ser Europeu...

16 de agosto de 2009 às 20:39:00 WEST  
Blogger Titan said...

"eu nem sequer estou a dizer que alguém devia voltar para Àfrica e ir aprender o berbere. eu não disse isso, mas sim que é ridiculo não aceitar que há várias etnias em Portugal e é ridiculo pensar que toda a população é Europeia, simplesmente porque isso é surreal!! não tem qualquer cabimento. é viver numa realidade paralela, alternativa, num mundinho áparte.
ou então não sabem o que quer dizer Europeu, só pode ser isso. desde que nasça na Europa e fale uma lingua Europeia, passa automaticamente a ser Europeu..."


Tanta deturpação junta!

16 de agosto de 2009 às 20:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

É só imbecilidade e saloice, mas acaba tudo rebatido.

16 de agosto de 2009 às 21:29:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«COMO é que o meu irmão pode ser búlgaro? Mais parvoíce.»

"tendo nascido na bulgária e sido educado por bulgaros! é assim tão complicado?"

Para os verdadeiros nacionalistas o jus solis não tem nenhum significado, e portanto um irmão do Caturo que nascesse na Bulgária seria na mesma português. Logo esse exemplo que tu deste é pura parvoíce (antifa).»

E depois os outros é que se contradizem, ó camarada Titan, abhahahhahahah... o autista está tão mortinho para justificar a separação saloia do Norte do País que até mete os pés pelas mãos à grande e à francesa, ahahhahahahah...

16 de agosto de 2009 às 21:32:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"podias ser grego e ter perfeitamente um primo direito que fosse bulgaro. e esta?? eram de "etnias diferentes" ???»

"Éramos de etnias diferentes evidentemente. A família passaria a ser «mestiça»."

«estou esclarecido sobre o valor que dás à familia e o que é para ti uma etnia.»

Duvido. Tu raramente ficas esclarecido seja do que for.



"Aliás, se tu tivesses um primo direito de raça negra, dirias que ele era da tua etnia?"

«para já era impossivel ter um primo preto, porque os primos partilham 50% do sangue. na pior das hipóteses seria mulato.»

Mais uma picuinhice típica do autista infantilóide armado em manhoso... mas vamos ver como é que responde:


«e depois, não estou a falar desses casos de mistura racial e nem sequer étnica.»

Estás sim - estás a querer misturar a conversa das etnias com a comparação com as famílias, mas a conversa saiu-te, mais uma vez, pela culatra.

Por isso, REPITO A PERGUNTA:

Aliás, se tu tivesses um primo direito mulato (para o picuinhas não ter onde pegar para fugir outra vez), dirias que ele era da tua etnia?

Aguardo RESPOSTA.



«estou a falar de primos que partilham sangue POR INTEIRO, mas simplesmente são de países diferentes.»

Se são de POVOS diferentes, então não partilham o sangue por inteiro.


« mas já percebi que é zero, odeias a familia e não vale nada para ti,»

Alto, que aqui quem odeia a família és tu, que insultas Portugal sempre que podes, mesmo sendo tu português - isso é mesmo de escravo, de traidor nojento, que pontapeia os parentes por serem pobres e lambe as botas ao «patrão» estrangeiro. É atitude de eunuco.


«essas coisas do "sangue" e dos "laços" para ti são dispensáveis,»

Mais mentiras autistas.


«momento que dizes que eras de etnia diferente de um irmão»

Nem isso disse, para teu azar.

16 de agosto de 2009 às 21:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«a partir do momento que dizes que eras de etnia diferente de um irmão ou primo teu que calhasse ser bulgaro.»

Claro que seria da minha família. Não seria era inteiramente da minha etnia.

16 de agosto de 2009 às 21:41:00 WEST  
Blogger Titan said...

"E depois os outros é que se contradizem, ó camarada Titan, abhahahhahahah... o autista está tão mortinho para justificar a separação saloia do Norte do País que até mete os pés pelas mãos à grande e à francesa, ahahhahahahah..."

A superioridade intelectual do Tyr nunca pára de surpreender uma pessoa, camarada Caturo. AHAHAHAHAHAHAahahahahahaha

16 de agosto de 2009 às 21:42:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Mais uma picuinhice típica do autista infantilóide armado em manhoso..."

É mesmo com isso que estamos a lidar, camarada Caturo. :)

16 de agosto de 2009 às 21:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Que atrasadice mental. NÃO HÁ PORTUGUESES DE ORIGEM BERBERE. Os Berberes foram expulsos de Portugal há séculos."

«sim, foram todos expulsos»

Sim, foram.


«para Àfrica e não ficou nenhum. acreditas mesmo no Pai Natal...»

E tu acreditas em todos os discos voadores que te levam ao planeta Galaico. Isso é de um completo autismo, não é conversa de pessoa normal.



"«pessoas da mesma etnia estão aparentadas é pelo sangue, não pela lingua.»

Pessoas da mesma etnia HERDAM a MESMA língua. Não têm outra como herança étnica."

«mas...e quem decide qual a herança linguistica de cada um, consoante o caso?»

É DUPLA, como já expliquei.


«tu?»

TU é que não és.


«porque é que o A.Costa tem uma herança não-europeia e um tuga qualquer não-ariano já não tem?»

Não há «tugas» não arianos.


«isso de "herança linguistica" é do mais arbitrário que pode existir.»

Estás com azar, essa também perdeste.

Adiante.


«umas vezes dizes que conta a lingua falada de nascença,»

NUNCA disse isso."

«então conta o quê? a lingua falada de nascença mas *só* nos casos em que tu disseres»

SÓ nos casos em que for a língua da sua estirpe.



"Judeu? Não é português."

«pois. então parte da população que tu *achas* portuguesa,»

Não, não acho. Mais uma mentira tua.



"É ao contrário - ele é distante de ti por causa do sangue"

«ah ao menos isso percebeste!»

Só mesmo TU é que não percebeste.


"e POR ISSO pode aprender Indiano e Landim como sua língua MÃE."

«pois. e seria *só* ele que teria que aprender outra lingua em Portugal?»

Outros exemplos como o dele, evidentemente.


«e qual é a herança da Vera, por exemplo?»

Indiana e portuguesa."

«mas tem de escolher entre uma ou a outra. não podem ser as duas.»

Pois, porque TU decides que não pode, ehheheheh...

16 de agosto de 2009 às 21:46:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«que um tipo descendente de portugueses, nasce em Espanha e é educado em Espanha...portanto, só conhece o Castelhano como lingua.
só que depois casa e tem filhos com outra portuguesa nas mesmissimas condições. ela descende de portugueses, mas nasceu em Espanha e só conhece o Castelhano.
portanto, um casal de "tugas" mas que só fala espanhol. ambos só falam espanhol. e têm um filho!
qual a herança desse filho?
já sei que vais dizer que é o português, a lingua portuguesa, etc...
só que nenhum dos pais conhece o português, nem tão pouco ele.
ou seja, o "português" já ficou para trás 2 gerações. e tende a ficar esquecido com o tempo.»

Pois, mas continua a ser a língua dele, e por acaso até é para ele mais fácil aprender essa língua do que por exemplo para a maioria dos Escoceses aprenderem o Goidélico Escocês. Todavia, a língua nacional da Escócia é mesmo o Goidélico, ainda que apenas dez mil pessoas na Escócia o falem.



«portanto, o mesmo passa-se em Portugal, a lingua não tem nada a ver com a etnia.»

A língua tem tudo a ver com a etnia.



«a lingua dissipa-se, o sangue não.»

O sangue também se dissipa, que é o que passas a porca da tua vidinha a ganir.


«os cripto-judeus apesar de falarem português, não deixaram de ser judeus...simplesmente esqueceram o Hebraico. foi-lhes imposto o Hebraico.»

Ah... e quem são esses?...


«a mesma coisa com os mouros. foi-lhes imposto o português, e com o tempo esqueceram o berbere»

Atrasadice mental paranóica para a qual já se te espetou a resposta no focinho há que tempos e REPETIDAMENTE, e é por estas e por outras que as conversas contigo metem nojo.

METE NOS CORNOS O SEGUINTE:

NÃO HÁ BERBERES EM PORTUGAL.

TER UM CARALHO DE UM ANTEPASSADO BERBERE HÁ COLHÕES DE ANOS NÃO CHEGA PARA FAZER DE ALGUÉM UM BERBERE.

NÃO HÁ EM PARTE ALGUMA DO TERRITÓRIO NENHUMA COMUNIDADE BERBERE QUE SE TENHA MANTIDO FECHADA E COM ESPÍRITO DE GRUPO - NÃO HÁ. SÓ MESMO NA MERDA DA TUA FANTASIA GALINÁCIA É QUE ESSAS COISAS EXISTEM.


«o "mouro" depois de aprender o português continuou a ter descendência com mulheres nas mesmas condições»

Era preciso que as mulheres fossem todas de origem berbere, o que não se confirma em parte alguma do País, onde as linhagens europeias são maioritárias.

16 de agosto de 2009 às 21:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«mas passadas umas gerações a lingua desapareceu e só ficaram algumas palavras (cerca de 600)»

É que nem sequer tocaram na estrutura da língua, o que mostra bem a distância que havia entre eles e os Moçárabes ou Hispano-Romanos que tinham vivido em território islâmico.

16 de agosto de 2009 às 21:59:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Para os verdadeiros nacionalistas o jus solis não tem nenhum significado, e portanto um irmão do Caturo que nascesse na Bulgária seria na mesma português. Logo esse exemplo que tu deste é pura parvoíce (antifa).»

E depois os outros é que se contradizem, ó camarada Titan, abhahahhahahah... o autista está tão mortinho para justificar a separação saloia do Norte do País que até mete os pés pelas mãos à grande e à francesa, ahahhahahahah..."


mas vocês é que falam de estados politicos, não sou eu. vocês confundem estados com etnias.
se alguém filho de portugueses nascesse na Bulgária, só falasse Bulgaro, fosse educado por Bulgaros...era português porque raio de culhões????
existe uma raça portuguesa?
a contradição não é minha de certeza.

16 de agosto de 2009 às 22:21:00 WEST  
Blogger Titan said...

"mas vocês é que falam de estados politicos, não sou eu. vocês confundem estados com etnias.
se alguém filho de portugueses nascesse na Bulgária, só falasse Bulgaro, fosse educado por Bulgaros...era português porque raio de culhões????
existe uma raça portuguesa?
a contradição não é minha de certeza."

Era português porque era filho de portugueses. E não interessa para nada se não existe um haplogrupo específico para o sangue português pois as nacionalidades não foram feitas em torno de haplogrupos específicos, foram feitas, antes, em torno dum povo que habitava um dado espaço territorial.

16 de agosto de 2009 às 22:30:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"«sim, foram todos expulsos»

Sim, foram."

és tão lesto a pedir provas. prova-me isso. quero provas da expulsão de mouros para Àfrica.
em Espanha ainda existe isso (e mesmo assim, ficaram lá muitos milhares) agora em Portugal...
estás a afirmar que todos foram expulsos. prova-me s.f.f.






"«mas...e quem decide qual a herança linguistica de cada um, consoante o caso?»

É DUPLA, como já expliquei."

eu pergunto uma coisa, respondes outra...





"«tu?»

TU é que não és."

pronto. então responde-me. quem? quem decide isso e baseado em quê?





"«porque é que o A.Costa tem uma herança não-europeia e um tuga qualquer não-ariano já não tem?»

Não há «tugas» não arianos."

não há o tanas, retornado que vive numa realidade alternativa.
jogas tudo nesse argumento patético e alienado.






"«isso de "herança linguistica" é do mais arbitrário que pode existir.»

Estás com azar, essa também perdeste."

então se não é arbitrário, é baseado em quê? respondes a isto?






"«umas vezes dizes que conta a lingua falada de nascença,»

NUNCA disse isso."

«então conta o quê? a lingua falada de nascença mas *só* nos casos em que tu disseres»

SÓ nos casos em que for a língua da sua estirpe."

pois. e baseado em quê é que se decide a "estirpe"??? na lingua?
então é um ciclo vicioso, os dados já estão viciados à partida.
individuo X é ariano, porque fala português, mesmo que a sua origem seja sarracena, marrana, etc, etc





"Judeu? Não é português."

«pois. então parte da população que tu *achas* portuguesa,»

Não, não acho. Mais uma mentira tua."

por acaso, não é mentira não. porque tu confundes judeus com praticantes da religião. e eu estou a falar de marranos que, para ti, são "perfeitamente europeus" (e até a mim me enganam)






"«ah ao menos isso percebeste!»

Só mesmo TU é que não percebeste."

não, eu sempre percebi. tu é que só aplicas isso nos casos em que te dá jeito, com os argumentos mais estupidos "ai é tudo ariano em portugal"






"«pois. e seria *só* ele que teria que aprender outra lingua em Portugal?»

Outros exemplos como o dele, evidentemente."

autóctones ibéricos, portanto.






"Indiana e portuguesa."

«mas tem de escolher entre uma ou a outra. não podem ser as duas.»

Pois, porque TU decides que não pode, ehheheheh..."

não se pode estar em dois sitios ao mesmo tempo.
por outro lado, se aceitas a Vera aqui, aceitas um portugal multi-cultural (mais do que ele já é)

16 de agosto de 2009 às 22:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«METE NOS CORNOS O SEGUINTE:

NÃO HÁ BERBERES EM PORTUGAL.

TER UM CARALHO DE UM ANTEPASSADO BERBERE HÁ COLHÕES DE ANOS NÃO CHEGA PARA FAZER DE ALGUÉM UM BERBERE.

NÃO HÁ EM PARTE ALGUMA DO TERRITÓRIO NENHUMA COMUNIDADE BERBERE QUE SE TENHA MANTIDO FECHADA E COM ESPÍRITO DE GRUPO - NÃO HÁ. SÓ MESMO NA MERDA DA TUA FANTASIA GALINÁCIA É QUE ESSAS COISAS EXISTEM.»




essa tanga do tór já cheira mal.



«"Then we want the flag of Islam to fly over those lands again, that once had been lucky enough to be submitted to the rule of Islam and having heard the call of the muezzin praising God. Then the light of Islam died out and they returned to infidelity. Andalusia, Sicily, the Balkans, Southern Italy and the Greek Islands are all Islamic colonies which have to return to the fold of Islam. The Mediterranean and the Red Sea have to become inland seas of Islam, as they used to be". These are not the words of Al Qaeda, they were taken from the programme outlined by the founder of the Muslim Brotherhood, Hassan Al Banna, in a speech. The Brotherhood has millions of followers today and reaches out far beyond Egypt. Their intellectuals are working in Europe and the United States; they count as "moderates" and are treated as such by the media. Planned re-conquering of "lost" territories are part of the agenda of states that are fighting for territorial dominance. How can it be part of a religious programme? Is Islam a religion like any other religion?» -- Egon Flaig

16 de agosto de 2009 às 22:39:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"só que nenhum dos pais conhece o português, nem tão pouco ele.
ou seja, o "português" já ficou para trás 2 gerações. e tende a ficar esquecido com o tempo.»

Pois, mas continua a ser a língua dele"

pois. só que ele não sabe, nem os pais. portanto, como é que ele volta a "ser português" ?? não pode. não há volta a dar. deixou de ser "português". não perdeu foi a sua etnia.
e outra coisa, isso da "herança" ao fim de quantas gerações deixa de ter validade? 3? 5? 10? quantas?




"Todavia, a língua nacional da Escócia é mesmo o Goidélico, ainda que apenas dez mil pessoas na Escócia o falem."

pois, mas a Escócia seria sempre uma nação diferente, mesmo que zero pessoas falassem goidélico.



"A língua tem tudo a ver com a etnia."

e a dar-lhe. então és contra a familia. não há volta a dar.






"«a lingua dissipa-se, o sangue não.»

O sangue também se dissipa, que é o que passas a porca da tua vidinha a ganir."

o sangue não se dissipa. quanto muito diminui e uma etnia conquistada que perde a sua lingua, não desaparece sem mais nem menos. pode levar milhares de anos a ser diluida...se é que chega a ser diluida.






"«os cripto-judeus apesar de falarem português, não deixaram de ser judeus...simplesmente esqueceram o Hebraico."

Ah... e quem são esses?..."

os de Belmonte por exemplo.





"METE NOS CORNOS O SEGUINTE:

NÃO HÁ BERBERES EM PORTUGAL."


mete tu nos cornos que escrever em caps lock não te dá mais ou menos razão.





"TER UM CARALHO DE UM ANTEPASSADO BERBERE HÁ COLHÕES DE ANOS NÃO CHEGA PARA FAZER DE ALGUÉM UM BERBERE."

mas quem é que falou em "antepassado berbere há colhões de anos??"
tu tens mesmo problemas cognitivos.





"NÃO HÁ EM PARTE ALGUMA DO TERRITÓRIO NENHUMA COMUNIDADE BERBERE QUE SE TENHA MANTIDO FECHADA E COM ESPÍRITO DE GRUPO - NÃO HÁ."

como se fosse preciso haver tal coisa...
então por esse prisma, ok, os Europeus "aborveram" os berberes, o que faz desses "Europeus", uns Europeus de segunda degenerados, pois dezenas de milhares de pessoas não desaparecem *assim* sem deixar mossa.
outra coisa, pela tua lógica, só o que for mais de 50% é que sobrevive. se houver uma comunidade 60% branca e 40% negra, então passados 500 anos, para ti não há réstia de negros, nem no ADN nem nada. é só droga nesses cornos alucinados, é o que é!
morreram todos sem deixar rasto "ah e tal não vivem fechados" LOL ridiculo.





"«o "mouro" depois de aprender o português continuou a ter descendência com mulheres nas mesmas condições»

Era preciso que as mulheres fossem todas de origem berbere"

quem falou em todas? simplesmente, as "outras" dificilmente teriam descendência com essa gente, pois ainda havia alguma segregação.
se insistes que não...então pior ainda. é como o fiasco da "diluição" dos genes negros no Bostil.






", o que não se confirma em parte alguma do País, onde as linhagens europeias são maioritárias."

pois, mas ninguém disse o contrário.
e se os mouros tivessem sido *todos* expulsos, não existiria, por exemplo, 1/4 do haplogrupo 21 pela via masculina.
mas, para ti, 1/4 "não é nada"

16 de agosto de 2009 às 22:44:00 WEST  
Blogger Titan said...

"mas quem é que falou em "antepassado berbere há colhões de anos??"
tu tens mesmo problemas cognitivos."

Mas há portugueses com antepassados berberes recentes?!
Não te vás tratar, que não é preciso.

16 de agosto de 2009 às 22:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"pois dezenas de milhares de pessoas não desaparecem *assim* sem deixar mossa."


milhares de berberes????????

16 de agosto de 2009 às 23:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

oh thor, mostra aí uns exemplos de fenotipo galego, s.f.f.

16 de agosto de 2009 às 23:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

estes são galegos?

http://2.bp.blogspot.com/_RRvU513EB1Q/RdW491u_C4I/AAAAAAAAAKo/XNGZyiJjHYw/s400/luar+na+lubre.jpg

16 de agosto de 2009 às 23:18:00 WEST  
Blogger Titan said...

"milhares de berberes????????"

Sim, milhares de berberes que o Tyr viu num filme que só passou na cabeça dele. lol

16 de agosto de 2009 às 23:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

estes são galegos?

http://jq.weblog.com.pt/arquivo/RESENTIDOS1.jpg

16 de agosto de 2009 às 23:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

são galegos?

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/05/Galegos_de_soa.jpg

16 de agosto de 2009 às 23:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

galego?


http://primeiralinha.org/home/wp-content/uploads/2009/03/xmoreda.jpg

16 de agosto de 2009 às 23:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

galega?

http://tacansado.files.wordpress.com/2009/03/ana-bela.jpg

16 de agosto de 2009 às 23:25:00 WEST  
Anonymous Thor said...

não vejo porque raio de caralho não hão-de ser galegos...

16 de agosto de 2009 às 23:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"não vejo porque raio de caralho não hão-de ser galegos..."


e porque raio de caralho os galegos são arianos e carradas de Portugueses não?!

17 de agosto de 2009 às 01:16:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Para os verdadeiros nacionalistas o jus solis não tem nenhum significado, e portanto um irmão do Caturo que nascesse na Bulgária seria na mesma português. Logo esse exemplo que tu deste é pura parvoíce (antifa).»

E depois os outros é que se contradizem, ó camarada Titan, abhahahhahahah... o autista está tão mortinho para justificar a separação saloia do Norte do País que até mete os pés pelas mãos à grande e à francesa, ahahhahahahah..."


«mas vocês é que falam de estados politicos, não sou eu. vocês confundem estados com etnias.»

Não, TU é que confundes Estados com etnias e esta confusão que agora fizeste foi uma PROVA inequívoca disso. Desta já não te livras. Todo cheio de pruridos com a raça e etc., mas depois usa um argumento de antifa defensor do ius solis, ehehehheheh...



«se alguém filho de portugueses nascesse na Bulgária, só falasse Bulgaro, fosse educado por Bulgaros...era português porque raio de culhões????»

Porque era FILHO de Portugueses.


«existe uma raça portuguesa?»

Existe uma IDENTIDADE ÉTNICA portuguesa, que é precisamente isso que tu queres negar.

17 de agosto de 2009 às 01:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"«sim, foram todos expulsos»

Sim, foram."

«és tão lesto a pedir provas. prova-me isso.»

Aprende História e lê a respeito das expulsões dos Mouros DURANTE a Reconquista e depois, mais tarde, no tempo da Inquisição. És TU quem tem de provar que houve mouros que ficaram e que CONSTITUÍRAM COMUNIDADES QUE SOBREVIVEM ATÉ HOJE.

E olha que pela via genética estás com azar.



"«mas...e quem decide qual a herança linguistica de cada um, consoante o caso?»

É DUPLA, como já expliquei."

«eu pergunto uma coisa, respondes outra»

Respondi-te foi o que tu não querias que eu respondesse. Ficaste lixado.



«porque é que o A.Costa tem uma herança não-europeia e um tuga qualquer não-ariano já não tem?»

Não há «tugas» não arianos."

«não há o tanas,»

Não há não, pseudo-galaico ignorante e traidor à Pátria, não há.
Quando tiveres argumentos de que há, aparece por aí...



"«isso de "herança linguistica" é do mais arbitrário que pode existir.»

Estás com azar, essa também perdeste."

«então se não é arbitrário, é baseado em quê?»

Na língua de todo um Povo, que não se muda como quem bebe água.



"«umas vezes dizes que conta a lingua falada de nascença,»

NUNCA disse isso."

«então conta o quê? a lingua falada de nascença mas *só* nos casos em que tu disseres»

SÓ nos casos em que for a língua da sua estirpe."

«pois. e baseado em quê é que se decide a "estirpe"???»

Na ascendência.


"Judeu? Não é português."

«pois. então parte da população que tu *achas* portuguesa,»

Não, não acho. Mais uma mentira tua."

«por acaso, não é mentira não»

É mentira sim. Porque tu achas que um gajo que tem um antepassado judeu é automaticamente judeu. Tu achas, com a ignorância do costume, que o Fernando Pessoa era judeu.



"«ah ao menos isso percebeste!»

Só mesmo TU é que não percebeste."

«não, eu sempre percebi»

Não, como se continua a ver.


"«pois. e seria *só* ele que teria que aprender outra lingua em Portugal?»

Outros exemplos como o dele, evidentemente."

«autóctones ibéricos,»

ELE NÃO É AUTÓCTONE IBÉRICO.


"Indiana e portuguesa."

«mas tem de escolher entre uma ou a outra. não podem ser as duas.»

Pois, porque TU decides que não pode, ehheheheh..."

«não se pode estar em dois sitios ao mesmo tempo.»

Pode-se ter duas heranças sim, e é esse o drama dos mestiços.


«por outro lado, se aceitas a Vera aqui, aceitas um portugal multi-cultural»

Não aceito PORQUE a Vera é BRANCA e ARIANA, tanto do lado paterno como do materno.

Já disse isto várias vezes. Só por estupidez ou má vontade, ou vontade de desconversar, ou de me fazer perder tempo (ninguém é assim tão estúpido como tu) é que se pode querer obrigar-me a repetir-me continuamente. Isto não parece uma discussão entre pessoas normais, isto parece um interrogatório policial, com perguntas repetidas.

17 de agosto de 2009 às 01:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"só que nenhum dos pais conhece o português, nem tão pouco ele.
ou seja, o "português" já ficou para trás 2 gerações. e tende a ficar esquecido com o tempo.»

Pois, mas continua a ser a língua dele"

«pois. só que ele não sabe, nem os pais.»

Os pais sabem. E ele não é o que pensa que é, ele é o que é.



«portanto, como é que ele volta a "ser português" ?? não pode.»

Pode - basta que lhe expliquem que algures no extremo ocidente europeu tem uma herança à espera dele.



«e outra coisa, isso da "herança" ao fim de quantas gerações deixa de ter validade?»

Nunca deixa. Desde que a etnia se mantenha, claro...



"Todavia, a língua nacional da Escócia é mesmo o Goidélico, ainda que apenas dez mil pessoas na Escócia o falem."

«pois, mas a Escócia seria sempre uma nação diferente, mesmo que zero pessoas falassem goidélico.»

SÓ porque tem uma herança LINGUÍSTICA céltica.



"A língua tem tudo a ver com a etnia."

«e a dar-lhe. então és contra a familia»

Não, contra a família és tu, como já se comprovou aqui, preto no branco.



"«a lingua dissipa-se, o sangue não.»

O sangue também se dissipa, que é o que passas a porca da tua vidinha a ganir."

«o sangue não se dissipa.»

Dissipa-se sim, com as misturas.


"«os cripto-judeus apesar de falarem português, não deixaram de ser judeus...simplesmente esqueceram o Hebraico."

Ah... e quem são esses?..."

«os de Belmonte por exemplo.»

Quem te disse que se esqueceram do Hebraico? Ou da sua religião?



METE NOS CORNOS O SEGUINTE:

NÃO HÁ BERBERES EM PORTUGAL."

«mete tu nos cornos que escrever em caps lock»

METE TU NOS CORNOS QUE VOU ESCREVER SEMPRE EM CAPS LOCK SEMPRE QUE PRECISAR DE ASSINALAR AS VEZES EM QUE TE DIGO A MESMA MERDA REPETIDAS VEZES.


"TER UM CARALHO DE UM ANTEPASSADO BERBERE HÁ COLHÕES DE ANOS NÃO CHEGA PARA FAZER DE ALGUÉM UM BERBERE."

«mas quem é que falou em "antepassado berbere há colhões de anos??"»

Para este doente, há portugueses com antepassados berberes recentes.



"NÃO HÁ EM PARTE ALGUMA DO TERRITÓRIO NENHUMA COMUNIDADE BERBERE QUE SE TENHA MANTIDO FECHADA E COM ESPÍRITO DE GRUPO - NÃO HÁ."

«como se fosse preciso haver tal coisa...»

É preciso SIM.


«então por esse prisma, ok, os Europeus "aborveram" os berberes, o que faz desses "Europeus", uns Europeus de segunda degenerados,»

Desses e dos Noruegueses e Suecos com sangue lapónico... ops, esses não, carago!, que esses são racialmente santos. :)



«outra coisa, pela tua lógica, só o que for mais de 50% é que sobrevive. se houver uma comunidade 60% branca e 40% negra, então passados 500 anos, para ti não há réstia de negros,»

Se passados quinhentos anos já só houver dez por cento de sangue negróide, e não houver negros propriamente ditos, então só mesmo um atrofiado como tu é que continua a dizer que ainda há negros nessa comunidade.



"«o "mouro" depois de aprender o português continuou a ter descendência com mulheres nas mesmas condições»

Era preciso que as mulheres fossem todas de origem berbere"

«quem falou em todas? simplesmente, as "outras" dificilmente teriam descendência com essa gente,»

Era preciso que fossem todas, ou pelo menos a maioria, ou então NÃO HÁ NINGUÉM COM ANTECEDENTES MAIORITARIAMENTE BERBERES.


", o que não se confirma em parte alguma do País, onde as linhagens europeias são maioritárias."

«e se os mouros tivessem sido *todos* expulsos, não existiria, por exemplo, 1/4 do haplogrupo 21 pela via masculina.»

Onde é que viste isso?...

17 de agosto de 2009 às 01:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

""«a lingua dissipa-se, o sangue não.»

O sangue também se dissipa, que é o que passas a porca da tua vidinha a ganir."

o sangue não se dissipa. quanto muito diminui e uma etnia conquistada que perde a sua lingua, não desaparece sem mais nem menos. pode levar milhares de anos a ser diluida...se é que chega a ser diluida.
"


por acaso neste caso teorico, o sangue nao se diluiria mas a lingua ja estava esquecida.

neste caso o sangue nao se dissipa porque o thor estava a supor que o casal de portugueses na bulgaria ou la onde era, tinha filhos portugueses e esses filhos tinham filhos com outros portugueses e todos esses portugueses tinham esquecido a lingua e nem sabiam que eram Portugueses.
assim é possivel uma comunidade fechada manter o sangue, ele nao dilui, mas a lingua ja desapareceu e eles nao sabem o que sao. Podem pensar que sao bulgaros, hungaros, romenos, etc.

17 de agosto de 2009 às 03:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Anónimo disse...
estes são galegos?

http://2.bp.blogspot.com/_RRvU513EB1Q/RdW491u_C4I/AAAAAAAAAKo/XNGZyiJjHYw/s400/luar+na+lubre.jpg

16 de Agosto de 2009 23:18:00 WEST
"


destes, sei que um deles nao é Galego.
É a mulher, que é de Lisboa.
Por acaso tem todo o aspecto de fenotipo mouro

17 de agosto de 2009 às 03:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Anónimo disse...
galega?

http://tacansado.files.wordpress.com/2009/03/ana-bela.jpg
"

nao tem muito ar de Galega.
Alem disso parece uma tipica casa Alentejana.

É claro que tambem ha fenotipo mouro na Galiza, mas ha em muito menor numero do que no centro e sul de Portugal.

17 de agosto de 2009 às 03:40:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Se passados quinhentos anos já só houver dez por cento de sangue negróide, e não houver negros propriamente ditos"


numa comunidade 60% branca e 40% negra, passados 500 anos, já só há 10 % de sangue negróide e zero negros...dizes tu ??? :S

tens que me dizer quais são esses psicotrópicos que andas a tomar.





", então só mesmo um atrofiado como tu é que continua a dizer que ainda há negros nessa comunidade."

60%/40% e passados 500 anos não há negros nem sequer mulatos???
em que filme? no matrix?







"«quem falou em todas? simplesmente, as "outras" dificilmente teriam descendência com essa gente,»

Era preciso que fossem todas, ou pelo menos a maioria, ou então NÃO HÁ NINGUÉM COM ANTECEDENTES MAIORITARIAMENTE BERBERES."

ah sim. ok, então pela tua lógica, as linhagens R1b são a "maioria" em portugal, logo 100% da população são celtas. que ridiculo...
já estás como o outro anónimo??

17 de agosto de 2009 às 10:31:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Onde é que viste isso?..."

ainda tem o descaramento de perguntar...

17 de agosto de 2009 às 10:32:00 WEST  
Anonymous Thor said...

então imagina o seguinte. se não percebes com 60%/40% vou-te reduzir a escala.
pensa em 6 pessoas. 4 brancos e 2 negros. com pessoas de ambos os sexos.
se todos se misturarem uns com os outros, como é que o sangue vai desaparecer, minha abécula? como?
só gera misturados que, por sua vez, acasalam com outros misturados e geram mais misturados e, assim sucessivamente, nem que passem mais 20 mil anos!!

acontece mais ou menos o mesmo que em Cabo Verde, só que ao contrário.

só na cabeça de um alucinado é que "500 anos depois só há 10% de sangue negróide"...tu não existes, Caturo.

17 de agosto de 2009 às 10:39:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"«sim, foram todos expulsos»

Sim, foram."

«és tão lesto a pedir provas. prova-me isso.»

Aprende História e lê a respeito das expulsões dos Mouros DURANTE a Reconquista e depois, mais tarde, no tempo da Inquisição."

não, isso não é prova. como és tão lesto a pedir provas e agora fazes afirmações sem qualquer base, julguei que tivesses dados concretos para avançar.
a inquisição não resolveu o problema dos "cristãos-novos", se é que sabes o que isso significa. os mouros tinham sido convertidos e ficaram. a maioria deles.




"És TU quem tem de provar que houve mouros que ficaram"

tu é que tens que provar que houve expulsões. em Espanha há provas disso. em Portugal, nunca vi nada.
e se em Espanha não resolveu o problema todo, imagina cá.





"e que CONSTITUÍRAM COMUNIDADES QUE SOBREVIVEM ATÉ HOJE."

quais "comunidades", não estou a falar disso.




"E olha que pela via genética estás com azar."

http://img66.imageshack.us/img66/
6162/linhagensmasculinasaf6.jpg

nota-se...





"Não há não, pseudo-galaico ignorante e traidor à Pátria, não há.
Quando tiveres argumentos de que há, aparece por aí..."

pois. tens razão indiano retornado de Àfrica pseudo-português.
sou traidor à tua pátria minho-timorense.






"«então se não é arbitrário, é baseado em quê?»

Na língua de todo um Povo, que não se muda como quem bebe água."

como quem bebe àgua não. mas lá que muda...muda.





"«pois. e baseado em quê é que se decide a "estirpe"???»

Na ascendência."

pois. e como se vê a ascendência? pela "lingua" ???






«por acaso, não é mentira não»

É mentira sim. Porque tu achas que um gajo que tem um antepassado judeu é automaticamente judeu."

não. eu acho que quem é judeu, é judeu.





"Tu achas, com a ignorância do costume, que o Fernando Pessoa era judeu."

com 25% de sangue sefardita (e sabe-se lá mais o quê) pode não ser judeu, mas tão-pouco é ariano.






"Outros exemplos como o dele, evidentemente."

«autóctones ibéricos,»

ELE NÃO É AUTÓCTONE IBÉRICO."

nem tu!! e esta hein??







"«não se pode estar em dois sitios ao mesmo tempo.»

Pode-se ter duas heranças sim, e é esse o drama dos mestiços."

mas não se pode viver em dois sitios ao mesmo tempo.





"«por outro lado, se aceitas a Vera aqui, aceitas um portugal multi-cultural»

Não aceito PORQUE a Vera é BRANCA e ARIANA, tanto do lado paterno como do materno."

isso é discutivel e ser "ariano" não significa que não é multi-cultural.

17 de agosto de 2009 às 10:50:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Não, TU é que confundes Estados com etnias e esta confusão que agora fizeste foi uma PROVA inequívoca disso."

se há alguém que confunde estados com etnias, não sou eu...





"«se alguém filho de portugueses nascesse na Bulgária, só falasse Bulgaro, fosse educado por Bulgaros...era português porque raio de culhões????»

Porque era FILHO de Portugueses."

era filho de portugueses sim, mas já não era português.

17 de agosto de 2009 às 10:53:00 WEST  
Blogger Titan said...

""«a lingua dissipa-se, o sangue não.»

-O sangue também se dissipa, que é o que passas a porca da tua vidinha a ganir."-

"o sangue não se dissipa. quanto muito diminui e uma etnia conquistada que perde a sua lingua, não desaparece sem mais nem menos. pode levar milhares de anos a ser diluida...se é que chega a ser diluida.
"


«por acaso neste caso teorico, o sangue nao se diluiria mas a lingua ja estava esquecida.

neste caso o sangue nao se dissipa porque o thor estava a supor que o casal de portugueses na bulgaria ou la onde era, tinha filhos portugueses e esses filhos tinham filhos com outros portugueses e todos esses portugueses tinham esquecido a lingua e nem sabiam que eram Portugueses.
assim é possivel uma comunidade fechada manter o sangue, ele nao dilui, mas a lingua ja desapareceu e eles nao sabem o que sao. Podem pensar que sao bulgaros, hungaros, romenos, etc.»

Só que é impossível "todos esses portugueses tinham esquecido a lingua e nem sabiam que eram Portugueses".

17 de agosto de 2009 às 11:29:00 WEST  
Blogger Titan said...

"«se alguém filho de portugueses nascesse na Bulgária, só falasse Bulgaro, fosse educado por Bulgaros...era português porque raio de culhões????»

Porque era FILHO de Portugueses."

-era filho de portugueses sim, mas já não era português.-


E continua a saga do jus soli.

17 de agosto de 2009 às 11:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://img66.imageshack.us/img66/
6162/linhagensmasculinasaf6.jpg



tór, não precisas de partir o link ao meio.

17 de agosto de 2009 às 13:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://img66.imageshack.us/img66/6162/linhagensmasculinasaf6.jpg



que disparate! lol

17 de agosto de 2009 às 13:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

De facto o sangue berbere em Portugal é infimo. E isto qualquer estudo revela.
E ao contrario do que se pensava o algarve está longe de liderar e de ter elevados valores.
Na medidade em que o marcador berber está practicamente ausente no algarve. Onde existe elevada influência romana, grega, celta.

Isto até tinha piada de ser discutido se os valores a que estamos a falar fossem superiorres a 7% em todo o territorio nacional e que se saiba a presença norte africana em Portugal é ifima e varia nos 4% mediante amostragem e estudo.

17 de agosto de 2009 às 16:09:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«pois. e como se vê a ascendência? pela "lingua" ???»

A língua é herança da ascendência.



«por acaso, não é mentira não»

É mentira sim. Porque tu achas que um gajo que tem um antepassado judeu é automaticamente judeu."

«não. eu acho que quem é judeu,»

Tu não sabes o que é isso. Já ficou provado.


"Outros exemplos como o dele, evidentemente."

«autóctones ibéricos,»

ELE NÃO É AUTÓCTONE IBÉRICO."

«nem tu!!»

Eu sou. E mais uma vez se constata que afinal te estás a borrifar para o Ius Sanguis, só te interessa o Ius Solis - é mesmo à antifa.



«mas não se pode viver em dois sitios ao mesmo tempo.»

Nem ela vive em dois sítios ao mesmo tempo.

Nem tu, apesar de quereres ser irlandês e centro-europeu. :)



«por outro lado, se aceitas a Vera aqui, aceitas um portugal multi-cultural»

Não aceito PORQUE a Vera é BRANCA e ARIANA, tanto do lado paterno como do materno."

«isso é discutivel»

Sim, mas tu não tens competência para o discutir.



«e ser "ariano" não significa que não é multi-cultural.»

Significa que não é multirracial. Quanto à cultura, a da Vera é portuguesa.



"Não, TU é que confundes Estados com etnias e esta confusão que agora fizeste foi uma PROVA inequívoca disso."

«se há alguém que confunde estados com etnias, não sou eu...»

És e de que maneira, como ainda agora se viu.


«se alguém filho de portugueses nascesse na Bulgária, só falasse Bulgaro, fosse educado por Bulgaros...era português porque raio de culhões????»

Porque era FILHO de Portugueses."

«era filho de portugueses sim, mas já não era português.»

Ser filho de Portugueses É ser português.

17 de agosto de 2009 às 21:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Se passados quinhentos anos já só houver dez por cento de sangue negróide, e não houver negros propriamente ditos"

«numa comunidade 60% branca e 40% negra, passados 500 anos, já só há 10 % de sangue negróide»

Eu disse SE.


", então só mesmo um atrofiado como tu é que continua a dizer que ainda há negros nessa comunidade."

«60%/40% e passados 500 anos não há negros nem sequer mulatos???»

EU DISSE SE.


"«quem falou em todas? simplesmente, as "outras" dificilmente teriam descendência com essa gente,»

Era preciso que fossem todas, ou pelo menos a maioria, ou então NÃO HÁ NINGUÉM COM ANTECEDENTES MAIORITARIAMENTE BERBERES."

«ah sim. ok, então pela tua lógica, as linhagens R1b são a "maioria" em portugal, logo 100% da população são celtas.»

Não. Mas a identidade da nação não é de certeza berbere. E não há região alguma que seja maioritariamente berbere, e é isto que te lixa.


"Onde é que viste isso?..."

«ainda tem o descaramento de perguntar...»

Tu é que ainda tens o descaramento de usar argumentos desses, quando ainda não se provou que o J e o E3B de Portugal sejam maioritariamente de origem berbere.



«então imagina o seguinte. se não percebes com 60%/40% vou-te reduzir a escala.
pensa em 6 pessoas. 4 brancos e 2 negros. com pessoas de ambos os sexos.
se todos se misturarem uns com os outros, como é que o sangue vai desaparecer, minha abécula?»

Mas ó meu filho da grande puta, que comparação de merda é essa? Acaso havia em Portugal uma proporção dessas entre Europeus e não europeus? Como, se TODOS os mapas genéticos demonstram o contrário?



"«sim, foram todos expulsos»

Sim, foram."

«és tão lesto a pedir provas. prova-me isso.»

Aprende História e lê a respeito das expulsões dos Mouros DURANTE a Reconquista e depois, mais tarde, no tempo da Inquisição."

«não, isso não é prova»

É prova é. A menos que negues a historicidade destes factos... é isso?

Como até ao momento nunca os negaste (não te chegou a estúpida lata para tanto), és TU quem agora tem de mostrar que APESAR destes factos, houve muitos mouros e seus descendentes que ficaram cá. O ónus da prova está pois EM TI, não em mim.



«a inquisição não resolveu o problema dos "cristãos-novos", se é que sabes o que isso significa.»

Antes de tu nasceres já eu sabia. E sabia também o que tu não queres que se saiba - que depois da expulsão dos Judeus e dos Mouros, a Inquisição andou a observar quem tinha sangue judaico/mouro e quem não tinha.
De resto, uma vez que de letrado tens pouco ou nada, dificilmente poderias ter ouvido falar da expressão «português de sangue limpo».


"E olha que pela via genética estás com azar."

http://img66.imageshack.us/img66/
6162/linhagensmasculinasaf6.jpg

«nota-se...»

Nota... quem for normal, claro. :)

Mais um bocadinho:

http://img220.imageshack.us/img220/6101/euibernorthafrica.jpg

http://img220.imageshack.us/img220/5784/trilateralanalysise1.jpg

http://img222.imageshack.us/img222/8833/dnashiftp.gif

17 de agosto de 2009 às 21:56:00 WEST  
Anonymous Thor said...

oh Caturo, a expressão "português de sangue limpo" usava-se para aqueles portugueses que não tinham sangue mouro nem judeu. só esses podiam aceder a certos e determinados cargos. mas não significa que não houvessem mouros e judeus por cá. pelo contrário.
ainda há relativamente pouco tempo, faziam-se leis a discriminar quem tinha sangue mouro e judeu, o que significa que essa gente estava cá.
a prova que ficaram cá, é as conversões forçadas, as mudanças de nome, etc
a inquisição pouco ou nada resolveu, nem podia resolver, mesmo que quisesse.
até porque a inquisição não teve nada a ver com o que se passou em Espanha.
tanto, que milhares de judeus fugiam de Espanha para cá e juntavam-se aos que já cá estavam (vieram mais 100 mil, segundo Hermano Saraiva, por exemplo)


quanto aos teus links não consegui ver nenhum, tens de cortar ao meio.

quanto ao Hg21...é outra nomenclatura que não o E3b ou o J.
se tens dúvidas, verifica quais os países onde o Hg21 é mais frequente.
o Sul de Portugal aparece como um dos primeiros. o primeiro é logicamente o Norte de Àfrica.

e 25%, para mim, é muito.

quanto aos teus "ses", epá, não há "ses". a verdade é que o sangue não se dilui como tu pensas, nem derrete como se fosse manteiga.

quanto à proporção de não-europeus, era sim, enorme. não digo que todos ficaram. houve judeus a fugir para Holanda, Inglaterra, Brasil, etc
também houve mouros que não ficaram cá. mas a maioria deles ficou e ainda vieram mais judeus (de Espanha) ou mouros (capturados como escravos no mediterrâneo)

e escusas de passar o ónus da prova. quem tem de provar que houve expulsões és tu. porque *indicios* nada.


"E não há região alguma que seja maioritariamente berbere"

pois. talvez não haja.
mas eu também não disse que havia.

18 de agosto de 2009 às 07:59:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"A língua é herança da ascendência."

então e o património genético?
ah pois...caga nisso. não interessa.





"«não. eu acho que quem é judeu,»

"Tu não sabes o que é isso. Já ficou provado."

tu é que não sabes, Caturo. confundes judeus com praticantes da religião, quando eu não estou a falar disso.





"«nem tu!!»

Eu sou. E mais uma vez se constata que afinal te estás a borrifar para o Ius Sanguis, só te interessa o Ius Solis - é mesmo à antifa."

não, Caturo. nada disso.
tu não és autóctone ibérico, porque tens muito sangue indiano...e sabe-se lá mais o quê.
nada tem a ver com "jus solis"





«mas não se pode viver em dois sitios ao mesmo tempo.»

Nem ela vive em dois sítios ao mesmo tempo."

mas tem herança dupla.





"Nem tu, apesar de quereres ser irlandês e centro-europeu. :)"

irlandês? nunca disse tal coisa.
centro-europeu é racial, não geográfico. e depois sou eu que penso em "jus solis"







«isso é discutivel»

Sim, mas tu não tens competência para o discutir."

tu é que não tens competência (nem legitimidade) para dizer quem pode ou não discutir.
aliás, para ti, o Ghandi deve ser "ariano" hahaha :)))))






"«e ser "ariano" não significa que não é multi-cultural.»

Significa que não é multirracial."

pois. então vamos abrir as portas a tudo o que for "caucásico".
e depois diz que não é minho-timorense.




"Quanto à cultura, a da Vera é portuguesa."

e a indiana, já te esqueceste?
e cultura resume-se a uma lingua?






"«se há alguém que confunde estados com etnias, não sou eu...»

És e de que maneira"

Caturo, tu, e mais outros que aqui andam, confundem estados com etnias.
para vocês há uma "etnia italiana", uma "etnia russa", "uma etnia alemã", etc, etc








"«era filho de portugueses sim, mas já não era português.»

Ser filho de Portugueses É ser português."

portanto, vocês ligam aos familiares mas sem ligar ao património genético.
isso não é "jus sanguinis" mas sim "jus parentis".
se houvesse "jus sanguinis", mais de meio portugal não era português.

18 de agosto de 2009 às 11:26:00 WEST  
Blogger Titan said...

"não, Caturo. nada disso.
tu não és autóctone ibérico, porque tens muito sangue indiano...e sabe-se lá mais o quê.
nada tem a ver com "jus solis""

Sniff, Sniff, irra, que cheira a ataques Ad Hominem.

18 de agosto de 2009 às 14:23:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ataques ad hominem... de um capado que queria poder morder mas não tem dentes. :)

18 de agosto de 2009 às 15:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«oh Caturo, a expressão "português de sangue limpo" usava-se para aqueles portugueses que não tinham sangue mouro nem judeu. só esses podiam aceder a certos e determinados cargos.»

Ou seja, e completamente ao contrário do que estás a dizer, em Portugal havia formalmente uma consciência étnica e uma distanciação relativamente aos mouros e aos Judeus.
Ponto assente.



«mas não significa que não houvessem mouros e judeus por cá.»

Significa que estes eram marginalizados. E mal vistos.




«ainda há relativamente pouco tempo, faziam-se leis a discriminar quem tinha sangue mouro e judeu, o que significa que essa gente estava cá.»

E que era posta de parte.



«a prova que ficaram cá, é as conversões forçadas, as mudanças de nome, etc»

A prova de que eram poucos está à vista em todos os estudos genéticos.



«até porque a inquisição não teve nada a ver com o que se passou em Espanha.»

Teve tudo a ver, porque funcionou praticamente ao mesmo tempo. Pode é ter sido mais branda, o que é bem diferente.



«tanto, que milhares de judeus fugiam de Espanha para cá e juntavam-se aos que já cá estavam»

E depois foram-se embora em larga escala, para a Holanda (a terra dos teus queridos turistas do Algarve), que os tolerou sempre bem, e a partir da qual tramavam contra Portugal por terem sido expulsos daqui.



«(vieram mais 100 mil, segundo Hermano Saraiva, por exemplo)»

Que é o mesmo historiador que diz que Portugal ficou seriamente desfavorecido por ter mandado embora os Judeus em massa.



«quanto aos teus links não consegui ver nenhum,»

Ahahahahahh... é sempre a mesma história. :)



«tens de cortar ao meio.»

Corta tu ao meio, que até nem são muito longos. Ou faz copy-paste dos links em versão de página de blogue sem quadro de resposta. Ou então faz copy-paste incluindo a primeira letra da linha seguinte.



«quanto ao Hg21...é outra nomenclatura que não o E3b ou o J.»

Dizes tu - sem base alguma que se veja, como de costume.


«quanto aos teus "ses", epá, não há "ses".»

Pois, mas TU é que vieste com «ses», e completamente idiotas.



«a verdade é que o sangue não se dilui como tu pensas,»

Passas a vida a ganir que sim, que se dilui e está tudo perdido. Vê lá se ao menos na tua choradice labrega és coerente.



«quanto à proporção de não-europeus, era sim, enorme»

Não, era reduzida.


«houve judeus a fugir para Holanda, Inglaterra, Brasil, etc
também houve mouros que não ficaram cá. mas a maioria deles ficou»

Dizes tu, porque te apetece, sem qualquer fundamentação que o sustente, como é teu imbecil costume.



«e escusas de passar o ónus da prova. quem tem de provar que houve expulsões és tu.»

Não, que já admitiste que houve expulsões. Portanto, até prova em contrário, eles foram expulsos. Se o não foram, és TU quem tem de demonstrar isso. Com factos, não com a tua habitual ignorância palavrosa.


"E não há região alguma que seja maioritariamente berbere"

«pois. talvez não haja.
mas eu também não disse que havia.»

Então a tua posição ainda é mais ridícula do que parecia.
O que de resto em nada surpreende.

18 de agosto de 2009 às 15:32:00 WEST  
Anonymous Thor said...

oh Caturo, já consegui ver os links.
nos 3 links que mostras aí, só aparece portugal num deles, no segundo (o do meio)
depois, não é a mesma coisa falar de Portugal ou do Sul de Portugal, por isso não percebi essa.
e, por fim, se o objectivo era demonstrar distância para o norte de àfrica...uau, descobriste a pólvora.

18 de agosto de 2009 às 15:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"A língua é herança da ascendência."

«então e o património genético?»

O PATRIMÓNIO GENÉTICO NÃO DESAPARECE POR CAUSA DA LÍNGUA.


«ah pois...caga nisso. não interessa.»

Sei que para ti não interessa nada, que para ti só o Ius Soli tem valor, mas para os Nacioanalistas a sério, o Sangue é fundamental.



«não. eu acho que quem é judeu,»

"Tu não sabes o que é isso. Já ficou provado."

«tu é que não sabes,»

Não, tu é que não sabes. Para ti um gajo com um antepassado judeu conta como judeu. Qualquer dia até tu és judeu.


"«nem tu!!»

Eu sou. E mais uma vez se constata que afinal te estás a borrifar para o Ius Sanguinis, só te interessa o Ius Solis - é mesmo à antifa."

«não, Caturo. nada disso.
tu não és autóctone ibérico, porque tens muito sangue indiano...»

Eu sou autóctone ibérico porque sou filho de autóctones ibéricos, que são provavelmente mais puramente portugueses do que os teus parentes, isto a julgar pelo que tu próprio disseste da tua ascendência.


«mas não se pode viver em dois sitios ao mesmo tempo.»

Nem ela vive em dois sítios ao mesmo tempo."

«mas tem herança dupla.»

Isso foi o que eu disse. Mas, como não tens argumentos, agora até já usas os meus, ahhahhahahhh...



"Nem tu, apesar de quereres ser irlandês e centro-europeu. :)"

«irlandês? nunca disse tal coisa.»

Não, tu és mais celta-irlandês-gaélico-dos-quatro-costados-como-quem-não-quer-a-coisa, que passas a vida a tentar fazer colagens idiotas dos teus Galaicos aos Irlandeses mas depois fazes-te desentendido «quem, eu? Nããão...» :)

Já devias estar farto de saber que as tuas manhas saloias são demasiado infantis para não serem detectadas à légua.



«isso é discutivel»

Sim, mas tu não tens competência para o discutir."

«tu é que não tens competência (nem legitimidade)»

Não, tu é que não tens nem competência nem legitimidade, que passas a vida a falar mal de Portugal, que não perdes uma oportunidade para achincalhar os Portugueses e que em tudo o que dizes revelas uma ignorância verdadeiramente oligofrénica, um desastre completo, bem abaixo da linha da normalidade humana.



"«e ser "ariano" não significa que não é multi-cultural.»

Significa que não é multirracial."

«pois. então vamos abrir as portas a tudo o que for "caucásico".»

Não vamos é fechar as portas a tudo o que for caucasóide. Não, não são só os teus queridos Germânicos que podem entrar em casa, para tu os receberes de joelhos e agradecendo muito por estares na presença deles, como fazes no Algarve. :)



"Quanto à cultura, a da Vera é portuguesa."

«e a indiana, já te esqueceste?»

É sua herança. Mas a que exerce é a portuguesa.


"«se há alguém que confunde estados com etnias, não sou eu...»

És e de que maneira"

«Caturo, tu, e mais outros que aqui andam, confundem estados com etnias»

Não, tu é que confundes, que nem sequer sabes que Gregos e Búlgaros NUNCA podiam ser da mesma etnia, e que dizes que o Zidane é francês.



"«era filho de portugueses sim, mas já não era português.»

Ser filho de Portugueses É ser português."

«portanto, vocês ligam aos familiares mas sem ligar ao património genético.»

Mais uma mentira tua, que é ao que recorres quando és batido em toda a linha.

18 de agosto de 2009 às 15:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«depois, não é a mesma coisa falar de Portugal ou do Sul de Portugal,»

Pois, mas o Sul de Portugal não é completamente diferente do resto do País, antes pelo contrário, para teu azar.

18 de agosto de 2009 às 15:45:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Pois, mas o Sul de Portugal não é completamente diferente do resto do País, antes pelo contrário, para teu azar."

pois, mas tentar provar algo baseado em preconceitos do tipo "ah meter lá Portugal ou Sul de Portugal é a mesma coisa" não conta como argumento cientifico.
e a diferença existe.

18 de agosto de 2009 às 15:48:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pois, mas pegar em 0,0001 para dizer que a diferença existe, e ignorar outros casos em que a diferença é nula, também não te ajuda. Claro que bem tentaste «prevenir-te» ao dizer que «ai, a linhagem materna não interessa», mas isso não te salva de apanhares novamente com a verdade: pela linha masculina, as diferenças são mínimas, e o Algarve até tem mais R1B do que o Norte; pela linha feminina, o Sul até é mais parecido com a Galiza do que o Norte. :)

18 de agosto de 2009 às 15:52:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Ou seja, e completamente ao contrário do que estás a dizer, em Portugal havia formalmente uma consciência étnica e uma distanciação relativamente aos mouros e aos Judeus.
Ponto assente."

e daí? isso só significa que havia mouros e judeus por cá. ponto assente.





"«mas não significa que não houvessem mouros e judeus por cá.»

Significa que estes eram marginalizados. E mal vistos."

então ficaram cá!! não percebo onde queres chegar...
já nem sabes o que dizes.






"o que significa que essa gente estava cá.»

E que era posta de parte."

mas estava e está cá! desta não podes fugir.





"«a prova que ficaram cá, é as conversões forçadas, as mudanças de nome, etc»

A prova de que eram poucos está à vista em todos os estudos genéticos."

25% de haplogrupos mouros é muito. para ti é "pouco". são opiniões.





"Teve tudo a ver, porque funcionou praticamente ao mesmo tempo. Pode é ter sido mais branda, o que é bem diferente."

"pode" diz ele.
e essa "brandura" faz toda a diferença.



«tanto, que milhares de judeus fugiam de Espanha para cá e juntavam-se aos que já cá estavam»

E depois foram-se embora em larga escala,"

era bom que tivessem ido todos, mas infelizmente a realidade não foi assim.







"«quanto ao Hg21...é outra nomenclatura que não o E3b ou o J.»

Dizes tu - sem base alguma que se veja, como de costume."

já te disse, verifica os países com maior frequência de Hg21



"Pois, mas TU é que vieste com «ses», e completamente idiotas."

?????




"«a verdade é que o sangue não se dilui como tu pensas,»

Passas a vida a ganir que sim, que se dilui e está tudo perdido."

eu digo que se dilui?????





"«quanto à proporção de não-europeus, era sim, enorme»

Não, era reduzida."

era bom que tivesses razão. o Mundo real é 1 pouco diferente disso.





"«e escusas de passar o ónus da prova. quem tem de provar que houve expulsões és tu.»

Não, que já admitiste que houve expulsões."

eu admiti expulsões?
percebeste mal.
eu disse foi que houve alguns judeus e mouros a deixar o país pelo próprio pé, que é uma coisa diferente.



"Portanto, até prova em contrário, eles foram expulsos."

já te disse que a falácia "ónus da prova" não resulta.
e não resulta porque não há qualquer indicio de expulsões.

palavrosa.





"E não há região alguma que seja maioritariamente berbere"

«pois. talvez não haja.
mas eu também não disse que havia.»

Então a tua posição ainda é mais ridícula do que parecia."

então é ridicula porquê? quer dizer que, para ti, só era grave
se houvessem regiões maioritariamente berberes??
quer dizer...até aceitas que hajam 25% de haplogrupos mouros a Sul...como não é a maioria das linhagens...não faz mal. não importa que a raça esteja toda misturada com mouros e que haja mouros...como não são a maioria, está tudo bem.
ridiculo és tu e não é pouco.

18 de agosto de 2009 às 15:58:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Pois, mas pegar em 0,0001 para dizer que"

0,0001 é na tua cabecinha idiota.





"mas isso não te salva de apanhares novamente com a verdade: pela linha masculina, as diferenças são mínimas"

pois. então se pelo mtDNA as diferenças são "minimas" como tu dizes, o que "desempata" é o yDNA.


pelo mtDNA também há outras diferenças, mas enfim...

18 de agosto de 2009 às 16:00:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"A língua é herança da ascendência."

«então e o património genético?»

O PATRIMÓNIO GENÉTICO NÃO DESAPARECE POR CAUSA DA LÍNGUA."

e quem disse que desaparecia por causa da lingua?





"«ah pois...caga nisso. não interessa.»

Sei que para ti não interessa nada, que para ti só o Ius Soli tem valor"

olha-me este, olha...





", mas para os Nacioanalistas a sério, o Sangue é fundamental."

qual sangue Caturo? o sangue contaminado da India, de Goa, etc??







"Não, tu é que não sabes. Para ti um gajo com um antepassado judeu conta como judeu."

pois. finge que eu disse isso.




"Qualquer dia até tu és judeu."

olha que o "até tu" soa a elogio :))








"Eu sou autóctone ibérico porque sou filho de autóctones ibéricos"

só tens sangue ibérico...não tens sangue indiano nenhum nem de outros lados, queres ver? :)))





", que são provavelmente mais puramente portugueses do que os teus parentes, isto a julgar pelo que tu próprio disseste da tua ascendência."

o que é que eu disse?





"Nem ela vive em dois sítios ao mesmo tempo."

«mas tem herança dupla.»

Isso foi o que eu disse."

exactamente, estava a basear-me na tua lógica. se tem duas heranças, como é que resolve o problema?




"que passas a vida a tentar fazer colagens idiotas dos teus Galaicos aos Irlandeses"

não sei se percebeste, mas não fui eu que fiz aqueles estudos nem aqueles artigos que sairam em jornais ingleses, entre outros.




"mas depois fazes-te desentendido «quem, eu? Nããão...» :)"

bem, uma coisa é certa: estou mais perto de irlandeses do que de retornadosmoçambicanos com sangue goense/indiano





"Já devias estar farto de saber que as tuas manhas saloias são demasiado infantis para não serem detectadas à légua."

já devias estar farto de saber que as tuas deturpações e caricaturas infantis
e os teus maniqueismos não pegam.










«tu é que não tens competência (nem legitimidade)»

Não, tu é que não tens nem competência nem legitimidade, que passas a vida a falar mal de Portugal"

falo mal do que eu entender.
e tu não tens legitimidade para dizer o que eu posso ou não dizer. se quiseres apagar posts... apaga.






"Significa que não é multirracial."

«pois. então vamos abrir as portas a tudo o que for "caucásico".»

Não vamos é fechar as portas a tudo o que for caucasóide. Não, não são só os teus queridos Germânicos"

isso, contorna e foge à questão.





"Quanto à cultura, a da Vera é portuguesa."

«e a indiana, já te esqueceste?»

É sua herança. Mas a que exerce é a portuguesa."

ah. a "exercida" é que conta?




"És e de que maneira"

«Caturo, tu, e mais outros que aqui andam, confundem estados com etnias»

Não, tu é que confundes, que nem sequer sabes que Gregos e Búlgaros NUNCA podiam ser da mesma etnia, e que dizes que o Zidane é francês."

é mesmo por essas e outras é que tu
confundes estados com etnias.





"Ser filho de Portugueses É ser português."

«portanto, vocês ligam aos familiares mas sem ligar ao patrimóniogenético.»

Mais uma mentira tua, que é ao que recorres quando és batido em toda a linha."

por acaso, não é mentira não.
porque não sou eu que digo "ah as etnias não se vêem pelos genes ou pela claridade de pele ou feições. vê-se pela raça e lingua"

18 de agosto de 2009 às 16:14:00 WEST  
Blogger Titan said...

"só tens sangue ibérico...não tens sangue indiano nenhum nem de outros lados, queres ver? :)))"


E é mais um ataque ad hominem de quem tanto detesta os ataques ad hominem.

18 de agosto de 2009 às 17:42:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home