terça-feira, julho 28, 2009

DETIDO PRESIDENTE DE LIGA MUÇULMANA EM ESPANHA POR RESISTIR À AUTORIDADE

Na localidade espanhola de Palma de Maiorca, as autoridades detiveram, dentro da principal mesquita da região, três muçulmanos. A polícia seguiu um norte-africano para dentro do edifício e aí o prendeu, juntamente com o presidente da Liga da Defesa dos Muçulmanos e com o responsável pela manutenção da mesquita. Isto porque tanto o presidente como o funcionário tentaram impedir as forças policiais de entrarem na mesquita, argumentando que o santuário tinha de ser respeitado, tal como uma igreja ou uma sinagoga.

Os muçulmanos detidos afirmam que os agentes policiais se tornaram violentos e usaram a força para efectuarem as detenções.
A versão policial é diferente: estavam no encalço de um indivíduo que não parou a sua moto quando as autoridades lho ordenaram e alcançou refúgio na mesquita.

Ao saberem so sucedido, uma multidão de centena e meia de muçulmanos foi protestar raivosamente junto à esquadra da polícia, dizendo que as relações com as autoridades policiais eram agora péssimas porque o seu local sagrado não era respeitado.

Parece que a politicagem correcta se pôs ao lado dos muslos, pelo que, como aqui se pode ler, a polícia local está revoltada:

Varios agentes de la Policía Local han acudido al pleno de Cort celebrado este lunes para expresar su malestar por la actuación del gobierno municipal tras el altercado en una mezquita del barrio de Pere Garau. Aseguran que están "ofendidos” y "hartos" de los actuales dirigentes políticos.
En nombre de cinco (CCOO, CSI-CSIF, USO y SPPME) de los seis sindicatos de la Policía Local de la capital balear -falta UGT-, el agente Miguel Ángel León ha intervenido en el pleno municipal del Ayuntamiento tras el malestar causado en el cuerpo policial por las declaraciones de responsables políticos de Cort después de la detención hace unas semanas de tres fieles en la citada mezquita.

(...)

3 Comments:

Blogger Phoenix Lusitanus said...

«Ao saberem so sucedido, uma multidão de centena e meia de muçulmanos foi protestar raivosamente junto à esquadra da polícia, dizendo que as relações com as autoridades policiais eram agora péssimas porque o seu local sagrado não era respeitado.»

Estou surpreendido... então não queimaram nada? Não me digam que não havia carros em volta da esquadra!

28 de julho de 2009 às 18:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se calhar não havia fósforos!

28 de julho de 2009 às 18:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

SE O OCIDENTAL TEM KE RESPEITAR A SHARIA NOS PAÍSES ISLAMICOS ELES DEVEM RESPEITAR A NOSSA LEI AKI OU ENTÃO NÓS TAMBEM TEMOS DE TER REGALIAS E PRIVILEGIOS LÁ TAMBEM..!!

29 de julho de 2009 às 01:54:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home