DIAS MEDIEVAIS EM CASTRO MARIM
Aproveitai, cambada, que ainda ides a tempo:
Longe do stress do quotidiano contemporâneo e perto do imaginário do homem medieval, a XII edição dos Dias Medievais promete 4 dias e 4 noites plenas de mistério e magia. Os cenários são o Castelo e as ruas da Vila de Castro Marim. O castelo, que outrora foi palco de terríveis lutas, guarda entre muralhas o eco de batalhas sangrentas, revividas no presente em encenações reais.
Os Dias Medievais serão o palco privilegiado e adequado de muitas emoções e aventuras nesta viagem pelo passado à descoberta da Idade Média, uma das épocas mais fascinantes da história.
Ao menos vede o site, onde a música é feérica.
A música é feérica e o texto é aliciante:
Não existe um universo imaginário que se preste mais à deambulação e ao sonho do que o medieval. A matéria de que é feita a memória desses tempos é indefinida e nela se confundem acontecimentos e lendas, imagens e sonhos de origem obscura, o natural e o sobrenatural, o visível e o invisível. Entre 27 e 30 de Agosto, a vida quotidiana do homem da Idade Média é recriada com todo o rigor e paixão, num programa cultural, gastronómico e lúdico inesquecível. Durante quatro animados dias e quatro noites plenas de mistério, os ideais da cavalaria e os torneios, o imaginário lúdico da época, a animação de rua, a exibição de artes e ofícios, as trocas comerciais, os espectáculos teatrais e musicais e os banquetes com uma variedade de iguarias, fazem os participantes sentir-se perante um mundo e uma civilização muito próximos e muito distantes. Os Dias Medievais em Castro Marim propõem uma visita guiada à vida e ao imaginário de então, a uma Idade Média que se deixa viver e sonhar nas suas fascinantes contradições. No cenário ideal para esta encenação, é tempo de partir à descoberta desta época histórica longa e fascinante, que tantas heranças deixou à sociedade e a este concelho.
Venha fazer uma viagem inesquecível à Idade Média e a Castro Marim, a vila que dá vida aos personagens mitológicos desta época povoada de cavaleiros e damas, monstros e mistérios, reis e rainhas, guerras e punições, grandes banquetes e longos serões no castelo. Os cenários multiplicam-se e a Idade Média revive-se no Castelo e na Vila de Castro Marim, no Forte de São Sebastião e na Biblioteca Municipal. Do programa variado e que conta com a participação de grupos nacionais, espanhóis, franceses e italianos fazem parte o desfile das classes sociais e a animação de rua, espectáculos de lenda e pirotecnia, exposições de heráldica, um acampamento árabe, música oriental, dança sufi, encantadores de serpentes e engolidores de fogo, entre muitos outros. Venha viver de perto emotivos torneios de cavalaria, tiro com arco e falcoaria e assista a espectáculos de teatro e música cheios de magia. Não perca a demonstração das artes e ofícios, a exibição de instrumentos de tortura e punição e as exposições e conferências sobre a cultura medieval. Descubra as iguarias da gastronomia de então e participe nos banquetes medievais. Não resista às peças de merchandising como t-shirts, mouse-pads, canecas, bases de copos, canetas, relógios e baralhos de cartas e leve consigo um pedaço de magia deste mundo muito distante, mas afinal próximo de nós, de regresso ao século XXI e a casa.
8 Comments:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Castro_Marim
ISSO ME SOA ALMORAVIDA..88
Eu estive lá e vi o anúncio! Mas ainda não faltavam uns dias... Se tivessem antecipado a data se calhar havia lá mais gente.
Caturo acaba imediatamente com a moderação!
Não eras tu que dizias que neste tasco havia liberdade de expressão?
Estás sempre com as mesmas tretas, brasileiro.
"Se tivessem antecipado a data se calhar havia lá mais gente."
Aquele espaço não está feito para grandes massas, nem a vila comportava a "invasão" de meados de Agosto, assim está bem, pequeno mas giro. E o castelo, o forte e a própria vila estão lá o ano todo para quem os quer visitar (excepto para o brasuca).
«Caturo acaba imediatamente com a moderação!
Não eras tu que dizias que neste tasco havia liberdade de expressão?»
E não há? Tudo o que escreves é publicado, ou não?
"um acampamento árabe, música oriental, dança sufi, encantadores de serpentes e engolidores de fogo,"
o que estava lá esta meda a fazer?! que filhadaputice!
E não há? Tudo o que escreves é publicado, ou não?
SÓ SE FOR NO CASO DELE..88
ME SINTO INJUSTIÇADO NESSE BLOG
KEM MANDA AD HOMINEM PRA MIM É SUBSIDIADO ARTIFICIALMENTE E EU FICO SEM DIREITO DE RESPOSTA AO MESMO NIVEL SEMPRE..88
Enviar um comentário
<< Home